Basquete
1

Basquete: tabela do Carioca é divulgada e Vasco enfrenta Botafogo na primeira rodada

 

A nova temporada do basquete cruzmaltino começa com um clássico. Pela primeira rodada do Campeonato Carioca, Vasco e Botafogo se enfrentam no dia 18 de setembro, com horário e local ainda indefinidos. Mantendo a base do elenco campeão da Liga Ouro e contando com alguns reforços pontuais, o Gigante do Basquete vai em busca do 17º título do torneio estadual. Além do Almirante e do Alvinegro, Macaé e Flamengo completam a lista de participantes da competição. A primeira fase terá turno e returno, com todas as equipes se enfrentando dentro e fora de casa.

Terminada a primeira etapa da competição, os quatro times se enfrentam na semifinal. O líder joga contra o quarto colocado, enquanto o segundo melhor encara o terceiro. Os confrontos serão disputados entre os dias 17 e 21 de outubro, no sistema melhor de três e os dois clubes com campanha superior terão o mando de campo em um possível terceiro duelo. A final do torneio também será no mesmo formato melhor de três e o time com melhor campanha na fase semifinal terá a vantagem de decidir em casa, na hipótese de um terceiro jogo. O técnico vascaíno Christiano Pereira falou sobre o primeiro adversário do Almirante.

– O Botafogo está com um grupo praticamente pré montado e treinando desde janeiro. Jogaram a Copa Sudeste e foram campeões agora do Torneio Carioca. Além disto, estão se reforçando com um ou dois estrangeiros e de outros atletas que estão sendo contratados daqui do Brasil. Isto só irá fazer com que o campeonato fique mais disputado e equilibrado. Gostei da tabela e espero que estejamos no ritmo certo para esta primeira partida – disse Christiano.

Durante o Campeonato Carioca, nos dias 25, 26 e 27 de setembro, o Vasco disputará uma outra competição, que servirá de preparação para o NBB 9. Em Fortaleza, o Gigante do Basquete entrará em quadra para realizar um quadrangular com as seguintes equipes: Basquete Cearense, Flamengo e Vitória.

Tabela do Vasco na primeira fase do Campeonato Carioca 2016

Turno

18/09 – Botafogo x Vasco
30/09 – Vasco x Macaé
03/10 – Flamengo x Vasco

Returno

07/10 – Vasco x Botafogo
12/10 – Macaé x Vasco
15/10 – Vasco x Flamengo

Texto: Thiago Moreira

Fonte: Site do CR Vasco da Gama

 

One thought on “Basquete: tabela do Carioca é divulgada e Vasco enfrenta Botafogo na primeira rodada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *