Notícias
11

Nenê comenta fase do Vasco e frisa importância da torcida

Nenê supera marcação de Madson no treino desta terça- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Vencedor da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca no primeiro semestre, o Vasco da Gama teve um rendimento excelente no primeiro turno do Brasileiro da Série B. O Gigante da Colina manteve o nível de atuações do estadual e liderou todas as rodadas. O desempenho na metade final do torneio, entretanto, não vem sendo o mesmo. O Cruzmaltino possui apenas a 10ª melhor campanha do returno e mudar essa panorama é a grande meta do grupo.

Almejando um fim de ano tranquilo, feliz e sem sustos, o elenco vascaíno vem trabalhando intensamente no Complexo Esportivo de São Januário. O objetivo é o de escrever uma nova história a partir do próximo sábado (22/10), contra o Paraná, em Cariacica (ES). Artilheiro do time na temporada com 20 gols, Nenê é o principal destaque do Vasco na temporada. Em entrevista coletiva, o meia garantiu que não faltará empenho dos jogadores diante dos paranaenses.

Pensamos em alcançar o quanto antes o acesso, é o objetivo do grupo, mas nosso principal foco está no jogo seguinte. Temos que pensar só no próximo jogo, o que temos e o que precisamos melhorar para sairmos de campo com os três pontos. Daqui para frente, cada partida será uma decisão. Iremos disputar sete finais. É agora que temos que mostrar a força do grupo, a união do nosso elenco. São nesses momentos de dificuldades e incertezas que determinação não pode faltar. Buscaremos melhorar para voltar a ser o que éramos antes – afirmou o camisa 10.

imageNenê conversou com os jornalistas em São Januário

Para voltar a vencer e se aproximar da liderança do Brasileiro, o Almirante contará com o carinho de sua enorme torcida capixaba. Nas vezes que atuou no Espírito Santo em 2016, o Vasco levou uma quantidade grande de torcedores ao Estádio Kléber Andrade. De acordo com o Nenê, o apoio vindo das arquibancadas será um importante aliado para o Gigante da Colina na luta pela conquista dos três pontos.

Que eles nos incentivem como sempre fizeram. É normal cobrar o time, principalmente quando jogamos em casa, onde temos que ganhar, mas precisamos do apoio. Torcer por um clube é isso. Nem sempre o time vai ganhar. Tivemos um ano maravilhoso até o primeiro turno, e agora estamos num momento de oscilação. É algo que não pode acontecer, mas está acontecendo. Temos que enfrentar o problema e precisamos da torcida nos apoiando, sem ela ficará mais dificil. Então, peço para torcida estar conosco. Posso garantir que iremos dar o nosso máximo para conquistar a vitória. Se não for na técnica, vai ser na raça, como era no ano passado. Temos que igualar na vontade, pois sempre contra a gente a vontade do outro time é muito maior. Não podemos relaxar em nenhum minuto do jogo – disse Nenê, analisando logo em seguida o seu desempenho nas últimas partidas.

Foi uma coisa muito chata ter me machucado. Como nunca tive lesão, sempre ficava com aquela coisa na cabeça: “Será que ainda não sarou?”. Na segunda vez que voltei, faltava pegar o ritmo de jogo. Nos últimos jogos não fiz assistências nem gols, mas creio que estou jogando bem. Fisicamente estou bem, em termos técnicos às vezes falha. Os jogadores estão mais acostumados com a minha presença e marcam mais. Não sei dizer. Tenho que tentar realmente fazer o time jogar mais. Tento ao máximo sair disso e fazer jogadas de gol e ataque, mas não está acontecendo como antes. Em relação ao primeiro turno, quando fiz muitos gols, acostumei mal (risos). Os gols eram lucro. Minha função é dar assistência. Acaba que se não faço gol parece que não estou no mesmo nível, mas é coisa normal, faz parte. Não me sinto mais responsável, porque no grupo somos um só: todo mundo perde, todo mundo ganha – concluiu o meia.

image
Nenê em momento de reflexão na Colina- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Texto: Carlos Gregório Júnior

11 comentários sobre “Nenê comenta fase do Vasco e frisa importância da torcida

  1. O que os jogadores do Vasco precisam fazer é começar o jogo mordendo o adversário como se já estivesse perdendo por 1 x 0. Não tenho visto isso, pois está irritando ver o Vasco jogar. Passa a sensação de falta de vontade. O que não entendo é que os salários estão em dia. A Diretoria está fazendo esforço hercúleo para manter as contas sob controle. Se tem alguém que não está se esforçando, tem que ser detectado e sacado do time, inclusive do banco de reservas, o que não pode é essa sensação de descompromisso.

  2. Torcida e time, todos nós, raça! raça! raça! sangue nos olhos e daí a técnica.

    Somos nós contra todos os inimigos. A máfia de Santa Catarina está aí. A Net a reproduzir as maldades da Globo. Os jornalistas esportivos inconfiáveis.

    JOGO POR JOGO. Raça em cima de raça. Cada jogo é uma final de copa do mundo. Gritar até ficar rouco.
    Vamos todos nós. É hora de vencer os cafajestes. Vasco é Gigante.

  3. Acredito que o Nenê precisa jogar só o primeiro tempo. No segundo morre e fica só se jogando para cavar faltas e reclamando da arbitragem. E o Jorginho precisa aprender a ler o jogo, reconhecer individualidades, e substituir corretamente. Garra e jogar para frente também estão faltando.

  4. Dentro do Vasco sou apartidário,votei no Eurico por não gostar do Brant e por não confiar no Monteiro,estou gostando do trabalho do Eurico até aqui.Claro que tenho algumas ressalvas,mas não estou aqui pra criticar.Li que Thiago Neves interessa ao Vasco,seria uma ótima contratação,mas acho que Nenê e Andrezinho com ele vão deixar o time muito pesado e sem velocidade.Nenê devia sair ano que vem,Vasco podia vender ele.Andrezinho tem sido o jogador mais regular do Vasco esse ano.O cara corre,desarma,dá passe pra gol,tem leitura de jogo quase que perfeita e faz gols.Já o Nenê tem 35 anos,não consegue aguentar uma maratona de jogos que mostra que se cansa e parece o tipo de jogador mimado.
    Vasco pro ano que vem tem que pensar em montar um time bom com jogadores mais novos

    Martin Silva,Yago Pikachu,Luan,Douglas Grolli(Ponte Preta),Alan Cardoso,Richardson(Ceará),Douglas Luiz,Andrezinho,Thiago Neves,Marinho(Vitória) e Blandi(San Lorenzo)
    Time barato e bom pro ano que vem e ainda teríamos Madson,Jomar,Diguinho,Andrey,Evander,Matheus Pet,Junior Dutra e Éderson no banco.Seria um time bem confiável pro ano que vem.

  5. Concordo com todos no que diz respeito a raça. Jorginho precisa escalar o time que inicia as partidas com cada vez menos veteranos, reduzindo a média de idade, pois sem isso ´podem esquecer que o time não vai corresponder mesmo que tente. Estamos nessa reta final com quase 40 graus, ainda mais que é horário de verão em vários estados, logo, se não escalar times com menos média de idade, ferrou. O Vasco tem MUITOS jogadores com 35, 36,37 anos, e nem sei como o Jorginho já teve coragem de escalar por exemplo: Rodrigo, Julio Cesar, Diguinho, Julio dos Santos, Marcelo Matos, Andrezinho, Nene, Jorge Henrique, Éder Luis, Leandrão, todos entrando numa mesma partida, e o recém contratado Rafael Marques também acho que tem 33 anos. Fora esse problema de idade alta, o elenco já provou que NÃO DÁ pra série A, e precisa mesmo correr atrás na base da vontade e empenho, da garra.

  6. Espero que acabe a apatia e que os jogadores entendam que precisamos marcar pontos para obtermos o acesso. Faltam apenas 7 jogos e ainda não estamos classificados.

    Nosso time não pode perder na vontade para qualquer outro.

    Vamos ganhar VASCO.

    VASCO VASCO VASCO.

  7. Time definido pra pegar o Paraná: Julio Cesar ESCALADO. Ou isso é PANELINHA, ou o Jorginho está querendo debochar da cara de todo mundo.

    1. Se essa escalação com Madson, Julio Cesar e Junior Dutra, for confirmada, nem assistirei ao jogo. Terei confirmado o que venho dizendo: JorZinho não tem nenhum interesse de colocar no time jogadores “prata da casa”, preferindo os veteranos ou outros(como o Madson) que rendem muito pouco. Douglas Luiz, somente será escalado pelo desempenho mostrado nas partidas em que atuou, mas contra o Luverdense(quando atuamos, e bem(não fosse a lambança do Aislan nos acréscimos teríamos vencido), com um time quase todo ex-base e mesmo assim, na ocasião, Douglas Luiz passou os 90′ no banco.
      Era muito simples(Martin, Pikachu, Luan – a despeito das falhas recorrentes – Rodrigo e Alan Cardoso; William, Douglas Luiz, Andrezinho e Nenê(também a despeito das pífias apresentações que vem fazendo); Ederson e Thalles). Mas, JorZinho, não faz o simples.

  8. Bom , corpo mole todos sabemos que está acontecendo, não me interessa saber o porque , quero que tomem as providências internas, voltem a vencer e lembrem se que o Vasco teve a sua histórias construída por homens que honraram essa camisa e não por moleques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *