Notícias
5

Em evento, Vasco solidifica sua marca no mercado de marketing esportivo

Presidente Eurico Miranda discursou no final do evento – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Em parceria com o site Máquina do Esporte, referência em marketing esportivo no Brasil, o Vasco promoveu o “1º Encontro de Negócios”, na manhã desta terça-feira (25/10), na Sede Náutica da Lagoa. O evento reuniu empresários, empresas parceiras do clube, como Caixa e Umbro, agências de marketing esportivo, além de potenciais patrocinadores. O presidente Eurico Miranda classificou a iniciativa como muito positiva e falou sobre a relação com as empresas parceiras, que se fortifica mais com esta ação.

– Fiquei muito satisfeito com a exposição dos números que demonstram a importância do Vasco no cenário nacional. Os nossos parceiros, principalmente a Caixa e a TV Globo, tiveram a chance de conhecer todo o trabalho que nós fazemos, ressaltando o social, já que damos educação, moradia e refeições a mais de duas mil crianças no clube. Com esse encontro, os parceiros puderam saber o que é o Vasco de verdade – afirmou o presidente Eurico Miranda, em discurso ao final do evento.

image

Marco Antônio Monteiro discursou no encontro – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Na oportunidade, Marco Antônio Monteiro, vice-presidente de Marketing e Comunicação, realizou uma apresentação institucional, mostrando a força do Vasco nas mais variadas áreas. Ao Site Oficial, o dirigente destaca a importância deste encontro para fortalecer a marca do Vasco no mercado de marketing esportivo.

– Este encontro é uma oportunidade de mostrarmos ao mercado as soluções de negócios que o Vasco pode oferecer às empresas pequenas, médias ou grandes, que podem ser parceiras do clube desde o futebol profissional, até os esportes olímpicos e paralímpicos. O evento serviu para que todos os empresários do mercado carioca unificassem a informação sobre o Vasco, a sua importância, história e inserção hoje no esporte brasileiro. Os parceiros e futuros patrocinadores do clube precisam ter todos esses dados que agregam muito na construção de uma parceria de sucesso – afirma o dirigente.

Gerente de Marketing do Vasco, Marcus Duarte, ressalta a importância do clube marcar a sua posição no mercado de marketing esportivo.

– Reunir as empresas no Brasil nesse momento de crise que vivemos é de extrema importância. É fundamental falar no mercado de como o clube se posiciona, quais são os nossos projetos de patrocínio, as nossas ideias. As empresas hoje têm muitos objetivos, umas buscam mais visibilidade, outras mais negócios e relacionamentos, e o Vasco tem totais condições de trazer benefícios para essas empresas – diz Marcus.

image

Erich Beting destaca pioneirismo do Vasco em promover o “1º Encontro de Negócios” – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Erich Beting, jornalista esportivo e idealizador do site “Máquina do Esporte”, foi um dos palestrantes do encontro e, ao Site Oficial, elogiou a iniciativa do Vasco em promover um evento como este, precursor no país.

– O evento é uma oportunidade de o Vasco mostrar ao mercado que ele não é só um rostinho bonito, que tem muito mais coisa a oferecer como um clube poliesportivo.  A ideia do encontro é demonstrar isso. Muitas vezes as empresas e os incentivadores dos esportes olham muito o desempenho esportivo e o  campo,  e não tem a ideia da dimensão e os atributos que os clubes têm, principalmente o seu torcedor, que é um consumidor fiel. Neste evento promovemos uma amostra de que o Vasco é um grande gerador de negócios – destaca.

image

José Golagrossi apresentou dados pertinentes que ressaltam grandeza do Vasco – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

José Colagrossi, diretor executivo da IBOPE Repucom, promoveu uma das partes mais importantes do encontro. Em sua apresentação, divulgou dados relevantes ao clube e aos parceiros, mostrando o retorno que o Vasco dá aos patrocinadores em termos de mídia.

– Nós monitoramos o desempenho dos patrocínios dos clubes no futebol brasileiro e no exterior. São mais de 300 no total. Falamos muito no evento sobre a performance do Vasco, que consideramos elite, tanto em audiência, quanto no espaço ocupado na mídia, assim como a exposição de suas marcas, considerada uma das cinco maiores do Brasil – analisa.

image

Eduardo Dal Pogetto fala da relação entre Vasco e Umbro – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Eduardo Dal Pogetto, gerente de marketing esportivo da Umbro, ratifica a importância do Gigante da Colina no cenário nacional e diz que o clube foi um dos motivadores de crescimento da empresa.

– É uma iniciativa muito importante do Vasco. Já trabalho há um tempo com marketing esportivo e uma abertura como essa é rara de se ver, mostrando a história do clube e o retorno que ele pode trazer. Isso é fundamental para a relação. A Umbro teve uma queda no mercado durante um tempo e retornamos com força justamente quando voltamos a ser um parceiro do Vasco, por ser um clube de expressão nacional – ressalta.

O “1º Encontro de Negócios” tem o objetivo de aproximar a grande marca, que é o Vasco da Gama, com o mercado de marketing esportivo no país.

image

Marcela Azevedo, Maria Vitória e Suy Potikovitch representaram a Caixa Econômica Federal – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

image

Paulo Vieira (coordenador de projetos) apresentou novos projetos incentivados para os esportes olímpicos e paralímpicos – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site oficial

5 comentários sobre “Em evento, Vasco solidifica sua marca no mercado de marketing esportivo

  1. O CLUB de REGATAS VASCO da GAMA, mais uma vez está de PARABÉNS por abrigar, promover e se DISPONIBILIZAR toda a SUA INFRA-ESTRUTURA para dar condições e o suporte necessário para SEDIAR um acontecimento vital para o desenvolvimento do futebol Brasileiro e pra outras modalidades POLI ESPORTIVAS, ECLÉTICAS, OLÍMPICOS e PARA OLÍMPICOS .

    E com isso, a nossa INSTITUIÇÃO CONSOLIDA e FORTIFICA a sua MARCA no MERCADO do MARKETING ESPORTIVO !

    O NOSSO CLUBE FOI O PRIMEIRO CLUBE que aceitar negros, operários, trabalhadores humildes para a prática do futebol, coisas que eram permitidos somente a ARISTOCRACIA e a CLASSE SOCIAL ELITISTA por pessoas RICAS e ENDINHEIRADAS ! O CLUB de REGATAS VASCO da GAMA NASCEU SUBURBANO HUMILDE, fundados pelos comerciantes Portugueses, mas acolhiam os BRASILEIROS de ORIGENS HUMILDES, SIMPLES da CLASSE TRABALHADORA por pessoas de MÃOS CALEJADAS e que no dia 07 de Abril de 1924, desfiliou-se da AMEA para proteger os seus ATLETAS de ORIGENS HUMILDES, uma condição imposta pelos ARISTOCRATAS da ZONA SUL da CAPITAL FEDERAL !

    E agora mais uma vez da um BELO EXEMPLO PRESTIGIANDO o evento promovido pela Máquina do Esporte, e que futuramente será uma ferramenta e uma parceria essencial para os clubes Brasileiros do futebol vivem de pires nas mãos, já que as alternativas para captar recursos como os patrocínios privados estão escassos por causa do quadro recessivo na economia brasileira, causado pela instabilidade política e Sócio-economica devido a fuga dos investidores estrangeiros que estão migrando para outros Países, Lei Pelé, extinção do Clube dos Treze, ESPANHOLIZAÇÃO dos dois ¨Queridinhos¨ da mídia, que por sua vez passaram a receberem o a MAIOR FATIA na PRINCIPAL RECEITAS dos CLUBES que são as COTAS TELEVISIVAS, e os Principais Estádio de Futebol de poder público reformados com os RECURSOS PÚBLICOS entregues as CONCESSIONÁRIAS ADMINISTRATIVAS PRIVADAS ( EMPREITEIRA ODEBRECHET e ao Eike Batista, empreiteiras e grupos empresariais beneficiados pelo Governo Federal ) para administrar as chamadas Arenas, lucrando com os ingressos que antes pertenciam aos clubes), e com a implosão do clube dos Treze, os clubes excluídos da dupla ¨queridinha¨ da venus platinada, ficam atolados em dívidas e reféns dos adiantamentos das Cotas de TVs, um CENÁRIO perfeito pra a emissora dona do futebol brasileiro, cartelizados com a STJD+ CBF e as PÉSSIMAS ARBITRAGENS !

    O atual Quadro economico Brasileiro é RECESSIVO, e os preços dos produtos são caros, jogadores pertencentes aos ¨Empresários¨, também são caros e além disso a grande maioria desses atletas são de qualidade Técnica DUVIDOSA, com os preços dos ingressos das partidas sendo muito elevados e caros horários noturnos das 21:45 Horas ou as 22:00 horas, violencias das Torcidas organizadas e daqui a pouco ninguém irá aos Estádios quando for jogar contra os dois clubes ¨QUERIDINHOS¨ PROTEGIDOS e BLINDADOS pela MÍDIA vermelho e preto e pelos vandalos homicidas do garoto Boliviano KELVIN BELTRAN ESPALDAS, que a gambapress batizam de 12 apóstolos de ¨Oruro¨ !

  2. BOM DIA A TODOS.

    GOSTARIA DE SOLICITAR AOS AMIGOS QUE PROVIDENCIEM JUNTO AO NOSSO PRESIDENTE QUE SE FAÇA NO JOGO DE HOJE UMA BONITA HOMENAGEM AO CARLOS ALBERTO TORRES.
    EMBORA NÃO TENHA JOGADO NO VASCO SEMPRE O ACHEI UMA PESSOA COM CARATER IRRETOCAVEL E NUNCA O VI ENTRANDO NO JOGO DA MIDIA PARA FALAR MAL DE NOSSO CLUBE.
    ALÉM DISSO SEU FILHO MARCOU PASSAGEM QUANDO PARTICIPOU BRILHANTEMENTE NAQUELE TIME QUE GANHOU NOSSO UNICO TRI-CARIOCA.
    OBRIGADO PELA CONSIDERAÇÃO.
    ABRAÇO A TODOS.

  3. Observa-se a seriedade do clube Vasco da Gama, internacionalmente famoso. O que entristece é que tenha que lutar permanentemente contra verdadeiras máfias, jornalistas esportivos desonestos, Estado de clubes que nunca ganhou sequer um campeonato brasileiro, Comissões de arbitragens safadas, o que levaria a um desgaste mortal que só não chega a tal situação é porque o Vasco é gigantesco e tem pessoas como o seu presidente, um orgulho para os vascaínos.

    Vamos ao estádio hoje torcer e gritar e tentar impedir mais uma safadeza do juiz da partida.É jogo vital para nós.

  4. A marca precisa ser cuidada também dentro das 4 linhas. E isso , nesse século 21 , é algo raramente visto no Vasco.
    O time de futebol não pode continuar a ser de força secundária no cenário nacional. Isso impacta na renovação da torcida.

  5. Foi um evento interessante e importante esse promovido pelo clube, é profissionalismo e seriedade. Mas com a falta de profissionalismo e a incompetência que o Vasco gere hoje o futebol, temas vitais como marketing, visibilidade da marca, programa de socios, investimentos na estrutura, recuperação das finanças, fica tudo PREJUDICADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *