Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
1

Destaque do sub-17, Cayo Tenório teve ano de aprendizado no Vasco

Cayo Tenório vem brilhando na Taça Rio sub-17- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
No Vasco da Gama desde o início de 2012, o lateral-direito Cayo Tenório chamou atenção por conta de suas atuações no futebol de salão e tem uma trajetória marcada por altos e baixos em São Januário. Acostumado com a titularidade, o jovem da geração 99 teve um ano diferente dos demais. Após perder lugar na equipe, em especial na última edição Copa do Brasil sub-17, o atleta cruzmaltino procurou não se abater e deu a volta por cima.
– Acho que todas as coisas cooperam para o nosso bem. Admito que não estava na minha melhor fase e algumas vezes fiquei de fora. Na Taça BH eu pude voltar ao time e ser titular, assim consegui recuperar minha confiança. Ninguém gosta de ficar de fora, mas creio que o professor Marcus Alexandre sabia o que estava fazendo. Com certeza foi um ano de aprendizado e de amadurecimento. A minha saída do time me fez refletir onde eu estava errando e tive tempo para reparar meus erros, voltar e ajudar minha equipe – comentou o Cayo.
O retorno do jogador aos titulares se deu justamente na volta da boa fase ao time sub-17. Segundo Cayo Tenório, o time do Vasco realmente se abalou com os resultados negativos no primeiro semestre. Os momentos de dificuldade, entretanto, foram importantes para aumentar a união entre jogadores e membros da comissão técnica. A vontade de encerrar o ano com chave de ouro é a grande meta do grupo.

– O nosso primeiro turno não foi como esperávamos e a eliminação da Copa do Brasil mexeu muito com o nosso time. Depois acabamos perdendo para o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara. Tudo isso fez com que o nosso time foi desacreditado para Taça Belo Horizonte. Na volta, o nosso elenco se reuniu e fechou uma meta. Sabíamos que o nosso desempenho no segundo turno deveria ser diferente. Graças a Deus, conseguimos fazer o que combinamos e assim conseguimos uma parte do nosso objetivo – finalizou o lateral.

Atual campeão do Campeonato Carioca sub-17, o Vasco segue firme e forte na luta pelo Bicampeonato Estadual. A equipe cruzmaltina terminou a fase de classifação da Taça Rio na segunda colocação e enfrentará na semifinal do segundo turno o Fluminense. O clássico contra o Tricolor será disputado no próximo fim de semana, provavelmente no Estádio de São Januário. A outra vaga na final será decidida entre Botafogo e Flamengo, vencedor da Taça Guanabara.

Texto: Larissa Ramos

Fonte: site oficial

One thought on “Destaque do sub-17, Cayo Tenório teve ano de aprendizado no Vasco

  1. Botafogo vai contratar bem pra 2017
    Fluminense já acertou com destaques da Libertadores desse ano para 2017 e deve contratar mais jogadores
    Flamengo deve contratar pelo menos 3 jogadores de peso

    Se o Vasco ficar parada vai ficar ruim demais pro Vasco

    Tem que dispensar :Diguinho,Aislan,Rafael Marques,Julio César,Julio dos Santos,Jorge Henrique e Éder Luís
    Contratar 1 zagueiro(2 caso o Luan saia),dois volantes,um meia e dois ou três atacantes

    Eurico e Isaías tem conhecimento de futebol.Espero que façam o certo para 2017
    Esperamos que Eurico abra os cofres e monte um time pra ganhar carioca e pegar vaga na Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *