Futebol
18

Pseudovascaínos

 

Sabemos que o “se” não entra em campo, mas hoje com a internet nós podemos ver os vídeos dos jogos rodada por rodada, lance por lance, portanto ninguém pode ter dúvida “se” foi ou não foi, não existe mais o dono da verdade, basta ter caráter e dar a sua opinião sem clubismo, sem bairrismo e principalmente sem politicagem, comprovadamente tiraram 16 pontos do VASCO no apito, “se” tirassem 16 pontos do Corinthians o Campeão Brasileiro de 2015 seria o Atlético-MG, os “coitadinhos e injustiçados” Flamengo e Fluminense seriam rebaixados, talvez seja por isso que muita gente é contra o uso da tecnologia no Futebol Brasileiro!!!

Os “Jornalistas Pais de Santo” decretaram o rebaixamento do VASCO na 23ª rodada, acabou não da mais, agora tem que pensar em 2016… Naquele momento ainda restavam 15 rodadas (45 pontos), se os abutres da imprensa Carioca fizessem o mesmo que fez a Imprensa Gaúcha e Mineira em prol dos seus clubes desde a 1ª rodada, alertando contra os ERROS DE ARBITRAGENS e tentando passar uma energia positiva aos Vascaínos, a história seria outra… Mas infelizmente a imprensa Carioca não é feita por Cariocas, eles dizem que são imparciais, mas torcem e agem descaradamente contra o VASCO!!!

Ficou provado que era possível sim, tanto que o VASCO dentro de campo superou a campanha que o fluminense fez na reta final do Brasileiro de 2009… A reação do VASCO começou na 24ª rodada contra a Ponte Preta em Campinas, na 25ª ganhamos do Atlético-PR com o Maracanã vazio pq a torcida do VASCO se deixa facilmente influenciar pela imprensa Carioca, na 26ª fomos prejudicados contra o Cruzeiro no Mineirão, na 27ª Rodada ganhamos do Sport, na 28ª rodada ganhamos do flamengo e somente depois dessa vitória é que o torcedor do VASCO acordou e passou a apoiar o time (Talvez, tarde demais), foi preciso 28 rodadas para o torcedor entender que deveria abraçar e apoiar o clube!!!

Na 29ª e 30ª roubaram o VASCO na cara dura, o Brasil inteiro viu, pois a Diretoria do VASCO já havia alertado que existia um favorecimento as equipes Catarinenses, e nem isso foi capaz de inibir a ação dessa quadrilha que rebaixou o VASCO… Daí em diante não adianta falar mais nada, pois nesses 2 jogos contra Avaí e Chapecoense ficou provado para todos, que não iam deixar o VASCO reagir, pois além dos 16 pontos que tiraram do VASCO no apito, os nossos concorrentes diretos eram beneficiados, por ex. o jogo Ponte Preta 0x1 Figueirense é caso de Polícia, não tem nada haver com Futebol, o mesmo Bandeirinha Marcio Eustaquio Sousa Santiago que não viu a cortada na bola do Zagueiro da Chapecoense, ele viu a bola bater na cabeça do Zagueiro da Ponte Preta e marcou um Pênalti vergonhoso, poderíamos citar aqui vários jogos em que o resultado foi alterado por “erros grotescos da arbitragens”, mas vai mudar o que se o próprio torcedor do VASCO chama isso de “chororô”, se o próprio torcedor do VASCO faz piadinhas contra o clube??? Por muito menos o Inter reclama até hoje do Brasileiro de 2005, fizeram até um DVD, isso sim é defesa da instituição!!!

E o torcedor do VASCO o que acha disso tudo??? Muitos “Vascaínos” dizem: “isso é historinha do boitatá, o time era muito ruim, tinha que cair mesmo”, alguns inclusive dão gargalhadas nas redes sociais “kkk eu não falei que ia cair kkk”… O curioso, é que essa mesma gente em 2011 dizia e pensava o contrário sobre os “erros de arbitragens”, quando nos roubaram o Título de Campeão Brasileiro, vocês já se esqueceram do Péricles Bassols???

A diferença entre esses “Pseudos Vascaínos” e os “Verdadeiros Vascaínos”, é quem em 2011 os “Verdadeiros Vascaínos” também defenderam o VASCO contra os erros de arbitragem, para o “Verdadeiro Vascaíno” tanto faz quem é o Presidente do VASCO, seja quem for a Diretoria, nós somos VASCO contra tudo e contra todos, é lamentável que a Oposição não divulgou uma nota de repúdio contra os erros de arbitragens, parece que essa gente só sabe escrever notas com falsas promessas e interesses pessoais, se amanhã alguém da Oposição comandar o VASCO, então vamos nos cegar e não veremos mais erros de arbitragens contra o nosso clube??? Por 3 anos deixaremos de torcer para o VASCO??? Vamos ficar dando gargalhadas com as derrotas do clube??? Meu Deus, o nosso VASCO DA GAMA precisa muito mais do que apenas boas ideias, nós precisamos de VERDADEIROS VASCAÍNOS!!!

Fonte: Jornal Vascaíno

18 comentários sobre “Pseudovascaínos

  1. Dá-lhe VERDADEIROS VASCAÍNOS!!!

    Vamos nos concentrar a partir de 21 de janeiro de 2016 quando o STJD vai dar início às punições dos clubes que burlaram a LEI E O REGULAMENTO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2015.

    1- tirar os pontos dos clubes que não obedeceram a lei e o regulamento e daí estipular nova classificação e em seguida rebaixar os infratores como a lei de modo claro e insofismável ordena,

    2- Atenção. Não há como o STJD empurrar com a barriga ou remeter para outras entidades por motivos óbvios. Medo ou obediência aos homens lá de cima? Só dando gargalhadas. O país caminha para a seriedade.

    3- As denúncias dos sindicatos, dos jogadores e funcionários aparecerão aos montes. NInguém vai se omitir porque ficará prejudicada uma possível ação judicial no Ministério Público reclamando de vencimentos não pagos. Há a questão dos impostos não pagos. Complicadíssimo para os que querem fugir de uma Lei sancionada em vigor no regulamento;

    Os milhões de verdadeiros vascaínos ainda estão reclamando dos 14,16 ou possivelmente mais pontos, absurdamente de modo covarde roubados do Vasco.

    E aqueles quase 20 milhões apurados pelo Ministério Público de São Paulo dados para a compra da vaga da Portuguesa na série A? Só um clube foi beneficiado. Vai ficar por isso mesmo? Querem que os milhões de vascaínos esqueçam feito bocós?

    Verdadeiros vascaínos acompanhem o Vasco de modo mais esperto ainda. O clube já viu a luz no fim do túnel, já colocou o trem nos trilhos e vai começar a aceleração como nos tempos do Expresso da Vitória.

  2. Esses caras do Jornal Vascaino são muito sensatos!!!! Quem dera se a torcida fosse como eles…. Com certeza lendo o que eles escrevem dá para acreditar que existe vida fora do Casaca!!!!

  3. o que eu quero saber é se vão cumprir a porra da lei??? a flapress vagabunda tá passando as férias todas sem ter assunto, vou repetir!!!! SEM TER ASSUNTO E SEQUER ENTRA NA PAUTA A DISCUSSÃO SOBRE ESSE TEMA!!!!!!!!! tratam o Vasco como rebaixado e sequer tocam no assunto central da MP671 que já virou LEI porra!!!! é preciso a flaglobo pautar pra tupi, espn, e outras merdas falarem do assunto?????

    e se fosse o flabosta no rebaixamento????

    taqui matéria da flabostaglobo.com e vejam data….já estava tudo discutido e sabido por todos, e inclusive no regulamento de 2015:

    “12/07/2015 | Globoesporte.com

    O descenso está superamarrado
    Por Emerson Gonçalves

    “O descenso está superamarrado.” Com essa frase, o deputado Otavio Leite definiu a questão do rebaixamento para os clubes que não cumprirem suas obrigações fiscais e trabalhistas, em conversa virtual nesse domingo.

    Depois da aprovação do texto da MP 671 pela Câmara dos Deputados, surgiram algumas dúvidas e críticas, especialmente a respeito do seu principal ponto: o rebaixamento dos clubes que não cumprirem suas obrigações fiscais e o pagamento de salários, inclusive direitos de imagem.

    Esse questionamento e a imediata e prematura descrença associadas a ele surgiram pelo fato da punição com o rebaixamento ter saído do artigo 5º, onde estava originalmente, e ter sido deslocada para o artigo 40º. Leiam a redação desse artigo para entender todo o quadro:

    “Art. 40. A Lei nº 10.671 (Estatuto do Torcedor – EG), de 15 de maio de 2003, passa a vigorar com as seguintes alterações:

    “Art. 10. ………………………… …

    § 1º Para os fins do disposto neste artigo, considera-se critério técnico a habilitação de entidade de prática desportiva em razão de:

    I – colocação obtida em competição anterior; e

    II – cumprimento dos seguintes requisitos: a) regularidade fiscal, atestada por meio de apresentação de Certidão Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União – CND;b) apresentação de certificado de regularidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS; e c) comprovação de pagamento dos vencimentos acertados em contratos de trabalho e dos contratos de imagem dos atletas.”

    Portanto, o artigo 40 da MP 671 altera o artigo 10 da Lei 10.671, o Estatuto do Torcedor, justamente o artigo que determina quem pode disputar as competições organizadas pelas entidades federativas. Vou transcrever agora a redação do artigo 10 do Estatuto do Torcedor:

    “Art. 10. É direito do torcedor que a participação das entidades de prática desportiva em competições organizadas pelas entidades de que trata o art. 5o seja exclusivamente em virtude de critério técnico previamente definido.

    § 1o Para os fins do disposto neste artigo, considera-se critério técnico a habilitação de entidade de prática desportiva em razão de colocação obtida em competição anterior.

    § 2o Fica vedada a adoção de qualquer outro critério, especialmente o convite, observado o disposto no art. 89 da Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998.

    § 3o Em campeonatos ou torneios regulares com mais de uma divisão, será observado o princípio do acesso e do descenso.

    § 4o Serão desconsideradas as partidas disputadas pela entidade de prática desportiva que não tenham atendido ao critério técnico previamente definido, inclusive para efeito de pontuação na competição.

    § 5º Não configura ofensa ao disposto no caput a imposição de sanções decorrentes de irregularidades referente a responsabilidade financeira e gestão transparente e democrática previstas na Medida Provisória nº 671, de 19 de março de 2015. (Incluído pela Medida Provisória nº 671, de 2015)”.

    O futebol brasileiro já era regulamentado por uma lei que exige que os participantes das competições organizadas pelas entidades federativas sejam definidos previamente por critérios técnicos. Agora, além da classificação em competição anterior, o outro critério prévio é a comprovação de estar em ordem com impostos e salários.

    Na MP 671, essa definição prévia dos competidores suscitou muitas críticas de alguns clubes, bem como das federações, resistência específica à questão dos pagamentos e de suas comprovações para poder disputar os campeonatos.

    Alterar o Estatuto do Torcedor foi a estratégia jurídica encontrada pelo relator da Comissão Mista, outros membros da Comissão e as assessorias jurídicas do Parlamento para contornar as resistências encontradas e fortalecer esse ponto, que é, sem dúvida, o cerne da MP 671. Saber que o clube será rebaixado se não cumprir suas obrigações fiscais e trabalhistas é, será, o grande incentivo para que a MP 671 não venha a ser só mais um episódio sem sucesso, exceto para os maus pagadores.

    Vocês devem ter reparado, também, no § 5º e no seu final, destacado em azul, que mostra que o Estatuto do Torcedor já tinha sido incluído no processo de mudanças ainda durante a elaboração da MP pela Presidência da República. A alteração feita pelo relator, portanto, apenas combinou com uma ação que já tinha um encaminhamento.

    Os RGCs – Regulamentos Gerais das Competições

    Para que essas medidas sejam cumpridas, é necessário que as entidades federativas alterem o RGC – Regulamento Geral de Competição – de todos os campeonatos básicos promovidos por elas, que são os Brasileiros das Séries A, B, C e D, e os Estaduais e suas divisões.

    E se os dirigentes não alterarem esses regulamentos?

    Nesse caso eles estarão descumprindo o Estatuto do Torcedor e a Lei de Responsabilidade Fiscal ou MP 671, o que levará o Ministério Público a entrar no circuito. Não somente isso, que já é dor de cabeça demais: o Estatuto do Torcedor prevê a suspensão dos dirigentes que descumprirem obrigações legais.

    Ao analisarmos o quadro do futebol brasileiro hoje, não podemos perder de vista que o até pouco tempo atrás presidente da CBF está preso na Suíça. E seu sucessor está evitando deixar o território brasileiro com medo de prisão e extradição para os Estados Unidos. Isso é uma enorme e triste constatação da fraqueza institucional da maior entidade de nosso futebol, fraqueza que se espalha pela pirâmide em cujo topo ela está.

    Essas entidades não contam hoje com boa vontade seja do povo, do poder Executivo e de boa parte do Legislativo, além da imprensa.

    Num momento em que a crise econômica que vivemos se agrava a olhos vistos, a sociedade, o povo brasileiro – o famoso e tão citado povo brasileiro – está dando aos clubes mais uma chance para pagarem seus débitos. Que foram contraídos por eles por livre e expontânea vontade de não pagar e usar o dinheiro em outras coisas, mais charmosas e vistosas. Não há porque haver mais condescendência com os clubes do que já está havendo.

    Esse é, sem dúvida, o momento de mudar o futebol. Mudança que precisa ser feita pelos próprios protagonistas, os clubes. A Lei de Responsabilidade Fiscal é um grande avanço e é somente um empurrão, uma ajuda. A bola está com os clubes, que precisam deixar de ser subservientes e se tornarem, de fato, o que disse acima: protagonistas.

    No Senado

    A MP 671 tem votação marcada para a sessão de amanhã do Senado, pela parte final da tarde.”

    o pseudo vascaíno até o vascaino menos engajado politicamente reconhece nas redes sociais, o que o Vasco precisa é de trabalho, de descentralização na defesa dos interesses do VAsco, o regime é presidencialista, mas a defesa dos interesses do Vasco tem que ser de todos os nomeados no clube, ainda que queiram o aval prévio da presidência!!!! cito um exemplo:

    se o departamento de comunicação DO VASCO produzisse videos dos roubos das arbitragens, escalas de arbitros suspeitam com repetição de arbitros e etc.. para o site oficial do Vasco, ainda que a presidencia vetasse, que estes videos fossem publicados nas redes sociais e sites como o Casaca sem o selo do Vasco mas que fossem EFETIVAMENTE PRODUZIDOS!!!!!!!!!, O VASCO PRECISA PRODUZIR MIDIA PRA COMBATER A nojeira da FLAPRESS!!!!, TEMOS A INTERNET E AS REDES SOCIAIS PARA ISSO, MAS EFETIVAMENTE PRECISAMOS PRODUZIR!!!!!!!o que considero inaceitável é o processo atual de entubamento do rebaixamento ou a esperança no Goias ter êxito na sua defesa para algo acontecer no Vasco, um completo ABSURDO!!!!!!

    AINDA NO AGUARDO.

    1. Márcio, o vídeo está sendo produzido.

      Em breve iremos disponibiliza-lo.

      Saudações Vascaínas !

      Rodrigo Alonso

  4. Marcio, uma simples observação minha, se é estúpida não sei.

    Não seria estrategicamente interessante deixar o Goiás movimentar e ficarmos de olho no resultado que não pode ser diferente do que dar a razão ao Goiás, é lei ou não é? Entrarmos como “litsconsorte” ( é assim que se escreve essa porra?) e ser beneficiado por cumprir a lei e o regulamento?
    Uma vez um clube denunciado ele tem que perder pontos. Depois de perder pontos haverá nova classificação, não pode ser de outra maneira. Depois se consolidaria o rebaixamento e a entrada de um clube da série mais abaixo.

    Não há ninguém que me convença e também ao Goiás que seja diferente. É lógica elementar, meu caro. Se os homens lá de cima quiserem jogar tudo para o espaço que joguem mas vamos reagir se o Vasco continuar rebaixado.

    Saudações Casaquistas!!!

  5. Na última rodada a coisa foi escancarada: o Carlos Alberto, que é expulso por tudo e por nada, deu uma entrada criminosa no jogador do Fluminense e só levou amarelo; depois, só depois de tudo consumado, “puniram|” o árbitro. Isso sem contar que, no gol do Figueirense, houve uma falta clara no lance.E um pênalti claríssimo não foi dado a favor do Vasco. Marcações que, se fossem feitas, certamente mudariam a situação. Não há como comparar esse rebaixamento com os de 2008 e 2013: dessa vez, deliberadamente, os bastidores, as arbitragens e a politicagem anti-vascaína rebaixaram nosso time.

  6. Rodrigo Alonso, este vídeo não poderia, também, ser encaminhado à FIFA mostrando as armações que fizeram contra o Vasco?
    Abs.

    1. Paulo, acho que deve ser encaminhado a todos que possam tomar alguma providência contra esse absurdo que o clube foi vítima neste Brasileiro de 2015.

      Mas essa iniciativa cabe ao Vasco. Nossa parte estamos fazendo.

      Abraço,

      Rodrigo Alonso

  7. Nao a toa assino meus comentários no globo.com como paulooverdade, justamente para rebater e contrariar o que chamo de “MÁ”TERIAS que publicam, óbvio com orientação e direcionamento interno, principalmente do seu principal “representante” Rafael Zarko, que aliás, deve estar de férias, pois é visível a melhoria da qualidade das matérias no site.

    Mas percebo, que meu maior problema nos comentários é convencer e ter que chamar o Vascaino para ficar ao lado do seu clube e não se deixar levar para o caminho que esses manipuladores da informação e da opinião querem levá-los.

    Mas essa é nossa luta diária, que faço questão de manter, mas que um dia renderá frutos, ao contrário dos “queridinhos” que, encantados com a babação diária, não percebem o quanto ficam cada vez mais dependentes desses exploradores.

    O retrato do Jornal Vascaino está corretíssimo

    E o exposto pelo Paulo Senior e pelo Marcio Rezende, serve para mostrarmos que esse campeonato de 2015 ainda não acabou.

    Vamos Vasco!

  8. Concordo em gênero e Grau!
    OS VERDADEIROS, GENUÍNOS e LEGÍTIMOS VASCAINOS devem e precisam e necessitamos SIM!, nós indignados e criar o sentimento de Repúdio e de Revolta!

    NÃO DEVEMOS NUNCA PERDER ESSE SENTIMENTO de REVOLTA E MANIFESTAR SUA INDIGNAÇÃO!
    ISSO É PORQUE ISSO É TAMBÉM UM LIDERDADE de EXPRESSÃO!
    ANTIGAMENTE O NOSSO EMBATE era com a mulambada! ; hoje são esses bovinos, que adoram levar a vida de gado!
    ANO PASSADO, OS TUNGARAM 16 PONTOS, SE BOBEARMOS NOS ROUBARAO ATÉ ESSE DIREITO, O LEGÍTIMO SENTIMENTO de Gritar, protestar, o direito de não aceitar algo por uma imposição.

  9. O apito inimigo rebaixou o Vasco pra Série B e a Mídia fica caladinha e diz que o time é fraco, mas não comenta nem um erro que nos tiraram 16 pontos, nenhum comentário a favor do Vasco, somente contra!
    Estava ouvindo a Rádio Tupi que é a menos pior e vou te contar, pouquíssimas notícias do Vasco e excesso de notícia dos Mulambos. Sobre o Vasco eles falam o menos possível, o Vasco tem a pior cobertura da Mídia Carioca,Fluminense e Brasileira.

  10. Bem, se o STJD não tomar nenhuma atitude eu tenho uma idéia.
    Existe um procurador vascaíno que sempre demonstrou grande interesse e desenvoltura nos assuntos pertinentes ao Vasco. O bravissimo Ilmo. Dr. S.Excelência Rodrigo Terra. Esse sim pode defender os interesses do Vasco, tal como fez até 2008 e não sei porque se desestimulou em ver um Vasco melhor.
    Ha também um nobre cidadão, que gosta de urnas eletrônicas no Vasco mas abomina na sua entidade, que poderia denunciar os membros do STJD (se descumprirem a Lei) ao CNJ. Tenho certeza que o nobre colega Dr. Wady Damus, que alias tem um outro grande vascaíno presidindo a CAARJ (pobre membros da OAB) que pode dar-lhe todos os fatos necessários para a denuncia.
    Eu boto muita fé nesses verdadeiros vascaínos, gente de boa estirpe, que põe sempre o Vasco acima dos seus interesses.

  11. Atenção. Por falar em pseudo vascaíno, em canalha vascaíno, em FDP vascaíno não devemos esquecer de um grande deles que é a safada da NetVasco. Ainda usa o nome do Vasco. Cuidado com ela.
    Se um sujeito escrever um artigo desmoralizando o Vasco num jornalzinho de grêmio estudantil lá no “sovaco da cobra” ela coloca em destaque e raramente desmente depois que o veneno tenha feito o seu trabalho. Contra o Vasco vale disseminar todas as mentiras e falsificações.

    1. Costumo pontuar por lá martelando algumas cabeças (mas é difícil, são muitas).
      Por exemplo:

      Roberto Gracie · Analista de sistemas at Embratel
      O VASCUZINHO SEGUE SEM TIME … ELENCO FRACO E A TORCIDA É CEGA !!!!! NADA MENOR Q ISSO AQUI !!!!!! TRI REBAIXADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      Roberto Gracie · Analista de sistemas at Embratel
      MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. SRN

      xxxxxxxxxxxxxxxxx

      Respondendo:

      Paulo Alecrin ·
      Cidadão Roberto Gracie,

      Não contesto suas opiniões e/ou comentários. São como bunda: cada um tem a sua.
      O replico aqui, apenas por duas circunstâncias que me chamam a atenção:

      1) Imagino que a foto deste seu perfil é autêntica. Não é fake.

      2) Como todo homem livre num país que se supõe democrático, tem o seu livre arbítrio. Escolheu seu clube predileto, como se percebe. Emite as mais variadas opiniões sobre instituições (ou mais especificamente sobre a instituição Vasco da Gama), pessoas, correntes políticas…
      No entanto, Roberto Gracie, vc me parece insensato. Bastante.
      Sou um sujeito muito afeito a leitura. Sobre os mais variados temas. Inclusive, como se percebe pelos pequenos passeios que me permito neste espaço, sobre o esporte, mais diretamente o futebol e o Vasco. O clube que escolhi.
      Digo isto, no parágrafo acima, em virtude de ter despertado para algo que curiosamente ainda não havia percebido. Nunca entrei em site, blog, coluna, seja lá o que for que diga respeito a outro clube.
      Então, uma estranha sensação se manifestou em minha mente, pois, como vemos, trata-se de um homem de cor. Negro.
      Uma pergunta então se tornou óbvia: o que faz um torcedor se dar ao trabalho de acessar um blog (este blog) que diz referência a um clube diferente do seu eleito?
      Mais estranha se torna essa sensação. Enigmática até.
      Se dar ao trabalho de acessá-lo para procurar espezinhar no mais alto grau de diminuição que possa traduzir em suas palavras este clube, justo o Vasco, porquê?
      Puro diletantismo? Sendo negro?
      Logo o Vasco, que vc deve ter conhecimento (deveria ter) que foi perseguido, injustiçado, ironizado como o faz agora, alvo de imensuráveis preconceitos…?
      E justo por introduzir pessoas de sua raça no então esporte bretão de feudo elitista? Assim como outros indivíduos menos abastados?
      Como segue os links abaixo:

      http://www.netvasco.com.br/n/140669/

      http://oglobo.globo.com/…/sao-januario-simboliza-luta…

      Não tenho a mínima intenção de fazer alusão desnecessária à sua cor, ou raça, apenas tento compreender.
      O passado que remonta toda esta história, rica vc há de convir, por que não, não quer dizer, ou decretou, que todo negro dali pra frente deveria ser torcedor do Vasco. Penso apenas que deveriam ao menos lhe prestar uma reverência. Um respeito.
      Ou se trata de tamanha ingratidão ou de ignorância mesmo (dos fatos), no seu caso.
      Pela sua opulência (ou aparência) física, entendo, acho, que é dado a arroubos machistas. Ou seja, jamais dará o braço a torcer neste raciocínio que aqui trago.
      Não faz mal.
      Como detentor também do livre arbítrio, expus esta pequena fagulha de estranheza e curiosidade que me moveu.
      Continue torcendo pelo seu clube. É um grande clube. Apenas saiba diferenciar e mensurar as diferenças.
      Com certeza é isto que quererá pela vida afora como um cidadão negro. Mas lembre-se, desde então e até hoje o Vasco sempre foi o patinho feio da história. Justamente porque se sentou, se juntou, se organizou, competiu, praticou esporte, ganhou e perdeu, com pessoas como vc.
      Não se podia, mas o Vasco o fez. E paga tributo até hoje por isto.
      No meu entender, se se deu ao trabalho de vir até este espaço a única coisa a não fazer seria espezinhar este clube.
      Mas lembre-se, esta é a minha opinião.
      Assim como expressa a sua. Ou as suas.
      Por fim, não sei por que, é uma ideia relâmpago, automática, ao me deparar com os arroubos e maledicências que vem aqui destilar, me vem à mente a lembrança da personagem vivida por Samuel L. Jackson em Django Livre. Tripudiando sobre sua gente.
      No caso dele (personagem vivida)…

      Boa tarde!

  12. Observações muito pertinentes as que são feitas aqui.

    Temos que gritar de um lado e “martelar” de outro. Não são muitos os assuntos prioritários que devem ser abordados e/ou desmistificados mas a criatividade e a propaganda profissional, técnica, devem ser sem limites, agressivas às vezes, oportunas até compreender ou sentir que estão assimiladas.

    Isso vai até a esfera político-social. O Vasco por incrível que pareça é visto como time de elite, de direita, conservador, careta e seu presidente também. Vejo a esquerda, políticos de esquerda em sua grande maioria tratarem o Vasco dessa forma. Logo um clube pioneiro em lutas sociais!!

    Deveríamos retornar a esse assunto dado o grande número de alienados precisando serem informados de modo real, sem manipulações e mentiras.

  13. O Marcio Resende citou o deputado Otávio Leite como um dos mentores dessa lei que o STJD tem que acatar. Parece que é um parlamentar sério. Quem o conhecer seria bom tocar no assunto com ele dizendo que podem avacalhar e desmoralizar essa lei pela qual o Goiás está reivindicando os seus direitos. Que tal todos nós fazermos isso? Eu também posso tentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *