Colunas
9

Lado triste

Salários constantemente atrasados, patrimônio dilapidado, dívidas acumuladas. Esse pode ser um panorama resumido do Vasco no final da administração MUV/Dinamite, cujo mandato foi estendido em ação conjunta com o atual grupo de oposição, possibilitando a que fossem firmadas várias confissões de dívida.

Desde dezembro de 2014, com muito sacrifício, o Vasco procura recuperar a sua capacidade esportiva, patrimonial e financeira. Muitos dos que colaboraram com o desastre anterior se escondem hoje com críticas pontuais.

Os conselheiros do Vasco aprovaram com ressalvas um balanço de 2014 que poderia até ser rejeitado. E só o fizeram porque era condição para receber os recursos incentivados que outros já haviam obtido. E o resultado foi só no projeto inicial recursos de 2,9 milhões de reais.

Com tudo isso, é óbvio que os números de 2015 seriam impactados pelos números de 2014. Todos sabiam. Não se inicia um balanço do zero. Se todos os conselheiros tinham conhecimento disso, por que o grupo Cruzada Vascaína publica antes da reunião comparações estapafúrdias e comentários desairosos sobre o clube? Porque só pensa na política menor, sem se importar com a imagem do Vasco, atingida por tal irresponsabilidade.

Por outro lado, se algum conselheiro não concorda conceitualmente com o balanço apresentado pelo clube, o que deve fazer? Comparecer à reunião do Conselho Deliberativo, expor sua opinião, receber explicações e críticas e se submeter ao voto dos Conselheiros.

Na reunião do Conselho Deliberativo, entretanto, nada que se pudesse discutir foi passado pelo grupo oposicionista e seus dois representantes, fosse com membros do Conselho Fiscal, com o Vice-Presidente de Finanças, com outros conselheiros, ou com o próprio presidente do clube.

Pelo contrário, o que se viu foram justificativas inconvincentes sobre a exposição indevida. Nos chamou a atenção ainda no discurso do conselheiro João Marcos Amorim, ligado ao grupo Cruzada Vascaína, este ter dito que não expusera a situação do clube para a imprensa enquanto membro do Conselho Fiscal na gestão anterior, embora ela, segundo dito por ele, o procurasse com insistência a fim de que exibisse algo sobre o tema.

Ora, se naquela balbúrdia, entre calotes e administradores ausentes o Vasco foi preservado, por que motivo diante de um quadro de evidente recuperação institucional do clube ele é exposto de maneira negativa?

Sobre a fala do outro representante da oposição, Julio Brant, que declarou estar liderando o voto contrário dos oposicionistas em seu discurso, nada específico a respeito do balanço apresentado foi dito. Disse ele que o presidente do clube estava de parabéns por ter montado um excelente time de futebol, de basquete, que reconhecia isso, mas discordava conceitualmente do balanço e que se tratava ele, o referido conselheiro, de um grande vascaíno, de raiz, assim como tão vascaínos quanto os que ali estavam eram (e são, obviamente) os membros de seu grupo.

A resposta ouvida por ele do presidente do clube, elucidando a respeito de um dos membros de tal grupo – que teve o desplante de peticionar, objetivando a exclusão do Vasco do Ato Trabalhista no qual o clube está inserido para garantir o pagamento de seus débitos sem execuções, quando em defesa de vários clientes captados por ele, recentemente – além de uma indagação sobre a posição conceitual do conselheiro sobre balanços apresentados em empresa na qual afirmou, quando em campanha, possuir importante cargo, tiveram o silêncio como resposta.

No Conselho Deliberativo do Vasco fala-se de frente, com direito a réplicas, discussões e entendimentos. Na internet fala-se o que quer na hora que bem se entende, mas fica para a maioria esmagadora dos presentes naquele conselho, que entre a fala virtual e o debate presencial vai uma distância muito grande e para alguns talvez difícil de se alcançar.

Casaca!

9 comentários sobre “Lado triste

  1. Porra! É foda!
    Mais do mesmo.
    Será que o eleitor vascaíno ainda se encantará por um pseudo canto sedutor?

  2. São mau-caráter na essência, não são ingênuos no que fazem, são capciosos, canalhas!!!

    Mas sabe por que eles ainda ficam de reboladinhos nas mídias? Porque, infelizmente, essa diretoria não quer expor filho da puta por filho da puta que se beneficiaram do clube, quem, quais gangs, nome por nome, tim tim por tim tim de quem saqueou o clube.

    Por muito menos, o Botafogo expulsou Bebeto de Freitas, está em processo de expulsão do ex presidente dentista, o Santos expulsou e está processando a ex diretoria, o SP expulsou e está processando ex diretores. E o Vasco? O Vasco resigna-se e bate no peito: a dívida é do Vasco!!!! É, fato, mas em 2008 era do Eurico.

    Não duvidem, travamos numa “Gerra Civil” pelo Vasco desde fim dos anos 90.

    “Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre!”
    William Shakespeare

    Um Tigre feroz como um tal pedinte de cargo se caga todo ao ver.

  3. Esse Julio Brant não se conforma de ser uma figura insignificante na politica do Vasco
    Será que ele já sabe ir a São Januario sozinho sem ajuda.

  4. Que tristeza quando se manifestam os pouquíssimos amarelos da oposição vascaína. Qualquer clube lamentaria.

    Na reunião do Conselho Deliberativo quando se inscrevem para falar livremente manifestam uma mediocridade que dá pena e enche-nos de vergonha por só externarem ódio, falta de argumentos, e ficar evidente a razão porque em seis anos e meio transformaram o Vasco em “terra arrasada”.

    E ainda queriam administrar o Vasco, o Gigante Vasco, o que o Vasco representa, com uns míseros “e-mail” para cá e para lá como se fosse uma pequena danceteria de recreação .

    A fala dos vascaínos de verdade, encabeçada pelo sr. Eurico Miranda e pelos membros sérios do Conselho só não os transformaram em “terra arrasada” porque os amarelos já são terra mais do que arrasadas e exalam já um cheiro pútrido peculiar.

    Jamais terão outra oportunidade de tentar destruir o Vasco é que garante a esmagadora maioria dos hexa-campeões invictos, os grandes defensores do clube que compõem os Conselhos Deliberativo e de Beneméritos do clube .

  5. POR FAVOR PRESIDENTE EURICO MIRANDA E ATUAL MEMBROS DO CONSELHO
    VAMOS MUDAR O ESTATUTO DO CLUBE, VISANDO PROIBIR DESEMPREGADOS
    E POLITIQUEIROS QUE INSISTEM EM SE CANDIDATAR PRESIDENTE DO VASCO!!!

    ESTÁ CHEIO DE ESPERTALHÕES ESPERANDO ASSUMIR O VASCO
    O ÚNICO OBJETIVO DESSA GENTE É MAMAR NAS TETAS DO CLUBE

    POR EX. UM DESEMPREGADO (julio brant) e um PELEGO (roberto monteiro)

    POBRE VASCO SE UM DIA ESSES CARAS ASSUMIREM O CLUBE
    ELES VÃO RASPAR O COFRE COMO FEZ O MUV, O PROBLEMA É QUE NÃO TEREMOS
    EURICO MIRANDA PARA SEMPRE… VEJA O QUE ELE ESTÁ FAZENDO:

    1) PAGOU 14MILHÕES PARA CONSEGUIR AS CNDS
    2) 12 MILHÕES EDER LUIS
    3) ESTÁ PAGANDO EDMUNDO, ROMÁRIO…
    4) ESTÁ PAGANDO FERNANDO PRESSA, FELIPE, DIEGO SOUZA, CASALBÉ E ETC…
    5) 10 MILHÕES DA CEDAE
    6) ESPERO QUE O CASACA PUBLIQUE AQUI UMA LISTA DAS COISAS QUE A ATUAL
    DIRETORIA VEM PAGANDO, O QUE JÁ PAGOU E O QUE AINDA TEREMOS QUE PAGAR!!!

    É ÓBVIO QUE O VASCO JAMAIS ACABARÁ, MAS UM VASCO FALIDO
    É A MESMA COISA QUE O FIM, NÃO EXISTE VASCO SEM GRANA!!!

    A GRANDEZA DO VASCO, COMEÇA PELA CONTA BANCÁRIA
    NÃO ADIANTA NADA BATER NO PEITO E DIZER EU SOU GRANDE, EU SOU GIGANTE!!!
    SE NÃO TER DINHEIRO EM CAIXA!!!

  6. O título da matéria é absolutamente oportuno.Lado triste .O lado do oportunismo aliado à falta de um mínimo de vergonha,imanente em certos indivíduos.Desprezíveis!Absolutamente desprezíveis!Continuem tentando.

  7. Muita cara de pau dessa turma do amarelinho. Se aquietou e foi cúmplice da destruição do clube na era Dinamite e agora, quando chamado aos fatos mostra sua cara oportunista.

  8. Os Amarelos nunca mais podem assumir o Vasco da Gama, tem que ser expulsos do Vasco da Gama!Julio Brant assaltou os cofres do Vasco da Gama no (DES)governo Bananamite!Ele tem que ser expulso do Club de Regatas Vascp da Gama, uma figura dessa poder se candidatar a Presidente do Vasco da Gama é uma autêntica vergonha!

  9. Os amarelos sabem que são insignificantes na política do Vasco, jamais vão sair do ostracismo, quanto mais o tempo passa mais temos certeza absoluta disso, a surra no próximo pleito será novamente acachapante! Os tolos continuam a falar merda, mas a caravela passa! SV!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *