Futebol

Vasco perde para o CRB em São Januário

Nenê em ação na partida contra o CRB – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco perdeu para o CRB por 2 a 1, na tarde deste sábado (15/10), em São Januário. Zé Carlos marcou os dois gols da equipe alagoana no final da primeira etapa, e Éderson diminuiu no fim do segundo tempo. Com o resultado, a equipe vascaína permanece na segunda colocação da competição, mas fica a quatro pontos do líder Atlético-GO (58). O próximo jogo dos vascaínos será contra o Paraná, dia 22 de outubro, no Kléber Andrade, em Cariacica (ES).

O JOGO

O primeiro tempo foi de total domínio do Vasco, mas o CRB, em contra-ataques perigosos, surpreendeu o time da casa foi para o intervalo com uma boa vantagem no placar. Até os 20 minutos, o Gigante da Colina bombardeu o time goleano com uma sequência de jogadas bem tramadas. Aos seis, o meia Nenê finalizou de fora da área, a bola desviou e o goleiro Juliano, um dos destaques do adversário, fez bela defesa.

A pressão se manteve e, aos 9 minutos, Éderson apareceu bem pela esquerda e deixou na medida para Rodrigo finalizar com muito perigo por cima. O zagueiro ainda teve mais uma chance pouco depois, mas o goleiro Juliano buscou a defesa. Mesmo com domínio total do Gigante da Collina, o CRB abriu o placar aos 37 minutos. O lateral-direito Marcos Martins cruzou, e o atacante Zé Carlos bateu no cantinho de Martín Silva para inaugurar o marcador.

O time vascaíno foi surpreendido mais uma vez aos 48 minutos. Em contra-ataque veloz, o armador Gerson Magrão disparou pela esquerda, ganhou de Luan e cruzou para Zé Carlos, que de cabeça, marcou o segundo. Vasco 0x2 CRB.

image

No retorno de Rodrigo, zagueiro teve chances de marcar para o Vasco – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Na segunda etapa, o panorama se manteve o mesmo do início do primeiro tempo. Apesar da maior posse de bola e domínio de jogo, o CRB continuou mais efetivo e perigoso em seus contra-ataques. Aos quatro minutos, boa trama do Gigante da Colina. Nenê acionou Yago Pikachu, que bateu cruzado para a defesa de Juliano. Pouco tempo depois, foi a vez de Éderson receber com liberdade, mas a zaga desarmou no momento da finalização.

Aos 17 minutos, Zé Carlos recebeu na área do Vasco, ajeitou o corpo, chutou forte e quase marcou o seu terceiro gol na partida. Mesmo com gol de Éderson aos 48 minutos, a equipe vascaína não conseguiu buscar o empate e o jogo terminou com vitória do CRB: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA – VASCO 1X2 CRB

Competição: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: São Januário, Rio
Data: 15 de outubro de 2016
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Público presente:  5889 / Pagantes: 4865  
Renda: R $131,300,00
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Ramires Santos Candido (ES)
Cartão amarelo: Madson (Vasco) / Glaydson, Zé Carlos, Marcos e Gerson Magrão (CRB)
Gols: Éderson (48′ / 2º Tempo) – Vasco / Zé Carlos (37′ e 48′ / 1º Tempo) – CRB
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Alan Cardoso); Diguinho, Fellype Gabriel (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Éderson e Thalles (Junior Dutra). Técnico: Jorginho
CRB: Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel e Peri; Glaydson Almeida, Matheus Galdezani (Roger), Diego e Gerson Magrão; Luidy (Bocão) e Zé Carlos (Neto Baiano). Técnico: Mazola Júnior

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site Oficial