Futebol
7

Nenê decide, Vasco bate Vila Nova e chega a marca de 30 jogos sem perder

 
Em mais um dia iluminado do craque Nenê, o Vasco venceu o Vila Nova por 2 a 0, no Mané Garrincha, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Gigante chega aos 9 pontos na competição, que lidera ao lado do Atlético-GO, mas com vantagem no saldo de gols. A vitória também aumentou a sequência invicta do Cruzmaltino: agora são 30 jogos de invencibilidade.

No próximo sábado, dia 28, às 16h30, o Vasco enfrentará o Bahia, em São Januário.

image

O craque brilha: Dois gols de Nenê na partida – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

 
O JOGO

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio entre as equipes. Sem Andrezinho, que se recupera de lesão, o Vasco iniciou a partida com Yago Pikachu. Logo aos 5 minutos, Feijão, do Vila Nova, busca Vandinho na área, mas Jordi chega primeiro e dá um chutão para frente e quase surpreende o goleiro Edson. O time da casa assusta em seguida com Robston, que após roubar a bola de Marcelo Mattos, arrisca de longe e Jordi espalma para o lado. No rebote, Vandinho tenta marcar, mas chuta em cima de Madson.

O lateral-direito, que retornou de um problema na coxa, foi substituído pelo atacante Eder Luis aos 22 minutos. No setor defensivo, quem fez uma bela primeira etapa foi o camisa 1 do Gigante da Colina, que defendeu chute a queima-roupa de Fabinho logo na sequência da substituição do Vasco. Jordi ainda salvou outra bola no fiim da primeira etapa. Vandinho, cara a cara, parou no goleiro e não conseguiu marcar para o time de Goiás.

O clube de São Januário teve boas chances após os 30 minutos. Jorge Henrique consegue boa enfiada para Eder Luis, que entra na área em velocidade, tenta cruzar para Thalles, mas a zaga afasta. A melhor chance do Almirante surgiu logo na sequência. Em boa jogada pela esquerda, Nenê coloca Julio César para correr. O lateral-esquerdo invade a área e chuta forte para o gol. O goleiro Edson consegue jogar a bola para escanteio e evita o perigo. Tudo igual no primeiro tempo: 0 a 0.

image

Com muita velocidade, Eder Luis deu trabalho ao Vila Nova – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O craque decide: Nenê marca dois e Vasco vence Vila Nova

Logo no início da segunda etapa, o jogo ficou paralisado por dois minutos por conta de spray de pimenta utilizado pela polícia de Brasília, que acabou atrapalhando os jogadores em campo. Após a recuperação dos atletas, a bola voltou a rolar sem problemas no Mané Garrincha.

Com Diguinho no lugar de Julio dos Santos, o Vasco buscou fechar mais espaços no meio de campo. Em duas jogadas de bola parada construídas por Nenê, o Cruzmaltino quase marca. Em cobrança de escanteio, aos 16 minutos, Luan cabeceia e a bola passa raspando no gol. Na sequência, em falta cobrada pelo camisa 10, Marcelo Mattos desvia e obriga Edson a operar um verdadeiro milagre. Se Edson estava conseguindo salvar o Vila Nova, Jordi foi monumental para o Vasco. O jovem fez mais uma linda defesa aos 21 minutos, de mão trocada, em chute muito perigoso de Fabinho de fora da área.

O talento do craque vascaíno começou a aparecer aos 25 minutos. Em bela jogada pela esquerda, o armador ginga para cima de Jefferson Feijão. Depois de conseguir tomar a frente, Nenê tenta voltar, mas é derrubado dentro da área. Pênalti! Na cobrança, o jogador manda no canto esquerdo de Edson, que chega a tocar, mas não consegue impedir o gol.

Se o Vila Nova estava pressionando em busca do empate, Nenê resolveu acabar logo com o jogo aos 34 minutos. O armador cobrou uma falta inapelável para Edson. A bola foi no ângulo, onde a coruja dorme, sem chance nnehuma de defesa. Vila Nova 0x2 Vasco. Além de decidir para os vascaínos, o camisa 10 se tornou o artilheiro da equipe no ano com 12 gols.

image

Nenê comemora gol com Jorge Henrique e Diguinho – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

 

FICHA TÉCNICA – VILA NOVA 0X2 VASCO

Competição: 3ª rodada – Campeonato Brasileiro – Série B
Local: Mané Garrincha, Brasília
Data: 24 de maio de 2016
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Cartões amarelos: Marcelo Cordeiro, Anderson, Robston (Vila Nova) / Rodrigo e Nenê (Vasco)
Cartões vermelhos: Jean Carlos (Vila Nova) / Diguinho (Vasco)
Gols: Nenê (26’/2º Tempo e 33’/2ºTempo)
VASCO: Jordi; Madson, Luan (Eder Luis), Rodrigo e Julio César; Julio dos Santos (Diguinho), Marcelo Mattos, Yago Pikachu e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Evander). Técnico: Jorginho.
Vila Nova: Edson; Jefferson Feijão, Anderson, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Magno Silva (Vinicius Hess), Robston, Jean Carlos, Fabinho e Roger (Frontini); Vandinho (Leandrinho). Técnico: Rogério Mancini.

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site do CR Vasco da Gama

7 comentários sobre “Nenê decide, Vasco bate Vila Nova e chega a marca de 30 jogos sem perder

  1. Parabéns ao Vascão da Gama! Tem que pedir punição para o trio de arbitragem que puniu erradamente o Diguinho! Por qual motivo a polícia levou Diguinho para a Delegacia ? A Polícia de Brasília é Mulamba pelo jeito, sempre agindo contra o Vasco da Gama!

  2. acho importante esta nota
    http://www.metropoles.com/esportes/futebol/saiba-tudo-sobre-vasco-x-vila-nova-go-desta-terca-no-mane-garrincha

    tá certo que o jogo não era do Vasco, o vila nova vendeu, ok, e renda e publico não divulgados, mas deve ter dado 10 mil pessoas numa 3a. a noite 21:30h e com estacionamento fácil e Brasilia capital federal com maior PIB per capita.

    10 mil pessoas pra ingresso à 50 reais de meia entrada!!!! no final do mês….as vezes eu fico me perguntando se futebol é pra ter público ou não. torcida do Vasco é de origem popular, já a do flamerda é a classe mérdia que adora ver globo.

  3. Com a atuação de ontem, fico ainda mais preocupado do que já estava com o novo contrato do Jordi(e também do Henrique, ambos com término daqui a menos de 4 meses). Não dá para perder mais jogadores – principalmente dada a dificuldade de novas contratações, ainda mais atletas que estão no clube há muitos anos(Jordi, Henrique e, no final do ano, Jomar). Diogo Silva de novo, ninguém merece!

  4. E imaginar que o jogador na Ponte Preta entra na area sozinho obrigando ao arrojo do Jordi que ocasiona sua expulsao da partida ,e no jogo que estar disponivel para jogar o tecnico o saca da equipe. Vendo este rapaz jogar agora , podemos considerar foi um tremendo equivoco saca-lo da equipe, que alem das 14 partidas roubadas pelos juizes este fator tambem determinou a queda do Vasco. Parabens Jordi jogou muito ontem.
    _____
    Ele evoluiu muito este ano, Écio. Mérito também para o trabalho de Fábio Tepedino e sua equipe em 2016.

    No ano passado, mesmo após tomar de volta a posição de Charles, andou falhando, ainda inseguro como se apresentava. E no final da temporada alguns acreditavam ter chegado a hora de Gabriel Félix ter uma chance, goleiro que ainda não estreou no time profissional do Vasco.

    O trabalho está sendo muito bem feito.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  5. PREZADO SÉRGIO, O VASCO É MUITO MAIOR QUE QUALQUER JOGADOR. TUDO E TODOS PASSARÃO, MENOS O VASCO. AGRADEÇO OS GOLS IMPORTANTES QUE O RAFAEL VAZ FEZ E QUE ME DERAM MUITA ALEGRIA. CONTUDO NÃO POSSO CONCORDAR EM UM JOGADOR DE FUTEBOL GANHAR 80 MIL REIAS, QUIÇÁ 105 MIL, COMO OFERECIDO. DUVIDO QUE HÁ ALGUÉM AQUI DO GRUPO GANHANDO ISSO. NADA CONTRA JOGADOR DE FUTEBOL, MAS EM PRIMEIRO LUGAR ESTÁ O NOSSO VASCO. E O CLUBE SÓ DEVE PAGAR O QUE PODE…SAUDAÇÕES VASCAÍNAS.

  6. Estamos INVICTOS A 30 PARTIDAS e seis meses sem perder!

    ISSO PORQUE TEMOS UM EXCELENTE GRUPO de JOGADORES E MUITA UNIAO DENTRO E FORA DO CAMPO, SEM FALAR do ENTROSAMENTO ADQUIRIDOS COM O TEMPO DE JOGAREM JUNTOS E S3 CONHECEM POR ISSO!

  7. Só por curiosidade. Em 1956 ou 1957 o Vasco ficou 34 jogos internacionais invicto feito sensacional que acabou num jogo com o Toluca do México na cidade do mesmo nome num jogo que valeu de tudo.
    ___
    1954, Dr. Paulo.

    Abraço,

    Sérgio Frias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *