Notícias
14

Vasco enfrentará o Santos nas oitavas de final da Copa do Brasil

A CBF (Confederação Brasileir de Futebol) definiu, em sorteio realizado na manhã desta terça-feira (02/08), na sede da entidade, no Rio de Janeiro, os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2016. O Vasco irá enfrentar o Santos, com a primeira partida sendo disputada na Vila Belrmiro e o jogo de volta em São Januário. As datas previstas para os duelos são 24/8, 31/8 e 21/9

Na campanha cruzmaltina em 2016, o time vascaíno enfrentou o Remo, o CRB e o Santa Cruz. Já o Santos passou por Santos-AP, Galvez-AC e Gama-DF até chegar às oitavas de final da competição. Este será o primeiro confronto entre as equipes na Copa do Brasil.

O presidente Eurico Miranda acompanhou todos os detalhes do sorteio de perto, no Rio de Janeiro. Já na concentração, os jogadores acompanharam através da CBF TV.

Confira todos os confrontos

Santos x Vasco*
São Paulo x Juventude*
Fluminense x Corinthians*
Palmeiras x Botafogo-PB*
Atlético-PR x Grêmio*
Internacional x Fortaleza*
Botafogo x Cruzeiro*
Atlético-MG x Ponte Preta*
*Times que decidem em casa.
image

Presidente Eurico Miranda acompanha sorteio na sede da CBF – Foto: Divulgação

image
Goleiros Martín Silva e Jordi acompanham sorteio ao lado do preparador de goleiros Fábio Tepedino– Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site do CR Vasco da Gama

14 comentários sobre “Vasco enfrentará o Santos nas oitavas de final da Copa do Brasil

  1. “As datas previstas para os duelos são 24/8, 31/8 e 21/9”

    campeonatos da globo é assim….porque 3 datas??? porque todos não jogam nas mesmas datas??? depois dizem que faltam datas…..ora num mes joga uma partida e um mes depois joga a outra????

    24/8 e 25/8, 31/8 e 01/9 seria o mais sensato, mas a globo não gosta de coisas programadas, o bom é poder MANIPULAR SEMPRE QUE POSSIVEL….é lógico que os jogo do Vasco x Santos serão 31/08 e 21/09 pra dar mais tempo pros jogadores do santos descansarem das olimpiadas…..se fosse flamerda x santos os jogos seriam24/8 e 31/8, claro……

    è lógico que o melhor seria pegar um internacional ou cruzeiro, mas o bom é que Atletico-mg e gremio (times copeiros) estão do outro lado a chave, logo se passarmos de fase pegaremos um provável rio-sao paulo até a final, com palmeiras nas quartas, corinthians na semi e atletico ou gremio na final.

    no mais, o maior adversário do Vasco nunca devem ser os times, pois clube grande encara qualquer um, o maior adversário do Vasco É ARBITRAGEM DO CIRCO GLOBAL…..mesmo sendo o Santos, é melhor enfrentar agora no pós olimpiadas do que em outubro e novembro.

    Vamos pra cima pra quem é vascaíno de verdade.

  2. O Vascão da Gama vai passar de fase contra o Santos, disso eu tenho certeza, o Vascão da Gama é muito mais forte do que o fraco time da baixada santista. O Clube de São Januário tem um elenco muito melhor na minha opinião. O melhor jogador do Santos é a Arbitragem e os 4 melhores jogadores do Vasco da Gama na minha opinião é o Martin Silva, Nenê, Andrezinho e Ederson. Na minha opinião em pouco tempo o Vascão vai ter o quinteto fantástico em campo, logo Yago Pikachu entra pra nunca mais sair!

  3. Precisaremos jogar muito mais pra passar pelo Santos, tendo em vista o nível dos times que temos enfrentado. E olha que temos vencido apertado em praticamente todos os jogos da Série B, e ontem aquele empate sem futebol algum dos dois times em Fortaleza. Acredito que para termos um time verdadeiramente com poder de fogo, o Jorginho tem que arrumar uma maneira de colocar o Júnior Dutra no time, não sei se recuando o Andrezinho e jogando com um volante clássico apenas, ou até sacando o Jorge Henrique. Sem Jorge Henrique o time nada perde do meio pra frente, onde ele é nulo e erra quase tudo que tenta, mas do meio para trás reconheço que ele é importante sim, hoje é mais um volante que entra disfarçado com camisa de atacante. Na lateral direita situação semelhante, Madson é um horror ofensivamente, onde só tem mesmo boa velocidade mas erra 90%, Picachú sim consegue ser ofensivo e ajudar nas jogadas de ataque, Madson defensivamente consegue ajudar mais o time do que quando tenta ir a frente.

  4. A foto da presença do presidente do Vasco, observando tudo, concentrado e totalmente atento, está espetacular. É assim que se deve comportar os grandes nomes do nosso esporte, que no Brasil se apresenta tão abandonado de nomes sérios.

    Parabéns Vasco, parabéns Eurico Miranda e parabéns CASACA.

  5. Cara nao sei por que sou tao exigente , talvez por que vi tantos grandes titulos, times, e grandes vitorias , comeco a questionar trabalhos. Poxa mais se eu considerar a performance de 2014 na serie B , ou mesmo os times claramente este time e melhor e a performance tambem. Na ultima rodada de 2014 se um outro time que esqueci o nome vence a partida , com o Vasco derrotado o Vasco nao teria participado da primeira divisao do ano seguinte. Logo espero que nao ocorra o que aconteceu, na verdade nao acredito pois este time e muito superior , e a diretoria trouxe mais reforcos. Ma tem algo que me incomoda muito.
    1- Apesar de Diguinho ter melhor saida de bola eu prefiro o Mattos de cao de guarda da defesa, Diguinho e fraco para isto.Ate agora nao entendi por que o Mattos foi barrado, o gol que o Vasco levou do Criciuma onde o Diguinho perdeu o combate na lateral esquerda ainda nao engoli.
    2-Por que Jorginho insiste no esquema com 3 atacantes, apesar do grande vascaino Celso Martins me chamou atencao que o Jorge era mais meia, o que me incomoda mais pois se e meia deveria criar mais coisa que ele nao faz. Uma coisa nao nego ele ajuda o lateral esquerdo fechar o setor esquerdo da defsa.
    3-Mas o que me preocupa e que comeca o jogo com o esquema de e atacantes (incluo o Jorge) pois o Pikachu(este nao entendo por que e escalado no meio de campo) que joga pela direita )percebo claramente que as razoes do Pikachu em campo e para ajudar o lateral direito, coisa que acontece do lado esquerdo .
    4- Logo com este esquema dos dois lados, os dois voltam ao ser atacados , deixamos isolados o atacante. Vejam por exemplo ontem foi a vez do Ederson ficar isolado no ataque e nao fez absolutamente nada,logo percebemos que a culpa nao e do Thales ou mesmo do Leandrao.
    5- O meio de campo mais uma vez fica para Nene na criacao das jogadas de ataque, isolado nesta funcao o meio de campo nao criou nada no jogo,um chute apenas aos 35 minutos do primeiro tempo, e muito pouco para um clube que estar em primeiro na tabela.
    6- Com um meio de campo sem criatividade era de se esperar que sairia o Pikachu e entraria um outro jogador de meio de campo que pudesse ajudar o Nene na criacao. Puro engano meu , pois sacou o Pikachu e colocou um atacante e os erros de criacao continuaram.
    7- Demais parabens estamos em primeiro rumo a primeira divisao, mas seria muito bom se ganharmos a copa do Brasil.
    8- Talvez tudo possa mudar jogando com clubes da primeira divisao pois eles deixam jogar como foi contra o Santa Cruz, vamos torcer que tudo sera diferente contra o Santos e os demais caso passamos pelo Santos.Mas este esquema de 3 atacante nao levara Vasco a lugar nenhum. Todos os jogos que jogamos com 3 atacantes passamos sufoco e alguns deles perdemos. E um caso para pensar.

  6. la na vila belmiro eles dão apenas 5% para os visitantes, não pode faixa, bandeira, bateria não pode nada

    em SÃO JANUÁRIO vão dar 10% para eles??? vão permitir faixa, bandeira, bateria, pode tudo???

  7. Eu não gosto de ficar reclamando. Mas vou colocar minha opinião sobre a dificuldade da bola chegar no centroavante. Eu vejo que o problema são os nossos laterais. Muito difícil ver nossos laterais chegando na linha de fundo tabelando e fazendo cruzamentos.

    1. Existem 4 maneiras do centro avante de area receber bolas:
      1-Como voce disse jogadas pelas laterais com os laterais cruzando a bola na area ( para mim uma forma de desespero em se livrar da bola)
      2- Tabela entre laterias e jogadores de meio de campo( atacante) novamente cruzamento na area.
      3- Um camisa 10 que em velocidade tenta passar pelo cabeca de area e com o combate do zagueiro passa a bola para o atacante em melhores condicoes de marcar.Nao e o caso do Nene, que apenas se posiciona na lateral direita e tenta um cruzamento na area, ja ocorreu gols desta maneira. Nao contamos com jogadas geniais de otimos chutes a gol por parte do Nene, mas nao envolve o atacante, apenas jogadas individuais.
      4- lancamentos de jogadores de meio de campo ao atacante de area, isto ocorre mas criamos poucas chances de gol.
      5- Zagueiro chutando para frente e as vezes o atacante pega na bola, mas sao raras as vezes pois na maioria os zagueiros de frente para a bola consegue defender a jogada.
      6- Hoje com o esquema com Ederson(Eder Luis)Thales, e Jorge Henrique forma a linha de ataque , mas como falei antes o Jorge estar mais para ajudar o lateral esquerdo a defender que atacar ou ajudar o atacante, Com isto quem fica isolado no meio de campo para criar e Nene.
      7- E por este motivo que defendo a entrada do Evander para ajudar a criar jogadas de ataque, caso nao queiram adiantaria o Andrezinho para jogar na criacao com o Nene e entrava com Mattos, Diguinho,Andrezinho e Nene no meio de campo e no ataque seria Ederson, Thales(Dutra). Eu particularmente prefiro a armacao com Mattos Andrezinho , Evander e Nene com Ederson e Thales( Dutra, este tem arrancada, bom jogador)
      8- Com estes jogadores disponiveis em sao januario seria melhor formacao pois teriamos dinamica no meio de campo para defender e atacar , pois a criacao da equipe passaria contar com Evander e Nene , atraindo a atencao dos adversarios com dois jogadores e nao apenas um.Assim sendo o atacante nao fricaria tao isolado.

      1. Então, mas não adianta ter Nenê, Jorge Henrique , Andrezinho e Dutra se os laterais não chamar a responsabilidade também. A subida do lateral é muito importante para abrir os espaços no meio de campo e atacantes para ai sim a bola chega no centroavante. Sem um apoio de pressão dos laterais diminui as bolas pra frente, pois terá que voltar a bola ou tentar uma joagada mais difícil. Por isso o time fica muito preso no meio de campo e a bola pouco chega no centroavante.

  8. Sugiro manifestação do Casaca acerca do asssunto cotas de tv do Estadual 2017…muito blablabla dos babacas antivasco da ESPN e até agora nenhuma informação vinda do clube.

    lógico que as informações vinda dos antiVasco colocam o clube numa posição inferior, como bem disse o golpista Romero Juca: Temer é cunha, seria muito leviano o torcedor vascaíno achar que flamerda não é globo, quando GLOBO É FLAMERDA.

    a verdade é que o VAsco e a FERJ estão com a faca e o queijo na mão pra negociar os direitos do Carioca 2017 tendo em vista várias empresas de canal fechado, internet e outras midias.

  9. Se o Casaca me permite , estou vendo o jogo da selecao brasileira , 70 minutos nao sei o que acontecera ao terminar , pois ainda faltam 20 minutos para o jogo acabar ,O ‘treinador” brasileiro sem poder deixar um dos 3 atacantes ( Neymar, Jesus, Gabi gol )no banco joga apenas com 3 jogadores de meio de campo dois volantes e apenas o Renato Augusto como criador de jogadas do meio de campo,que inclusive acabou de sair. Vejam como sao as coisas o meio de campo da Africa do Sul tem um certo dominio do setor se tivessem bons jogadores ja teriam aberto o placar, e verdade que o Brasil teve chance, mas joga mal.
    Este treinador de fundo de quintal e apenas um copiador de esquema da selecao principal e com um agravante fica sem saida pois e obrigado a jogar com esses 3 atacantes.
    Jorginho no Vasco e mesma coisa em vez de entrar com 4 no meio de campo prefere deixar apenas 2 volantes (Diguinho e Andrezinho) e deixando apenas o Nene na criacao. Evander que foi bem contra o Santa Cruz deveria ter uma chance de jogar ao lado do Nene, Tirando o Jorge Henrique.
    Martin Silva, Jomar, Rodrigo, Julio Cesar, Mattos Andrezinho Nene e Evander, Ederson e Thales( ou Dutra) assim jogariamos com 4 no meio de campo e porsinal ficaria ofensivo ja que Andrezinho as vezes vai a area adversaria. Jorge Henrique nao estar criando nada e nao chuta a gol, nao faz gols o que faz em campo?

  10. Como eu previ com um futebol fraco sem meio de campo o Brasil empatou com a selesao Sula Africana, vao dizer que e o primeiro jogo sem entrosamento. Quando esses treinadores de fundo de quintal entenderao que o futebol brasileiro para jogar em um 4-4-2.ou 4-5-1 .Na historia do futebol brasileiro a selecao nunca ganhou um titulo com 3 atacantes, na realidade a primeira vez na historia se nao me engano levamos de 7 com este esquema de 3 atacantes. 3 atacantes e igual ao esquema de 3 zagueiros, sempre o meio de campo acaba sofrendo pois joga com um jogador a menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *