ArbitragemPapo Reto
11

Qual a diferença?

Ano passado, em plena recuperação do Vasco no Campeonato Brasileiro, uma vitória diante da Chapecoense poria o clube a apenas três pontos do 16º colocado, o Avaí na ocasião.

Não fosse o acúmulo de erros de arbitragem contra o Vasco (Internacional-RS e Sport no turno, Atlético-MG, Cruzeiro e Avaí no returno), o time já teria somado mais 8 pontos e estaria na 14ª colocação, dois pontos atrás do Fluminense, 13º, e 4 à frente do 17º colocado, o Avaí.

Mas os erros sistemáticos contra o clube pesavam jogo a jogo e naquela rodada, a 11ª do returno, uma vitória no Maracanã seria importantíssima para a equipe cruzmaltina, diante do adversário catarinense.

Aos 40 minutos do 2º tempo, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro inventou um pênalti para a Chapecoense, acusando mão na bola do zagueiro Rodrigo, dentro da área, em lance no qual nenhuma câmera conseguiu mostrar o referido toque, pelo contrário, mas caso houvesse não caracterizaria a penalidade uma vez que o braço do atleta estava “colado” junto ao corpo.

Pênalti cobrado, gol marcado. Estava empatada a partida.

Passados dois minutos, bola levantada na área da Chapecoense em cobrança de escanteio e o atleta Tiago Luís, de frente para o lance, esticou os braços e tocou na pelota dentro da área, impedindo o domínio de Nenê. O pênalti escandaloso foi ignorado pela arbitragem. O prejuízo ao Vasco foi inequívoco e beirou as raias do absurdo naquela partida.

Na última quarta-feira em Volta Redonda a Chapecoense teve um pênalti no primeiro tempo mal marcado quando perdia por 1 x 0 para o Flamengo. Empatou e ainda na primeira etapa teve outro a seu favor, desta vez ignorado pela arbitragem, que errou novamente. Na segunda etapa o atleta Éverton do Flamengo foi bem expulso após aplicar algo parecido com um coice no adversário, mas na última bola do jogo, quando o placar era de 2 x 1 a favor da Chapecoense, a arbitragem achou um pênalti para o Flamengo (imagem desta matéria), que foi transformado em gol após a cobrança de Alan Patrick.

O rubro-negro já havia sido beneficiado na primeira rodada diante do Sport no mesmo estádio e se o Flamengo não tem casa para jogar, os árbitros parecem se sentir em casa para favorecer o rubro-negro na competição. Já era para o Fla estar na zona de rebaixamento, com um mísero ponto somado, mas ganhou três de presente das arbitragens.

Da mesma forma, com arbitragens limpas, era para o Vasco no ano passado, independente de qualquer outro fator, ter terminado em 8º lugar na competição, caso não fosse tungado em 14 pontos.

Arbitragens ruins e sistematicamente favoráveis ou contrárias a um determinado clube mudam e muito sua performance numa competição como o Campeonato Brasileiro e a imagem comparativa entre os dois lances contra o mesmo adversário (Chapecoense) apenas simboliza isso.

Casaca!

11 comentários sobre “Qual a diferença?

  1. já encheu o saco, já explodiu inclusive, tô a 15 anos falando isso, pelo menos a torcida acordou pois antes achavam que era mania de perseguição….

    por falar nisso o que aconteceu ontem no jogo do timinho da globo foi mais um dentre os tantos QUE JÁ ENCHERAM O SACO DE TÃO FLAGRANTE ARBITRAGEM MANIPULADORA PRÓ TIMINHO DA GLOBO, porra já deu no saco!!!!!!! dos 4 pontos de bosta o timinho da globo ganhou no campeonato dos marinhos, 3 foram na mão grande”!!!!!!! em 3 jogos. assim é fácil ficar na 1a. divisão!!!!!!

    ainda mais agora com ponto eletronico no ouvido do árbitro só ouvindo instruções em tempo real, tudo muito fácil!!!

  2. Isso, CASACA! Fique de olho que as sacanagens das arbitragens já estão chegando e vão se intensificar. O Flamengo será beneficiado na série A e o Vasco, prejudicado na B.
    Atenção torcida vascaína fiquemos atentos.

  3. A nossa CONQUISTA INVICTO do BICAMPEONATO ESTADUAL mostram NITIDAMENTE e CRISTALINAMENTE que fomos PREJUDICADOS, ARRESSADOS e ATIRADOP pelos QUADRILHEIROS da venus platinada, CBF, MAFIA CATARINENSE, e tem esse mesmo time QUERIDINHO da MIDIA VERMELHO e PRETO, SEMPRE FLAVORECIDO e beneficiados e protegido rela emissora mae que os protege e que estao hah 9 PARTIDAS QUE NAO NOS VENCEM E QUE PARECEM UM TIME da SEGUNDONA!

    A DIFERENCA EH QUE A GENTE TEMOS UM ESTADIO NOSSO CONSTRUIDO COM DINHEIRO DOS VASCAINOS, ESTAMOS INVICTOS hah 30 jogos e que somos SISTEMATICAMENTE PERSEGUIDOS PELA MIDIA VERMELHO e PRETO, e o outro eh tao BLINDADO E PROTEGIDO PELA MESMA QUE ATE MESMO O CASO da LUSA e abafado pmr nossos detratores!

    Por essas e outras distorcoes, que hoje tenho a CERTEZA QUE ESCOLHI O CLUBE CERTO PARA TORCER E QUE NUNCA DEPENDEU DAP ARMACOES EXTRA CAMPO OU DO MODUS OPERANDI!

  4. E assim foi a materia do Globesporte.com, totalmente mentirosa ante aos fatos. É a ação do sistema que perdeu a vergonha de vez. Temos que colocar a boca no mundo usando todas as formas de divulgação e forçar os ditos formafores de opinião a tomarem posição.

    Segue a materia:
    PRIMEIRO TEMPO
    O Flamengo entrou em campo com três caras novas, duas por obrigação, e deu mostras de que a sorte começava a virar. Com William Arão, Felipe Vizeu e Marcelo Cirino nas vagas de Cuellar, Guerrero e Gabriel, respectivamente, a equipe abriu o placar logo aos oito minutos em boa trama pela esquerda. Jorge para Everton, que cruzou rasteiro para Vizeu escorar. Festa em Volta Redonda, que não durou omuito. Bem na segunda bola, a Chape conseguia chegar ao ataque mesmo que na ligação direta e empatou já aos 12 com Bruno Rangel em pênalti inexistente de Juan em Lucas Gomes. O golpe abalou o Fla, que tinha dificuldade para manter a bola no meio-campo e sofria com arremates de fora da área do rival.

    SEGUNDO TEMPO
    No segundo tempo, o Flamengo seguia passivo. Apesar de ter boa posse de bola, não levava perigo ao gol de Danilo e viu a situação ficar crítica com a expulsão injusta de Everton após falta em Gil, aos 22. A Chapecoense também não era das mais efetivas ofensivamente, mas rondava a área rubro-negra. Foi recompensada com o bonito gol de falta de Hyoran a dez minutos do fim. As vaias já tomavam conta do Raulino de Oliveira, a desilusão também, até que o pênalti foi marcado. Jorge cabeceou, a bola tocou na mão de Marcelo, e Alan Patrick cobrou com perfeição. Alívio, mas nem tanto.

  5. A diferenca e que a globo dona do futebol e deles , inclusive hoje estao na maior cara de pau comemorando o gol do pet de falta em rede nacional fazer o que!

  6. E uma outra diferenca eh que somos um clube SUBURBANO nascido da ZONA NORTE, com um clube fundado por PORTUGUESES, e que tinhamos jogadores negros, operarios, estivadores e ateh chofer de taxi.

    Em 1923, enviamos uma CARTA RESPOSTA HISTORICA ASSINADO PELO NOSSO PRESIDENTE JOSE AUGUSTO PRESTES no dia 07 de Abril de 1923, comunicando a AMEA, ELITISTA, a nossa desfiliacao desta Liga, foi o PRIMEIRO CLUBE BRASILEIRO, QUE CONQUISTOU TM TITULO INTERNACIONAL NO CHILE, 2 COPA dos CAMPEOES SULAMERICANO INVCTO EM 1948.

    O outro fica situado na zona sul , fundado por um grupo de jogadores descontentes do FluminenC , ganharam o campeonato de 1948 com um gol de valido, d em 2014 com o rotulo de ROUBADO eh MAIS GOSTOSO!
    FELICIDADE! TEU NOME e VASCO da GAMA!
    ENQUANTO HOUVER UM CORACAO INFANTIL O VASCO SERA IMORTAL!
    O RESPEITO VOLTOU!
    SEMPRE ao TEU LADO ESTAREI e te SEGUIREI!
    VASCO da GAMA, TUA IMENSA TORCIDA E BEM FELIZ, de NORTE a SUL, NORTE a SUL DESTE PAIS, TE AMA!

  7. E mais eles nao lenbram do gol do marquinho em (82) do cocada em (88), do chocolatte da pascoa de edmundo e cia, da virada do seculo contra o palmeiras isso nao faz aniversario essa tal de globo !

  8. E mais eles nao lenbram do gol do marquinho em (82) do cocada em (88), do chocolatte da pascoa de edmundo e cia, da virada do seculo contra o palmeiras isso nao faz aniversario essa tal de globo !

  9. Sabemos que esse time e massa de manobra da globos, que não pode ser rebaixado e que só entra em crise quando perde um monte de jogos . Isso não tem muito o que fazer (só se emplodir globus) , por isso que quando enfrentarmos eles tem esculachar não só o time mas a torcida também , indo ao estádio em todos os jogos ,
    Saudações vascaínas !
    Eurico neles!

  10. Correção: O ROUBADO eh MAIS GOSTOSO ganharam o Estadual de 1944 com o polêmico gol do Valido e não em 1948 como eu digitei por engano!

    Mas em COMPENSAÇÃO CONQUISTAMOS O BICAMPEONATO de 87-88 em cima da mulambada com o GOL de COCADA, no dia 22 de Junho de 1988.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *