Futebol
10

Vasco e Botafogo classificados para a Liga Sul-Minas-Rio oficial – Turma do Amistosão está fora

Com as vitórias obtidas diante de Flamengo e Fluminense, respectivamente, Vasco e Botafogo serão os legítimos representantes do estado do Rio de Janeiro na Liga Sul-Minas-Rio de 2017, a primeira competição oficial da Liga.

Caso haja datas, caso tais datas não atrapalhem o calendário e, claro, caso os dois clubes queiram exercer o direito que lhes cabe.

Quanto à dupla Fla-Flu, ficaram chupando dedo e agora torcem por uma desistência de Vasco e Botafogo, uma vez que terminaram o Campeonato Estadual nas honrosas posições de terceiro e quarto colocados no certame.

Casaca!

10 comentários sobre “Vasco e Botafogo classificados para a Liga Sul-Minas-Rio oficial – Turma do Amistosão está fora

  1. A título de curiosidade, olhei o site da torcida do Fluminense, e a reportagem deles sobre a derrota deles pro Botafogo é a mesma ladainha, o mesmo blablabla de sempre: Vasco e Botafogo seriam os times aliados da Federação, o Fluminense foi tirado no apito “igual a ano passado” e blablabla (fato: na semi-final deles com o Botafogo ano passado, 2 dos 3 gols deles foram de pênalti, e eles ainda têm a cara-de-pau de dizer que foram tirados no apito):
    O que eu só queria entender é o seguinte:
    1- nos 10 Estaduais com Rubens Lopes à frente da FERJ (incluindo o atual), foram 6 títulos da dupla Fla-Flu, 5 do Fla e 1 do Flu, todos do Fla (ou quase, pelo menos 4 entre os 5) marcados por claros benefícios ao Fla no apito. Por que será que nesses anos todos a nossa tão zelosa mídia e os referidos sites não fizeram questionamentos sobre quais clubes seriam ou não “aliados” da FERJ, mas só fizeram esses questionamentos nos últimos 2 anos?
    2- Porque será que todos os anos o Fluminense sofre prejuízos escancarados de arbitragem perante o Flamengo, mas seus torcedores preferem reclamar de prejuízos imaginários de arbitragem sofridos perante o Vasco e Botafogo, e sempre consentir a serem prejudicados perante o Flamengo?
    3- Quando um site desses, ou um “jornalista” como o Renato Maurício Prado ressalta serem Vasco ou Botafogo serem os “aliados” da FERJ, estão questionando a legitimidade desses times terem chegado à final. Ou seja, estão assumindo implicitamente que para eles o resultado só é legítimo se a final for Fla X Flu. Porque será que não afirmam isso abertamente?
    Felizmente, com a existência da Internet hoje, essa mídia não tem a mesma capacidade de manipulação que possuía nos anos 1990, e essas “inconsistências” do discurso deles não fica mais sem resposta. O Casaca e o site do Vasco fazem muitíssimo bem em responder à altura a esse pessoal.

  2. Sergio, não dá…

    a liga não se submete a ferj, ela tem critérios próprios e além do mas, eles são os fundadores da liga e tem seu lugar garantido.

    SV.
    _____
    É. Ela não se submete ao estatuto do torcedor, ela não se submete à FFERJ, à CBF, ela não se submete a nada. Em resumo ela é como se fosse um título de campeonato brasileiro de 1987 para o Flamengo.

    O mais engraçado é exatamente os dois fundadores estarem fora pelo critério técnico, imperioso para disputá-la, segundo manda aquele negócio que o Flamengo gosta de burlar: a lei.

    Chora freguês.

    Sérgio Frias

  3. tapa na cara dos babacas da flaglobo, quero ver reportarem este fato agora!!! claro que vão tentar abrir mais 2 vagas pro RJ ou algum outrA mutreta, em nome do poder global sobre o futebol.

  4. Essa foi boa, campeão do Amistosão. Agora vem a taça: Casados x solteiros. Só conseguem ganhar alguma coisa em “torneiosinhos” desse tipo, não oficiais. Aliás a torcida do Flu está desaparecendo, a do Fla está em queda visível e a do Botafogo só tem gato-pingados.

    Os fregueses estão tão evidentes que o Eurico já não sabe mais nem como gozá-los. Já abaixaram a cabeça.

  5. O Vasco deveria aceitar e participar da Liga de 2017 com o time júnior ou reserva só para prejudicar Flamengo e Fluminense!

  6. Acho que nao deveriamos nem comentar esse torneio, de 5 partidas, onde o ingresso e1 kg de acucar, um jogo Inter x Gremio valeu para 2 competicoes, e jogado quase sempre pelos reservas de cada equipe. Teve jogos no sabado e domingo de Carnaval, e a imprensa aplaudiu tudo isso. Se e feito pelas federacoes, esse tipo de coisa, quantas criticas vem. Vamos valorizar os estaduais, os times pequenos, sempre trazem novos jogadores e a rivalidade local e que e legal, o que adianta vencer esse torneio sem graca em cima do atletico-PR, vai zoar quem?
    SV

  7. O Vasco deveria sim participar da Liga com o Sub-20. Não podemos abrir mão do direito conquistador no campo.

  8. reunidos ontem no rio de janeiro, dirigentes da 1ª liga disseram que a liga não se submete a nenhuma federação, os 15 fundadores já estão garantidos na 2ª edição, e caso Vasco e Botafogo queiram participar
    terão que passar por uma critério de avaliação e aprovação dos 15 clubes fundadores!!!

    e agora, quem está mentindo? quem está de bravata? em quem acreditar???

    o fato é, se houver ligar em 2017 o VASCO tem que estar dentro!!!
    do contrário iremos fazer papel de palhaços, esse ano falaram que não ia ter e teve.

    eu não confio na FERJ!!!
    _____
    Papel de palhaço fazem os outros, desde 1924.

    Acordo assinado em votação com quórum e voto majoritário na FFERJ, tal qual prevê seu estatuto. Flamengo e Fluminense estão fora. É a realidade. Não se pode criar regras para participação que desconheçam o critério técnico e uma competição amistosa não pode servir de parâmetro para nada.

    Sei que é difícil para a dupla Fla-Flu. É duro. Duro e profundo. Tal qual uma bandeira enfiada em local inadequado. Mas é a realidade.

    Podem chorar à vontade, afinal, o pranto é livre.

    Porém… o Vasco ainda não definiu se quer jogar ou não essa competição menor (que fica maior apenas se o Vasco estiver nela). Depende de data, se vai atrapalhar o estadual, etc…

    Por hora é curtir o desespero dos derrotados.

    Sérgio Frias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *