Notícias
10

Vasco inaugura novo campo anexo no Complexo Esportivo de São Januário

Presidente Eurico Miranda conversa com o elenco vascaíno no novo campo anexo de São Januário – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Buscando a reestruturação do Complexo Esportivo de São Januário, o Vasco inaugurou oficialmente o campo anexo, localizado atrás das arquibancadas do Estádio. Antes do treinamento da equipe, o presidente Eurico Miranda tirou uma foto oficial com os jogadores no gramado e conversou com os atletas sobre o novo espaço de treinamento.

– Segundo as teorias modernas, os melhores treinamentos são feitos em campo reduzido. Eu não sei se vai ser ou não, mas estou seguindo orientações técnicas. Este campo está entregue ao Departamento de Futebol e não será utilizado por mais ninguém – disse o presidente Eurico Miranda.

image

Campo anexo do Complexo Esportivo de São Januário – Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

Desde o retorno do presidente ao clube, diversar melhorias foram realizadas. São elas: recuperação da estrutura das arquibancadas, reinauguração da Pousada do Almirante, reinauguração do Ginásio Vasco da Gama, construção do CAPRRES, construção do Espaço Gourmet Gatorade, além de já ter iniciado a recuperação do Parque Aquático e da construção do CAPRRES da base.

image

Nenê durante treinamento no campo anexo – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O campo anexo foi utilizado pela primeira vez nesta tarde (09/08) pelos atletas do clube, que se reapresentaram após um período de folga. O gramado possui a mesma qualidade do campo principal, sendo uma das referências no Rio de Janeiro e também no Brasil. Os atletas tiveram um primeiro contato rápido com o campo, fazendo uma atividade com bola, e depois foram para o CAPRRES para realizar trabalhos físicos. Na próxima quarta-feira (10), o elenco realizará atividades no período integral, com treinos marcados para às 10 horas e 15 horas. O técnico Jorginho também conversou com o Site Oficial e comentou a inauguração do novo campo de treinamentos do Gigante da Colina.

– Mesmo não tendo dimensões oficiais, nos ajudará muito no trabalho de campo reduzido. Procuramos sempre setorizar nossas atividades e este espaço irá nos corresponder. Pedimos para não ter nenhuma marcação para facilitar este tipo de trabalho. Isto vai ser bom, porque muitas vezes fazemos duas atividades simultâneas. Agora podemos fazer uma específica no campo principal e outra aqui. A diretoria está de parabéns pela inauguração do CAPRRES e agora deste campo. Além disto, também temos nosso Espaço Gourmet e isto mostra que o Vasco está se estruturando para continuar forte no futebol brasileiro – disse Jorginho.

image
                            Jorginho conversa com os jogadores no campo anexo – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Veja o vídeo

Texto: Matheus Alves e Thiago Moreira

Fonte: Site do CR Vasco da Gama

10 comentários sobre “Vasco inaugura novo campo anexo no Complexo Esportivo de São Januário

  1. Desde que Eurico assumiu a presidência do Vasco só temos boas notícias. Avanços, melhorias e a certeza de que nosso amado clube está se recuperando de uma desastrosa administração que espero eu, nunca mais volte.
    Abraços!

  2. Este presidente nao e facil, e um homem que ama este clube, parabens Dr. Eurico. Live longer e prosper!

  3. É uma boa notícia e o fato do campo não ter dimensões oficiais, não prejudica os treinamentos táticos que SEMPRE são realizados em dimensões reduzidas como temos oportunidade de ver diariamente em fotos de sites e jornais(tanto de clubes como da própria Seleção). O Botafogo, na maioria dos seus treinamentos, utiliza o campo – também de dimensões reduzidas – de General Severiano.
    Hoje somos surpreendidos, novamente, com as benesses oferecidas pela Prefeitura do Rio, cujo Prefeito (que se diz vascaíno, mas doou um excelente terreno para o CT das tricoletes e um pântano para o Vasco), anunciou (está lá no site Globo.com) ser um fã da torcida do urubu e que o citado clube poderá receber um dos estádios construídos para a Olimpíada, para ser seu estádio. O mesmo que foi feito anos atrás pelo botafoguense César Maia, ao “doar” o Engenhão para seu clube.
    Quanto aos vascaínos, com orgulho, podemos dizer que sempre construímos – com recursos próprios – nossas sedes.
    Aliás, quem tem torcedores como o Prefeito não precisa de inimigos.
    É bom lembrar que o terreno do “Ninho do Urubu”, foi objeto de doação ao clube citado pelo Sr Sendas – já falecido e que sempre se disse “vascaíno”.

  4. É O CLUB de REGATAS VASCO da GAMA NOVAMENTE dando a LARGADA no GRID e na POLE POSITION !

    E PELA NOSSA TRADIÇÃO, PIONEIRISMO, de LUTAS, SEMPRE a PROCURA e em BUSCA de RENOVAÇÃO, DESAFIOS, pela sua HISTÓRIA foi e é uma INSTITUIÇÃO que mesmo enfrentando qualquer tipo de obstáculos, adversidades ou dificuldades, tem e possui RICAS PÁGINAS de HISTÓRIAS e REGISTROS que ficaram MARCADAS NO Futebol Brasileiro e é por isso que se tornou um AUTENTICO GIGANTE, conhecido em todo o Brasil e fora de sua fronteiras e pelo mundo inteiro com uma INFINITA LEGIÃO de FÃS, TORCEDORES, ADMIRADORES em todo o PLANETA compostos e espalhados em diversos rincões os LEGÍTIMOS, os GENUÍNOS e os VERDADEIROS VASCAÍNOS que se orgulham em torcer por esse clube que carrega o nome de um GRANDE NAVEGADOR PORTUGUES, um CLUBE BRASILEIRO que tem o nome do HEROÍCO PORTUGUES, com uma TORCIDA BEM FELIZ, de NORTE a SUL, NORTE a SUL DESTE PAÍS, com a TUA ESTRELA na terra BRILHA e ILUMINA o MAR, e no FUTEBOL ÉS UM LAÇO de UNIÃO BRASIL-PORTUGAL, E ENQUANTO HOUVER UM CORAÇÃO INFANTIL, O VASCO SEMPRE SERÁ IMORTAL!

    FELICIDADE!, TEU NOME é VASCO!
    O RESPEITO VOLTOU!
    SEMPRE AO TEU LADO ESTAREI!
    A VERDADE vai PREVALECER !
    O CLUB de REGATAS VASCO da GAMA é GIGANTE!

  5. Bravo e espetacular Vasco da Gama.

    Alô, alô prefeito do Rio que se diz vascaíno mas que é admirador da torcida do Flamengo.

    O Vasco constrói com o dinheiro dos torcedores e sócios. Fez o estádio maior da América do Sul na época com o dinheiro nosso. Não precisou como até hoje de receber nada do Governo feito com o dinheiro do povo.

    Se não quiser doar nenhuma construção da Prefeitura, não dê. Não precisamos como de qualquer outra como vemos aqui nessa inauguração do campo de treinamento feito pelo próprio clube. Não precisamos de esmolas. Mas não fique dizendo que a torcida do Flamengo é melhor do que a nossa porque ficamos zangados. A história mostrou que a do Vasco é a melhor, na aceitação dos negros e mulatos, dos imigrantes, do operário humilde, do ataque infernal que dura até hoje feito pela elite da zona sul representada pelo flamengo, fluminense e botafogo.

    Exigimos pedidos de desculpas. Venha ver, com os outros coxinhas o complexo desportivo de São Januário com tudo construído por nós.

    Aprenda a ser vascaíno, cara.

  6. Muito bom! Gostaria de ver o Vasco transformando São Januário em CT, ficaríamos com o nosso local de jogo ao lado do local de treino dos profissionais.
    Um pequeno questionamento, há um tempo atrás havia um boato de que o Eurico estava comprando algumas casas ao redor do complexo. Isso é verídico? Será que temos alguma chance ainda de expandir construindo edifícios garagem pra facilitar o acesso?
    Saudações Vascaínas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *