Futebol
9

Só falta um ! Vasco vence Botafogo por 1 a 0 e fica a um empate do bicampeonato carioca

Nenê comemora ao lado de Jorge Henrique – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Na tarde deste domingo (01/05), pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o Vasco venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol de Jorge Henrique, de cabeça, no segundo tempo. Com o resultado, o Gigante da Colina está a um empate de conquistar o bicampeonato carioca. O jogo decisivo entre as equipes acontecerá no próximo domingo (08/05), às 16h, também no Maracanã.

image

Andrezinho é observado de perto pelo adversário – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO

Com um clima de festa no retorno ao Maracanã, as torcidas promoveram um verdadeiro espetáculo durante os 90 minutos. A primeira etapa foi de maior aproveitamento do Botafogo. A equipe de General Severiano teve mais posse de bola, mas pecou nas finalizações. Já o Vasco apostou nos contra-ataques, mas não conseguiu envolver o adversário em nenhuma oportunidade.

Com poucas finalizações, os dois times não conseguiram se soltar no primeiro tempo, e o Gigante da Colina sofreu uma marcação fortíssima do Botafogo, bloqueando as ações dos meias Nenê e Andrezinho. Pelo lado alvinegro, apenas Bruno Silva assustou Martín Silva, em chute com efeito de fora da área. Já pelo lado vascaíno, as finalizações não levaram perigo ao gol de Jefferson, deixando o placar zerado.

image

Luis Ricardo e Nenê – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
No segundo tempo, o Gigante da Colina voltou com tudo. O Botafogo não conseguiu manter a marcação do primeiro tempo e sofreu com os ataques dos vascaínos. Aos 7 minutos, Riascos fez boa jogada pela direita, Julio dos Santos cruzou e Nenê chutou de primeira.  A bola saiu raspando a trave de Jefferson. Na sequência, o time de General Severiano respondeu. Ribamar invadiu a área cruzmaltina e chutou cruzado, com grande perigo ao goleiro Martín Silva.

A pressão aumentou e o Vasco abriu o placar aos 15 minutos com Jorge Henrique. Nenê recebeu boa bola pela direita e conseguiu cruzar a bola na medida para a área. O atacante se antecipou ao goleiro Jefferson e tocou de cabeça para o fundo da rede.  Após o gol, os times começaram a mexer. Sassá, que entrou pelo lado do alvinegro, foi expulso com pouco tempo de jogo, após falta violenta em Jorge Henrique.

Mesmo com um jogador a menos, o Botafogo se lançou ao ataque  e quase empatou a partida. Aos 34 minutos, Diego deixou Bruno Silva na cara do gol. O jogador tentou tirar de Martín Silva, mas acabou isolando. Quatro minutos depois, foi a vez de Ribamar ficar cara a cara com o uruguaio. O camisa 1 do Gigante da Colina mais uma vez mostrou o porquê é chamado de Paredão e defendeu um chute a queima roupa, salvando o Cruzmaltino de levar o empate. Final: Vasco 1×0 Botafogo.

FICHA TÉCNICA – VASCO 1X0 BOTAFOGO
Competição: 1º jogo da final do Campeonato Carioca de 2016
Local: Maracanã
Data: 01 de maio de 2016
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público presente: 43.822  / Pagantes:  37.207
Renda: R$1.840.370,00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Silbert Faria Sisquim
Cartões amarelos: Marcelo Mattos, Luan, Nenê, Rodrigo, Riascos e Julio César (Vasco) / Gegê, Fernandes e Neilton (Botafogo)
Cartão vermelho: Sassá (Botafogo)
Gols: Jorge Henrique (15’/2ºTempo)
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Diguinho), Julio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis) e Riascos. Técnico: Jorginho.
Botafogo: Jéfferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê (Fernandes) e Leandrinho (Sassá); Juan Salgueiro (Neilton) e Ribamar. Técnico: Jorginho
Fonte: Site do Vasco

9 comentários sobre “Só falta um ! Vasco vence Botafogo por 1 a 0 e fica a um empate do bicampeonato carioca

  1. Foi só 1 x 0 nos primeiros 90 minutos, uma VITÓRIA FUNDAMENTAL e ESSENCIAL.
    Geralmente quem saí na frente na primeira partida dá um PASSO IMPORTANTE e tem meio caminho andado para alcançar o OBJETIVO PRINCIPAL que é o TÍTULO!

    Estamos INVÍCTOS e em ma situação relativamente confortável e precisamos apenas de um simples EMPATE e no próxima partida entraremos com o regulamento debaixo do braço!

    PÉS-no-CHÃO, HUMILDADE, RESPEITO ao nosso Adversário, porque eles também não chegaram as finais por acaso na competição.
    E nosegundo jogo sairá VENCEDOR quem errar menos e quem for mais EFICIENTE !

  2. jogo: o time do bostafogo é um time de estivadores, os caras correm, correm, correm, porque só assim eles não erram passes, pois a finalidade da correria é achar espaços pra não errar passes, e fica numa correria sem fim e não cansaram nos 90 minutos. mesmo com 1 a menos., ou seja, o ricardo gomes faz o feijão com arroz amparado no preparo físico, só que este preparo físico não vai durar o ano inteiro, ou seja, o bostafogo é candidato a rebaixamento mais uma vez, pois acabando o fisico, acabou o time acéfalo de técnica. porém no próximo jogo ainda vai ser esta correria sem fim.

    Vasco: marcelo matos, andrezinho e julio dos santos é um meio de campo lento pra esta correria desenfreada do bostafogo. Ontem a verdade é que ganhamos o jogo na torcida empurrando e calando a torcidinha do bosta e em lampejos individuais, pois a maior parte do jogo quem mais foi exgido foi a defesa do Vasco e martin silva. o Vasco precisa de agilidade no meio campo pra gerar contraataque, o que raramente ocorreu ontem e o que será necessário no segundo jogo, ou era bico pra frente ou era tic tac até tentar chegar, mas sempre parando numa falta ou perdendo a bola. como o jorge henrique recuava pra ajudar na marcação o Vasco não tinha contrataque. riascos se escondendo o tempo inteiro entre os zagueiros e nem fazer pivo tava fazendo.

    ou o andrezinho e julio dos santos (os 2 não jogaram nada!!!!) esquentam as pernas e tratam de correr pra liberar o jorge henrique pra receber bola no contrataque ou vai ser sofrimento e correria em cima da defesa do Vasco no proximo jogo.

    torcida: a torcida jogou junto com o time e rebateu qualquer tentativa da torcida do bostafogo. e chego a craver: só ganhamos um jogo jogando mal e envolvidos na correria do bostafogo porque a torcida jogou junto! além do jorge henrique ter sido fundamental no gol e na expulsão, a exceção foram 3 babacas da força independente que foram pro estádio pra ficar desfraldando bandeiras com Vasco no ataque o que atrapalhava a visão de várias pessoas, ou seja este babacas não foram pra assistir ao jogo ou empurrar o time, ficavam nesta babaquice de bandeirar e nem olhavam pro jogo porra!!!! não fode!!!

    outro ponto é a musiquinha de juninho pernambucano, tá na hora da torcida do Vasco parar com este merda, este merda não é Vasco, OU SUBSTITUI POR OUTRO TRECHO OU PARA DE CANTAR, CHEGA DE JUNINHO SALARIO MINIMO!!!!

    um abraço ao alexandre e ao rodrigo alonso que encontrei por lá e sigamos em frente, falta um jogo pra mais um titulo invicto.

    outro ponto importante, está neste video deste post: ontem ficou evidente no lance do cruzamento do julio dos santos e disparo do nene de primeira que a bola raspou a trave e o juiz deu tiro de meta, a imagem da tv é clara e em close, o arbitro bota a mão no ouvido e muda pra escanteio!!!! ou seja, o que aconteceu no brasileirão do ano passado sacaneando o Vasco via comissão de arbitragem comandada pelo flamerdista sergio correa preposto da globo no comando externo da arbitragem, no estadual da FERJ comandada pelo tb flamerdista jorge rabello a diferença é que quem manda é o Rubens lopes e não a globo!!!!, logo o jorge rabelo não quer perder a boquinha, ou faz o certo ou vai pra rua, logo quem está no comando externo da arbitragem não vai sacanear o Vasco, essa é a única diferença, pois o comando externo da arbitragem já existe faz tempo.

  3. Bom dia !

    Ontem não fizemos uma grande partida, mas ganhamos e é isto que importa. Vejo o Botafogo tecnicamente muito inferior ao VASCO, mas ontem levamos sufoco mesmo no momento que tínhamos um jogador a mais. Mas agora o Jorginho tem a semana livre para corrigir os erros e principalmente manter o foco da equipe (concentração total).

    Agora, gostaria da ajuda de algum amigo. Moro em São Paulo e prometi a meu filho que no caso de uma final iria levá-lo, e ontem mesmo antes do jogo acabar ele já estava me cobrando.

    Alguém pode me ajudar, ou a me orientar como devo proceder para conseguir os ingressos ? Tem venda pela internet para quem não é sócio ? Consigo comprar e receber os ingressos ao longo da semana ?

    Se alguém puder me ajudar, agradeço !!!!!!!!!!!!!

    SV

  4. Prezados Sérgio e amigos,

    Alguma coisa deve ser feita contra a Vênus Platinada. Todos, e eu inclusive postei no Facebook, que a Globo em nenhum momento mostrou a torcida do Vasco. Isso mostra que nem quando o queridinho deles está na final, eles são imparciais. Agora leio que foram feitos protestos contra a mesma pelo fato de existirem pessoas a favor da Dilma. Não me interessa. Futebol é futebol e pronto. E Vasco é Vasco e pronto. Maior que tudo. Maior que todos…abraços.

  5. Apesar da vitória estou preocupado, na minha visão, Jorginho ainda não é o treinador ideal para
    o Vasco, ele não tem ainda leitura de jogo, ontem quase bota tudo a perder, fez uma modificação
    errada no meu modo de ver… tirou o Julio dos Santos numa hora em que o Vasco fez o gol, e estava se
    acertando em campo, botou o Pikachu numa posição que não é a dele, e ele entrou completamente fora de
    jogo e o Vasco se perdeu em campo, e se não fosse o Martin Silva o Botafogo teria empatado ou mesmo virado.
    apesar do time do Botafogo se inferior ao do Vasco, o treinador deles é melhor que o nosso, e não podemos vacilar… para o jogo final não podemos repetir a atuação de ontem, se não poderemos perder um título que se
    apresenta fácil…

  6. O time não brilhou, mas segurou o Botafogo e venceu mais uma vez, isso é o mais importante. Clássico é clássico, se você os vence é porque mostra competência, isso o Vasco tem mostrado de sobra. Mas falando de um assunto que não vi ninguém abordar: a RENDA DO JOGO. Com um público de 43 mil pessoas dentro do Maracanã, quase 38 mil pagantes, renda de quase 2 milhões de reais, e os clubes ficam somente com 250 mil pratas cada um? Isso é ABSURDO. Construiram um estádio caro, elefante branco, e ainda elitizaram com a privatização. Por isso que digo, como recusar jogos fora do Rio?? Clubes como Vasco, Flamengo, Corínthians, conseguem cotas de 500, 600, até 800 mil reais livre de despesas jogando em outras praças, pois quase nunca vão lá jogar, e o apelo se torna grande. Se esse jogo de ontem tivesse sido em Manaus, Brasília, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, a cota seria infinitamente maior. Mas aqui no Maracanã, essa merreca.

  7. O Vasco perdeu a chance de fazer o segundo gol e, assim, praticamente vencer o campeonato. O time estava um pouco desligado e deu muitas chances ao adversário. Não se pode conceder o contra-ataque ao adversário. Riascos estava sumido. É preciso concentração total na próxima partida. É final de campeonato. É preciso lutar em cada segundo.

  8. Prezados, o Gigante jogou uma partida maravilhosa? Não. Jogou melhor que o Botafogo? Não. Perdeu o jogo? Não. Não entendo a choradeira. Quero ser campeão no domingo e pronto. Quero que os nossos jogadores entrem em campo com raça e atenção redobrada. Não adianta jogar bonito, dar espetáculo e perder o título. Deixem que a imprensa nos malhe bastante e que o Rodrigo levante a taça no domingo. O resto é conjectura. Ou não?

  9. Vejo muitas semelhanças no atual time e situação (exceto pelo nosso rebaixamento provocado pela arbitragem de forma proposital) entre os times do Tri (1992/1993/1994) com o atual time que poderia novamente se sagrar Tri se não fosse pelo famoso “roubado é mais gostoso”.

    Temos um time com dois grandes atletas que são Martin Silva e Nenê. Alguns bons atletas como Jorge Henrique, Rodrigo, Luan, Éder Luiz, Marcelo Matos. Além disso temos as joias da casa..Thalles, Evander e Caio Monteiro.

    Lembro perfeitamente da mescla de jogadores no Tri da década de 1990 onde tínhamos uma situação de plantel muito semelhante…dessa turma saíram Carlos Germano, Edmundo, Felipe e Pedrinho que vieram a formar junto com outros mais experientes o famoso esquadrão Vascaíno entre 1997 e 2000.

    Esse trabalho de peneirar bons atletas na base e no mercado sempre foi uma marca do Eurico, rentão vamos deixar ele trabalhar em paz. Na situação de insolvência em que ele recebeu o Vasco, estamos colhendo frutos muito antes do esperado…o rebaixamento do ano passado foi uma das armações mais grotescas que já vi, a ponto dos próprios inimigos do Vasco dizerem meio que envergonhados que o Vasco foi constantemente prejudicado no certame do brasileiro/2015.

    Espero que com muita raça, dedicação e trabalho o Vasco se sagre bi campeão estadual nesse domingo das mães. Eurico, Direção, Comissão técnica e jogadores merecem muito esse título…e nós torcedores ficaremos imensamente satisfeitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *