Notícias
0

Captado recentemente, Felype Hebert atravessa boa fase no sub-20

Felype Hebert disputa bola com atleta rival- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Em virtude da promoção de uma grande quantidade de jogadores para o elenco profissional, o Vasco da Gama precisou reformular o time sub-20 para o segundo semestre. Na equipe que recolocou o Gigante da Colina na decisão do Torneio OPG após sete anos, cinco titulares foram contratados durante esse processo: o goleiro Paulinho, o zagueiro Athyla, o volante Léo Couto e os atacantes Vinícius e Felype Hebert.

O desempenho do último, entretanto, vem chamando bastante atenção, em especial pelos gols marcados nos momentos decisivos da segunda fase da competição estadual. Além de ter balançado as redes no último domingo (23/10), contra o Botafogo, Felype Hebert deixou sua marca na partida anterior, contra o Itaboraí. Os tentos anotados por ele fizeram o Almirante entrar no clássico com a vantagem do empate.

– Estou bastante emocionado com o meu momento. Acabei de chegar no clube e estar contribuindo para um momento histórico como esse é muito gratificante. Antes do jogo, quando estava me concentrando, passava na cabeça que eu poderia ter só uma chance na partida e que tinha que aproveitá-la. Graças a Deus, ela surgiu num momento crucial, quando estávamos perdendo, e pude concluir bem para o gol – festejou o camisa 9.

Natural de Combinado, no Tocantins, Hebert iniciou sua trajetória com a camisa do Atlético Goianiense, em 2010. Um ano e meio depois, o atacante se transferiu para o São Paulo, onde permaneceu até julho deste ano. No Tricolor, Felype ficou conhecido pelos inúmeros gols marcados no sub-17 e pela artilharia da Copa Ouro sub-20, conquistada pelo clube paulista no início da temporada. Ele fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil sub-20 em 2015.
– Quando fiquei sabendo que iria ter a chance de jogar no Vasco, fiquei bastante feliz. Sempre admirei o clube e sua torcida. Tenho procurado dar o meu melhor desde que cheguei, pois sei que esse torneio é muito importante para o grupo. Me dedico bastante nos treinamentos e busco dar o máximo para ajudar a equipe, seja fazendo gols ou não. A expectativa para a final é boa. Fizemos uma campanha excelente e esperamos ser campeões – disse o jovem de 19 anos.

Contando com os gols de Felype Hebert, o Vasco vai em busca do heptacampeonato do Torneio Otávio Pinto Guimarães. O primeiro jogo da final será no próximo sábado (29), às 10 horas, na Gávea. Na semana seguinte, a princípio no dia 05 de novembro, o Gigante da Colina receberá o Flamengo em São Januário. Se superar o rival, o Cruzmaltino voltará a levantar o caneco da competição após sete anos.

Texto: Carlos Gregório Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *