Futebol

Liderança isolada

Parceria de sucesso: Éderson e Nenê – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Atlético-GO por 2 a 0, na tarde deste sábado (24/09), em São Januário. Os dois gols de Éderson colocaram o Gigante da Colina de forma isolada na liderança da competição, com 51 pontos, três atrás do vice-líder goiano e a dez do quinto colocado, Brasil de Pelotas. O próximo jogo dos vascaínos será contra o Náutico, na Arena Pernambuco, no dia 1º de outubro.

O JOGO

Sob os olhares do técnico da Seleção Brasileira, Tite, que assistiu ao jogo da Tribuna de Honra, o Vasco manteve durante todo o jogo uma grande supremacia sobre o Atlético-GO, pressionando no campo ofensivo. Logo aos 7 minutos, uma dobradinha de sucesso surgiu: Com uma ótima visão, o lateral-esquerdo Alan armou ataque e lançou para Éderson, que se infiltrou na área e tocou por cima de Klever para fazer o primeiro gol da equipe.

O time se animou e a dupla voltou a perturbar a defesa adversária. Um minuto após o gol, Alan recebeu ótima bola na esquerda e cruzou na medida para Éderson, que finalizou por cima do gol, incendiando a torcida no estádio. Com amplo domínio, o Gigante da Colina sofreu pouco no primeiro tempo. As chances surgiram naturalmente, e os vascaínos tiveram mais oportunidades para ampliar. Aos 28 minutos, em escanteio cobrado por Andrezinho, Douglas cabeceou à direita do gol de Klever, quase marcando o segundo. Já no final da primeira etapa, em contra-ataque rápido, Andrezinho deixou Nenê na boa. O meia recebeu e chutou forte por cima do gol.A única finalização do time goiano na primeira etapa surgiu no último minuto. Aos 47, em cruzamento na linha de fundo, Gilsinho finalizou muito bem, e Martín Silva fez bela defesa, salvando o Cruzmaltino.

image

Atletas e comissão comemoram o primeiro gol de Éderson – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O domínio do Vasco se manteve no segundo tempo. O time da casa aproveitou os espaços do Atlético-GO e ampliou a vantagem no placar. O adversário até que começou assustando o goleiro Martín Silva em três lances antes dos dez minutos. mas foi o Gigante da Colina que chegou com muito perigo aos 14 minutos. Nenê recebeu na entrada da área e bateu colocado por cobertura, raspando no gol de Klever. Um minuto depois, após cobrança na lateral, a bola sobrou para Jorge Henrique, que ajeitou para Madson mandar uma bomba na trave!

A pressão dos cariocas só aumentou. Desta vez, aos 21 minutos, o camisa 10 driblou o jogador e deu bom passe para Éderson, que obrigou Klever a trabalhar novamente.O garoto Caio Monteiro, que entrou na segunda etapa, deu novo gás ao setor ofensivo da equipe. Aos 28 minutos, o jovem recebeu boa bola de Nenê e chutou forte para defesa do camisa 1 do Atlético-GO.

Após tanta insistência, o Vasco conseguiu furar o bloqueio do Dragão pela segunda vez. Em falta cobrada por Andrezinho, Éderson apareceu de cabeça e ampliou o placar: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA – VASCO 2X0 ATLÉTICO-GO
Competição: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: São Januário, RJ
Data: 24 de setembro de 2016
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 6.525 / Pagantes: 5.437
Renda: R$143.720,00
Árbitro: Felipe Duarte Varejao  (ES)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Ramires Santos Candido (ES)
Cartões amarelos: Yago Pikachu, Alan Cardoso, Diguinho e Martín Silva (Vasco) / Gilsinho (Atlético-GO)
Gols: Éderson (7’/1º Tempo e 32’/2º Tempo) – Vasco
VASCO:  Martín Silva; Yago Pikachu (Madson), Luan, Rodrigo e Alan; Diguinho, Douglas Luiz, Andrezinho e Nenê; Éderson (Fellype Gabriel) e Jorge Henrique (Caio Monteiro). Técnico: Jorginho.
Atlético-GO: Klever; Matheus Ribeiro, Lino, Marllon e Romário; Michel, Pedro Bambu (Luiz Fernando), Marquinho, Jorginho e Gilsinho (Lucas Crispim); Júnior Viçosa (Alison). Técnico: Marcelo Cabo

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site do CR Vasco da Gama