Basquete
2

Time da virada ganha por 19 pontos do Ginástico fora de casa

Firme em busca da liderança, Vasco vence Ginástico (BH) fora de casa pela Liga Ouro

O primeiro passo foi dado pelo Gigante da Basquete na busca pela liderança da Liga Ouro. Em partida realizada na noite desta quinta-feira (28/04), contra o Ginástico (BH), o Vasco derrotou o adversário pelo placar de 97 x 78 e manteve o sonho de terminar a primeira fase com o primeiro lugar. Além disto, abriu vantagem sobre a equipe mineira, que estava empatada em número de vitórias com o Cruzmaltino. No próximo sábado, às 17 horas, os times voltam a se enfrentar, mais uma vez na casa do rival, no Ginásio Olympico Club, em Belo Horizonte.

O técnico Christiano Pereira iniciou o confronto com o quinteto: Hélio, Drudi, Collum, Gaúcho e Jeff Agba. No primeiro quarto, o placar foi favorável ao Almirante, com o ala Gaúcho se destacando nos arremessos e sendo o cestinha com nove pontos, acompanhado de perto pelo armador Hélio, com sete pontos. No período seguinte, o duelo ficou mais equilibrado e o Ginástico encostou no marcador, finalizando o primeiro tempo em: Ginástico 40 x 43 Vasco.

No quarto seguinte, o clube de São Januário retornou melhor e conseguiu aumentar a diferença para nove pontos, com grande atuação de Douglas Nunes e Hélio: 71 a 62. Durante o segundo tempo, Márcio e Dámian entraram em quadra e também contribuíram para manter o Gigante na frente, assim como Drudi, que mais uma vez se destacou nos rebotes (sete no total). No período final, o Vasco mostrou toda sua superioridade e venceu com segurança, chegando a colocar 21 pontos de vantagem durante o quarto. Douglas Nunes foi o cestinha do jogo, com 22 pontos, e também terminou como líder no número de rebotes, com oito. Final: Ginástico 78 x 97 Vasco.

Jogaram e pontuaram

Douglas Nunes – 22 pontos
Hélio – 21 pontos
Gaúcho – 17 pontos
Márcio – 14 pontos
Drudi – 9 pontos
Palacios – 8 pontos
Jeff Agba – 2 pontos
Bruninho – 2 pontos
Erick Camilo – 2 pontos
Collum – 0 pontos
Marcellus – 0 pontos
Ricardinho – 0 pontos

Fonte: Site Oficial

______

Comentário do Casaca!

Parabéns ao elenco do Vasco pela contundente vitória frente ao Ginástico, em Minas.

O time vai ganhando corpo e já vislumbra até chegar em primeiro na classificação geral.

As últimas contratações demonstram a competência da direção de basquete; o desenvolvimento do elenco evidencia méritos da comissão técnica em treiná-lo e entrosá-lo; e a vontade pessoal dos atletas um motivo de confiança dos torcedores vascaínos na conquista da Liga Ouro 2016.

Há muito caminho pela frente, mas as três vitórias consecutivas no returno e a melhora a olhos vistos da qualidade coletiva da equipe são ótimos sinais para o futuro do Vasco na competição.

Casaca!

2 comentários sobre “Time da virada ganha por 19 pontos do Ginástico fora de casa

  1. Viva o nosso basquete!!!!!!! Sensacional!!!!!!!! RAÇA!!!!!!!!!!!Vascooooooo!!!! GIGANTE!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *