Notícias
9

Entrevista coletiva do presidente Eurico Miranda

O presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, Eurico Miranda, concederá entrevista coletiva nesta quinta-feira (22/09), às 15h30, no Complexo Esportivo de São Januário.
O acesso da imprensa será pelo portão 16, a partir das 15h.
Fonte: Site do CR Vasco da Gama

9 comentários sobre “Entrevista coletiva do presidente Eurico Miranda

  1. Espero que nessa entrevista o Eurico declare finalmente guerra a comissao de arbitragem, que vai levar os videos de todos os roubos que sofremos desde o ano passado a FIFA e que cite os nomes de todos os árbitros que nos roubaram desde o ano passado ate hoje e que vai levar essa lista para a FIFA exigindo que todos esses ladroes sejam banidos do futebol!!!!!!!

  2. Vamos ouvir o que o presidente tem a dizer, mas, na minha opinião, o Vasco deve protocolar uma reclamação formal na CBF reclamando dos erros de arbitragem desse jogo e lembrando os diversos erros ocorridos no ano passado, que nos tomaram incríveis 14 pontos e nos arremessaram nesta maldita Série B.

    O Vasco não pode ficar calado nem se limitar a notas no site oficial, pois a mídia convencional não faz coro as nossas reclamações e fica tudo num “isso por isso mesmo”. O Vasco tem que reclamar formalmente para, NO MÍNIMO, o juiz ser obrigado a fazer uma reciclagem, como aconteceu no Campeonato Carioca deste ou do ano passado (não me lembro bem), pois o árbitro merecia uma punição exemplar.

    Futebol é bom pela paixão que você tem pelo seu clube, que o considera como um familiar, mas é bastante injusto. O juiz, que recebe como profissional, erra (será que foi um simples erro mesmo?) várias vezes (se fosse um ou dois lances difíceis, há de se entender), mas nesse jogo foram vários lances fáceis de se perceber e não se pode nem fazer uma reclamação contra ele, que você, com a razão, ainda é mais uma vez punido, vide Rodrigo. Imagina se no meu trabalho como contador, eu erro, causo um prejuízo enorme a uma empresa e ainda vou dar cartão vermelho para o meu cliente quando ele vier reclamar. Se querem um futebol profissional, os “profissionais” devem ser tratados como tal.

    Estou cansado de ser roubado. Da Copa do Brasil, como o Casaca destacou, não me recordava de gol de Leandro Amaral em 2008 contra o Sport, mas me recordo bem de pênaltis em cima de Élton contra o Corinthians em 2009, lembro-me de gol mal anulado contra o Goiás em 2013, dois gols do São Paulo no ano passado e agora mais esta “vergonha” para o futebol brasileiro e a falta de vergonha na cara na eliminação INJUSTA do Club de Regatas Vasco da Gama.

    Consigo destacar quatro lances em que vi o Vasco prejudicado:

    – Dois pênaltis não marcados em que a bola bateu na mão de santistas, sendo que no segundo pênalti a bola bateu nas mãos de DOIS santistas;
    – Impedimento mal marcado de Nenê num lance em que ele e mais um vascaíno (acho que Éderson) entrariam livres e cara a cara com o goleiro Vanderlei; e
    – No lance do gol contra há três irregularidades: falta em cima de Douglas Luiz, que, se marcada, resultaria em uma boa chance para o Vasco, na entrada da área, impedimento de Copete quando recebe a bola do rapaz que arrancou com ela e impedimento do outro atacante que estava ali para receber a bola e marcar o gol.

    Ricardo Rocha, do Sportv 2, que deve ter algo contra o Vasco ou contra seu presidente, porque só discorda do clube em todos os lances, disse que a nova determinação da Fifa diz que aquele homem não estaria impedido. Se isso for verdade, pois não conheço tais determinações, é bastante injusto, pois a bola foi passada para aquele homem, o endereço dela era ele e Rodrigo só se arremessou na bola para tentar jogá-la para escanteio por causa do risco de gol que corria. Se aquele homem não estivesse ali, em posição de impedimento, Rodrigo poderia deixar a bola tranquilamente para a tentativa de Martín Silva ou esperar que saísse em tiro de meta. Portanto, aquele jogador não participa ativamente, mas influencia a jogada e a decisão do nosso zagueiro. Se a bola tivesse sido chutada em direção ao gol, eu concordaria que o gol poderia ter sido legal, pois não era endereçada àquele atacante.

    No entanto, o lance deveria nem ter acontecido, pois se o juiz agisse corretamente, como um árbitro de futebol, o lance teria acabado na falta sofrida por Douglas Luiz na entrada da área do Santos ou, se por uma interpretação totalmente equivocada (como foi), o juiz tivesse permitido a continuação do lance, este deveria ter acabado no passe para Copete, que estava impedido, o que não é caso de interpretação, mas de regra clara e escrita, para ser analisada por juiz e bandeirinha.

    A favor do Santos, só percebi um impedimento mal marcado (acredito que de Lucas Lima).

    É claro que não se pode garantir que o Vasco passaria de fase, pois poderia perder os pênaltis e errar o gol ou ver milagrosas defesas de Vanderlei, mas deveria ter sido dada a ele a oportunidade de TENTAR de forma justa.

    No mais, o Presidente Eurico deve reclamar também os prejuízos causados em São Januário pelos santistas vândalos.

    E o Vasco precisa melhorar muito seu toque de bola.

  3. Wagner Maciel… concordo geral com sua análise. O segundo gol do Santos foi um escracho de irregularidades começando com a falta não marcada.. Fora isso tivemos também várias vezes mão na bola dentro da área do Santos.. que se contra o Vasco, seriam marcados pênaltis.

    Uma coisa boa no jogo de ontem foi a garra do time… até o Nenê que vem destoando em vários jogos ultimamente, melhorou muito sua produção.

    Mas acredito que o Madson deve ser devoto a São Jorge.. inexplicável a preferência do Jorginho por esse rapaz.. que precisa melhorar muito seus fundamentos técnicos para poder usar a camisa do Vasco.. (isso não é difícil não.. o Fantoni fez isso com o Abelão; o Tele fez o mesmo com o Cafú)..

    Quanto ao toque de bola.. impossível melhorar o que não se tem… O Vasco é negativo em toque de bola.. precisa treinar muito para poder melhorar…

    Perder um jogo as vezes não é muito significativo.. mas garra, vontade e disposição é fundamental para um time cair nos braços da torcida.. Esperamos que a atuação de ontem seja um marco zero de determinação para os próximos jogos..

    Os adversários, como o Santos ontem, tem de temer jogar contra o Vasco em qualquer campo… não só em S. Janu..

    Saudações Vascaínas

  4. Eurico Miranda defendendo o Vasco, em grande forma!

    Aplausos ao nosso presidente. Querem fazer sacanagem com a torcida vascaína provocam a indignação e a violência e querem que fique por isso mesmo?

    Canalhas, não se brinca com o Vasco. Esse juiz não apita mais jogo nosso.Não tem condições para apitar com isenção.

    E o Santos tem que se desculpar por querer arrumar confusão com o gramado como se fosse o galinheiro da Vila Belmiro. Pensam que são o Real Madrid? Nem que fossem.

    Vasco é Gigante.

  5. Daniel Vascaíno. Agora é guerra da torcida contra a Comissão de Arbitragem, sim. Vamos vigiar essa por@@rra de perto. Vamos ver sábado se roubam o Vasco em São Januário outra vez. Que provem a nossa torcida.

  6. não preciso escrever linhas e linhas sobre a coletiva… um SEM COMENTÁRIOS é suficiente!

    apenas que muito me preocupa 2017 e eleições e muito pensativo se mando um foda-se tudo e largo de mão…

  7. Do jeito que foi, o Vasco nem precisava entrar em campo. Era pra dar logo a vaga pro Santos! Isso já estava armado. Mt difícil acreditar nesses campeonatos da Globo. Estou muito preocupado com o ano que vem. Espero que não estejam contando com Rodrigo, Julio César, mattos, Diguinho, andrezinho e nenê para garantirem o Vasco na série A e fazendo um bom papel. Precisamos de um time jovem e com opções. Força presidente!

  8. Acho que está mais que na hora da Polícia Federal e do Ministério Público Federal abrirem essa caixa preta que é a arbitragem no futebol brasileiro.
    Futebol é uma atividade econômica importante do país, gera empregos, impostos, tem a questão da relação de consumo do torcedor e portanto a coisa deve ser feita com lisura e honestidade.
    Grampreem telefones de dirigentes, executivos da mídia e árbitros, abram o sigilo bancário dos elementos suspeitos, investiguem a renda dos juizes e a cotegem com seus padrões de vida para detectar inconsistências, usem delações premiadas, e ai vai se começar a limpar essa imundície nojenta.
    Você, amigo, que é vizinho de algum juiz, que sabe no que ele trabalha, o carro que ele anda, as viagens que ele faz, pode muito bem começar a denunciar o que é estranho. Se o cara é juiz de futebol e professor de educação física nas horas vagas numa academia, mas ao mesmo tempo viaja todo ano pra Disney com os filhos, anda de BMW X5, os filhos estudam na escola particular mais cara da sua cidade, e ele mora num apartamento de 2 milhões, pode cavar que tem coisa errada ai.
    O futebol no Brasil sempre teve esses problemas, sempre foi corrupto, mas de uns anos pra cá, a coisa ultrapassou todos os limites da cara de pau. Virou caso de polícia mesmo.

  9. TEMOS QUE NOS IMPOR COMO ANTIGAMENTE !
    ISSO ACONTECE DEVIDO A DESASTROSA ADMINISTRACAO DOS AMARELOS QUE NOS LEVOU A INUMEROS REBAIXAMENTOS !
    TEMOS QUE IMPOR RESPEITO A ESSA CORJA, ANTES QUE VIRE TRADIÇÃO ESSE TRATAMENTO DE TIME PEQUENO QUE NOS VEM SENDO DADO.
    O VASCO É O MAIOR CLUBE DO BRASIL E MERECER SER TRATADO COMO TAL.
    ESTOU INDIGNADO, NÃO PODEMOS SER GARFADOS CONTRA TIMES MENORES SEM O MENOR PUDOR COMO ACONTECEU.

    Saudações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *