Futebol
3

Douglas e Caio Monteiro convocados para Seleção Brasileira sub-20

Caio Monteiro é figurinha carimbada na Seleção- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Tem jogador vascaíno convocado para a Seleção Brasileira! Na tarde desta sexta-feira (23/09), por meio de uma nota em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o volante Douglas Luiz e o atacante Caio Monteiro foram chamados pelo treinador Rogério Micale para integrar o time canarinho sub-20 durante a disputa de uma competição internacional.

Em outubro, o Brasil disputará na cidade de Talca, no Chile, um Quadrangular de Seleções. O torneio é mais uma etapa de preparação para o Campeonato Sul-Americano do ano que vem e contará com a participação de Uruguai, Equador e Chile. Os Meninos da Colina se apresentam no próximo dia 02 e seguem direto para a Granja Comary, onde o técnico campeão olímpico fará os ajustes necessários na equipe.

Se Caio Monteiro é figurinha carimbada na Seleção Brasileira, já que acumula convocações desde a categoria sub-17, Douglas Luiz vestirá pela primeira vez a camisa amarelinha. O jogador recebeu a notícia da convocação no início da tarde, quando estava a caminho de casa. A oportunidade de representar o país numa competição internacional foi festejada pelo jogador. O volante não escondeu a emoção ao falar sobre o tema.

– Estou feliz demais demais com a minha primeira convocação. É um grande prazer ter a chance de vestir a camisa amarelinha, servir a Seleção Brasileira. Estava na rua, a caminho de casa, quando recebi a notícia. Minha felicidade foi tão grande que deu vontade de gritar para todo mundo ouvir (risos). Algumas pessoas estavam me alertando dessa possibilidade, mas a gente só tem certeza quando a lista sai. Toda a minha família ficou emocionada. O clima lá em casa está o melhor possível. É mais um sonho que o Vasco me ajudou a realizar – disse Douglas Luiz.

image
Douglas vestirá camisa amarelinha pela primeira vez- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Brasil estreia no Quadrangular de Seleções no dia 12 de outubro, contra o Uruguai. Dois dias depois, 14, a equipe comandada por Rogério Micale duela com o Equador. A participação no torneio internacional será encerrada contra o Chile, em 16 de outubro.

Texto: Carlos Gregório Júnior

3 comentários sobre “Douglas e Caio Monteiro convocados para Seleção Brasileira sub-20

  1. Boa sorte à garotada.

    Quanto ao jogo de hoje. Estamos no intervalo.
    Na minha visão mais um filme de script igual a muitos outros.
    O time não põe a bola no chão nem sob tortura. O jogo é sempre com bolas levantadas (o lateral esquerdo acaba de levar cartão amarelo, totalmente desnecessário, face a opção de jogo adotada: recebe um passe longo, pelo alto, mal dominou e a marcação chegou em cima e roubou a bola – totalmente previsível).
    Dificilmente troca mais de 5 passes consecutivos.
    Faz ligação direta sem pestanejar.
    Muitos passes são feitos na vertical. Com o atacante de costas para o gol adversário. Se ele conseguir dominar e virar de frente…
    Time mal posicionado, perde a maioria das segundas bolas, seja na defesa, seja no ataque.
    Fica trocando bala com o inimigo incessantemente. Dando sopa para o azar (parece que estou vendo: leva o empate e à partir daí azucrina tudo o que já não era tão bom assim). Espero que eu erre o final deste filme.
    No capítulo final outro mais do mesmo: os mesmos erros absurdos, primários, de suas senhorias o trio de arbitragem.
    É de fuder!

  2. Jomar, alan, Lucas Barbosa, andrey, Douglas, Evander, Caio monteiro… Eles são o futuro do Vasco! Precisam jogar! Não da pra entender o motivo pelo qual o Caio monteiro recebe menos oportunidades que o Jorge Henrique e o Éder luis!! Pq não coloca o Lucas na cabeça de área?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *