Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
0

Sub-15 e Sub-17 fecham participação na primeira fase da Taça Rio

Alexandre puxa ataque vascaíno – Foto: Bernardo Gleizer/NIFC

Já classificadas, as equipes juvenil e infantil do Vasco entraram em campo na tarde deste sábado (22/10) pela última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Contra o Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, os times cruzmaltinos conseguiram um empate e uma vitória. O sub-17 não saiu do 1 a 1, enquanto o sub-15 triunfou pelo placar de 1 a 0.

Na semifinal, o Gigante da Colina terá o Fluminense como adversário nas duas categorias. Por ter feito uma campanha melhor na fase de classificação, primeiro no sub-15 e segundo no sub-17, o Almirante conquistou o direito de decidir uma vaga na final dentro de seus domínios. Os clássicos decisivos acontecerão no próximo fim de semana no Estádio de São Januário.

A equipe juvenil foi a primeira a entrar em campo. Sem se abater por estar na casa do adversário, o Vasco começou impondo o ritmo de jogo. Logo nos minutos iniciais, Paulinho arriscou de fora da área e acertou a trave. Quando o marcador indicava 12 minutos, Paulinho apareceu outra vez e cabeceou com força. No rebote do goleiro, Linnick completou para o gol: VASCO 1 x 0.

O Gigante da Colina procurou ampliar o placar, mas não criou grandes oportunidades. Do outro lado, o Nova Iguaçu começou a buscar mais a meta adversária e, aos 31 minutos, Matheus, de cabeça, empatou: Nova Iguaçu 1 x 1. O Laranja Mecânica da Baixada conseguiu chegar mais uma vez em cobrança de falta, mas Alexander defendeu.

Na etapa complementar, logo nos minutos iniciais, o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. Nathan bateu no travessão. O jogo ficou morno nos minutos seguintes. Já caminhando para o fim, o Vasco conseguiu chegar com Miranda, que cabeceou para fora. Após o apito final, o Nova Iguaçu levou a melhor nos pênalti (3 a 1), mas o time vascaíno deixou o gramado satisfeito por ter se classificado para a semifinal na segunda colocação, com 28 pontos.

Sub-15 conquista o primeiro lugar

A equipe infantil teve menos dificuldade e conseguiu triunfar diante do Nova Iguaçu. O início de jogo foi pegado no meio de campo. Aos 28 minutos, Vinicius arriscou de fora da área e o goleiro defendeu. O Cruzmaltino conseguiu abrir o placar aos 35. Após cobrança de escanteio, Ryan, de cabeça, balançou a rede: VASCO 1 x 0.

image

Vascaínos comemoram gol marcado por Ryan – Foto: Bernardo Gleizer/NIFC
 
Com a vantagem no marcador, o Gigante da Colina conseguiu mais tranquilidade para os 45 minutos finais. Logo no início, Vinicius fez jogada individual, passou por dois marcadores e arriscou de fora da área para a defesa do goleiro adversário. O jogo foi ficando tranquilo para a equipe vascaína. O Nova Iguaçu não conseguia assustar o goleiro Lucão. Ainda antes do apito final, o Vasco chegou a marcar, mas o bandeirinha assinalou o impedimento. Agora, a equipe sub-15, que se classificou em primeiro lugar, vai enfrentar o Fluminense.
Escalação do Sub-17: Alexander, Cayo Tenório, Norões, Miranda e Alexandre (Matheus Luis); Caio Lopes (Nathan), Linnick e João Laranjeira (Pedro Bujato); Pedro Bezerra (Élber), Paulinho e Breno (Somália). Técnico: Marcus Alexandre
Escalação do Sub-15: Lucão, Gabriel Saulo, Marcelo Germano, Vitor Lariú e Pedrinho (Gabriel Cunha); Policarpo (João Pedro), Victor Hugo (Bruno Gomes) e Gabriel Pec (Patrick); Roger, Vinícius (Douglas) e Ryan (Gustavo Henrique). Técnico: Bruno Almada

Texto: Larissa Ramos

Fonte: Site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *