Sem categoria
18

Tá explicado…

 

O Flamengo ( que adora troféus amistosos sem valor oficial, como a Copa Toyota ) sofreu pra empatar com o Boavista.

O Fluminense  ( que pinta título de 3ª divisão como grande conquista em sua sede ) é nocauteado pelo Volta Redonda.

Entenderam por que a dupla Fla/Flu não quer jogar torneios oficiais ? Vai ser muito difícil tirar o caneco do Vasco.

Que continuem brincando no Amistosão !

Casaca !

18 comentários sobre “Tá explicado…

  1. E a repórter do Sportv:

    Na quarta, contra o Atlético PR aqui mesmo, o público foi de 6 mil. Hoje, foi de 2 mil.

    O que ela omite: o preço de quarta foi um quilo de alimento.

  2. Título com asterisco e tri em 2 anos…

    Sobre o FluminenC, apenas uma correção : a sede deles foi comprada. Cedida foi do Botafogo e do Flamengo.

    Abs

    PS – a atual extensão da social e ex-vip deveria voltar a ser área comum como era até 2008.
    E precisamos colocar cadeiras no estádio, que diga-se de passagem está muito bem cuidado.

  3. Porque não se concentra em melhorar o Vasco ao inves de tentar provocar fla e flu?

    ___
    Porque gente como você se incomoda.

    Sérgio Frias

    PS: O respeito põe de quatro. Ponto.

  4. CASACA, a dupla Fla x Flu sabe organizar campeonatos de jogos amistosos. No jogo que eu presenciei no aterro por exemplo, tinha até bandeirinha! E como demonstração de apreço e preocupação com os necessitados o ingresso era trocado por 150 gramas de mortadela para o sanduíche dos jornalistas esportivos “amigos”. Os que ficam quietos com o escândalo dos escândalos que foi a compra da Portuguesa pelo Flamengo de vaga da série A parece que ganharam dois.

    1. Qual destes é o mais fake: seu perfil, o Brasileiro de 87, a Copa Toyota 81 ou o Tri em 2 anos ?

      Volte sempre freguês.

  5. Vamos ganhar de Madureira, Cabofriense, Bonsucesso e achar que o Vasco é melhor que o Barcelona!

    E TOME ILUSÃO!
    _____
    Vamos ganhar do Boavista, do Volta Redonda e achar que somos melhores que o Vasco!

    Xiiii. Não vai dar. Temos que nos conformar.

    PS: Barcelona? Já demos de 7 x 2 na casa deles. Humilhação eterna.

    Sérgio Frias

  6. Rodrigo Alonso, eu peço desculpas porque todos neste espaço devem ter dormido durante aquele ‘amistoso’ contra o Real Madrid.

    Mundial era o de 2000, com o Vasco como convidado e o Corinthians que nunca tinha ganho uma Libertadores.

    E eu achava que a censura tinha acabado. O meu comentário, que nada tinha de ofensas nem críticas ao Eurico virou pontinhos…
    _______
    O torcedor do Vasco podia dormir ou ficar acordado contra o Real Madrid, afinal o Vasco já vencera o adversário quando este era bicampeão europeu. Na ocasião (1957) o Vasco foi Campeão de um digno intercontinental, convidado que foi por ser o Campeão do Distrito Federal do ano anterior.

    Mas mundial oficial não é novidade para o Vasco. Além do de 2000 também participou do de 1951, chamado na época de Copa Rio.

    Já em 2000, convidado foi o Corínthians e se seu critério para dizer-se Campeão do Mundo é vencer um jogo contra o Campeão Europeu, então teria o Vasco ter mais um título continental, afinal na competição de 2000 o time cruzmaltino derrotou o Manchester-ING por 3 x 1.

    A censura ao rubro-negro aqui é constante, pois não nos interessa a opinião de vocês. Só zoar-lhes.

    Ponto.

    Sérgio Frias

    1. Prezado Sérgio,
      eu já suscitei este assunto algumas vezes aqui, e aproveitando o ensejo, pergunto: o Vasco tem algum plano para dar maior visibilidade à sua conquista em Paris em 1957? Por tudo que li e ouvi, o sucesso daquela partida foi enorme, e sabendo-se que saiu da sede da UEFA em Paris (através do Secretário-Geral Pierre Delaunay) a ideia para o estabelecimento da Copa Intercontinental, eu não duvido nada que o sucesso daquela final do Torneio de Paris tenha sido uma enorme motivação para o estabelecimento da Copa Intercontinental. O clube corre atrás de algo neste sentido?
      Abraço,
      André
      ____
      Olá André,

      É uma competição intercontinental como a Copa Toyota é uma competição intercontinental. E deve ser tratada assim pelo Vasco. Com uma diferença: nós vencemos aquela que foi considerada a maior equipe da Europa de todos os tempos, em função dos resultados obtidos por ela.

      Abraço,

      Sérgio Frias

      1. Prezado Paulo Senior, Sérgio e Rodrigo,
        eu realmente gostaria de saber se  o Vasco tem alguma visão sobre os títulos de 1953 e 1957.
        No caso de 1953, entendê-lo como Mundial e pleitear reconhecimento seria endossar o pleito do Fluminense relativo a 1952. Não sei qual seria a melhor posição que o Vasco deveria tomar no caso. Entendo que neste caso o clube não se posicione, pelo menos no momento, enquanto a FIFA não se posiciona sobre o pleito do Fluminense.
        No caso de 1957, independente do valor que o Vasco dê à conquista, isso não prescinde de outras formas de valorização. Se a idéia é que o Torneio de Paris foi um intercontinental, não caberia solicitação de reconhecimento à FIFA, mas sim à UEFA, que foi a criadora da Copa Intercontinental. E independente do óbvio valor da conquista, acredito que o mesmo só alcançaria a devida divulgação com um reconhecimento deste tipo, caso haja um reconhecimento de que o torneio foi criado para indicar o campeão mundial ou intercontinental, ou que influenciou a criação da Copa Intercontinental. Eu não sei qual é o entendimento do Vasco quanto a isso.

  7. KKKKKKKKK……………..que imagem patética, esses 2 idiotas com a mão na boca, que lástima.

    Só esses racistas sem teto para fazerem uma babaquice como essa.

    Saudações Vascaínas!!!!

  8. O Fluminense fica em penúltimo na Florida Cup (Amistoso), perde feio na Liga Sul-Minas-Rio (Amistoso) e acha que vai ganhar alguma coisa? hahaha

    O Flamengo é vice da Taça Asa Branca (para Ceará no Amistoso), é vice do Troféu Chico Science (para Santa Cruz no Amistoso) e acha que vai ganhar alguma coisa? hahaha

  9. Apesar de vascaíno, e totalmente favorável a todo e qualquer endurecimento das relações com Fla e Flu (após n prejuízos sofridos pelo Vasco em todos estes anos, em que os referidos jamais tentaram esvaziar o Estadual, como fazem agora desde que o Vasco voltou com pegada), eu sinceramente não concordo muito quando se escreveu que “O Fluminense ( que pinta título de 3ª divisão como grande conquista em sua sede )”…
    É verdade que quando o Fluminense foi campeão da Série C, sua gestão da época (salvo engano, Álvaro Barcelos ou Davi Fischel) colocou nas Laranjeiras “tricampeão brasileiro 1970-1984-1999”.
    Coisa de idiota, óbvio.
    Mas durante a gestão Dinamite, colocaram no Vasco uma placa de “Tricampeão Sul-Americano 1948/98/2000”, como se a importante porém secundária Copa Mercosul pudesse ser igualada a torneios disputados com o objetivo de indicar o campeão sul-americano, o de 1948 e a Libertadores.
    Acho que criticar o Fluminense por isso em específico seria meio igual a criticar o Vasco pela imbecilidade, inépcia e ignorância do Dinamite e sua gestão.

    1. André, apesar do grande equívoco (um dos vários) da gestão MUV/Amarelos em equipar nossos títulos sul-americanos como todos com o mesmo peso, é completamente desmedida a sua comparação com o vergonhoso título da terceira divisão que eles durante algum tempo estamparam com orgulho em sua sede.

      Enquanto vencemos a Copa Mercosul passando por Peñarol, San Lorenzo, Atlético-MG e Rosário Central, atropelamos na semi-final o River Plate de Aimar, Ortega e Saviola em pleno Monumental de Nunez por 4×1, culminando com a inesquecível “Virada do Século”, eles se vangloriaram pela conquista da série C, após vitórias sobre Serra, Náutico e São Raimundo. E sem esquecer que nesse campeonato, na 1ª fase o Fluminense terminou em 2º no grupo apenas por que conseguiu no tapetão 2 pontos da derrota em pleno Maracanã pro poderoso Anapolina. Não fosse por estes pontos, teria terminado em 3º e sem vantagens na fase final. Fase essa onde também ganhou pontos no tapetão, dessa vez do São Raimundo. Uma vergonha histórica !

      Em NADA o clube das Laranjeiras pode se equiparar ao Vasco. Até por que, dentre os 12 grandes do futebol brasileiro (sendo muito benevolente em considera-los grandes), é o ÚNICO que NUNCA venceu um título internacional.

      Nós temos 3 oficiais, todos merecedores de estamparem as paredes de São Januário: somos BI-CAMPEÕES SUL-AMERICANOS DE 1948/1998, e CAMPEÕES DA COPA MERCOSUL 2000.

      Títulos maiúsculos, e não um vexatório “título” de série C.

      Saudações Vascaínas !

      Rodrigo Alonso

  10. Rodrigo, não esquecer do bi-mundial ( 53-57) que em breve será reconhecido. Basta levar à FIFA a justiça desse reconhecimento.

  11. ME PREOCUPA MUITO A MENTALIDADE BURRA QUE ESTÁ SENDO IMPLANTADA NO FUTEBOL BRASILEIRO COM RELAÇÃO AOS CAMPEONATOS ESTADUAIS.

    TUDO QUE SE FAZ COM RELAÇÃO AO CALENDÁRIO DO FUTEBOL BRASILEIRO PROCURA PRIVILEGIAR AO TAL ” CAMPEONATO BRASILEIRO”.. PORRA ! ! NÃO DÁ PARA ENTENDER PORQUE TER UMA CALENDÁRIO DE 8 MESES PARA UMA COMPETIÇÃO QUE ENVOLVE APENAS: 80 CLUBES..

    20 CLUBES SÉRIE “A”; 20 CLUBES SÉRIE “B”; 20 CLUBES SÉRIA “C”.; 20 CLUBES SÉRIE “D”..

    totalizando 80 clubes.. isso, claro, apenas na retórica, porque na real só interessam ao negócio, apenas os 20 clubes da série “A” e com menos ênfase, os 20 clubes da série “B”.

    A GRANDE BURRICE É QUE SE BUSCA UMA COMPARAÇÃO COM OS CAMPEONATOS NACIONAIS DOS PAÍSES DA EUROPA..

    MAS A BURRICE CRÔNICA É NÃO OBSERVAR QUE O BRASIL É DO TAMANHO DA EUROPA. ASSIM CADA ESTADO BRASILEIRO SERIA UM PARALELO A CADA PAÍS DA EUROPA..

    ENTÃO O PARALELO CORRETO É A CORRESPONDÊNCIA DO CAMPEONATO NACIONAL DE UM PAIS DA EUROPA, COM O CAMPEONATO ESTADUAL DE UM ESTADO BRASILEIRO.

    AO CONTRARIO DO QUE OCORRE AQUI NO BRASIL..

    LÁ, OS CAMPEONATOS NACIONAIS (IGUAIS AOS NOSSOS ESTADUAIS) SÃO JOGADOS DURANTE O ANO TODO… COM OS TIMES SE CLASSIFICANDO PARA AS DIVERSAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS… POR VEZES OS CAMPEONATOS NACIONAIS SÃO PARALISADOS TEMPORIAMENTE PARA COMPETIÇÕES EUROPEIAS.

    NÃO HÁ O PORQUE, RACIONALMENTE, TER UM CALENDÁRIO DE UM PAÍS, CELEIRO DE FUTEBOL, PARA APENAS 20 CLUBES DE FATO… 8 MESES PARA UMA COMPETIÇÃO QUE DEVERIA RODAR EM PARALELO AOS CAMPEONATOS ESTADUAIS, QUE CLASSIFICARIAM OS TIMES PARA ESSA COMPETIÇÃO.

    ÓBVIO QUE A DESTRUIÇÃO DOS CAMPEONATOS ESTADUAIS SE DEVE AO MOMENTO EM QUE A GLOBO ASSUMIU O ESPORTE BRASILEIRO, DOMINANDO A CBF, FEDERAÇÕES E A MUITOS CLUBES, QUE PEDEM ESMOLAS ANUALMENTE A GLOBO.

    ACREDITO QUE O GRANDE TRABALHO QUE SE DEVERIA REALIZAR NO FUTEBOL BRASILEIRO É O RETORNO DAS GRANDES COMPETIÇÕES ESTADUAIS..

    AQUI NO RIO TIVEMOS OUTROS CLUBES, QUE NÃO VASCO E OS OUTROS 3 GRANDES, TAMBÉM CAMPEÕES ESTADUAIS…

    PELA VOLTA DO ENGRANDECIMENTO DOS CAMPEONATOS ESTADUAIS…. COM CALENDÁRIO ANUAL.. COMO SEMPRE FOI.

    E NOS MAIS.. SAUDAÇÕES VASCAINA, SEM JULIO SANTOS NO TIME…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *