Notícias
8

Vasco encerra 1ª turno da Série B líder de ponta a ponta, 4 pontos à frente do vice-líder e 9 à frente do 5º colocado

 

A 2 jogos do fim da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2016, o Vasco, que empatou com o Ceará por 0 a 0, segue na liderança isolada da competição 4 pontos à frente do vice-líder, que é o próprio Ceará. A diferença para o 5º colocado (agora o Brasil de Pelotas) caiu de 11 para 9 pontos.

Os resultados dos 2 jogos que faltam para o fim do 1º turno (Bahia x Atlético-GO e Sampaio Corrêa x Goiás, no dia 16/08) não alterarão os números acima (embora o Atlético-GO ainda possa assumir a vice-liderança). O Vasco liderou o campeonato de ponta a ponta e conquistou o título simbólico de campeão do 1º turno com 1 rodada de antecedência.

Nenê, que tem 10 gols na competição, é o vice-líder da artilharia. Gustavo, do Criciúma, tem 11 gols.

Fonte: NETVASCO

8 comentários sobre “Vasco encerra 1ª turno da Série B líder de ponta a ponta, 4 pontos à frente do vice-líder e 9 à frente do 5º colocado

  1. eu não gostei do VASCO contra o bragantino, criciúma e ontem contra o ceará,
    MEU DEUS, o time está jogando muito mal!!!

    estamos falando do VASCO numa série B, não podemos nos contentar
    com 0x0, 1×0, 2×1, peguem a folha salarial dos outros clubes e comparem com o VASCO?
    poderíamos jogar um futebol melhor e colocar no mínimo 10pts na frente do 2º colocado

    ontem contra o ceará só teve 1 chute fraquinho de fora da área do andrezinho e mais nada, o VASCO ficou 90minutos jogando como time pequeno, se se jogar assim contra o santos, vai tomar uma goleada no 1º jogo da copa do brasil, estou avisando hoje 03/08/2016

    1. Concordo com vc. Na minha opinião, o Jorginho tem sido muito exaltado – inclusive por nós vascaínos – pela campanha dos 34 jogos invictos, o bi-estadual e pela própria campanha(em pontos, não em atuações) na Série B.
      Trata-se, todavia, de um treinador muito teimoso/conservador que tem em mãos um elenco muitíssimo melhor que seus adversários, mas que escala mal.
      O Vasco – e isto não é somente neste período Jorginho/Zinho – tem ignorado o aproveitamento dos jogadores da base. Não estou querendo discutir qualidades, mas a verdade é que – no início de 2015 – o Thalles foi o centroavante titular do Brasil no Sulamericano sub-20(onde o Gabibol era reserva) e, voltando ao clube, teve pouquíssimas oportunidades, em detrimento do Gilberto(que marcou mais gols de pênalti que de bola em jogo), Rafael Silva, Leandrão, etc.
      Quando vemos as negociações(Gabigol, Gabriel Jesus, etc), fico pensando porque nunca prestigiamos os garotos que sobem da base e que tiveram – nas Seleções sub-17/sub20) – mais destaque que os citados.
      Ederson chegou e logo mostrou quão certa foi sua contratação, marcando 2 gols importantes nas duas primeiras partidas. Porém, na primeira oportunidade, o Jorginho mexeu na estrutura da equipe(tirando o centroavante/pivô, que fora importante para as atuações anteriores do Ederson e colocando este de costas para o gol – onde rende menos, como já mostrara no Atlético-PR), com o que pouco – ou nada – finalizamos na 4a. feira.
      Volto a falar sobre algo que venho batendo há muito tempo: se não lançar – e o momento é bom, pois os veteranos poderão ajudar(como fazem Renato e outros no Santos) no crescimento dos garotos – o Vasco não revelará nem faturará com ninguém. E a grana, pelas necessidades de cobrir os rombos deixados por más gestões nos últimos anos, anda escassa.

  2. Alô, alô Caixa Econômica! Veja só a pujança do Vasco no Brasil todo.

    Ontem, o jogo com o Ceará registrou o maior público no futebol este ano incluindo todas as séries. A torcida do Vasco é sensacional. Que os coxinhas, os janotinhas e os mauricinhos aprendam uma vez por todas o que é VASCO, po##rra!

    1. Você tem o Vasco que merece! Vergonha. Média em São Januário é ridícula! Isso só pode ser fake. Ou algum adversário do RJ debochando. Do contrário é caso de psiquiatria.

  3. O Vasco, ontem, foi novamente prejudicado pela arbitragem. Nem falando do absurdo na aplicação de cartões amarelos(5 por reclamações todas justas), aos 42:30 min do 2º tempo, tivemos um lance que o narrador e o comentarista ignoraram, mas que se passou da seguinte forma:
    1. escanteio a fvr do Vasco, cuja bola foi rebatida e sobrou quase sobre a linha do semicírculo da área, para o Jomar que se livrou do adversário e foi derrubado;
    2. o árbitro deu uma pseudo vantagem, porque a bola sobrou – já na área, pela esquerda – para o Ederson que driblou o primeiro adversário e levou um encontrão do segundo, quando tinha chances de finalizar, que a arbitragem ignorou(para mim pênalti mas, no mínimo, um tiro indireto dentro da área.
    Portanto, na mesma jogada, tivemos duas oportunidades de marcações que podiam ter resultado em lance de perigo para o gol deles(falta frontal, na linha do semicírculo, ou o pênalti/tiro indireto na sequencia).
    Detalhe: o árbitro, posteriormente, aplicou cartão amarelo no zagueiro(nº 6) do Ceará, por jogada temerária sobre o adversário(no caso, no primeiro lance sobre o Jomar).

  4. quero que o CASACA ou alguém do CASACA avise a diretoria do VASCO
    o que aconteceu aqui no castelão!!!

    1) a diretoria do ceará colocou a torcida do VASCO num local onde não cabem 3mil pessoas, lembrando que a capacidade do estádio é 60mil, portanto, reservaram apenas 5% para a nossa torcida

    2) cobraram R$ 80 para os vascaínos, enquanto eles pagaram 20, 30 e 50… a CBF proíbe isso, mas o VASCO precisa fazer algo, vários vascaínos tiveram que comprar o ingresso no setor deles, afinal de contas aqui no CEARÁ não somos apenas 5%, fala sério, nós sempre dividimos o estádio com eles, isso é o medo deles, então fazem essas sacanagens!!!

    EU VI 1 LINHA NO NETVASCO, SUPERVASCO SOBRE ISSO
    ESSAS SITES NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA A TORCIDA!!!

  5. O Vasco vai subir com os pés nas costas esta bom mais poderia estar melhor,e só não esta melhor porque o treinador insiste em escalar alguns jogadores que não estão rendendo o seu melhor,o meu time seria:Martin,pikachu,rodrigo,luan,henrique,diguinho,willian,andrezinho,evander,nene,ederson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *