Notícias
0

Vasco tem 6 jogadores que nunca perderam para o Urubu, que tem 7 que jamais venceram Clássico dos Milhões

 

A invencibilidade de oito jogos do Vasco sobre o Flamengo – cinco vitórias e três empates – cria, de um lado, uma tropa de carrascos e, do outro, uma legião de vítimas. Quando os dois times se enfrentarem, neste domingo, às 16h, na Arena da Amazônia, haverá, com a Cruz de Malta no peito, seis jogadores que nunca perderam o Clássico dos Milhões. Desta vez, o empate lhes basta. Já de rubro-negro, serão sete que jamais venceram o duelo, além do estreante Cuéllar. Há muito mais em jogo do que a vaga na decisão do Carioca.

Desde que pisaram em Manaus, os jogadores do Vasco caíram nos braços da torcida. Tanta paixão emocionou até mesmo os mais experientes, como Nenê, que espera retribuir o carinho mantendo a sua escrita pessoal. Nas cinco vezes em que enfrentou o Flamengo, nunca perdeu: três vitórias e dois empates. Além dele, do provável time titular, Julio Cesar, Diguinho, Andrezinho, Jorge Henrique e Riascos estão invictos.

“É incrível isso. Não tem preço. A gente fica muito feliz. Vamos retribuir esse carinho dando o máximo para conquistar a classificação, sempre em busca da vitória”, prometeu o craque, que terá boa companhia para manter a recente freguesia rubro-negra. O zagueiro Rodrigo e o lateral Madson, embora já tenham perdido para o Flamengo, foram titulares nos últimos oito jogos que formam a atual escrita.

A torcida rubro-negra também recebeu o o time com calor em Manaus. A confiança demonstrada não supera a ansiedade dos jogadores de encerrar o jejum. No Fla, só Paulo Victor, Wallace e Marcelo Cirino sabem como é vencer o Vasco.

“Tentamos lidar com isso com a maior tranquilidade possível. Lógico que há a pressão em que um olha para o outro e pensa: ‘Vai ter que ser nesse jogo, neste fim de semana’. Mas às vezes esquecemos para baixar a adrenalina”, disse César Martins.

Há ainda a rixa de Guerrero e Rodrigo. Com tantos ingredientes, a semifinal ganha caráter de campeonato à parte. Depois, o que vier é lucro.

Festa da torcida do Flamengo no treino

Na véspera da decisão, o time do Flamengo treinou na Arena da Amazônia com o apoio da torcida. Depois da insistência do presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, a PM liberou a entrada da galera. O rápido trabalho técnico teve muito assédio, a exemplo do que havia acontecido no aeroporto.

“Foi a primeira vez que tive tanto carinho num aeroporto. Manaus é demais. Espero retribuir”, disse o lateral Jorge.

Depois da atividade, o grupo agradeceu a presença da galera no estádio. Os jogadores distribuíram autógrafos e posaram para fotos com os fãs. Mas o que a galera quer em troca é a vaga na decisão do Carioca.

Vasco pode ter mudanças

Apesar do imenso carinho com que foi recebido em Manaus, a torcida não pôde acompanhar o coletivo final, no que o técnico Jorginho escalou o time titular. O acesso à Arena da Amazônia só foi liberado para alguns sócios-torcedores, que viram de perto o atacante Jorge Henrique levar uma ovada dos companheiros pelo aniversário de 34 anos.

Os vascaínos viram também o lateral-esquerdo Julio Cesar treinar sem problemas, um indicativo que após três jogos de ausência, devido a uma lesão no tornozelo direito, deverá jogar, no lugar de Henrique. Outra novidade é o volante Diguinho, que deve substituir Marcelo Mattos, suspenso.

Escalações

Vasco: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Henrique); Diguinho, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.

Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, César Martins, Wallace, Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Mancuello e Alan Patrick; Marcelo Cirino e Guerrero.

Fonte: O Dia Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *