Notícias
11

Liga Sul-Americana de Clubes define Uruguai como sede e terá o Vasco entre os 12 brasileiros

 

Os 12 maiores clubes do Brasil viajarão para Montevidéu, no Uruguai, no próximo dia 19 de julho. O objetivo da viagem será uma reunião para oficializar a Liga Sul-Americana de Clubes.

Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos, Botafogo, Fluminense, Flamengo, Vasco, Internacional, Grêmio, Atlético-MG e Cruzeiro estarão presentes no lançamento do grupo que terá sede no próprio Uruguai, segundo apurou o UOL Esporte.

O grupo teve algumas discussões em cidades como São Paulo, Buenos Aires e em Assunção e enfrentou dificuldades na hora de entrar em um consenso para a escolha da sede. Depois de até abandonar uma reunião, os brasileiros toparam que o grupo tenha a capital uruguaia como matriz.

Na reunião do dia 19, os brasileiros discutirão os acertos finais para lançamento do estatuto do grupo e fazer o anúncio para a imprensa e para torcedores ao lado de outras importantes equipes como Boca Juniors, River Plate, Nacional, Peñarol e Colo-Colo.

Mesmo antes de ser lançado, o grupo já conseguiu forçar a Conmebol a mudar a relação com os clubes, aumentando a premiação pela participação na Libertadores, por exemplo. Depois de fortalecido, o grupo não descarta substituir de vez a entidade que comanda o futebol sul-americano, assumindo o controle até das competições.

A ideia de formar uma Liga Sul-Americana de Clubes nasceu no momento em que os principais dirigentes do futebol sul-americano, de entidades como a CBF e a AFA (Associação de Futebol Argentino), por exemplo, estavam fracos politicamente por causa dos escândalos de corrupção que atingiram também a Fifa.

FPF CHAMA OS CLUBES PAULISTAS PARA CONVERSA

A FPF (Federação Paulista de Futebol) chamou os quatro grandes do Estado para uma conversa na sede. Dirigentes dos times afirmaram que o assunto Liga Sul-Americana foi tratado no encontro.

Os paulistas se reuniram na última terça-feira (5) em um restaurante em São Paulo para conversar sobre a Liga Sul-Americana e também sobre uma liga nacional de clubes. Em um primeiro momento, eles descartam aderir à Primeira Liga, que, aliás, discute seu calendário na próxima segunda-feira.

Fonte: UOL

11 comentários sobre “Liga Sul-Americana de Clubes define Uruguai como sede e terá o Vasco entre os 12 brasileiros

  1. Queria saber a opinião do CASACA e do Eurico Miranda.
    Obs.: o melhor atacante do Brasil na minha opinião é o Gustavo do Criciuma. Olho nele é um grande investimento também. Lembra o estilo do jogador francês Pogba embora esse seja volante.

  2. O VASCO FEZ MUITO BEM EM PARTICIPAR DA MONTAGEM DESSA LIGA. TEM DE SAIR DA CAIXA PRETA DA CBF E CONMEMBOL..

    PRA FRENTE VASCÃO..

  3. ótimo passo, falta uma agora a nivel nacional (tipo clube dos 13) que venha a equilibrar as cotas de tv entre os clubes como era antes….

  4. Estamos mesmo precisando de uma LIGA INDEPENDENTE SUL-AMERICANA com os clubes do Continente se reunindo e todos em um CONSENSO COMUM, formatar uma nova competição e reativar a COPA dos CAMPEÕES SUL-AMERICANOS E COM A partida final única EM um CAMPO NEUTRO bem ao Estilo da CHAMPIONS e adotar alguns critérios Técnicos usados na MSL Norte-Americana ou então criar a NOVA CHAMPIONS AMÉRICA!

  5. No Brasil 12 clubes e olhe lá. São os clubes que realmente têm uma trajetória no futebol nacional Acabar com esses clubes de empresários e prefeituras de Estados sem nenhuma expressão no futebol que só vêm tumultuar os campeonatos como fizeram o pessoal de Santa Catarina em 2015.

    Ontem vieram um juiz do Centro Oeste e um time do interior de R.G. do Sul sem nenhuma expressão roubar o Vasco em São Januário. Um penalty ( o defensor deu um soco na bola) claro, marcado pelo juiz e vem um bandeirinha se posta atrás do gol e diz que a bola bateu na barriga do defensor!!!! Como ele inventou uma coisa dessas???? Do mesmo dolo daquela bola que entrou 40 cm e o auxiliar mandou seguir dizendo que a bola não entrou!!!!!!!!!!

    Que essa Liga seja implantada logo e só com doze clubes brasileiros. Acabarão também com a compra das vagas na série A como por 20 milhões o Flamengo comprou da Lusa (Portuguesa) comprovado pelo Ministério Público de São Paulo.

  6. Ontem mais uma vez fomos roubados em São Januário. O Nenê sofreu pelo menos 10 faltas sendo duas bandas, quando eu era criança era pra levantar e sair no tapa. A arbitragem fez de tudo para o VASCO perder, e a ‘imprensinha’ vem dizer que o Nenê reclama. A ‘imprensinha’ não quer divulgar o que está ocorrendo, ou seja, não querem dizer que o VASCO está sendo roubado.

  7. com todo o respeito, mas botafogo e fluminense não são grandes
    NACIONALMENTE FALANDO, são clubes “REGIONAIS” a exemplo de:
    bahia, vitória, sport, santa cruz, goiás… o fluminense se não tiver no colo do urubu
    não arruma nada, eles precisam pegar carona com a mulambada e sabem disso!!!

    o fluminense levou 480 pagantes num copa do brasil e 800 pagantes no brasileiro da série A,
    se fosse no ESTADUAL eles iriam culpar a FERJ… Jogou uma semifinal da liga contra o inter
    em Brasília para 6mil pagantes e assim mesmo com os gaúchos em maior número!!!
    levaram um jogo para Cariacica-ES contra o santos quase tinha mais santistas que tricolores
    lá em Manaus o Brasil inteiro viu, 90% do estádio era Vasco, isso pq eles jogavam
    por 1 empate para levar a Taça Guanabara…

    NO BRASIL EXISTEM 10 GRANDES CLUBES “COM FORÇA NACIONAL”

    RJ: VASCO e flamengo (OS ÚNICOS 2 CLUBES COM TORCIDAS NO BRASIL INTEIRO)
    SP: corinthians, são paulo e palmeiras (AGORA ESTÃO COMEÇANDO A CRESCER FORA DE SP)
    PA: grêmio e internacional (SÓ TEM TORCIDA NO SUL: RS, SC e NORTE DO PARANÁ)
    BH: atlético e cruzeiro (SÓ TEM TORCIDA NA GRANDE BH, EM ALGUMAS CIDADES DO INTERIOR MINEIRO TEM MAIS TORCIDAS DOS CLUBES DO RIO e de SP, QUE DE BH, MAS PELA ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA FICAM EM 8º E 9º DO BRASIL)

  8. Portugal campeãooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Viva Portugall!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Vitória na raça!!!!!!!!!!!!!!!!

    Os vascaínos também se sentem campeões europeus!!!!!!!!!!!

  9. Mais uma competição a nível sul-americana, será uma ótima exposição pra nosso amado club que é tri campeão sul-americano (48,98,00) vamos com força pra fazer bonito nessa competição ano que vem! SV!

  10. O Vasco nao precisa de um atacante de area hoje, pois nos temos 2, a questao que a bola nao chega limpa para ambos com frequencia.Basta lembrarmos o gol do Thales contra o Botafogoque recebeu limpa de Nene e finalizou com o pe esquerdo , ou mesmo ver os gols do Leandrao quando teve a chance de chutar a gol. O esquema de jogo do Vasco deixa os centroavantes de areqa isolados. Nene tem a tendencia de criar pela direita e cruzar a bola na area. Pois nao tem sido o jogador de tentar invador a area adversaria se em condicoes de gol e chutaria , caso contrario passar para o atacante, mas isto nao ocorre.Quando Nene cai pela direita o correto e ter um outro jogador que tentasse entrar pelo meio ja que Nene atraiu um marcador com ele, porem Andrezinho nao faz isto com frequencia.No incio do campeonato carioca( ou brasileiro), nao estou certo , o Jorginho deu a chance para Matheus Vital porem na posicao errada com jogador de meio de campo, sendo que o correto seria no ataque pela pontas se enfiando pelo meio , resultado foi mal nas partidas , sacado e nunca mais teve oportunidade. Apesar de gostar do Jorge Henrique pelo aspecto tatico pela esquerda , ele nao tem sido bom para o Vasco no ataque, deixando o centroavante isolado entre os zagueiros sem opcoes de jogadas de ataque. A solucao para o ataque do Vasco seria um atacante que nao ficasse entre os zagueiros ja que a bola nao chega limpa. Portanto um atacante que se movimentasse e fazesse jogadas de penetracao na area adversaria na base da surpresa. Quando temos um atacante de area os zagueiros tem sua referencia de marcacao , portanto eles congestionam o setor. Um time de futebol ao jogar sem o centroavante de area .Macusuel que era do Botafogo e esteve no Atletico Mineiro seria um nome bom , bem como o Fellype Gabriel que estar no Vasco , mas estar se recuperando fisicamente, sao tipos de jogadores que entram na area adversaria em velocidade.Portanto para esta serie B o Vasco nao precisa mais de centroavante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *