Basquete
11

Eles tremem! Em partida emocionante, Vasco vence o Flamengo na prorrogação

Fiorotto disputa a posse de bola no começo do jogo – Foto: Stephan Eilert/Solar Cearense

O retorno do Clássico dos Milhões às quadras não poderia ter sido melhor! Vitória do Vasco sobre o Flamengo pelo placar de 84 x 80 ! Em partida realizada na Arena do Centro de Formação Olímpica. pela primeira rodada do torneio Super Four de Fortaleza, o Gigante do Basquete mostrou que voltou à elite do esporte para chegar ao topo de qualquer competição. Mais uma vez exibindo grande atuação coletiva, o Cruzmaltino fez um bom confronto e venceu na prorrogação. David Jackson foi o cestinha do Vasco com 17 pontos.

O JOGO

A vantagem física do time vascaíno ficou evidente no começo do jogo. Treinando desde o dia 1 de agosto, o quinteto formado por Nezinho, Hélio, David Jackson, Fiorotto e Murilo teve atuação brilhante, principalmente com o pivô Murilo, autor de dez pontos só no período incial. Com o ritmo intenso e a mão calibrada, o Gigante fechou a primeira parte do duelo com o placar favorável de 27 a 15. No segundo quarto, a defesa cruzmaltina se destacou nos minutos iniciais. O time rubro negro só conseguiu marcar os primeiros dois pontos restando quatro minutos para o fim do período, com dois lances livres de Marquinhos.

Entretanto, o ataque do Vasco não foi o mesmo. Apenas seis pontos assinalados. Mesmo assim, a primeira etapa terminou com vantagem vascaína: 33 a 26. O terceiro quarto teve o Flamengo superior no começo, conseguindo virar o jogo com bons arremessos de Marquinhos e a defesa mais firme, complicando o setor ofensivo vascaíno. Faltando quatro minutos para encerrar o quarto, David Jackson fez lindo arremesso de três pontos e empatou o confronto em 43 a 43. Na sequência, Palacios fez sua tradicional bola de longa distância e virou para 46 a 45.

image
Palacios teve grande atuação na vitória sobre o Flamengo – Foto: Stephan Eilert/Solar Cearense

E não parou por aí. Com a mão afiada, o argentino acertou mais uma bola de três pontos nos últimos segundo de posse de bola e colocou o Gigante na frente de novo: 49 a 45. No último quarto, o Vasco foi para cima e marcou seis pontos a zero no início. Palacios era certeiro nas bolas de três e preciso nas assistências. O final da partida foi emocionante. Restando 26 segundos para o fim, 73 a 73 no placar e posse do Vasco. Nezinho segurou a bola e tocou para David Jackson fazer dois pontos, restando um segundo para o fim.

Com pouco tempo no relógio, o Flamengo conseguiu dois pontos em jogada ensaiada com JP Batista e levou o duelo para a prorrogação. O tempo extra foi muito disputado. O clube da Gávea começou melhor, mas o Vasco chegou ao empate com bola de três de Murilo, restando 50 segundos: 80 a 80. David Jackson, de novo, fez dois pontos faltando poucos segundos para o fim, dando tempo, ainda, para Nezinho marcar dois pontos em lance livre e fechar o placar de vitória vascaína: 84 a 80!

Os próximos compromissos do Vasco no torneio Super Four serão nos próximos dois dias, contra Basquete Cearense (dia 26, às 19 horas) e Vitória (dia 27, às 17 horas).

Titulares:

David Jackson (17 pontos/6 assistências)
Hélio (14 pontos/2 assistências)
Murilo (13 pontos/1 assistência)
Fiorotto (7 pontos/1 assintência)
Nezinho (5 pontos/5 assistências)

Entraram no decorrer da partida:

Drudi (13 pontos/Nenhuma assistência)
Damián Palacios (12 pontos/2 assistências)
Wagner (2 pontos/1 assistência)
Márcio (1 ponto/1 assistência)
Marcellus (Nenhum ponto/Nenhuma assistência)

Texto: Thiago Moreira

Fonte: Site do CR Vasco da Gama

11 comentários sobre “Eles tremem! Em partida emocionante, Vasco vence o Flamengo na prorrogação

  1. Gostei mesmo de ouvir a voz meio sem graça do narrador da partida que quando o time dele estava na frente do marcador, era uma narração vibrante, com direitos aos exaustivos RE-PLAYS nos arremessos de tres pontos e nos pontos marcados pelos mulambos, e era nítido perceber que aos poucos ir perdendo o entusiasmo quando o nosso TIME VASCAÍNO de BASQUETE começou a REAÇÃO e que jogou sempre de IGUAL pra IGUAL e o ARGENTINO PALACIOS hein?

    ELE MAIS UMA VEZ FOI DECISIVO nos ARREMESSOS de TRES PONTOS e infernizou a defesa dos mulambos !

  2. O Respeito Voltou!!! E a caganeira dos mulambos também!!

    Parabéns VASCO!!
    Parabéns Presidente Eurico!!

  3. Hora de o flamengo colocar em ação seu melhor jogador de todos os tempos, de todas as modalidades: a arbitragem.

  4. Embora já achasse esse novo elenco do Vasco muito forte, pelo que vimos deste confronto, poderemos partir pra disputar o título. Eles são os atuais tetra-campeões, perderam jogadores mas a base é a mesma, e no Vasco ainda não jogou o Gaúcho (contundido), e o Fernando Lima já disse que ainda tem vaga para mais um estrangeiro vir para o NBB caso seja necessário. Portanto, as possibilidades são excelentes. Eles com certeza vão trazer mais um ou dois estrangeiros para reforçar o time, mas já viram que o Vasco montou um time pra ser campeão. Ontem Hélio, Murilo, e Palácios jogaram muito, e o Jackson mesmo sem ter treinado tanto com o grupo já mostrou que vai desequilibrar. Na opinião do comentarista do Sportv, e de muitos outros especialistas, é o melhor estrangeiro que já jogou no Brasil. Grande vitória pra marcar nosso retorno.

  5. Este presidente Dr. Eurico Miranda nao e facil nao , poxa pega o clube desvastado, vai colocando as coisas em dia , coisa que o outro destruiu, reforma a quadra poliestportiva , participa da liga de acesso a NBB e sagra-se campeao. E logo no primeiro jogo contra os mulambos da,mos aquele show. Vou entrar com um processo contra o Dr. Eurico Miranda para parar de humilhar os mulambos, caramba os caras tremem. Parabens vascao so alegria contra esses mulambos.

  6. Sensacional. Acho que o Fernando Lima deve ser exaltado, como sabe e entende de basquete. Escolheu bem os jogaydores, creio que mais DOIS jogadores, para reforcar o grupo e revezar no jogo e teremos um time para disputar o titulo.
    SV

  7. É brincadeira essa spotv, fiquei acordado ate 1:00 para ver alguma coisa sobre nossa conquista e nada!!!

  8. kkkkkkkk!! A freguesia não pode acabar! Agora, a mídia golpista muito pouco falou sobre o assunto, imaginem se o Vasco perde?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *