Futebol
4

Andrey é promovido para cobrir ausência de Marcelo Mattos no Vasco

Em 2015, Andrey foi o autor do gol do título estadual juvenil sobre o Flamengo.

Para cobrir a ausência de Marcelo Mattos até o fim da temporada, o Vasco vai recorrer às divisões de base. O volante Andrey voltará a treinar com os profissionais a partir desta sexta-feira. A tendência é de que ele seja integrado em definitivo, embora esteja sempre aberta a possibilidade de reforçar os juniores.

Com 18 anos, Andrey foi um dos jogadores promovidos da base que fizeram a pré-temporada com a equipe profissional. Visto como uma das principais promessas do clube, o garoto não teve muitas chances e retornou aos juniores, embora treinasse esporadicamente no time de cima quando solicitado.

Na temporada, Andrey disputou apenas duas partidas pelos profissionais, totalizando 55 minutos. Ele enfrentou o Remo pela Copa do Brasil e o Luverdense, pela Série B. Nos juniores, vem sendo titular no Torneio OPG – fez um gol na vitória por 4 a 2 sobre o Friburguense, na quinta-feira.

Curiosamente, um companheiro de Andrey foi mais rápido ao se firmar entre os profissionais. Douglas não subiu com a mesma expectativa, mas agradou a Jorginho e virou titular absoluto da equipe cruz-maltina nas últimas partidas.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários sobre “Andrey é promovido para cobrir ausência de Marcelo Mattos no Vasco

  1. O Andrey, tudo indica, tem um belo futuro no futebol.
    Porém, é 2 volante que vai muito à frente e chuta muito bem de média distância.
    No caso específico de alguém com a característica de volante(ou cabeça de área, como queiram denominar), o ideal seria lançar o Lucas Barbosa que sempre jogou nessa posição e, recentemente, passou a atuar como zagueiro. Trata-se de um jogador de boa categoria e altura(o que é fundamental nas bolas altas de defesa, onde o volante sempre auxilia – não é o caso do Diguinho que é coberto por todas as bolas, como se viu em gols recentemente sofridos – inclusive no jogo da Vila Belmiro).

  2. Se o Vasco vencer o Atlético-GO bota um pé definitivamente na Série A,daí precisa começar a planejar o time pro ano que vem,time precisa se rejuvenescer,precisamos de bons jogadores e jogadores pra ser reserva,precisa dispensar jogadores como Diguinho,Julio dos Santos,Julio César,Leandrão,Thalles(no caso dele emprestar),Bruno Gallo e outros que estão encostados

  3. Infelizmente em 2017 o time não rejuvenescera, pelo contrário. Rodrigo, j cesar, diguinho, Jorge Henrique e agora o Mattos tiveram seus contratos renovados. Espero muito que o contrato do jovem Douglas esteja encaminhado para a renovação.

    1. O Douglas Luiz tem contrato até junho de 2018. Essa garotada sub-18(Douglas, Alan, Evander, Andrey, Mateus Pett), assim como o Caio Monteiro(sub-19), Luan e os goleirtos Jordi e Gabiel Félix, tem contratos longos(com término entre 2018 e 2020) e cabe à diretoria não deixar que se tornem curtos. Thalles e Jomar, 3 anos atrás(assim como Rafael Vaz, que perdemos no vacilo) também tinham contratos longos que acabam logo(Jomar em 31/12/16 e Thales em 03/17). Não dá para ficar perdendo jogadores desse nível, para contratar Leandrão, Rafael Marques, Aislan, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *