Futebol
5

Romário visita o Vasco e reconhece o clube como seu formador

Ídolo vascaíno e um dos maiores jogadores da história do futebol, Romário retornou ao lugar onde iniciou sua vitoriosa trajetória no esporte. Na tarde desta sexta-feira (12/08), o eterno camisa 11 visitou o Complexo Esportivo de São Januário para conhecer as modernas dependências do CAPRRES (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo).

Na oportunidade, o ex-atacante reencontrou Jorginho e Zinho, com quem se sagrou tetracampeão mundial em 1994, e Valdir Bigode, antigo companheiro de ataque no Gigante da Colina. Após matar a saudade dos amigos, Romário foi abordado por Nenê, grande destaque cruzmaltino na temporada. Os dois posaram para fotos e trocaram elogios durante alguns minutos: “Ele é o cara”, disse o “Baixinho” ao avistar o camisa 10.

– É uma grande honra visitar o clube onde fui projetado, que abriu as portas para mim. Foi aqui que obtive as maiores conquistas durante a minha trajetória como jogador no Brasil. Sempre me senti em casa aqui no Vasco, principalmente com o Eurico como presidente. Tive a oportunidade de rever alguns amigos, como o Jorginho, o Zinho, o Valdir e o Isaías. Além disso, conheci as novas dependências do clube. Sempre ouvi falar bem do CAPRRES e hoje, vendo com os meus próprios olhos e conhecendo o objetivo, afirmo que ele é fantástico – afirmou Romário, com exclusividade ao Site Oficial.

Lançado pelo Vasco aos 19 anos, Romário atingiu o seu ápice na temporada de 1994, quando foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA e se tornou o primeiro brasileiro a receber o prêmio, após ser decisivo na conquista da Copa do Mundo daquele ano. Pelo Gigante da Colina, o “Baixinho” conquistou títulos importantes, como os Campeonatos Cariocas de 1987 e 1988, a Copa Mercosul de 2000 e o Campeonato Brasileiro, também na temporada de 2000. É ele, inclusive, o segundo maior artilheiro da história cruzmaltina, com 326 gols.

Fonte: Site Oficial do Vasco

5 comentários sobre “Romário visita o Vasco e reconhece o clube como seu formador

  1. O REImário com os seus 1002 GOLS MARCADOS COM A CAMISA VASCAÍNA e é um dos MAIORES ÍCONES e uma LENDA VIVA CRUZMALTINO ao lado do PAI SANTANA, ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA, GOLEIRO BARBOSA, ADEMIR de MENEZES, DULCE ROSALINA e completam esse time com o atual TREINADOR JORGINHO e o ZINHO que foram os TETRACAMPEÕES MUNDIAIS da COPA do MUNDO de 1994, e que, naquele ano de 1994 dois meses antes de iniciar a copa do mundo daquele ano teria dito em tom de brincadeira com os brasileiros aqui no Japão que o Brasil algum dia iria se tornar em tão almejado Tetracampeão mundial em uma decisão nos penaltis, e já nas semi-finais contra os fortes e altos jogadores Suecos o BAIXINHO faria um GOL de cabeça aos incrédulos e bairristas paulistas, e tinha falado com convicção de que já o conhecia!

    O mais engraçado é que eu há algum tempo tinha pensado nisso, um REENCONTRO ENTRE O ROMÁRIO, JORGINHO, ZINHO e o VALDIR BIGODE, ONDE ELES FORAM CAMPEÕES EM DIFERENTES ÉPOCAS no GIGANTE da COLINA e o BAIXINHO HOJE ELE PODE CONTEMPLAR A RECONSTRUÇÃO, O REEGUIMENTO , o RESSURGIMENTO e a RENOVAÇÃO/RESTAURAÇÃO da NOSSA INSTITUIÇÃO!

    E TUDO VEM OCORRENDO COINCIDENTEMENTE NO MES do ANIVERSÁRIO da nossa INSTITUIÇÃO!
    ROMÁRIO, BICAMPEÃO da TAÇA GUANABARA de 1986/87, BICAMPEÃO ESTADUAL de 1987/88, CAMPEÃO da COPA de OURO em 1987, CAMPEÃO da COPA AMÉRICA de 1989, TETRACAMPEÃO do MUNDO de 1994, CAMPEÃO da COPA MERCOSUL de 2000 e CAMPEÃO BRASILEIRO de 2000, ao lado do JORGINHO que hoje é o nosso TREINADOR CAMPEÃO ESTADUAL INVÍCTO de 2016 e Campeão INVÍCTO da TAÇA GUANABARA de 2016 ao lado do seu INSEPARÁVEL AMIGO/COMPANHEIRO ZINHO !

  2. Escutando Marquinhos zagueiro da selecao dizendo apos a pergunta do reporter o que mudou na selecao apos os dois empates iniciais . O jogador responde ,mentalidade, meu Deus como esse povo que joga nao entende de futebol. Bem vamos ao que penso humildemente sem querer ser o dono da verdade.
    1-Nos jogos iniciais o Brasil jogava erradamente com Gabi gol pela ponta direita , acreditem Gabriel de Jesus de centroavante de costas para o gol, totalmente diferente como joga no Palmeiras e Neymar como sempre jogando de ponta esquerda como joga no Barcelona.
    2-Logo qual seria o problema para duas selecoes sem expressao empatarem como o Brasil? a falta de meio de campo, jogando apenas com 3 jogadores no setor , Renato Augusto praticamente de cabeca de area e ninguem criando para os 3 atacantes.
    3- O que mudou nas partidas seguintes contra a fraca dinamarca e hoje a noite contra a Colombia? Entrada de Luan no meio de campo e a vinda de Neymar para jogar como meia atacante criando jogadas no meio de campo saindo daquele ridiculo setor esquerdo de ponta esquerda. Com isto o Brasil passou ocupar o espaco de meio de campo com 4 jogadores deixando Gabi Gol e jesus no ataque
    Futebol brasileiro e simples , eles e que complicam.

  3. Romário foi um dos maiores da história, porém tenho mágoa dele. Quando esteve na gávea desrespeitou o Vasco.

  4. O MAIOR que eu vi jogar! Romário começou no Vasco, foi o clube que ele fez mais gols em seu tempo de profissional, foi o club brasileiro que ele mais conquistou títulos, encerrou sua carreira no Vasco, e fez o milésimo com nossa camisa! SV!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *