Colunas
19

A invencibilidade que cala

 

Passaram-se os meses, chegamos à metade de maio e vários prognósticos para 2016 caíram por terra em relação ao Vasco.

Nenê não vai renovar com o Vasco, assediado que está por vários clubes Brasil afora.

Renovar com o Nenê por três anos é uma temeridade. Ele não vai aguentar o rojão.

Luan vai para o Flamengo ou Corínthians.

Com Thales e Riascos não arrumamos nada este ano.

Esse time é muito velho. Não suportará jogos de alto rendimento, um atrás do outro.

Éder Luís não consegue mais jogar futebol.

Vai ser difícil o Martin Silva ficar no Vasco.

Jordi não tem a menor condição de substituir o goleiro titular.

O Eurico é louco de ter renovado ano passado com o Rodrigo por dois anos.

Andrezinho sai do Vasco na primeira proposta.

Marcelo Mattos não tem condição física mais para suportar uma sequência de jogos.

Julio Cesar como lateral, com 33 para 34 anos, não dá.

Herrera está acabado para o futebol após sua passagem pelo Vasco.

Com Julio dos Santos no time não seremos campeões de nada em 2016.

Duvido que o Vasco jogue contra o Flamengo em São Januário.

O Henrique já teve todas as chances. Não será em 2016 que voltará a mostrar seu futebol.

Yago Pikachu tomará a posição de Madson, fácil.

Com este time que está aí o Vasco vai brigar para não cair à Série C (comentarista/repórter da Rádio Tupi).

Flamengo e Fluminense são os melhores elencos do Rio (imprensa em geral).

A Liga vai superar em importância o Campeonato Carioca (imprensa em geral).

E algumas perguntas:

Quando Jorge Henrique fará um gol novamente pelo Vasco?

O que faz Rafael Vaz no Vasco?

Se houve neste ano até aqui algo inquestionável (por mais que questionassem) foi o belíssimo trabalho realizado pelo clube no futebol profissional, como um todo. Desde o presidente Eurico Miranda, passando pela comissão técnica e o elenco de atletas (titulares, reservas, veteranos, garotos).

O Vasco deu uma demonstração inequívoca de sua força, detém uma marca invicta de 27 partidas, sendo 11 destas clássicos estaduais e interestaduais. Obtém marcas incríveis, como a média inferior a 0,5 gol tomado este ano. Nas últimas 12 partidas só foi vazado três vezes. Seis delas foram clássicos.

No presente ano o Vasco exagera nas quebras de recordes a começar pelo título de hexacampeão carioca invicto.

A defesa vascaína foi a quarta menos vazada da história do clube em estaduais. Fica atrás apenas das de 1977, 1994 e 1998.

A campanha no estadual igualou em vitórias e empates a obtida pelo Expresso da Vitória em 1945.

O Vasco conquistou a Taça Guanabara novamente após o maior jejum da história do clube na competição.

Tomamos dois gols no estadual uma única vez (atuando com um time misto na ocasião). Repetimos com isso o mesmo obtido em 1973 e 1994, quando sofremos 2 gols também em uma única partida. A maior marca continua sendo a do ano de 1977, quando nenhum adversário marcou mais de um gol no Vasco durante todo o certame.

Já temos hoje a segunda maior sequência invicta da história no confronto direto contra o Flamengo (a primeira é de 21 jogos, entre 1945 e 1951, incluindo um amistoso não contado por muitos historiadores, em 1946).

O clube alcançou, até aqui, a quinta maior sequência invicta de sua história. Com mais seis jogos invictos obterá o terceiro posto, com mais oito o segundo lugar e se alcançar mais nove partidas sem perder chegará ao recorde absoluto neste quesito.

Caso vença o CRB na próxima quarta-feira o Vasco igualará a melhor sequência inicial da Copa do Brasil, obtida em 1995 (quatro vitórias consecutivas nos quatro primeiros jogos).

O time cruzmaltino estreou na Série B com goleada, algo jamais obtido por qualquer clube grande que tenha caído de divisão – queda esta que adveio também de um recorde histórico no Campeonato Brasileiro de pontos corridos: 14 pontos tomados do Vasco pela arbitragem da competição (Inter-RS 2 e Sport 1 no turno; Atlético-MG 1, Cruzeiro 2, Avaí 2, Chapecoense 2, São Paulo 2 e Coritiba 2 no returno).

Pela segunda vez em sua história o clube foi bicampeão invicto (a primeira conquista dessa maneira se deu em 1924).

O período de 6 meses e 7 dias sem perder já é o quarto maior da história do clube. O clube está a 27 dias de alcançar o terceiro posto, a 1 mês e 16 dias de chegar ao segundo posto e a 1 mês e 24 dias de alcançar o recorde absoluto neste quesito.

O time Campeão Carioca este ano foi o com a maior média de idade da história do clube, entre os que conquistaram estaduais até hoje.

O Vasco é o único clube do Brasil que permanece invicto no ano de 2016, dos que já atuaram na temporada.

Diante disso:

Reverências de todos os adversários da cidade ao Vasco. Respeito, apenas, é coisa do passado. Abaixem a cabeça para nós, afinal somos o único clube Hexacampeão Invicto do Rio de Janeiro.

E não se esqueçam: Todo mundo tenta, mas só o Vasco HEXAGERA!

Casaca

 

 

 

 

 

 

19 comentários sobre “A invencibilidade que cala

  1. Estamos há 27 PARTIDAS INVÍCTOS e há 6 MESES SEM PERDER pra NINGUÉM!

    Calamos a boca das hienas de plantão dos ditos formadores de ¨opinião¨, e enquanto isso assistimos os seus incenssados times da mídia da dupla ELITISTA da Zona Sul que ganharam um LINDO JATÃO, e lá na ¨Paulicéia Desvairada¨ o ex-time do Governo das Falcatruas, Lava-Jato e o outro time que tem uma folha Salarial de 12 Milhões de Reais, cujo clube tem um ¨Executivo¨ Profissional que trouxe uma XEPA de barangas dos ¨empresários¨ mimadinhos que recebem salários ASTRONOMICOS fora da realidade Brasileira e que receberam cada um um LINDO JATÃO ( Já tão fora da Libertadores, já tão fora do Paulistinha) , e a dupla das letrinhas Fla-Flu ( Já tão fora da liga fantasma camarada e das finais do Estadual )…. e por aí vai !

    Enquanto isso a NAU VASCAÍNA vai navegando os mares desconhecidos, contornando as ADVERSIDADES e e as dificuldades impostas pelos inimigos dentro e fora dos gramados para desespero da mídia e da turma de haracurus AMARELOS/MUV !

  2. vou pegar algumas:
    – “Luan vai para o Flamengo ou Corínthians.” ao contrário do banana maldito e os vascaínos de merda, tenho convicção que a diretoria não tá no Vasco pra reforçar adversários!!!!!!, como fazia os vascaínos de merda vendendo dedé e vários pra cruzeiro, palmeiras, corinthians e etc….

    jogador que joga no Vasco tem que ser vendido pro exterior e PONTO!!!!!!! e se o LUAN for vendido eu não me oponho, afinal o Vasco precisa fazer caixa com vendas de jogadores SIM!!!!!

    -“Com Thales e Riascos não arrumamos nada este ano.”, convenhamos Casaca, ano passado os 2 estavam afundando o ataque do Vasco, tanto que nosso “homem-gol era o leandrão!!!!!, onde está leandrão hoje? então nesta frase sou favorável a retirada, pois o que houve foi uma reabilitação do thalles SURPREENDENTE e com contrato acabando o riascos resolveu mostrar serviço!!!, aguardemos após renovação do contrato o desempenho do riascos.

    – ” Éder Luís não consegue mais jogar futebol.” a realidade é que ele não é das principais opções do jorginho para entrar, até porque o jorge henrique tá fazendo um trabalho de ligação com o ataque muito bom. se achou fazendo isso e está conseguindo terminar os jogos com preparo fisico e ajudando o time.

    -“Marcelo Mattos não tem condição física mais para suportar uma sequência de jogos.” basta olhar pra ele no final dos jogos de correria como foi o bostafogo, tá no bagaço, considero importante o teste do rafael vaz ali na cabeça de area.

    – “Julio Cesar como lateral, com 33 para 34 anos, não dá.”, continuo achando o henrique melhor do que ele, pois raramente chega na linha de fundo e se limita a ficar lá atrás, quando não é envolvido no ataque adversário, em jogos que demandam físico.

    o importante nisso tudo é concentração total na copa do brasil, que tem que ser eleita como o principal objetivo de 2016 pela diretoria, porque serie b é obrigação!!!!!!, além do mais o nivel de times da serie A é de fazer chorar, vi 5 minutos do jogo do america mineiro, campeão mineiro, jogando em casa pra um estádio vazio e com futebol de terceira divisão!!!!!, bostafogo já tá no que havia dito 1 semana atrás, acabou o físico, já era!!!

    pra compensar 7 meses de alegria pra globo golpista com Vasco na serie b só mesmo libertadores 2017!!!!

  3. Não se se viram o texto do Juca Kfouri (nem gosto de sujar essa página citando o nome dele), ele cita um possível complô contra o Bahia no campeonato baiano. Agora eu pergunto, ele alguma vez, ousou questionar a federação catarinense ano passado?
    Pois é…

    Casaca!

  4. Duas metas a serem alcançadas de suma importancia: voltar a` serie A e conquistar a Copa do Brasil.

    Temos time, organizaçao, tecnico, comissao tecnica, Diretoria e torcida para isso. Vamos em frente, Vascao.

  5. Mais perguntas eles fariam. Vasco hexacampeão invicto com o Fla ficando como vice? Não é possível. Bi-campeão invicto passando os três fregueses do Rio na cara nas últimas rodadas? Impossível fazer isso com os times da Liga dos “Amistosos e Peladas” dos pilantras do futebol. Eles diriam: Paremos por aqui que esse tal do HEXA INVICTO foi um soco na cara cujos efeitos vão durar por muito tempo.
    Observação: o CASACA está na sua melhor forma. Parabéns.

  6. Ótimo texto. O tema me faz lembrar dos prognósticos das pitonisas da ESPN, entre outros absurdos que divulgam por aí. Att., Eduardo

  7. Possiveis substitutos do Riascos :

    GILBERTO
    ALAN KARDEC
    TIAGO AMARAL
    ALEX PINHO ( Ex-Madureira)
    ANDRÉ LIMA
    ROMARINHO ( Ex-Corintians)
    DINEI ( Ex-Vitória)
    HERNANE BROCADOR
    LINS ( Ex-Criciuma)
    NILMAR ( Ex-Internacional)
    SCOCCO ( New Old Boys)
    GASTON FERNANDES ( Estudiantes)
    RENTERIA ( La Equidad)

  8. Possiveis substitutos do Riascos :

    GILBERTO
    ALAN KARDEC
    TIAGO AMARAL
    ALEX PINHO ( Ex-Madureira)
    ANDRÉ LIMA
    RICARDO DE JESUS ( Thae Honda – Japão)
    ROMARINHO ( Ex-Corintians)
    DINEI ( Ex-Vitória)
    HERNANE BROCADOR
    LINS ( Ex-Criciuma)
    NILMAR ( Ex-Internacional)
    SCOCCO ( New Old Boys)
    GASTON FERNANDES ( Estudiantes)
    RENTERIA ( La Equidad)

  9. Desculpe-me , eu me enganei no nome , o atacante que atuou pelo Madureira e foi artilheiro do Estadual em 2015 não é Alex Pinho e sim RODRIGO PINHO que atualmente defende o Braga.

  10. Caros amigos :

    Existe a possibilidade de tentarmos a contratação do atacante CASSIANO , que jogou no Internacional e hoje está no Goiás. É um jogador que tem o estilo do Riascos. É alto , forte , brigador e fazedor de gols.
    Outra opção seria o camaronês JOEL , que atuou pelo Coritiba e Cruzeiro e hoje está no Santos por empréstimo.
    Casaca!

  11. Outros jogadores para o ataque do Vasco:

    GILBERTO – Ex- Vasco
    HENRIQUE DOURADO – Um dos artilheiros do Brasileiro de 2014 jogando pelo Palmeiras , hoje no Vitoria de Guimarães.
    GUSTAVO CANALES – Universidad de Chile
    CHARLES CHAD – Jogou pelo Macaé
    CASSIANO – Ex- Inter , hoje no Goias
    JOEL – Camaronês que está no Santos

  12. o Renato Mauricio Prado fica sacaneando o Vasco so que o time merda dele ja esta eliminado da copa do Brasil. Saudações Vascainas e mais chama o Zandonaide para consola-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *