Notícias
13

Após operar o Vasco, árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima precisou sair com escolta de São Januário

 

São Januário já estava quase todo apagado, os torcedores, mesmo os mais revoltados, já tinham ido embora, o silêncio reinava, quando gritos de protestos contra Jean Pierre Gonçalves Lima voltaram a ecoar. Inconformado com as decisões tomadas no empate por 2 a 2 com o Santos, que eliminou o Vasco da Copa do Brasil na noite de quarta-feira, Eurico Brandão, assessor especial da presidência e filho de Eurico Miranda, ofendeu o árbitro, que deixou o estádio ao lado de sua equipe com escolta da polícia militar.

Jean Pierre precisou de mais de uma hora após o término da partida para deixar o vestiário. Relatos dão conta de que o árbitro levou a maior parte do tempo escrevendo a súmula. Ainda na saída do gramado, muitos objetos foram atirados em sua direção pelos torcedores. Quando seguiu em direção ao táxi que o levaria embora, Euriquinho, como é conhecido, gritou:

– Tu é vagabundo! Olha o que tu fez, vagabundo?! Não tem vergonha, não, né? Olha quantos polícias estão te levando embora, vagabundo. Bandido! Bandido, safado, vagabundo!

Em entrevista coletiva, Jorginho já tinha apontado as decisões da arbitragem como determinantes para eliminação. Os vascaínos reclamam de um pênalti não marcado no primeiro tempo, além de falta em Alan Cardoso e impedimento de Joel no lance que resultou no segundo gol do Santos. Até o momento, porém, o clube não se manifesta sobre alguma reclamação formal na CBF.

Na tarde de quinta-feira, o elenco do Vasco se reapresenta em São Januário para iniciar a preparação para o duelo com o Atlético-GO, sábado, às 16h30 (de Brasília), pela 27ª rodada da Série B. Com 48 pontos, as duas equipes dividem a ponta da tabela.

Fonte: Globo Esporte (exceto título)

13 comentários sobre “Após operar o Vasco, árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima precisou sair com escolta de São Januário

  1. Até quando?
    Caimos para segunda divisão por conta de erros na arbitragem.
    Ontem foi absurdo, nunca vi um gol ser feito com 3 irregularidades seguidas, fora 2 pênaltis!

    É evidente que algo podre sai desta comissão de arbitragem.
    É inacreditável como os erros só nos prejudicam!
    Será que devemos repensar essa relação com a CBF.
    O Vasco tem algum benefício com esta estrutura que ai está?
    Não quero vantagens, quero simplesmente imparcialidade, igualdade e valorização de um Clube que investe muito, porém vê os lucros conquistados com a paixão de sua torcida, serem distribuídos para todos, menos o próprio Clube.

    Que vantagem temos em nos submeter a campeonatos nacionais dessa forma?

    Não está na hora da volta de algo parecido com o Clube dos 13 e dar um foda-se nesta CBF e sua comissão de arbitragem?

    Desculpem o desabafo, mas estou muito indignado com o que aconteceu ontem.

    Saudações Vascainas.

  2. SINCERAMENTE ISSO NÃO ME DIZ NADA. SE VENCÊSSEMOS POR 2 X 1, FICARIA SATISFEITO COM A VITÓRIA APENAS. MAS NO LANCE DO GOL DO SANTOS, ERA FALTA PRA GENTE ONDE PODERÍAMOS FAZER O TERCEIRO GOL. O QUE ADIANTA ESPERNEAR ?! SAIU ESCOLTADO ?! O VASCO É PARTICULAR E ESSE VERME DEVERIA SAIR SEM SEGURANÇA ALGUMA; ELE E OS ASSISTENTES FILHOS DA PUTA. HAAAA…MAS A VIOLÊNCIA !!! FODA-SE !!! O MÍNIMO QUE ESSES VERMES DEVERIAM, ERA SOFRER UM BOCADO LÁ DENTRO. SE CAGAREM TODO. O VASCO TEM QUE SER RESPEITADO VERDADEIRAMENTE. FAZER DISCURSOS DEPOIS DA MERDA FEITA NÃO ADIANTA. ANO QUE VEM SEREMOS DE NOVO PREJUDICADOS SE NÃO FOREM TOMADAS DECISÕES DURAS. DE QUE ADIANTA TER ESTÁDIO, A TORCIDA EMPURRAR O TIME E SERMOS ROUBADOS EM CASA ?! FODA-SE O SHOW DA TORCIDA…EU QUERO É VENCER…E AGORA A QUALQUER CUSTO. ISSO AQUI É VASCO, MEUS AMIGOS.

  3. VOU DIGITAR TUDO DE NOVO…SAIR ESCOLTADO !!! NO MÍNIMO UMA SURRA NO TRIO DE ARBITRAGEM..ESTOU DE SACO CHEIO DE SER ROUBADO…DEMOREI A DORMIR, SE DORMI. DE QUE ADIANTA A TORCIDA LOTAR O ESTÁDIO SE SOMOS ROUBADOS EM CASA E FICAR POR ISSO MESMO !!! ANO QUE VEM SERÁ A MESMA COISA…E NADA É FEITO. DISCORDO DO AMIGO ACIMA, MAS DO JEITO QUE AS COISAS ANDAM…QUERO SER BENEFICIADO SIM. SÃO ANOS DE PREJUÍZOS, SACANAGENS E NADA…NADA…NADA. BERRAR NÃO ADIANTA. TEM QUE IR NA RAIZ. EXIJO RESPEITO MESMO. UM MERDA DESSES SÓ PODERIA SAIR DO VASCO DEPOIS DE APANHAR MUITO E SE CAGAR TODO E NUNCA MAIS APITAR. E O PREJUÍZO SEM RECEBER A COTA DE QUADE 1 MILHÃO ?! ESTAMOS NADANDO EM DINHEIRO ?! NOSSA TORCIDA É PUNIDA ATÉ QUANDO SE DEFENDE. CHEGA !!! CBF CORRUPTA, COB CORRUPTO E O VASCO BONZINHO E SE FUDENDO…SOMOS PROTAGONISTAS SEMPRE E DEVEMOS IMPOR ESSA PORRA…NEM QUE SEJA NA PORRADA !!!

  4. Nessa partida não existe dúvidas, o time do Vasco foi eliminado pelo prejuízo causado por dois erros capitais, e que alteraram o resultado dentro de campo. O time dessa vez fez o seu papel, jogou determinado e com muita vontade de vencer, além de jogar um futebol muito melhor do que jogou nos últimos 3 meses, mas o penal claríssimo não marcado ainda no primeiro tempo, e o PATÉTICO lance do gol de empate do Santos, onde de uma falta clara e perigosa à favor do Vasco o árbitro alterou para não marcar a falta, e dando de presente um contra ataque fatal do Santos, com o agravante de não marcar óbvio impedimento do cara que pegou a bola pela ponta esquerda, e deu o resultado da lambança no gol do Santos. Do time, coisas que não gostei: falha terrível da defesa no primeiro gol do Santos, atuação fraca (de novo) de Julio Cesar, e também não gostei do Diguinho (de novo). O que GOSTEI: determinação do time, atuação ótima do Picachú, excelente entrada do garoto Alan, boa atuação do Junior Dutra e Ederson. Alan acho que já merece ser titular, assim como Douglas fez por merecer, e Picachú que também conquistou seu espaço com boas atuações.

  5. O VASCO JÁ VEM SENDO PREJUDICADO A ANOS.

    PASSA ANO, ENTRA ANO É A MESMA COISA.

    ESTAMOS DE SACO CHEIO…

    QUANDO VAI SER TOMADA AS DEVIDAS PROVIDENCIAS ?????????

    CHEGA DISSO.

  6. Na representação junto a CBF, tem que pedir o banimento dele como arbitro, por muito menos suspenderão a bandeira Fernanda Colombo.

    Att.

  7. Os jornalistas esportivos debocham e mentem. Os juízes das partidas são descaradamente desonestos. E quando a torcida se revolta com eles querem tirar mando de campo, pontos e punir dirigentes e jogadores.

    Existe covardia maior que essa?

    A violência não vai diminuir se os jornalistas e os árbitros não respeitarem o torcedor.

  8. Tem algo que conserta tudo. Venho dizendo há anos:
    O medo.
    Lá no finzinho da espinha dorsal tem algo que denota isso. Aperta quando se tem.
    Se não se sentir isso. Nada impede nada.

  9. Amigos, não devemos defender esse Del Nero. Apesar de aparentemente ele ser isento, até por ter origem em um clube que também não é dos mais ajudados pela arbitragem, ele é conivente e se escora no esquema global de privilégios ao Framerida e ao Curintia. Apesar do PT não mandar mais nada no país, o fato dele ter a segunda maior torcida em número o auxilia na relação com a Globo.

  10. O que imaginar de uma instituição cujo presidente não pode viajar ao exterior, senão será preso?

    CBF, a casa do 7 a 1.

  11. Reparem bem: A imagem transmite algum medo do cidadão ao sair do palco onde promoveu uma espécie de genocídio?
    Bem ao contrário, não?

  12. Porque ninguem rouba o corinthians. Porque tem medo daquela corja de marginais que eh a fiel. Quem vive entre lobos tem que aprender a ser lobo tambem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *