Notícias
8

Resposta aos erros do Jornal Extra

 

A matéria veiculada no Extra Online de sexta-feira, dia 13 de maio, traz uma série de análises incorretas sobre o Balanço Patrimonial do Vasco publicado em abril. Em respeito aos sócios e torcedores vascaínos  é preciso esclarecer pontos que são básicos. O ano de 2015 foi de enorme esforço para recuperar a saúde financeira do Vasco, abalada por 6 anos de uma administração tão apoiada por essa mesma publicação.

1- O Balanço Patrimonial de 2015, divulgado pelo Vasco, não revela o ônus da montagem da equipe a qual fazem parte os atletas Andrezinho e Nenê, que possuem na realidade créditos a receber e obrigações a cumprir conforme contrato assinado com término previsto para junho e dezembro de 2016, respectivamente.

2-  Com referência ao aumento ou diminuição do Passivo, basta comparar os números apresentados no Balanço entre um exercício e outro que ficará evidente a diminuição, se não vejamos:

2015                2014                DIMINUIÇÃO

PASSIVO CIRCULANTE                           219.030.250      221.958.535          2.928.285

PASSIVO  NÃO CIRCULANTE                  360.617.902      466.672.557          106.054.655

TOTAL                                                   579.648.152           688.631.092           108.982.940

 

3- Em relação ao atacante Jorge Henrique, a situação é a mesma dos atletas mencionados anteriormente, possuindo créditos a receber e obrigações a cumprir de acordo com o contrato assinado com o clube, que tem o término previsto para dezembro de 2016.

4- Com referência a ALC Participações Ltda, empresa do Nenê, o Passivo não foi construído em 4 meses. Esta é uma interpretação equivocada, pois o Passivo existente foi construído para 17 meses conforme contrato assinado, sendo que deste total, 5 meses foram cumpridos por ambas as partes do exercício  de 2015. É importante esclarecer para que não fique nenhuma dúvida, que quando se assina um contrato deve-se obrigatoriamente cumpri-lo até o final, e não parte do contrato.

5- As mesmas explicações referentes à  ALC Participações Ltda, interpretada equivocadamente pela fonte Extra Online, serve para o meia Andrezinho, que apesar de ter chegado em julho de 2015, possui contrato com direitos e obrigações  que vão até junho de 2016 e conforme explicado anteriormente, deve ser cumprido obrigatoriamente  num todo e não parte.

6- Conforme relato  de que em 2011 o ex-atacante Valdir cobrava R$900 mil referente a direitos de imagem e que nos balanços anteriores não constava nenhuma dívida em nome de Valdir Morais Consultoria Esportiva deve-se  ao fato da diretoria anterior não ter  lançado no Balanço para não aumentar mais  ainda o Passivo  por eles construído, porém o ônus já existia.

7- Da mesma forma que os atletas Andrezinho, Nenê e Jorge Henrique, o representante do goleiro Martín Silva e do volante Julio dos Santos possuem créditos a receber de acordo com o contrato assinado com o clube, cujo término do contrato não foi em dezembro de 2015.

Por oportuno   informo  que todas as obrigações  vencidas no exercício de 2015 foram totalmente quitadas dentro do próprio exercício  e os saldos apresentados no Balanço Patrimonial de 2015 referem-se a obrigações  que irão vencer nos exercícios de 2016 e 2017.

Eurico Miranda
Presidente

Fonte: Site do CR Vasco da Gama

8 comentários sobre “Resposta aos erros do Jornal Extra

  1. O EXTRA NÃO ERRA, ELE CONSPIRA.

    E SUA FONTE NÃO SE ENGANA, É A MESMA DE 16 ANOS ATRÁS, A MESMA DO GRUPO QUE QUASE ANIQUILOU O CLUBE, A MESMA QUE MUDA DE COR, SIGLA, MAS NÃO MUDA OS MÉTODOS. ELA NÃO SE ENGANA, ELA MENTE.

    A FONTE E O EXTRA SE COMPLETAM, SÃO FEZES E URINA SAÍDAS DE UM MESMO CORPO, UM CORPO TOMADO POR ÓDIO E INVEJA DO CLUBE E DE QUEM O ADMINISTRA.

  2. engraçado que o jornalzinho de merda vermelho e preto sabe que o gayrreiro que não faz gol e custa mais de milhão por mes, mas o que ficou acordado por lá é que o flamerda iria pagar luvas pedida pelo jogador PARCELADAMENTE POR CADA MES DELE JOGADO NO CLUBE, OU SEJA, lá nauqela merda tb deveria constar no balanço do clube de bosta que o flamerda tem um divida “futura” a ser paga, caso o jogador CUMPRA com seu contrato, o que eles aceitam de bom grado que o jogadorzinho de merda peruano apenas entre em campo POIS NUNCA FEZ GOL NO VASCO!!!!!!!!!!

    DE SORTE QUE SOU CONTRA O VASCO FICAR RESPONDENDO ESTE JORNALZINHO DE MERDA O QUE ACONTECE NO CLUBE, SOU FAVORÁVEL QUE O VASCO RESPONDA UTILIZANDO EXEMPLOS DO TIMINHO DELES VIA BALANÇO DO CLUBE DELES!!!!!! COMO FORMA DE PROVOCAÇÃO.

  3. ” O EXTRA NÃO ERRA, ELE CONSPIRA.

    E SUA FONTE NÃO SE ENGANA, É A MESMA DE 16 ANOS ATRÁS, A MESMA DO GRUPO QUE QUASE ANIQUILOU O CLUBE, A MESMA QUE MUDA DE COR, SIGLA, MAS NÃO MUDA OS MÉTODOS. ELA NÃO SE ENGANA, ELA MENTE.

    A FONTE E O EXTRA SE COMPLETAM, SÃO FEZES E URINA SAÍDAS DE UM MESMO CORPO, UM CORPO TOMADO POR ÓDIO E INVEJA DO CLUBE E DE QUEM O ADMINISTRA.”
    pontooooooooooooo

  4. Esse jornaleco de forro de gaiola sempre falando merda, mas temos o CASACA pra sempre colocar eles em seu devido lugar!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *