Futebol
15

Uma vez freguês, sempre freguês! Com direito a olé, Vasco vence o Flamengo por 2×0 e está na final do Carioca 2016

 

Em jogo válido pela semifinal do Campeonato Carioca de 2016, o Vasco derrotou o Flamengo por 2 a 0, com gols de Andrezinho e Riascos. Com o resultado, o Gigante da Colina está na final da competição e aguarda o vencedor de Botafogo x Fluminense.

image

Riascos e Wallace protagonizaram lance do segundo gol vascaíno – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Em um primeiro tempo alucinante, Vasco e Flamengo proporcionaram um verdadeiro espetáculo aos seus torcedores. Apesar da vantagem do empate, o Gigante da Colina não jogou com o regulamento embaixo do braço e deu trabalho ao rubro-negro. Logo aos 3 minutos, Nenê e Wallace se desentenderam, colocando fogo na partida. O árbitro puniu os dois jogadores para encerrar a discussão.
Com a bola rolando, foi o time da Gávea que chegou com perigo pela primeira vez. Aos 15 minutos, Gabriel levantou na área, e Willian Arão, de costas, tentou o gol, mas a bola subiu demais. A resposta vascaína ocorreu na sequência com Nenê. Em linda jogada de Riascos, o colombiano deixou Cuéllar na saudade e cruzou na medida para o camisa 10, que chutou por cima do gol.
Aos 21 minutos, o Gigante da Colina desencantou. Em mais uma jogada sensacional, Riascos fez um carnaval para cima de César Martins pela direita e cruzou para Nenê, que chutou duas vezes em cima de Wallace. No rebote, Andrezinho, sem perdão, manda para o fundo da rede, abrindo o placar para os vascaínos. No último lance do primeiro tempo, em um contra-ataque muito rápido do Vasco, Jorge Henrique tocou para Nenê, que só ajeitou para Riascos marcar, mas foi desarmado por Cuéllar no momento da finalização.

image

Nenê deu trabalho aos jogadores do Flamengo – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
No segundo tempo, o Flamengo tentou o abafa nos primeiros minutos, mas Martín Silva mais uma vez se destacou com grandes defesas durante toda a segunda etapa em chutes de Willian Arão e Guerrero.
O gol vascaíno saiu aos 21 minutos. O colombiano Riascos recebeu linda bola pela direita, chutou em cima de Paulo Victor, mas a bola bateu no zagueiro Wallace e entrou. Vasco 2×0 Flamengo. No final da partida, o meia Alan Patrick foi expulso por falta em Nenê.

FICHA TÉCNICA – VASCO 2X0 FLAMENGO

Competição: Semifinal do Campeonato Carioca de 2016
Local: Arena da Amazônia, Manaus-AM
Data: 24 de abril de 2016
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público:  44.419
Renda: R$ 3.531.240
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo Parro
Cartões amarelos: Nenê, Julio César, Julio dos Santos e Luan (Vasco) / Wallace, César Martins, Rodinei e Cuéllar
Cartão vermelho: Alan Patrick
Gols: Andrezinho (21’/1ºTempo) e Riascos (11’/2ºTempo)
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio César (Rafael Vaz); Diguinho (Yago Pikachu), Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Eder Luis). Técnico: Jorginho
Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, César Martins, Wallace e Jorge; Cuéllar, William Arão (Ederson), Mancuello; Gabriel (Alan Patrick), Marcelo Cirino (Felipe Vizeu) e Paolo Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho

Texto: Matheus Alves

Veja os melhores momentos:

 Fonte: Site do CR Vasco da Gama (texto),  Youtube (vídeo)

15 comentários sobre “Uma vez freguês, sempre freguês! Com direito a olé, Vasco vence o Flamengo por 2×0 e está na final do Carioca 2016

  1. Antes da bola rolar tive um pressentimento que o Andrezinho balancaria as redes, e que na etapa complementar o walace iria fazer um gol contra!
    Estou comemorando muito a nossa classificacao para as finais, ganhando do ROUBADO eh mais GOSTOSO, do FLAVORITO,FLAVORECIDO, do Queridinho da midia!

    Se eles sao a OITAVA MARAVILHA do nundo porque que eque sempre dependem e e dependeram das manipulacoes e de armacoes extra campo e do apito amigo?
    Os VASCAINOS MANAURAS ESTAO MAIS UMA VEZ DE PARABENS PELA LINDA FESTA E A RECEPCAO CALOROSA E O CARINHO DADO AOS NOSSOS GUERREIROS!

  2. Porra! Porra!Porraaaa!!!!! Deu um banho no Flafreguês, recorde de público no estádio, televisões transmitindo para todo lugar, foguetório aqui na Tijuca, Vasco sendo gritado nas casas e apartamentos, fui na padaria com a camisa do Vasco e o pessoal gozando os flamenguistas, mais uma taça a ser exibida do duelo particular de Vasco x Flamengo, Vasco campeão!, É mole ou quer mais? Todo domingo uma faixa de campeão, e o melhor, eles ficam sumidos, escondidos.

    Vascooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Desbundante, eles levaram um banho de bola e aula de aplicação tática!! Grande trabalho de Jorginho e Zinho.

  4. Nós queremos respeito e comprometimento , isso aqui não é Vasco isso aqui é Flamengo, depois que adotaram essa músiquinha e os juízes da globo deixaram de ser parciais, não ganham nem disputa de porrinha.

  5. quero ver manchetes hoje na flapress com o seguinte titulo: OLÉ!!!!!!!!!

    até o babaca do apito tentou dar uma maozinha pro vexame não ser maior inventando aquela falta do LUAN, quem assistiu sem som percebe que o juiz iria voltar atras dizendo que era ERRO MEU e batendo no peito, mas alguma ordem no ouvido mandou ele seguir em frente….

    nem assim o timinho da globo conseguiu um golzinho….

    eu sei que não vai ter capa com titulo de olé, mas se fosse o timinho da globo seriam a semana inteira com olé….

  6. Ituano com Doriva foi campeao paulista jogando em um esquema 4-5-1, o Audax estar em uma final do Paulista jogando com o mesmo esquema, destaques para esta equipe Bruno e Camacho jogadores de meio de campo, nao devem ficar neste time depois do paulista. O Vasco apesar de eu ter algumas duvidas sobre o trabalho do Jorginho estar jogando no mesmo esquema, pois Jorge Henrique compoe o quinteto de meio de campo, como ? ele volta para ajudar o meio de campo no setor esquerdo. Joga apenas com Riascos no ataque como ponto de referencia , mas quando ataca, Jorge , Nene, Andrezinho e o proprio Riascos estao prontos para finalizar, Basta ver as jogadas de ataque. Se o Vasco tivesse um jogador mais envolvente no lugar de Julio dos Santos, ia ser um time dificil de ser batido. Uma coisa boa nesta equipe , o grupo inteiro estar unido, o que ajuda muito o treinador, cara igual o Dr. Eurico vai ser dificil ter um igual, quanta paixao por este clube.

  7. Vamos seguir em frente porque ainda tem muito jogo roubado que perdemos para fins de estatisticas pro timinho da globo, noves fora o péssimo retrospecto protagonizado pela gestão dos vascaínos de merda ainda não foi descontado.

    vamos zoar a freguesia!!!!

  8. Maravilhosa vitória! A sexta em nove jogos (se não me engano). Não podemos deixar de citar a beleza do estádio, com torcida dividida, muita paz e festa(principalmente a do lado mais bonito. Rsrsrs… ). Muito feliz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *