Sem categoria
12

Informação descuidada

Sobre matéria publicada pela ESPN referente a uma derrota judicial do Vasco em ação movida pelo ex-atleta Thiago Maciel vale esclarecer que:

1 – Houve um acordo do Clube dos 13 com o sindicato dos atletas profissionais de futebol, homologado em juízo, no qual acertou-se o valor de repasse dos direitos de arena da transmissão de jogos em 5%, percentual este que em 2011 constaria em lei como o devido aos atletas. A discussão se dá há anos e contempla os integrantes do Clube dos 13 à época.

2 – Cabe ao Vasco recurso, diferentemente do que foi informado na matéria.

3 – O valor calculado pelo advogado do atleta, ou por quem quer que seja, e passado ao veículo não passa de uma visão própria do quantitativo imaginado a ser pago. Nada mais.

4 – No período citado não há qualquer reclamação concernente ao não pagamento de salários e reflexos do atleta, fora do contexto inerente ao direito de arena.

5 –  É de se estranhar que diante de uma questão controversa na qual estão inseridos no polo passivo de demandas judiciais, sob o mesmo objeto, Flamengo, Corínthians, São Paulo, entre outros, se faça uma matéria citando algo ocorrido em processo no qual o Vasco está envolvido e ainda com afirmações que não trazem ao leitor a clareza dos fatos, conforme narramos acima.

Casaca!

12 comentários sobre “Informação descuidada

  1. Rafael Vaz tem que renovar,Jomar e Vaz são boas opções para zaga do Vasco quando Luan e Rodrigo estiverem machucados ou até mesmo se Luan for pra Olimpíadas,e agora Vasco tem que correr atrás de reforços,hoje precisa de 2 atacantes o mais rápido possível.

    1. Concordo com vc, quanto a essa questão do Rafael Vaz – que é o melhor dos reservas da zaga(muito próximo até dos titulares) – que fará falta na campanha se não ficar(o que se aplica também a Jordi e Henrique com contratos terminando em setembro/2016 e Jomar, em 31/12/16. Rodrigo, excelente zagueiro, tem 35 anos e dificilmente terá condições de atuar duas vezes por semana(agora mesmo, ainda mais sem contar com o Martin Silva, teremos doze partidas em sequência às 3as. e sabados, com viagens e pegando gramados ruins). O mesmo se aplica à situação do ótimo Nenê, mas aí foi inteligente a contratação do Fellype Gabriel que pode substituir Andrezinho ou Nenê mantendo a qualidade. Não tanto quanto, mas quase lá.
      Em relação a essa questão do “direito de arena” – sobre o que temos notícias semanalmente, sem a ênfase que se dá quando é Vasco – trata-se de um grande absurdo que a “bancada da bola” deixou de lado. A lei é draconiana quando fixa em 20% dos direitos televisivos, a despeito de acordos (nem sempre acolhidos pela Justiça) no percentual de 5 pontos. 5 ou 20, é de todo modo absurdo se considerarmos o que se paga de direitos de imagem e considerando-se, ainda mais, o crescimento das quotas de TV e o que representa no orçamento dos clubes. Tirar 5 ou 20% daí é violento.
      Outra questão que os clubes(aí especificamente os cariocas), precisam trabalhar para alterar, diz respeito aos descontos sobre rendas no Maracanã(escoteiros, associação de cronistas esportivos, agap, etc), bem como a entrada graciosa de idosos(falo com a autoridade de quem teria direito ao benefício) e menores de 12 anos, isto em todos os jogos no território carioca(o que não acontece nos demais Estrados), o que representa um verdadeiro assalto às rendas de bilheteria.
      Detalhe: direito de arena a Tiago Maciel, beira o ridículo se lembrarmos da trajetória desse hoje Senhor e de seu irmão (Ygor, volante) pelo Vasco. Meninos ainda, foram trazidos do RGSul e receberam assistência educacional e esportiva por muitos anos antes de ascenderem ao time principal e pouquíssimo produzirem. Passaram quase dez anos em São Januário, desde as chegadas, e foram da famosa Geração 84 da qual muito se esperou e praticamente nenhum fruto se obteve.
      Mas, estranhamente, não vemos ninguém se indignar contra

  2. A mídia necessita urgentemente criar, inventar, difamar, reverberar algo que faça com que a eliminação do urubu da Copa do Brasil seja rapidamente esquecida, digerida, aceita pela cambada de idiotas que se alimentam dessa bosta.
    A mídia é obrigada a manter essa farsa, engodo, ilusão, engano, embuste para que possa sobreviver com as migalhas oferecidas por esses canalhas que aceitam como dogma, “o roubado é mais gostoso”.
    A mídia precisa continuar a fazer o seu papel de alienar, direcionar, doutrinar, silenciar os contestadores, para que possa continuar conduzindo como um rebanho de gados pronto para o abate, os seus seguidores.
    A mídia precisa para ontem, ofuscar, denegrir, manchar, ocultar, apagar uma supremacia incontestável do Vasco sobre todos os seus rivais, afinal de contas, um bicampeonato estadual, uma série invicta histórica e ídolos sendo forjados nas hostes da colina histórica, são motivos mais que suficientes para que tentem tumultuar, alvoroçar, agitar, o até então calmo, sereno, pacifico, vitorioso e harmonioso ambiente vascaíno.
    Mais do mesmo, como sempre fizeram.

  3. a flapress escrota está ávida por qualquer noticia negativa para mostrar em manchetes garrafais como o nome Vasco associado!!!!!! SQN

    o Vasco com inaceitável e vergomnhoso rebaixamento de cota de tv e mesmo com 6,5 anos de vascaínos de merda, ainda assim, consegue escrotizar com o timinho da globo golpista!!!!! a merdalhada não se aguenta!!!

    a merdalhada tá se rasgando diariamente, mesmo com os burros cheios de dinheiro, muito mais que o Vasco!!!!!

  4. Mais do que tudo revela a mediocridade da nossa imprensa. Num país em situação catastrófica, onde a saúde, a educação e a segurança estão arrasadas e abandonadas praticamente e mesmo assim briga-se por causa da retirada de status de Ministério da cultura e em vez de se lamentar pelos graves problemas enfrentados por quem precisa de atendimentos em hospitais, segurança para simples locomoções à luz do dia e do ensino falido para os nossos filhos e netos.
    Nesse caos pode-se esperar o quê de repórteres formados e mergulhados na mediocridade que aqui impera? Ainda por cima julgam o Vasco, clube popular historicamente defensor dos negros e operários, como se pertencesse à “zelite” financeira e cultural, a fina flor dos “coxinhas” do esporte.
    Vade retro imprensa FDP.

  5. ESPN – comandada pelo cara que se veste de cú, ou o ns
    Ese idiota do Trajanus, chegou a falar que o Vasco podia muito bem não subir este ano, que não seria fácil não. Esperar o que desta turma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *