ArbitragemFutebolSem categoria
6

Estamos de olho

 

Na principal competição disputada pelo Vasco este ano, a partir de agora, a Copa do Brasil, o clube conseguiu classificação na última quarta-feira com um gol marcado nos acréscimos, mas o sufoco se deu também pelo erro bisonho do árbitro Francisco Paula dos Santos Neto, vinculado à Federação do Rio Grande do Sul, que ignorou uma penalidade máxima, claríssima, cometida sobre Julio Cesar, lateral esquerdo do Vasco pelo adversário Olívio.

Desta vez o Vasco, mesmo prejudicado pela arbitragem, conseguiu a classificação, mas numa competição que se define em detalhes, erros grosseiros como o da última quarta-feira podem mudar o classificado de forma injusta e discrepante das regras do jogo.

Casaca!

6 comentários sobre “Estamos de olho

  1. Hoje mesmo, no 2º tempo do jogo contra o Tupy, a auxiliar assinalou um impedimento do Nenê que estava pelo menos 2 metros atrás do último zagueiro. Detalhe: o Nenê avançou e tinha todas as condições de fazer o gol que daria um alívio ao Vasco. Importante: cadê a torcida carioca do nosso time? Os jogadores sentiram saudades de Brasília, Manaus, Belém, São Luiz, Vitória e Maceió, onde atuamos nos últimos 90 dias, sempre com casa cheia.

    1. Prezado Reginaldo, hoje postei na Netvasco, logo abaixo de uma reclamação em que dizia que a torcida do Vasco do Rio de Janeiro é uma piada e coisas menos bonitas escrevi o seguinte:
      .
      “Ontem fui ao jogo, sábado, sol, 16h e fiquei decepcionado, pensei que a galera iria lotar ou no minimo umas 15 mil pessoas. Que nada! E tem mais, desde que o Eurico retornou a maior crítica era porque não tinha o sócio torcedor, então por isso falava-se cobras e lagartos. Ao lançamento do Gigante foram mais de 35 mil cadastramentos (intenções de adesão) em menos de um mês, depois que lançou até agora nem 10.000.
      É muita garganta, é uma torcida cabeça feita pela mídia, sem tesão pelo clube.
      No ano passado éramos roubados e a torcida comprava os argumentos da mídia, resultado: muitos pontos garfados e Série B, a torcida não fez uma manifestação sequer. Ontem mesmo li de uma anta sectária a afirmação que em um lindo dia de sábado era mesmo melhor não ir ao jogo porque o time é ruim e que joga mal, não levando em consideração, o imbecil, que o time está mais desgastado que os outros, pois foi e venceu as finais do estadual (jogando bem), depois iniciou uma sequência de jogos duas vezes por semana por conta da Copa do Brasil e Brasileiro, com viagens longas e ainda que no único jogo em que o adversário jogou só bola, fizemos placar elástico com Nenê dando passes e fazendo gols, nos outros os caras entraram enfiando a porrada em faltas duras, repetitivas, marcadas e não punidas. Compensando o arbitro marcando faltas contra o Vasco em qualquer jogada de corpo a corpo, querendo fazer crer que a pegada é igual para os dois lados. Resumo de toda essa Ópera: 1- o Vasco tem uma torcida grande, mas se tratando de RJ, em uma parte importante, é ridícula porque é de pouca atitude, mão de vaca e desonesta tanto quanto a imprensa; 2- imagina se o clube fizer um esforço para aumentar a capacidade do estádio? Vai ficar mais vazio ainda; 3- o esquema Globo-CBF vai acabar logrando êxito na Copa do Brasil, vamos ficar sem os principais jogadores logo, de tanto que são agredidos, sem acontecer nada; 3- os adversários em geral já perceberam que podem bater, está liberado e o mantra da imprensa é: a série B é muito difícil (quando sempre falaram que é uma baba), justificando a “garra” (violência desproporcional não punida) dos adversários. Essa imprensa não me engana.
      Mas contudo estamos ganhando e vivendo um momento histórico, para desespero de muitos, mas está na hora da torcida começar a acionar a imprensa e a CBF (e-mail, whatsapp, telefone, twitter ou manifestação ), cobrando essa porradaria que estão deixando correr frouxo.”

      Reginaldo, Acho que está em consonância com o seu comentário e também com o tema principal que é o Sinal de Alerta Amarelo do Casaca. Acho também que é hora da diretoria se posicionar com diplomacia, falar agora quando estamos ganhando é o mais correto, falar depois que um Nenê estiver com a perna quebrada, não vai ressarcir o prejuízo, porque Nenê é o cara, é o craque, é o ponto de desequilíbrio. Reclamar depois de uma derrota, vão dizer que é choro de perdedor, afirmando ainda que enquanto vencia não houveram queixas.

      A atitude na hora certa é que faz a organização / as pessoas se manterem no rumo, aprumados e firme no objetivo. lembrem-se, o SISTEMA não quer o Vasco campeão da Copa do Brasil.

      Abraços e Casaca a todos

      NCosta

  2. Fica de olho, CASACA. Tupy e CRB jogaram batendo para valer nos jogadores vascaínos, o Thales por exemplo levou uma por detrás que era para cartão vermelho direto. Fica de olho pois um novo estado como Santa Catarina pode aparecer a qualquer momento. Além disso esses timecos de empresários ou de Prefeitura podem fazer qualquer coisa pois tem muito dinheiro envolvido.

    Vamos colocar o HEXA CAMPEONATO INVICTO nas paredes das cabines de rádio? O CASACA deve concordar?

  3. Eu concordo com o Nenê. A bola do corner batido por ele entrou. Agora insinuarem que ele estava “paquerando” a bandeirinha é canalhice pura. Disseram que o Eurico estava “desnimado”. Cuidado que os canalhas estão entrando em ação. Cuidado com a NetVasco e a Globo principalmente.

  4. Endosso os comentários do Nelson Costa, postados no dia 22/mai às 12:21 – pontuando apenas o recorde de comparecimento de público nas finais do bicampeonato no Maracanã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *