Futebol
4

Vasco vence Tupi em São Januário e aumenta série invicta

Luan comemora o gol que deu a vitória ao Vasco – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

 

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Tupi, pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado (21/05), em São Januário. Invicto há 29 jogos, o Gigante da Colina reassumiu a liderança da competição, com seis pontos. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Luan. Na próxima terça-feira (24), o Gigante da Colina irá encarar o Vila Nova-GO, às 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília.

 

image

Julio dos Santos retornou ao time titular neste sábado – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

 

O JOGO

Apesar da grande superioridade do Vasco no primeiro tempo, o Gigante da Colina teve muitas dificuldades diante do Tupi, por conta da forte marcação adversária no campo defensivo. Com apenas um atacante, a equipe de Juiz de Fora chegou com perigo logo no início. O meia Jonathan chutou forte dentro da área, e Martín Silva fez uma grande defesa, mas, no rebote, o volante Filipe Alves acertou o travessão e assustou os vascaínos.  O Cruzmaltino perdeu o armador Andrezinho logo na sequência, sendo susbtituído por Evander.

Após o lance inicial, o Vasco cresceu e não deu mais nenhum espaço para Tupi. Mesmo com a posse de bola, o Gigante da Colina não conseguiu criar muitas oportunidades. Aos 20 minutos, Nenê encontrou Thalles em excelente posição na área. O atacante dominou e chutou cruzado para a defesa de Glaysson.

O gol do Vasco saiu de bola parada. Em excelente cobrança de falta aos 37 minutos, Nenê deixa na medida para Luan, que desviou de cabeça para o fundo da rede. Vasco 1×0 Tupi.

Com uma postura diferente na segunda etapa, o Vasco começou pressionando o time de Minas. Aos 2 minutos, Nenê tocou de calcanhar para Evander, que cabeceou de volta para o camisa 10. Na hora do chute, a bola foi por cima do gol. Na sequência, o jovem armador arriscou de longe e novamente levou perigo ao gol de Glaysson. O Cruzmaltino chegou a atacar com sete jogadores no início de partida.

Apostando somente nos contra-ataques, o Tupi conseguiu roubar uma bola dos pés de Jorge Henrique aos 22 minutos. Na conclusão da jogada, Marcos Serrato acertou um chute impressionante de fora da área, que acertou o travesão e quase surpreendeu o uruguaio camisa 1 do Vasco. Poucos minutos depois, Giancarlo escorou para Henrique, que mandou uma bomba dentro da área e obrigou Martín a fazer mais uma boa defesa.

Aos 32 minutos, o meia Jonathan entrou de sola em Evander e foi expulso pelo árbitro. Com um a mais na partida, os vascaínos tomaram conta da partida e tiveram mais algumas chances de aumentar o placar com Thalles, Yago Pikachu e Nenê, mas todos pararam nas boas defesas de Glaysson. Mesmo assim, o Vasco garantiu a segunda vitória no Brasileiro da Série B: 1 a 0 sobre o Tupi.

image

Nenê deu trabalho a marcação do Tupi – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

 

FICHA TÉCNICA – VASCO 1X0 TUPI-MG
Competição: 2ª rodada – Campeonato Brasileiro – Série B
Local: São Januário, Rio
Data: 21 de maio de 2016
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público presente: 5.460 / Pagantes: 4.460
Renda: R$147.035,00
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Brigida Cirilo Ferreira
Cartões amarelos: Yago Pikachu, Evander, Thalles e Martín Silva (Vasco) / Filippe Formiga e Rafael Jataí (Tupi)
Cartão vermelho: Jonathan (Tupi)
Gols: Luan (37’/1ºTempo)
VASCO: Martín Silva; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio César (Henrique); Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho (Evander e depois Diguinho) e Nenê; Jorge Henrique e Thalles. Técnico: Jorginho
Tupi: Glaysson; Filippe Formiga, Heitor, Rodolfo Mol e Bruno Costa; Filipe Alves (Henrique), Marcos Serrato, Rafael Jataí e Jonathan; Thiago Silvy (Ygor) e Giancarlo (Gabriel Sacilotto). Técnico: Ricardo Drubscky.

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site do CR Vasco da Gama

4 comentários sobre “Vasco vence Tupi em São Januário e aumenta série invicta

  1. Valeu pela liderança e pela invencibilidade mantida, mas o time não jogou bem. Claro que a saída prematura do Andrezinho mudou o jogo e matou nosso meio de campo, perdemos ofensivamente, na criação, e até na pegada. Evander é tremendamente promissor mas não tem condições hoje de substituir nossos meias. Temos que preparar logo o excelente Fellype Gabriel para jogar, e contratarmos um atacante para ser titular, Tales apenas pra reserva.

    1. Paulo se me permite:
      1- Evander nao e volante , pois e um ponta de lanca mesma posicao de Nene, portanto esperar que ele faca as funcoes de Andrezinho, nao seria justo.
      2- Novamente Felipe Gabriel , nao e volante e ponta de lanca e atacante pelas pontas, colocar de volante tambem nao e uma boa.
      3- Na realidade Felipe em boas condicoes pode jogar no lugar de Nene caso este nao possa jogar, como tambem se o Jorginho optar de nao ter jogador centralizado na area(Thales) e pode ser opcao de ataque no lugar de Thales. Bem como pode jogar no lugar de Jorge henrique, mas eu nao faria isto pois taticamente Jorge estar perfeito na meia esquerda ajudando o setor na marcacao, inclusive ele se sacrifica para ajudar a marcacao.
      4- O Vasco tem uma limitacao tatica por conta de Julio dos Santos, pois Jorginho que este em campo para fazer jogadas com Madson, porem tanto Santos quanto Andrezinho jogam na mesma linha de campo deixando Nene sozinho na criacao das jogadas de ataque. Julios dos Santos e lento e de passes laterais, a unica jogada diferente e lancar em profundidade para Madson cruzar bola na area. Julio dos Santos nao se movimenta com velocidade em jogadas na area adversaria, por este motivo nao marca gols. Com Andrezinho e diferente pois se movimenta mais e aparece com mais frequencia na area adversaria.
      5-O Vasco tem um substituto para Andrezinho, Bruno Gallo que no passado entrou bem na equipe , ajudando Nene na criacao das jogadas de ataque .Porem quando entrou no lugar de Julio dos Santos as jogadas pela direita nao ocorreu , pois Bruno jogava pela esquerda e Andrezinho nao fazia as jogadas pela direita com Madson. Jorginho tirou Bruno no primeiro tempo de uma partida e colocou Picachu para jogar com Madson, de la para ca Bruno nao tem mais vaga na equipe, e somos obrigados a ver sempre a mudanca tatica de 4-4-2 para a formacao de 4-3-3 com a entrada do Picachu de ponta direita.
      6-Por incrivel que pareca todas as vezes que Julio dos Santos ou mesmo Andrezinho sairem para entrada de Picachu ou mesmo Evander, Felipe Gabriel teremos problemas no meio de campo.
      7- Nem quero pensar na saida de Mattos pois desde que entrou na equipe protege bem os zagueiros , pois hoje no elenco nao tem um cao de guarda como ele.ponto.

  2. estranhamente, após a eliminação do flamerda, a cbfla não divulgou ainda as datas dos jogos Vasco x santa cruz….

    pra terminar com chave de ouro este primeiro semestre, o importante é os 2 jogos contra o santa cruz e PONTO!!!!

    provavelmente não teremos martin silva, e não podemos ter contusões que atrapalhem o time, o planejamento deveria ser todos 100% contra o santa cruz, e nesta maratona que agora se inicia de serieb, o jorginho precisa rodar o elenco, poupando de 1 a 2 jogadores por jogo até estes 2 jogos contra o Santa cruz!!!!

    um clube não vive de invencibilidade, e sim de títulos, a diretoria do Vasco deveria cortar a babaquice da flapress querendo incentivar outros times a jogarem tudo contra o Vasco desde já. falar do titulo invicto eles pouco falam, falar do tri-eliminado mulmbento pro Vasco desde que Eurico chegou eles pouco falam, agora incentivar outros times a ganhar do Vasco é praxe né!!!

  3. complementando….

    enquanto isso os torcedores do santa cruz estão discutindo se vale a pena continuar na copa do brasil ou ir pra sulamericana…
    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/2016/05/18/santa-cruz-x-vasco-a-hora-da-decisao-copa-do-brasil-ou-sul-americana/

    e se tivéssemos uma midia pró-Vasco dá pra imaginar o que esta midia iria incentivar o santa ir para a sulamenricana??? e se fosse o timinho da globo golpista dá pra imaginar o que iria acontecer????

    pois é….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *