FutebolNotícias

Prejudicado pela arbitragem, Vasco luta até o fim e empata com o Santos pela Copa do Brasil

Nenê marcou o primeiro gol do Vasco – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Pelo jogo de volta da Copa do Brasil, o Vasco empatou com o Santos em 2 a 2, na noite desta quarta-feira (21/09), em São Januário. Os gols vascaínos foram marcados por Nenê e Éderson. Copete e Rodrigo (contra), em lance irregular, deixaram tudo igual na partida, em que mais uma vez uma arbitragem desastrosa deixa o Vasco fora de uma competição. Com o resultado, a equipe santista, que venceu o primeiro jogo por 3 a 1 na Vila Belmiro, avançou às quartas de final do Torneio Nacional.

O JOGO

Empurrado por sua enorme torcida em São Januário, o Vasco começou forte no ataque, buscando envolver o time do Santos, que tinha vantagem no confronto. Apesar da pressão inicial, foi a equipe adversária que abriu o placar no início do jogo.

Aos 10 minutos, em jogada pela direita, Thiago Maia partiu com velocidade, cruzou para área, e a bola passou por Rodrigão, mas Copete apareceu por trás de todo mundo para cabecear e abrir o placar na Colina Histórica. Mas o Gigante da Colina não demorou a responder. Aos 24 minutos, em ótima jogada pela esquerda, o atacante Junior Dutra passou por vários adversários e cruzou nos pés de Nene, que não perdoou e chutou cruzado para o fundo do gol.

Os vascaínos quase empataram na sequência. Instantes após o gol, Junior Dutra apareceu novamente em chute de longa distância e obrigou Vanderlei a fazer boa defesa, quase dando rebote para Éderson marcar. O time da Baixada Santista equilibrou o jogo e chegou em alguns lances, mas a defesa vascaína conseguiu bloquear as ofensivas. E ainda no primeiro tempo, dois lances de mão na bola na área santista não marcados pelo árbitro.

image

Lance do segundo gol: Thalles tentou finalizar, a bola sobrou para Éderson, que chutou para o fundo do gol – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

No segundo tempo, a partida ficou bastante truncada nos primeiros 20 minutos. O Gigante da Colina abusou de jogadas aéreas, facilitando a defesa do Santos. Com a vantagem no placar e valorizando a posse de bola, o Peixe buscou as jogadas de contra-ataque para tentar garantir a classificação.

Aos 24 minutos, Lucas Lima roubou a bola dos pés de Douglas Luiz, o último homem na defesa. O Santos ficou na cara do gol com quatro jogadores, e Vitor Bueno se enrolou, mas tocou para Joel, que perdeu a chance. Na resposta vascaína, em contra-ataque muito veloz, Thalles recebeu boa bola na área, tentou finalizar, mas acabou deixando na boa para Éderson, que só empurrou para o fundo do gol: virada vascaína, 2 a 1. Pouco tempo depois, aos 30 minutos, Yago Pikachu cruzou na esquerda, e o atacante chegou novamente e despediçou a chance de marcar o terceiro.

O Santos empatou em lance irregular aos 38 minutos. Joel, impedido, cruzou na área, e Rodrigo definiu contra o próprio gol. No início da jogada, o lateral-esquerdo Alan Cardoso sofreu uma falta clara de Lucas Lima não marcada. O árbitro ainda expulsou o meia Andrezinho aos 41 minutos e, Rodrigo, após o jogo, também recebeu cartão amarelo. Com o empate, o Cruzmaltino foi eliminado da Copa do Brasil.

image
Alan Cardoso sofreu falta de Lucas Lima no início da jogada do Santos – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – VASCO 2X2 SANTOS

Competição: Oitavas de final da Copa do Brasil – Jogo de volta
Local: São Januário, RJ
Data: 21 de setembro de 2016
Horário: 21h45 (Horário de Brasília)
Público presente: 18.265 / Pagantes:  17.393
Renda: R$ 468.245,00
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Cartões amarelos: Rodrigão, Zeca e Thiago Maia (Santos) / Diguinho e Douglas Luiz (Vasco)
Cartão vermelho: Andrezinho e Rodrigo (Vasco)
Gols: Nenê (24’/1º Tempo) e Éderson (25’/2º Tempo) – Vasco / Copete (10’/1º Tempo) e Rodrigo (Contra – 38’/2º Tempo) – Santos
VASCO: Martín Silva; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Alan Cardoso); Diguinho (Madson), Douglas Luiz, Andrezinho e Nenê; Éderson e Junior Dutra (Thalles). Técnico: Jorginho.
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz (Daniel Guedes), Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno (Elano), Copete e Rodrigão (Joel). Técnico: Dorival Júnior.
Fonte: Site do CR Vasco da Gama