Notícias
5

Esclarecimentos aos sócios do Vasco

 

O projeto de Sócio Torcedor, cujas adesões começam no dia 28 de março, vai aprofundar a relação do Vasco com sua torcida em todo o país. A gestão será conjunta entre o clube e a empresa Futebol Card, com muita experiência no setor e que hoje administra o projeto Avanti, do Palmeiras.

Começamos a partir de agora uma série de esclarecimentos aos atuais sócios. Também ao longo das próximas semanas vamos tirar dúvidas daqueles que não são sócios hoje e querem participar do projeto.

1 – O que acontece com os atuais sócios? Precisam tomar alguma providência agora?

Não. Agora não muda nada. Mesmo depois do dia 28 de março, todos os direitos dos atuais sócios estão mantidos, mas o novo projeto vai ampliar vantagens para quem já está no quadro social. Se você é sócio pagante (Proprietário, Patrimonial ou Geral) já terá direito ao Clube de Vantagens e também às promoções, sem que isso mude nada na relação atual com o Vasco. Você continuará pagando ao clube como faz hoje. A única mudança, que vai facilitar muito, é que você deve pedir a nova carteira do projeto (que neste caso virá com a denominação Sócio Vasco) pagando R$20,00 (vinte reais) por essa emissão. E só. Você continuará com a sua mensalidade do Vasco (60 reais para Proprietário e Patrimonial e 45 reais para o Geral).

2 – Qual a vantagem da nova carteira?

Com ela você não precisa mais do ingresso para entrar no estádio. Basta que você pague o valor do ingresso pela internet ou num ponto de venda (sedes do Vasco, lojas oficiais). A carteira será “carregada” com a partida. Quando chegar a São Januário bastará passar a sua carteira pela roleta e entrar na social. Não precisa mais da bilheteria. Além disso, com a carteira você terá acesso a rede de descontos (desde restaurantes a lojas de eletrodomésticos e passagens aéreas) e poderá acumular pontos. É um moderno programa de “milhagem” espalhado por mais de 1200 estabelecimentos no Brasil.

3 –O direito a voto está preservado?

Sim. Nada muda neste sentido. Os sócios que tem direito a voto pelo Estatuto permanecem com ele, desde que em dia se for uma categoria pagante.

4 – E o sócio não pagante?

Os sócios não pagantes são os remidos, benfeitor-remido, beneméritos. Esses podem também ter a carteira do projeto e usufruir de toda a rede de vantagens. Mas como a rede significa um investimento do Vasco, o clube precisa pelo menos pagar essa despesa. Assim, os não pagantes que quiserem aderir pagarão uma mensalidade para ter toda a rede de vantagens e continuarão com o direito de comprar o ingresso para a social com desconto. A emissão da carteira também custará R$20,00.

5 – Sou sócio, mas não quero a nova carteira.

Você continuará com os seus direitos, mas a entrada no estádio terá que ser com o ingresso físico, ou seja, ir na bilheteria e num ponto de venda e pegar o bilhete como é hoje. Além disso, não haverá a rede de vantagens e o acúmulo de pontos.

Outros esclarecimentos serão feitos. No lançamento do projeto, em 28 de março, também haverá equipes por telefone e internet para tirar as dúvidas.

www.sociotorcedorgigante.com

Fonte: Site do CR Vasco da Gama

5 comentários sobre “Esclarecimentos aos sócios do Vasco

  1. Uma dúvida. As adesões para sócio estatutário, na modalidade sócio geral continuam na secretaria do clube ou estão realmente suspensas?

    _____________________________________

    Estão suspensas em conformidade com decisão do Conselho Deliberativo do clube em Dezembro do ano passado, contando inclusive com cerca de 8 votos favoráveis da oposição amarela.

    SV

    Márcio Magalhães

  2. Em 2005 comprei o título de sócio torcedor do Vasco no plano lançado na gestão do Eurico. Paguei o valor integral que dava direito a título de sócio proprietário diamante, mas acabei ficando inadimplente até os dias de hoje. Como faço para regularizar minha situação de sócio proprietário daquela época? Somente pagando todas as mensalidades desde aquela época, ou existe alguma anistia para voltar a pagar daqui em diante?

  3. Desculpa o desabafo, mas haja paciência.

    Estou tentando acertar minha situação, PAGAR, faz tempo mas parece que não querem receber. Da Secretaria me passam para o setor de COBRANÇA, 2176 7383(esse número é uma dificuldade prá falar, tá sempre ocupado)
    Não recebi o boleto do mês 12 e 13º, e não recebi o boleto de janeiro. Ligo prá lá e me dizem que vão mandar por email. Pedem para confirmar os dados, e está tudo certo, email, endereço, CEP, tudo. Aguardo o email com o boleto, e nada.
    Semana passada novamente ligo, e estavam mandando o mês 12, 13º e janeiro por email, e NOVAMENTE, nada. Disseram que iria receber o de fevereiro pelos correios para vencimento dia 15. Até agora, nada.

    Hoje novamente ligo( desde semana passada estou gravando as ligações, pois não quero ficar sem meu título) e me atende um tal de Sérgio, assim que ele se identificou, e me diz que semana que vem vou poder fazer tudo pela internet, imprimir boletos atrasados etc, mas não sabe o dia da semana que isso vai acontecer. Insisti e disse que já ia para o terceiro mês e estava preocupado em perder meu titulo e que já foram muitas ligações e muitas promessas de mandarem por email, e até agora nada. Diante de minha insistência, EM QUERER PAGAR, ele me diz que pegou os meus dados e assim que a funcionária responsável chegar(???) ele vai passar o problema prá ela e que provavelmente ela vai me passar um email. Até agora, NADA.
    Sei que estão migrando um sistema prá outro, que não é fácil, mas alguma solução tem que ter. Se não conseguem emitir um boleto, me passem um número de conta do clube prá eu pagar. Sei lá, alguma coisa deve ser feita. Desculpa o meu desabafo, mas cansei. Foram muitas vezes.
    Estou na categoria Sócio Proprietário Diamante, mat. 00014432-09
    _____
    De fato, o problema tem de ser resolvido e você está se esforçando para tal.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  4. Em1994 eu era sócio patrimonial por volta de 2000 deixar de contribuir o que faço para voltar a ser sócio patrimonial ?
    ____
    Pagar o débito ou solicitar um parcelamento dele na secretaria do clube.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  5. Boa noite! Sou socio proprietário e tem 20 anos que nao pago E nao moro mais no rio e sim em Minas Gerais. Quero voltar a ter meu título e não ter que pagar atrasados pois minha intenção é mais ajudar ao Vasco com as mensalidades de agora em diante. Se tem tantos aderindo com menores mensalidades por que não me dar o direito de voltar e contribuir?
    ——-
    Olá Eliandro,

    A atual direção entende que o associado deve pagar todo o seu débito para voltar a poder contribuir com o clube. Ela fez uma anistia entre julho e setembro do ano passado e depois não teve mais interesse em se movimentar neste sentido.

    De qualquer forma, você poderia entrar na qualidade de Sócio Geral agora, pagando a joia de 750 reais em cinco vezes e contribuindo mensalmente com uma mensalidade de 70 reais (mais 25 reais no primeiro mês pela feitura da carteirinha de sócio). Vale ressaltar que no mês de dezembro de cada ano cobra-se a mensalidade em dobro.

    Os planos que possuem valor menor de mensalidade que o do sócio geral não são estatutários e sim planos para o chamado “sócio torcedor”.

    Abraço,

    Sérgio Frias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *