Basquete
1

Basquete: Vasco perde o jogo 1 da final do Carioca

Hélio durante o clássico contra o Flamengo – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O Vasco perdeu o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de basquete. O Almirante saiu na frente do Flamengo e permaneceu em vantagem até o terceiro quarto. O Rubro-Negro, entretanto, cresceu no período final e virou o clássico, vencendo pelo placar de 89 a 87. A partida foi realizada na noite desta segunda-feira (24/10), no Ginásio da Gávea, com portões fechados devido à punição sofrida pelo Rubro-Negro após briga entre seus torcedores no primeiro Clássico dos Milhões deste Estadual.
O JOGO

O jogo começou com o Vasco muito bem nos setores defensivo e ofensivo, dando trabalho ao rival. Entretanto, o clube mandante também tinha excelente desempenho. Com um confronto equilibrado, o Gigante da Colina teve em Murilo sua melhor jogada de ataque e encerrou o período na frente: 25 a 23. No segundo quarto, o Flamengo tentou se recuperar, mas viu um Almirante aguerrido, sem deixar que a diferença a favor saísse de cena. Final do primeiro tempo: Vasco 45 x 44 Flamengo.
No terceiro quarto, o Rubro Negro começou melhor e impôs um ritmo no início. Mesmo assim, o Vasco não se abateu e encostou no placar. No final do período, o time da casa conseguiu se aproximar e terminou a etapa empatado em 64 a 64. O quarto decisivo foi emocionante. Entretanto, o Rubro Negro teve dois lances livres e aumentou a vantagem pra quatro pontos, restando 32 segundos. O Vasco ainda batalhou, mas não reverteu o duelo, sendo derrotado por 89 a 87.

Titulares:

Murilo (24 pontos/1 assistência)
David Jackson (19 pontos/4 assistências)
Hélio (13 pontos/5 assistências)
Nezinho (11 pontos/4 assistências)
Fiorotto (4 pontos/1 assistência)

Entraram no decorrer do jogo:

Drudi (5 pontos/nenhuma assistência)
Palacios (5 pontos/2 assistências)
Gaúcho (4 pontos/nenhuma assistência)
Márcio (2 pontos/1 assistência)
Wagner (Nenhum ponto/nenhuma assistência)

Texto: Thiago Moreira

Fonte: Site oficial

One thought on “Basquete: Vasco perde o jogo 1 da final do Carioca

  1. Vi o jogo e o Vasco voltou a ser o Vasco. No primeiro ano de volta já encara de igual para igual os mulambos. Parabéns a todos os envolvidos no trabalho de recuperação do basquete vascaíno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *