Notícias
9

Presidente Eurico Miranda segue recuperando o patrimônio de São Januário

Novo campo anexo de São Januário – Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

Ao reassumir a presidência do Vasco, Eurico Miranda iniciou rapidamente a recuperação da estrutura física do Complexo Esportivo de São Januário, visivelmente abandonado pela gestão anterior. O primeiro passo foi a reforma da Pousada do Almirante, espaço que abriga diversos jogadores da base do Gigante da Colina e, sempre que necessário, é utilizado pelo elenco profissional de futebol.

Na sequência, foi a vez do Ginásio Vasco da Gama. Com a ajuda da torcida vascaína, em um projeto de crowdfunding (torcedores pagaram a reforma), a casa do basquete e futsal cruzmaltino foi reaberta no mês de janeiro deste ano e serviu como palco da equipe campeã da Liga Ouro de basquete. O título recolocou o Vasco na elite do esporte no país, mostrando que não só a estrutura física foi recuperada, como os esportes praticados na Colina Histórica.

image

Ginásio Vasco da Gama foi reinaugurado – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Referência na prevenção, tratamento e recuperação de atletas no Brasil, o CAPRRES ganhou um espaço próprio em São Januário. O conceito já vinha sendo aplicado desde 2015 com o gerente científico Alex Evangelista. Com equipamentos de alta tecnologia, o Centro Avançado de Prevenção e Reabilitação Esportiva foi construído com o apoio da Brahma em um espaço de 600 metros quadrados e inaugurado no mês de julho. Câmera termográfica (capaz de avaliar processos inflamatórios dos esportistas), piscina especial com recursos de inteligência e a esteira Alter G, idealizada pela Nasa, que permite uma redução de 80% do peso de um jogador, diminuindo o impacto, sendo essencial para a recuperação dos atletas, são algumas das modernidades do CAPRRES.

No mês de aniversário do Cruzmaltino, agosto, o Presidente Eurico Miranda já inaugurou dois novos espaços na casa vascaína. O campo anexo, localizado atrás da arquibancada, irá ajudar a preservar o gramado principal da Colina Histórica e também possui a mesma qualidade do utilizado nos jogos, sendo referência no Rio de Janeiro e no Brasil. No espaço recém inaugurado, o técnico Jorginho vem realizando treinamentos em campo reduzido.

image

CAPRRES foi inaugurado em 2016 – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Além do campo anexo, o Espaço Gourmet foi outra novidade neste mês. O restaurante reservado ao futebol profissional fica ao lado do Colégio Vasco da Gama e auxilia na alimentação diária do elenco vascaíno. Com um cozinheiro exclusivo e profissionais treinados para atender da melhor forma os jogadores, o Espaço Gourmet fica à disposição dos atletas, principalmente em dias de treinamento integral e chegada de viagem. A nutricionista Melina Frota cuida de perto da dieta balanceada de cada jogador e elabora o cardápio. Além do restaurante, o Espaço Gatorade também foi outro local feito para atender a parte de alimentação dos cruzmaltinos e fica dentro do vestiário principal.

A recuperação do patrimônio do Complexo Esportivo de São Januário não para por aí. Diversas intervenções na parte de trás da arquibancada tiveram começo no primeiro semestre de 2016. A reforma do Parque Aquático já foi iniciada, assim como a construção do CAPRRES da base, que será um forte aliado das categorias de base do Vasco da Gama.

image

Espaço Gourmet do futebol profissional – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Texto: Thiago Moreira

Fonte: Site do CR Vasco da Gama

9 comentários sobre “Presidente Eurico Miranda segue recuperando o patrimônio de São Januário

  1. Eu como sócio proprietário e torcedor fanático do Vasco só posso dar parabéns ao Eurico e a toda diretoria, o trabalho é muito elogiavel e prepara o clube para os vôos mais altos que precisamos dar mais pra frente.

  2. Realmente, na época não tinha, e me desculpem os demais, mas ainda não tem ninguém mais capaz para o cargo ocupado tão brilhantemente pelo Presidente Eurico Miranda. Que Deus dê vida longa ao nosso Presidente porque o Vasco ainda precisa muito dele.

  3. ISSO se CHAMA TRABALHO, DEDICAÇÃO, AMOR a INSTITUIÇÃO, COMPROMETIMENTO, por quem e para quem tem o DNA de um LEGÍTIMO, GENUÍNO e de um VERDADEIRO VASCAÍNO!

    TRABALHAR é preciso para RECONSTRUIR, REEGUER, REESTRUTURAR e RESTAURAR o seu GIGANTISMO, PROTAGONISMO e por uma INSTITUIÇÃO FORTE, ALTANEIRA, CIMEIRA, ENFRENTADOR, LUTADOR, em todas as frentes e tudo vem sendo realizado com MUITO CARINHO pela pessoa que ENTENDE e compreende a GRANDEZA e a REPRESENTIVIDADE que o CLUB de REGATAS VASCO da GAMA tem e o que SIGNIFICA e SIMBOLIZA!

    No Século passado uma Liga racista ( AMEA ), nos exigiram que excluíssemos dos nossos quadros os 12 jogadores NEGROS, foram investigados a suas vidas pessoais e as sua classes sociais, e o PRESIDENTE JOSÉ AUGUSTO PRESTES enviou um OFÍCIO HISTÓRICO comunicando-lhes que se desfiliaria a partir daquele momento da AMEA, depois, exigiram que tivessemos um ESTÁDIO de futebol, e em tempo RECORDE e com a CONTRIBUIÇÃO EXCLUSIVA dos VASCAÍNOS, levantamos o SÃO JANUÁRIO, MAIS CONHECIDO COMO O CALDEIRÃO de SÃO JANUÁRIO ou GIGANTE da COLINA!

    RECENTEMENTE, inauguramos o CAPRESS ( CENTRO AVANÇADO de PREVENÇÃO, RECUPERAÇÃO e RENDIMENTO ESPORTIVO ), o ESPAÇO GOUMERT para os ATLETAS PROFISSIONAIS e o CAMPO ANEXO para o time de profissionais!

    O CLUB de REGATAS VASCO da GAMA é isso! PIONEIRO, INOVADOR, DESAFIADOR, porém é TRABALHADOR, sabe SUPERAR e VENCER QUAISQUER ADVERSIDADES ou OBSTÁCULOS que lhes impuserem!

  4. Isso sim é Vasco!! Como é lindo ver essas conquistas. Gratidão eterna com nosso presidente Dr. Eurico Miranda!

  5. PARABÉNS DR.EURICO MIRANDA…PARA MIM ISSO NÃO É NOVIDADE.
    PORÉM QUERIA RESSALTAR UM FATO QUE TENHO OBSERVADO NAS OLIMPÍADAS, QUE PARA MUITOS SOA COMO FANATISMO. O SR. LUIS CARLOS JUNIOR DO SPORTV, AO ABRIR AS TRANSMISSÕES DO ENGENHÃO, DISSE QUE HAVIA MUITAS CAMISAS DO FLAMENGO. ESSE BOBÃO NÃO SABE QUE O POVO NÃO SE ILUDE MAIS. EU ASSISTI UMA CENA QUE CHEGA A SER RIDÍCULA: NUM JOGO DO BRASIL DE VÔLEI, AO IR PARA A GALERA, UM JOGADOR DO BRASIL SE POSICIONOU AO LADO DA BANDEIRA DO VASCO E O CINEGRAFISTA FAZIA QUESTÃO DE DESVIAR A CÂMERA; ERA FLAGRANTE A INTENÇÃO DO BOSTA. FORA ISSO, NO MESMO JOGO MUITAS BANDEIRAS DO VASCO ERAM VISTAS NA TELEVISÃO. E OLHA QUE O VASCO NEM TEM TANTA TRADIÇÃO ASSIM NO VÔLEI. MAS VI TAMBÉM BANDEIRAS NO VASCO NO ENGENHÃO COMO EM OUTRAS COMPETIÇÕES. PODE PARECER IRRELEVANTE, MAS COMO VASCAÍNO ME SINTO ATINGIDO E AINDA BEM QUE TEMOS HOJE AS MÍDIAS SOCIAIS PARA PROTESTAR…ABRAÇOS.

  6. Concordo plenamente com o comentário relativo ao direcionamento seletivo das câmeras durante a transmissão das Olimpíadas . Por diversas vezes notei o afastamento das mesmas qdo aparecia alguma referência ao Vasco . Em contrapartida , notava-se o direcionamento sempre rumo a algum lugar da torcida onde apareciam representantes das forças do mal . Com centenas de m2 para mostrar , o diretor de TV sempre escolhe a câmera mais apropriada à meta de divulgar o clube que todos sabemos qual é . Cada dia fica mais flagrante o ódio destilado por este grupo em relação ao nosso clube . Além do interesse clubístico existe o interesse financeiro face à grana que eles estão colocando lá diretamente ou por influência junto a empresários p trazer jogadores caríssimos . Ao que tudo indica é uma coisa institucional dentro da empresa . Vai desde o presidente até o câmera man , passando pelo diretor de TV e locutor , óbvio . Esses caras jamais vão esquecer que tiveram que transmitir uma final de campeonato brasileiro com o Vasco jogando c o logotipo do SBT .

  7. Depois do golpe de 2008, 6 anos de sucateamento do Club de Regatas Vasco da Gama e uma avalanche de fatos ruins e lamentaveis. Em menos de 2 anos, o Marechal Charuto botou o Expresso de volta aos trilhos e estamos vendo e testemunhando a recuperaçao do patrimonio, a conquista de titulos e a volta da alegria da torcida. Vida longa, Marechal. Ha’ muito por fazer e muito a conquistar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *