Sem categoria
27

Esquecimento

O Clube de Regatas do Flamengo fez solicitação formal ao GEPE para que haja reforço policial, atenção, cuidados, etc…, para a partida a ser realizada no maior estádio particular do Rio de Janeiro daqui a sete dias.

O Casaca! entendeu estar incompleta a solicitação.

Vejam a reportagem abaixo:

Matéria do dia 23/10/2005 do jornal O Globo:

FESTA CASEIRA NO CLÁSSICO

No campo e na pacífica festa de sua torcida, que respondeu às bombas caseiras e às brigas dos adversários com um estridente apitaço, o Vasco levou a melhor sobre o Flamengo ontem à tarde, em São Januário. … 

Matéria do dia 23/10/2005 do jornal O Globo

Fla também perde em comportamento

Torcedores jogam bombas em rivais

O Flamengo perdeu dentro de campo, e fora dele também. Nas arquibancadas, alguns de seus torcedores mostraram um comportamento irresponsável, para dizer o mínimo. Logo no início da partida, uma bomba foi jogada por um torcedor rubro-negro na direção da torcida do Vasco. Depois foram mais seis. Vascaínos, apesar do domínio em campo, mandaram duas bombas na torcida rival. Nas duas torcidas, crianças, mulheres e idosos e os demais torcedores que saíram de casa para se divertir assistiam, chocados, à violência. Gritos de guerra entre os rubro-negros Das sete bombas jogadas por torcedores rubro-negros, duas foram lançadas no intervalo. A essa altura, o gás de pimenta jogado pela polícia chegava a quem nada tinha a ver com a confusão. O símbolo do vandalismo pôde ser visto em alguns poucos, mas mal-intencionados torcedores rubro-negros, que vestiam máscaras cirúrgicas para se protegerem do gás de pimenta. As duas torcidas estavam a 30 metros de distância uma da outra, protegidas por um cordão de isolamento policial. No meio delas, ainda havia uma grade. O que também impressionou foi que alguns rubro-negros gritavam frases provocativas e de mau gosto, como “ão, ão, ão,dominamos o chiqueirão” ou “ã, ã, ã, Jovem-Fla é talibã”….

Fica a pergunta à turma rubro-negra: Máscaras cirúrgicas estão liberadas?

Casaca!

 

27 comentários sobre “Esquecimento

  1. Não me lembro das duas bombas jogadas pela nossa torcida, me lembro das 7 deles, se ocorreram é no mínimo irresponsável de algum falso vascaino que não gosta do nosso estádio. Temos que condenar e evitar que essa bestas respondam a esse tipo de provocação,não vamos entrar nessa.A polícia tem que agir com energia para evitar que esses bandidos mulambo estraguem o espetáculo.

    ————————-

    Claudio, você não lembra porque elas jamais existiram!

    Não adianta, por mais que estapeamos a mídia mulamba com a verdade descrita por ela própria no dia seguinte àquela partida, os caras tentam desinformar a todos.

    O que os fode é que esse espaço existe!

    Abços,
    SV

    Márcio Magalhães

  2. Isso é provocação barata, perigosa e irresponsável dos já conhecidos dirigentes do Flamengo. Vasco é clube familiar e popular. É tradição no seu belo estádio festas como futebol, Desfile dos Jogos da Primavera, Festas cívicas com discursos do presidente da República, desfile de Escolas de Samba, campeonatos Sul-Americanos, final de copa Libertadores da América, frequência imensa da garotada filhos e netos dos torcedores e sócios do clube, etc.
    Tudo corre bem, em clima de alegria e hospitalidade.
    E no Flamengo? O que pode falar de seu estádio misto de galinheiro com cemitério, caindo aos pedaços, criadouro de mosquitos Aedes Aegipty e que esconde não sei quem atrás de seus muros?

    Não incitem confusão .Não vão provocar baderna para fins que sabemos quais são.

  3. A inveja do nosso patrimônio não tem limites. Pior uma ” imprensa neutra e ética ” reverberar isso. A famosa hipocrisia disfarçada de bom moçismo……
    Eles tremem com.são Januário

    Engulam o choro

    Se tivéssemos decisões maracana e são Januário levaríamos todas ( 86 99 00,01,04,06,14) e o ” campeonato ridículo e mal fadado que eles insistem dizer do carioquinha” – quando eles não ganham lógico….. Teriam muitos menos títulos que possuem. Na verdade eles aproveitaram e ” deslancharam ” as custas das sacanagenswna federacao. Agora é nossa vez. Vms ganhar tudo é ultrapassar esses merdas nos títulos do rio. Ponto.

  4. Precisamos ter cuidados nas entradas…pois, é evidente, que eles Fla x Flu e mídia Marrom, não querem que emplacam os jogos em SJ.
    ÓBVIO, que precisaremos muita da atenção dos seguranças, com o objetivo de não termos surpresas de mulambos travestidos de Vascaínos, atirarem de forna proposital objetos no gramado, afim de prejudicar o Vasco.

    Estaremos de olhos abertos!

    OBS: Parabéns Sergio e todos do Casaca!
    Sempre sensatos e brilhantes com as matérias!

  5. Na bola e sem juiz ajudando , eles morrem fácil , até porque já chegam borrados, tremem e se borram. Vivem de fantasias da mídia e do apito amigo que lhes dá vantagens.

  6. Não podemos esquecer que é posse, não é propriedade da Mulambada o terreno onde foi construído o seu pseudo estádio e a sua sede. Todavia, eu não sei se é Posse Mansa ou Invasão.

  7. A carga contrária da mídia mulamba, na quarta-feira retornará a pleno vapor.
    Que o GEPE os vigie bem, pois virão quebrando tudo pelo caminho.
    SV

  8. Paulo, essa mulambada miserável, meteu a mão grande até no espaço abaixo da pista da Av. Borges de Medeiros, onde fizeram a garagem do barcos, se beneficiam da influência que tem na mídia, nos governos e prefeitura que fazem média com essa torcida em troca de votos.Mão grande desde a sua fundação, a nação de espertos.

  9. Acredito que o clube precisará reunir as lideranças das Organizadas, pois haverá muita provocação e distorções dos fatos nas mídias.
    É um jogo de risco não por isso, mas porque eles virão pra nos esculachar dentro de casa, com a ajuda do apito amigo de sempre e apressão dos jornalistas que, de dentro de campo vão dando as dicas do que é falado ou visto sobre o jogo.
    Muita atenção nos bastidores e, principalmente, foco total dos atletas, pois repito, virão com intuito de, se não nos esculachar, manchar a partida. Haverá provocações dentro e fora do campo.
    Ah, uma sugestão: Coloquem a diretoria do flamengo num camarote próximo ao ponto que se localiza a FJV, calor humano não os fará mal.

  10. Parabéns pela matéria, mas discordo só numa questão : tenho uma filha de 14 anos que é fanática pelo Vasco, meu filho de 12 anos é goleiro do Vasco e tenho uma princesinha de 3 meses vascaína e tenho 47 anos e discordo pois esses ordinários torcedores flamenguistas se vierem pra barbarizar, deverão ser esculachados, acuados e expulsos, antes mesmo de adentrarem nosso Templo em São Januário. Bandido e marginal tem que ser tratado como tal em prol das famílias. Vivemos uma inversão de valores nos acovardando perante meliante, pilantras e marginais… abraços e saudações vascaínas…

  11. Nobre…

    Tudo que diz respeito a esse clube de vermelho e Preto, espera-se tudo…

    Sobre o terreno onde existe a sede deles….possivelmente seja INVASÃO.

    Não se espera outra coisa desse pessoal.. o Naipe deles foram e sempre será. .. JOGAR BAIXO E JOGAR SUJO.

  12. Não sonho com essas arenas que mais se parecem com casa de espetáculo do que estádio. O velho Maraca acabou. Imagino São Januário com assentos em toda parte , cobertura e um novo espaço, na curva entre a atual área de visitantes e a capela , com uns 2 mil lugares , para os visitantes. Assim , ficaríamos com toda a arquibancada central.

  13. Acho o seguinte. Com o fechamento do Maracanã e do Nilton Santos (Engenhão) para as olimpíadas esse ano, São Januário, que é sim um bom estádio mas de pouca capacidade, receberá clássicos. Mas não creio que isso vá continuar no ano que vem. A não ser com uma ampliação do mesmo. É simples! Ele não comporta as duas torcidas. A diretoria do Vasco aceitaria os mesmos 10% para um jogo no Maracanã? Acho que não. Essa vitória da diretoria de conseguir clássicos em casa, para mim, é mera consequência das circunstâncias. Não tem outro, vai aí mesmo.
    Sem desmerecer São Januário, que é um bom estádio, a prioridade dos clássicos do Rio será sempre o Maracanã. Depois o Nilton Santos. Acho difícil continuar nos próximos anos.

    Valeu Casaca

    ++++++

    Não há motivo para comportar duas torcidas. Em qualquer lugar do mundo, inclusive São Paulo e Minas, o mandante tem 90% do estádio. São Januário precisa se modernizar pois é um estádio dos anos 20 do ano passado. Mas sem que o clube se venda para tal. Com seus recursos e no ritmo possível.

    João Carlos Nóbrega

  14. Flamenguistas, vocês estão na mira do Ministério Público de São Paulo por comprarem por cerca de 20 milhões a vaga na série A da Portuguesa (LUSA) como todos já sabem. Preocupem-se é com a Polícia de São Paulo porque já deve estar chegando a hora da decisão final do processo.

  15. No mundo todo , valoriza-se o mando de campo. Inclusive no Brasil. Sp/ RS/ MG/ PR/ PE/ BA…só pra citar estados com tradição.
    Por que no Rio as coisas são diferentes?
    Vila Belmiro , antigo Parque Antártica, Vila Capanema, Canindé, Aflitos…estádios menores e que recebem clássicos. ..sem drama
    Mas em São Januário…

  16. Eu quero que se foda a torcida adversária e mais essa conversa de comportar duas torcidas é papo de quem quer o melhor para o futebol do Rio, quero é a vantagem do mando de campo, quando for o contrário é 90 pra eles e 10 pra nós. Deixem de ser bobos metidos a espertos , eu quero é preservar o nosso direito.Vocês querem dar vantagem pro inimigo.

  17. Eu não gosto do Maracanã. Sinto-me engaiolado lá. Vários compartimentos isolados por incrível que pareça. Levar crianças não pode a não ser que as coloque nos ombros para verem alguma coisa. Não vendem cafezinho mas há várias carrocinhas que o fazem escondido. A saída é todo mundo se espremendo como na saída de um curral. Se soltarem uma bomba ali Deus nos acuda será terrível. Ficou feio, desconfortável e perigoso. A capacidade é ridícula em comparação ao que era antes. De louvável somente a estátua do grande L.Hideraldo Bellini o capitão do primeiro campeonato mundial em 58 na Suécia.

  18. Quando o Nóbrega fala na modernização de São Januário sem que o clube se venda, com recursos próprios e no ritmo possível, compro a idéia. O mais interessante é que a construção de novos módulos de arquibancada não necessitarão de fechamento do estádio. Vejo como possível a colocação de assentos na arquibancada toda e um anexo para os visitantes, liberando toda a atual arquibancada central para o Vasco. Depois vem o resto…

  19. Para ampliar o estádio devemos usar recursos próprios do clube e dos sócios, acho que devemos projetar o fechamento da ferradura com elementos em metálica e pré moldados num grandeza tobogã, colocando ali no mínimo 10.000 pessoas, obra essa pode ser feita por partes sem interdição do estádio. Partirmos para as coberturas, nas partes onde não tem , pode seretirar feito uma estrutura metálica estriada, coberta de lona branca , noutras partes onde existe laje, como na social , retira se a laje e os pilares por trechos e vai se montando sem interditar o estádio. Com pilares metálicos de sustentação por dentro sem alterar a fachada. No perímetro da ferradura pode projetar além do limite, onde o limite não for a fachada, projetar a arquibancada ao máximo utilizando estrutura metálica com pré moldados. Acredito que dê pra chegar em 40000 lugares, isso sem mudar radicalmente nada, apenas melhorando o que deve ser melhorado.

  20. Eu lembro que naquele classico o APOLINHO rubro negro declarado passou pela torcida do VASCO e nao houve nada que o comentarista reprovasse muito pelo contrario, ele teceu elogios ao VASCO…

  21. Esses vermes vão novamente à São Januário somente pra novamente vandalizar o clássico, a intensão é sempre desqualificar SJ para receber clássicos, na intenção de dar munição para a imprensa framerdista, filmar tudo!

  22. Eduardo, não era esse o projeto, era algo mais sofisticado, mas o que a Luso Arenas apresentou, era para 45.000 e estava orçado em 135MI, sem o Vasco desembolsar um centavo, 30 anos explorando na proporção de 60%/40% pro Vasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *