Futebol
5

Rumo ao Bi ! Riascos marca dois, e Vasco vence o Madureira por 4 a 1 em São Januário

O Vasco estreou com vitória no Campeonato Carioca de 2016. Buscando o bicampeonato, a equipe venceu o Madureira por 4 a 1, em São Januário, na tarde deste domingo (31/01). Riascos e Andrezinho marcaram para os vascaínos, e Daniel descontou para o Tricolor Suburbano. A próxima partida do Gigante da Colina será contra o América,quinta-feira (04/01), às 19h30, em Édson Passos.
O JOGO
Não demorou muito para o Vasco abrir o placar em São Januário. Com boa posse de bola e buscando jogadas pelas laterais, o Cruzmaltino abriu o placar aos 7 minutos. Nenê recebeu pela esquerda e conseguiu um ótimo passe para Riascos, que de cabeça, jogou no canto esquerdo do goleiro Rafael, sem chances de defesa. Vasco 1×0 Madureira.Apesar da superioridade tática dos vascaínos, o Madureira não ficou apenas na defesa. Em uma falta aos 15, Daniel subiu sozinho na área e marcou o gol de empate. Martín Silva tentou defender, mas não conseguiu salvar. Vasco 1×1 Madureira.

Com uma partida mais equilibrada, o Vasco só voltou a assustar aos 30 minutos. O meia Nenê, muito presente na partida, cobrou uma falta na cabeça de Rodrigo, que quase colocou o Gigante da Colina à frente do placar novamente, se não fosse a grande defesa do goleiro Rafael. Comandando praticamente todas as jogadas ofensivas do time, o camisa 10 novamente deixou um companheiro em boa posição. Aos 36, o armador consegue um domínio excelente de bola e deixa Jorge Henrique de cara para o gol. O atacante gira, mas bate para fora.

image

Riascos marcou o primeiro gol vascaíno – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Vasco domina e garante vitória diante do Madureira
No início do segundo tempo, o Gigante da Colina mais uma vez ficou a frente do placar. Em jogada pela direita, o zagueiro Luan fez um belo cruzamento para Andrezinho, que de ombro, colocou a bola para dentro do gol e deixou o Cruzmaltino em vantagem. Vasco 2×1 Madureira.
O time da casa dominou as ações e diminuiu completamente as chances do Madureira. Apesar disso, o time não conseguiu armar mais uma grande jogada de ataque. Mas aos 34 minutos, Madson conseguiu fazer uma boa jogada pela direita. O lateral entrou na área em velocidade e foi derrubado por Gerley. O árbitro marcou pênalti, e Nenê, com muita categoria, marcou o terceiro dos vascaínos. Vasco 3×1 Madureira.

O atacante Éder Luis, que entrou no lugar de Jorge Henrique, ainda armou um contra-ataque perigoso para o Vasco. Com muita velocidade, o jogador entrou em velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Riascos marcar o quarto do Gigante da Colina e o segundo dele na partida. Na comemoração, o colombiano fez a sua tradicional dancinha! Vasco 4×1 Madureira.

FICHA TÉCNICA – VASCO 4X1 MADUREIRA
Local: São Januário, RJ
Data: 31 de janeiro de 2016
Horário: 17h (de Brasília)
Público8.892 presentes / 7905 pagantes
RendaR$ 246.375,00
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Cartão Amarelo: Daniel, Éverton e Ernani (Madureira)
Gols: Riascos (07’/1ºT e 45’/2ºT), Andrezinho (02’/1ºT) e Nenê (36’/2ºT) – Vasco / Daniel (15’/1ºT) – Madureira
VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César (Bruno Gallo);  Julio dos Santos, Mateus Vital (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Éder Luis) e Riascos. Técnico: Jorginho
Madureira: Rafael, Formiga, Daniel, Jorge Fellipe e Ernani; Ryan (Carlos Júnior), Everton e L. Chaves; Arthur, João Carlos (Gerley) e Maranhão. Técnico: Alfredo Sampaio
Texto: Matheus Alves | Fonte: Site do Vasco

5 comentários sobre “Rumo ao Bi ! Riascos marca dois, e Vasco vence o Madureira por 4 a 1 em São Januário

  1. Quem deu o penalty claríssimo foi o bandeirinha. O juiz, perto do lance com o dia claro não tinha visto o lateral do Vasco ser jogado pra cima dentro da área. Alguns jogaram muito bem, outros sentiram um pouco. Natural, mas o 4 x 1 valeu muito.

  2. Para uma estréia foi até muito bom. Com esse elenco atual, no momento, o time ideal para mim teria duas trocas em relação ao time que começou jogando: Pikachu na vaga do Matheus Pet, e Bruno Galo no lugar do inoperante Julio dos Santos. Teríamos mais consistência no meio campo, aumentando a pegada, e também dando mais velocidade. Até o Marcelo Matos poderia entrar na vaga do Julio, mas eu ainda prefiro o Bruno Galo. Éder Luis parece que está crescendo e recuperando finalmente sua forma, estando 100% sou mais Éder do que o Jorge Henrique.

  3. O Mateus VITAL não foi mal. Sentiu um pouco o primeiro jogo pelos profissionais por ser muito novo.

    E aí, STJD e CBF vão continuar enrolando os homens de bem. Queremos o julgamento do caso da lei e do regulamento que tiram os pontos e rebaixam os clubes que não a cumpriram no Campeonato Brasileiro de 2015 que não acabou.

    A torcida do Goiás e os milhões de vascaínos vão ficar em cima. Queremos só lisura, honestidade e credibilidade no nosso futebol, no país que está em processo de moralização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *