Futebol
5

Show do craque ! Com 3 gols de Nenê, Vasco goleia Sampaio Corrêa: Vasco 4 a 0

Nenê: o cara do jogo – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Em uma tarde especial, com quase 40 mil torcedores presentes no Castelão, o Vasco estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro da Série B. Craque do Gigante da Colina, Nenê marcou três gols e brilhou na tarde deste sábado (14/05); Riascos marcou o primeiro dos vascaínos. O próximo confronto do time de São Januário será contra o CRB, em jogo de volta da Copa do Brasil, na quarta-feira (18), às 19h30, na Colina Histórica.

O JOGO

Mostrando técnica, entrosamento e muita qualidade, o time vascaíno foi muito superior ao Sampaio Corrêa na primeira etapa. O adversário, apesar de ter tido algumas oportunidades de gols, não conseguiu se impor diante do Gigante da Colina, que teve como destaque a dupla Riascos e Nenê, participantes e autores dos dois gols, respectivamente.

Aos quatro minutos, a zaga do Sampaio Corrêa falhou e a bola sobrou nos pés do meia Nenê, que arriscou de longe e obrigou Rafael a fazer a primeira grande defesa. Decisivo, o camisa 10 voltou a brilhar momentos depois. Em cruzamento perfeito pela direita, Riascos, de peixinho, tocou no canto direito para abrir o placar. Sampaio Corrêa 0x1 Vasco.

Craque do Gigante da Colina, Nenê novamente mostrou as suas credenciais. Em boa tabela com Riascos, o camisa 10 ficou cara a cara com o goleiro Rafael aos 24 minutos. Com estilo e personalidade, o armador tocou por cobertura e marcou o segundo para o Vasco. Sampaio Corrêa 0x2 Vasco. A melhor chance do clube maranhense Corrêa saiu dos pés de Edgar. Guilherme cruzou da esquerda, e Mimica tocou de cabeça para o atacante, que chutou, mas não conseguiu passar por Martín Silva.

image

Riascos deu início a goleada vascaína – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

De forma eletrizante, o Vasco voltou com tudo para o segundo tempo. Com Yago Pikachu no lugar de Julio dos Santos, o time vascaíno ganhou mais velocidade e conseguiu aproveitar as falhas defensivas do Sampaio Corrêa. Antes dos dez minutos, os cariocas tiveram três chances claras de marcar, mas não conseguiram aproveitar. Aos 12 minutos, foi a vez de Yago Pikachu acertar a trave em chute cruzado perto da área.

O segundo gol de Nenê e o terceiro do Vasco saiu aos 17 minutos. Em boa jogada de Andrezinho, o meia cruza para a área, Riascos deixa passar, mas o camisa 10 não perdoa e faz mais um. Sampaio Corrêa 0x3 Vasco. O show de Nenê ficou completo com mais um gol e hat-trick do nome da partida. Aos 35 minutos, em contra-ataque pela esquerda, Riascos invade a área, tenta tocar por cobertura, mas a bola sobra nos pés de Nenê, que decreta a goleada do Gigante: 4 a 0.

image

Andrezinho fez mais uma boa partida pelo Vasco – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – SAMPAIO CORRÊA 0X4 VASCO

Competição: 1ª Rodada – Campeonato Brasileiro Série B
Local: Castelão, São Luís-MA
Data: 14 de maio de 2016
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Vaneide Vieira de Gois
Cartões amarelos: Léo Rodrigues (Sampaio Corrêa) / Yago Pikachu e Nenê (Vasco)
Gols: Riascos (13’/1ºTempo), Nenê (24’/1ºTempo, 17’/2ºTempo e 35’/2ºTempo)
Sampaio Corrêa: Rafael; Léo Rodrigues, Mimica (Eli Sabiá), Luiz Otávio e Guilherme Santos; Diego Lorenzi, Arlino Maracanã (Carlos Alberto), Daniel Barros e Pedrinho; Edgar e Pimentinha (Daniel Amora) . Técnico: Petkovic
VASCO: Martín Silva; Madson, Jomar (Rafael Vaz), Rodrigo (Aislan) e Julio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos. Técnico: Jorginho

Texto: Matheus Alves

5 comentários sobre “Show do craque ! Com 3 gols de Nenê, Vasco goleia Sampaio Corrêa: Vasco 4 a 0

  1. É dessa forma que o Vasco tem que esfregar na cara de quem nos catapultou à série B, mostrando que não fôssemos ROUBADOS da forma que fomos, estaríamos causando diarreias nos queridinhos da série A.

  2. Excelente a atuação do Vasco. Havia uma preocupação – nesta semana pós Bi – em função do objetivo alcançado, as justas comemorações(por mais leves que tenham sido, sempre afetam o psicológico) no próprio dia do jogo e na festa da FFERJ(2a. feira), mas – é de se ressaltar – a logística foi muito boa. Na 3a. feira, a comitiva se descolocou até Maceió em vôo fretado e na mesma noite do jogo com o CRB, utilizou o mesmo estratagema para ir de Maceió a São Luiz(onde chegaram já com o dia amanhecendo). O planejamento, nesta questão foi DEZ. Irretocável.
    Agora vêm outras preocupações: CONTRATOS. Muito mais importante que duas ou três necessárias contratações segundo o próprio clube(eu até que discordo, por achar que temos no elenco as necessárias reposições, mas que a Comissão Técnica não confia em determinados jogadores).
    CONTRATOS – temos um grande risco de perdermos 4 jogadores que são muito importantes: 1) Riascos, que no Vasco de Jorginho jogou como nunca na carreira, cujo agravante maior – além da valorização que teve nesses 27 jogos de invencibilidade – é o valor dos seus direitos e seu próprio salário(em torno de U$ 120 mil; 2) Rafael Vaz, que é um importante reserva(é nosso terceiro melhor zagueiro, depois de Rodrigo e Luan), mas tem o pecado de ser empresariado pelo “inimigo” Reinaldo Pita(pode ir para o maior adversário cujo técnico, desde os tempos de São Paulo, gosta de contar com um zagueiro de “pé esquerdo”; 3) Jordi, excelente goleiro(muito próximo, aliás, das qualidades do Martin Silva), prata da casa e cujo contrato termina em Setembro(interessante: o Gabriel Félix, outro goleiro promissor de 21 anos, que tinha contrato até 2017, teve renovação por mais 2/3 anos e nada se fala daquele que terá a responsabilidade de substituir o Martin nas próximas 7/8 partidas; e, 4) Henrique, também prata da casa e que sempre atuou com regularidade(tinha um problema crônico de contusões musculares que parece superado) e também terá o seu contrato terminando em setembro.
    Com novas contratações não estou preocupado, mas no caso dessas renovações de contratos, torço para que nosso Presidente aja rapidamente, pois os abutres rondam São Januário.
    Passada essa semana de 3 jogos e três longas viagens, em 7 dias(domingo, quarta e sabado) nosso caminho pode ser mais facilitado de agora em diante(a despeito de iniciarmos uma série de 10 jogos em 5 semanas, sem nosso goleiro principal e, talvez, sem o revelado artilheiro.
    Sds Vascaínas,

  3. Casaquistas:

    1.trata-se de uma obrigação esta maldita serie b onde fomos jogados na mão grande. dito isto sugiro ao marqueteiro flamenguista monte uma peça de marketing dizendo que o Vasco aproveitará esta maldita serie B para expor aos patrocinadores a força da marca Vasco por todo o Brasil via demonstração da força do torcida do Vasco, como foi ontem no Maranhão, que este recado seja dado agora!!!!!!!!!!!!!! isso precisa vir a público, até mesmo servindo para incentivar outros torcedores de outras praças e não ao final desta merda de serie b.

    2. Vasco vai jogar 19 jogos fora do RJ, 3x em goias, 3x em SP/MG, 3x em SC, 4x no nordeste, 2x no Paraná e 2x no norte, e 1 MT e 1 RS. que aproveitemos para quebrar o recorde de invencibilidade neste inicio de temporada de copa do brasil e serie b. tem que ser agora!!!!

    3. que o mais rápido possível consigamos eliminar este argumento de estar na serie b, até mesmo pra se concentrar exclusivamente na COPA DO BRASIL, principal objetivo de qualquer vascaíno que sabe que serie b é obrigação!!!!!!!!!!!

    4. a partir do momento da quebra do recorde invicto, que seja dada oportunidade para a garotoda do Vasco vir a campo, nem que seja 01 garoto por jogo e que seja abertamente dada publicidade disto, como forma de valorizar a prata da casa como clube formandor que o Vasco sempre foi, com jogadores 100% Vasco!!!!!, é lógico que o garoto de 14 anos agora vendo esta possibildade e querendo jogar no Vasco só vai dar retorno daqui a 4 ou 5 anos, senão mais, mas é a forma de preservar o futuro do Vasco!!!!

    5. não precisa dizer que o nenê é imprescindível sua permanência no clube até a aposentadoria, até mesmo pela identificação da torcida com ele e como mola mestre para chamar torcida no estádio. tudo precisa ser feito para a sua manutenção, até mesmo chamar a torcida para contribuir, nem que seja no Vasco divida zero!!!!, nunca mais vi nada no clube falando sobre isso.

    bora porra que esse ano apesar da serie b pode ser especial com a copa do brasil!!!!!!!!!!!!

    não nos esqueçamos que atraves do golpede estado em que muito ajudou como em 64 a flaglobo voltou a ter a sua disposição o cofre do tesouro nacional depois de espoliar e sugar o que pode do cofre municipal e estadual, hoje quebrados e que mal pagam servidores com a dócil constatação dos poderes publicos e da população carioca.

  4. Mesmo com erros individuais grosseiros, no geral boa atuação do time, Nene e Andrezinho desequilibraram, Riascos bem no jogo. Faltando apenas aquelas duas ou Três contratações pra compor elenco, do meio pra frente. Nas meias não temos reservas, e no ataque precisamos de mais uma boa opção. Riascos fará falta se não ficar.

  5. Foi uma GOLEADA ESPETACULAR e uma ESTRÉIA FANTÁSTICA nesta longa ¨procissão¨ chamado de Campeonato Brasileiro !

    E o MAIOR DIFERENCIAL comparado ao ano passado, foi que todo o GRUPO se policiaram e mantiveram os PÉS-no-CHÃO, evitando o oba-oba a euforia pela conquista do BÍ-CAMPEONATO ESTADUAL INVÍCTO e fico FELIZ em ver e constatar que temos um GRUPO FECHADO ( DIRETORIA, COMISSÃO TÉCNICA, JOGADORES e o CAPRRES).

    O NENE 10 realmente vem sendo um diferencial dentro do grupo, serão oito meses DESGASTANTES, com viagens cansativos e exaustivos jogando as Terças, Quartas, (Copa do Brasil ) e aos Sábados na Série B na qual fomos arremessados, na MÃO GRANDE e a NOSSA GIGANTE e a TUA IMENSA TORCIDA é BEM FELIZ, NORTE a SUL, NORTE a SUL DESTE PAÍS !

    SEMPRE a o TEU LADO ESTAREI e te SEGUIREI, nas ALEGRIAS ou na dor PORQUE esse é o MEU GIGANTE AMADO e que eu RESPIRO 24 horas por dia e também é a RAZÃO do MEU VIVER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *