Sem categoria
16

Vice-Presidente da CBF ironizou Del Nero e se mostrou preocupado com a reação do Vasco

Não bastassem todas as tungas sofridas pelo Vasco no Campeonato Brasileiro de 2015, por obra e arte da arbitragem; com 18 erros contra si e um apenas a favor em lances capitais, trazendo por consequência 12 pontos tirados do clube na competição;

Não bastassem as declarações que expuseram o Vice-Presidente da CBF ao ridículo, quando este mentiu ao informar que não fora a vestiário de árbitros no Campeonato Brasileiro de 2015;

Não bastasse a absurda ajuda de arbitragem dada a todos os clubes de Santa Catarina, destacando-se 7 pontos a mais em favor da Chapecoense, 4 pontos a mais em favor do Avaí,  mais outros em favor de Figueirense e Joinville;

O atual vice-presidente da CBF, Delfim Peixoto, deixando a entender que trabalha para forçar a renúncia do presidente da CBF Marco Polo del Nero, fala do Vasco na reta final do Campeonato Brasileiro, como um clube que “não querem deixar cair”.

Tudo o que se viu até aqui demonstra exatamente o contrário. Querem e muito que o Vasco caia e neste caso os fins justificam os meios.

É completamente absurda a participação das arbitragens nos jogos da equipe cruzmaltina, pois além de ter sido garfado o Vasco em 12 pontos, é o time mais caçado do Campeonato Brasileiro (601 faltas recebidas), nem de perto é um dos que mais comete faltas, mas, por outro lado, é o recordista em cartões amarelos mostrados para seus atletas (111) e de cartões vermelhos (13).

Apesar de tudo o Vasco se mantém em pé. Sabidamente, no segundo turno, a equipe (sem os prejuízos de arbitragem) só teria campanha inferior ao campeão Corínthians, pois somaria 33 pontos. Somados aos 16 do primeiro, que deveria ter não fossem mais erros de arbitragem contra Internacional-RS e Sport, o clube alcançaria hoje 49 pontos na competição.

Num campeonato com arbitragens limpas e que equilibrassem erros e acertos das equipes, todos os times de Santa Catarina estariam disputando para não cair e já teríamos Joinville (matematicamente) e Avaí (virtualmente) rebaixados.

O Campeonato Brasileiro de 2015 é disputado em meio à lama que percorre o futebol mundial, desde a FIFA, atingindo também a CBF, inerte em investigar aquilo que o próprio STJD entendeu ser obrigação dela investigar sobre critérios e sorteios de arbitragem.

De nossa parte permanecemos expondo os fatos irretorquíveis aqui citados, no quesito arbitragem.

A questão não é se o Vasco merece cair. Está 12 pontos longe disso. O Vasco não merece é estar com menos de 49 pontos na tabela.  E não conta com estes pontos por burla às regras do jogo por parte de árbitros e auxiliares ao longo de todo o Campeonato Brasileiro.

Casaca!

16 comentários sobre “Vice-Presidente da CBF ironizou Del Nero e se mostrou preocupado com a reação do Vasco

  1. Boa a nota!!!! Mais ainda é pouco!!!

    Não querendo desmerecer o Casaca, longe disso, mas o discurso do Delfim foi feito através do microfone da imprensa e a resposta do Vasco só terá o mesmo peso ou até um peso maior se for dada pelo Eurico via nota oficial ou coletiva de imprensa!!!!

    A estratégia dele é condenar o Vasco se não conseguirmos os pontos dentro das 4 linhas!!! E a imprensa marrom já quer montar esse circo!!!!!

    Esqueceram que agora a única banana no Vasco é a casca que eles mesmos vão escorregar!!!!!

  2. meus amigos cataninenses dizem que esse tal de DELFIM PEIXOTO sempre se declarou Vascaíno, ele nunca escondeu isso de ninguém… Meu Deus, eu fico imaginando o falecido Pai e a falecida Mãe desse cara, os amigos de infância, o que o dinheiro e a ganância não faz com o individuo, o cara está tentando de todas as maneiras roubar o clube de coração, o clube de infância, PQP…

    podem me oferecer 1 bilhão, nunca, jamais em hipótese alguma eu trairia o VASCO

    como pode todo o NORDESTE com apenas 1 clube na 1ª divisão, e o estado de SC
    com 4 clubes??? isso é fruto de muita roubalheira e de muita sacanagem!!!

    SE SOMAR OS PONTOS QUE NOS TIRARAM NOS JOGOS CONTRA
    OS CATARINENSES NESSE CAMPEONATO, ESTARÍAMOS AGORA
    COM NO MÍNIMO 46 PONTOS, LIVRE DO REBAIXAMENTO.

  3. Que personagem é esse que depois das arbitragens arrasarem o Vasco de forma covarde, indigna, safada, uma roubalheira nunca vista como demonstrou o CASACA num trabalho espetacular, honesto e incontestável está aparecendo como já estivesse com medo ?

    As roubalheiras que fizeram contra o Vasco e beneficiaram os clubes de Santa Catarina não têm defesa, são claras demais.

    Eles já estão com medo. O campeonato não tem credibilidade nem validade. Se o Ministério Público entrar na jogada vai espalhar no ventilador fezes pútridas.

    O CASACA tenho certeza vai investigar muito mais do que já sabe. O CASACA e o Vasco não mentem e clamam somente por honestidade e seriedade.

    E eles continuam enlameando sem parar. Não ficará sem ação e ação para valer do Vasco e todos aqueles que estimam a lisura e a honestidade nos esportes. O Brasil e o mundo já não suportam mais a corrupção e as roubalheiras.

  4. Amigo Daniel ja penso diferente toda vez que o Vasco esboça uma reação a mídia vem com estes tipo de matéria tirando o foco a concentração, Dr Eurico Miranda não tem que ficar batendo boca com Delfim, o VASCO já provou a verdade aos justos, aos injusto não temos que dá satisfação nenhuma. o CLUB DE REGATA VASCO DA GAMA é vitima da MAFIA DE SANTA CATARINA. PONTO.

  5. Parabéns pela nota. Impressionante como a imprensa marrom (ESPN) dá voz a um comprometido como este. Atribuo isto a puro desespero. SV

  6. Grande título para essa roubalheira contra o Vasco e os inúmeros e escandalosos benefícios que os de Santa Catarina tiveram e a demonstração de medo que eles estão tendo da reação vascaína:

    “MUITO ESTRANHO”

    Vai fundo CASACA que tem mais coisa por aí. Continue mostrando tudo. A honestidade e a seriedade vencerão. A roubalheira será punida.

  7. A notícia mais comentada essa semana sobre o Vasco foi a respeito da possibilidade do Nenê receber o terceiro cartão amarelo.
    Embora estatisticamente seja pouco provável, já que ele está pendurado faz várias rodadas e não recebeu, é interessante plantar uma notícia dessas com o intuito de interferir no psicológico do árbitro e do jogador.
    É muita maldade dessa mídia manipuladora que sempre atua com viés anti-Vasco
    Abr
    Marcio

  8. Esse Barriga Verde arrumou uma barriga com o Eurico, quando esse o enrabou em frente a opinião pública. Os primeiros sintomas foram os enjoos, quando disse estar enjoado do Vasco e agora entra nas estatística da PICAda da zica, pois demonstra sofres de microcefalia, apesar de a PICAda ter sido macrocefálica endoanal.

    Pobre Delfin, é o fim.

  9. Éder Júlio, respeito sua opinião, mas a meu ver, se ninguém reagir, se não aparecer um para dar uma porrada na mesa e gritar um sonoro “agora chega!!!”, as coisas sempre ficarão por isso mesmo!!!

    No período 2001-2008 o Eurico adotou a tática “esse aí não merece resposta” e deu no que deu: roubos dentro de campo no apito e golpe fora de campo com pressão da imprensa marrom e o MUV no poder!!!!

  10. Colocacao perfeita, e no momento certo. Precisamos ficar de olho, pois agora, eles vao tentar de tudo e a arbitragem, pode decidir. Vuaden em nosso jogo, so pode ser escarnio, odio, esse cara e um tremendo safado e apita os jogos importantes e favorecendo ou indicando aquilo que a comissao de arbitragem quer como resultado, para se manter no quadro da FIFA. Ele operou sem anestesia o Vasco contra o Corinthians umas tres vezes, inclusive a Libertadores 2012. Fora os jogos de hoje e amanha. Vamos abrir a boca antes e alertar, pois depois vira mimimi de perdedor (chororo).
    SV

  11. Muitos jogos em que o Vasco foi “tungado” foram apitados por árbitros do Sul do País. Façam a conta e identificarão mais uma evidência clara de que o tal Vice Simulado protegeu os clubes de SC.

  12. Eu só tenho uma frase a dizer diante de tudo que ocorre….

    EURICO MIRANDA já fez e vem fazendo muito pelo Vasco e pelo futebol brasileiro… EURICO ajudou a construir o bom do futebol, e o vice da CBF, DELFIN, ou melhor: deu fim.

  13. Realmente….., é tudo MUITO ESTRANHO MESMO!

    Ele se declara VASCAÍNO, mas aí eu faço uma pergunta: Se ele assume ser um Torcedor do GIGANTE da COLINA qual foi a sua CONTRIBUIÇÃO, qual foi o BENEFÍCIO ou os serviços RELEVANTES em PROL do CRESCIMENTO e pelo DESENVOLVIMENTO a favor do nosso CLUBE?

    Que eu saíba, esse cidadão, só vive envolvidos em escandalos e já FOI PRESO por portar DROGAS, visitar o vestiários dos ÁRBITROS ANTES e DEPOIS das partidas em BENEFÍCIO dos times do seu Estado ( Santa Catarina ) e antes de ser nomeado Presidente da CBF já anda cometendo todos os tipos de ARBITRARIEDADES em um crime de ABUSO de AUTORIDADE e de PODER por quem deveria zelar pelo DECORO,IMPARCIALIDADE e ÉTICA!

    Desmontra todo o seu mau-caratismo e uma pessoa SEM PRINCÍPIOS !

  14. Eu daria tudo pra ver esse Delfim Pádua ser desmoralizado. Sujeito nojento , pato novo , entrou agora no onibus e quer sentar na janela. O Eurico tem de fazer de tudo para esse cidadão ser escurraçado do futebol. Manipulou , manobrou , pintou e bordou e no fim ainda vai querer tirar onda. Manda o Eurico falar com o Del Nero pois o pulha do Delfim Padua quer o lugar do Del Nero na CBF.
    Vamos Lá Euricão ! Já que o Delfim Pulha sacaneou o Vasco durante todo Brasileiro , chegou a nossa hora de dar o troco neste crápula!
    Domingo é o nosso grande dia! E contra o Coritiba queremos 11 jogadores dopados fora os reservas ! Quero ver o Coritiba ganhar da gente!
    Aqui ó!

  15. Acabei de ouvir o podcast de hoje , gosto de ouvir todos vocês , ouço o casaca , vejo o fala vascaino , a voz do vascaino , somos vasco , e outros ainda pouco conhecidos , eu gosto de estar antenado a tudo relacionado ao VASCO , ouvir todos os lados . Eu entendo e respeito o ideal de vcs , uma corrente política que se defende com unhas e dentes e protege ainda mais o seu presidente .
    Mas quando ouvi o podcast que hoje falou exclusivamente dos erros de arbitragem , (que na minha opinião , também acho que foram muitos e decisivos realmente ) , daí e fiquei me perguntando , será que vocês acreditam mesmo nisso , que a culpa do Vasco ter feito essa vergonha toda no campeonato , foi só a arbitragem .
    tamo junto , domingo o Vasco se salva e vocês não precisarão mais dessa desculpa
    _____
    Não entende porque acha que defendemos o presidente e não uma concepção de Vasco que também é a dele.

    Você tem a obrigação de defender com unhas e dentes quem trouxe prejuízo ao Vasco em 12 pontos. Não defender isso e buscar mazelas do Vasco para justificar a tunga alheia, ao próprio Vasco é algo tão fake como entrar com o fake “torcedor vascaíno” no site.

    É a maior reação de um clube grande na história do Campeonato Brasileiro no atual modelo, com 20 clubes, freada em nove pontos (somente no returno) pelas arbitragens. É incontestável e se a mídia vai se aquietar quanto a isso, nós não o faremos.

    Repetindo texto, didático, a respeito.

    Como somos sabedores de que a imprensa e os “torce contra” vão tentar afirmar não caber ao Vasco se queixar de nada neste campeonato porque se mantém na zona de rebaixamento desde a quarta rodada do turno, vamos tocar mais uma vez no ponto primordial, responsável por atrapalhar a campanha do time cruzmaltino desde o início do turno no Campeonato Brasileiro: a arbitragem.

    O Vasco, já na terceira rodada do turno, se viu prejudicado diante do Internacional-RS, pela não marcação de dois pênaltis, no espaço de um minuto e meio, em lances diferentes, ignorados pelo juiz da partida.

    Uma vitória em casa manteria a equipe fora da zona de rebaixamento e o Vasco só entraria nela na sexta rodada, após derrotas consecutivas sofridas contra o Atlético-MG, a Ponte Preta e o Atlético-PR.

    Na sexta rodada um puxão de Lucas na área do Atlético-PR ensejou a marcação de um pênalti contra o Vasco, bem marcado, mas na oitava, em jogo diante do Sport, um pênalti cometido por Dutra em Gilberto, numa cotovelada dentro da área, que acarretaria a marcação de pênalti em favor do Vasco e consequente expulsão do atleta adversário foi ignorada. Nas duas situações o placar estava igualado, mas, mesmo assim, considerando que o Sport viria a fazer um gol mais tarde, na mesma partida, damos uma colher de chá e concluímos ter sido o Vasco tungado em apenas um ponto naquele jogo.

    Somados tais pontos, a simples vitória contra o Flamengo na nona rodada poria o Vasco fora da zona de rebaixamento e de quebra manteria o rival nela, uma vez que o rubro-negro adentrou no Z4 uma rodada antes, ou seja, na oitava.

    Na 12ª rodada do turno o Vasco voltaria a frequentar a zona de rebaixamento, com a vitória diante do Fluminense na 14ª sairia dela e retornaria ao 17º lugar na rodada seguinte, ou seja, a 15ª.

    A partir daí a sequência de três derrotas e apenas um empate (Corínthians, Joinville, Santos, Coritiba) poria o clube com 16 pontos na tabela, na lanterna da competição, após a realização da última rodada do turno, com o mesmo número de pontos que o Coritiba, mas atrás do adversário pelos critérios de desempate.

    Uma vitória contra o Flamengo na quarta-feira seguinte, junto à troca de treinador e já podendo contar com Nenê e Jorge Henrique (ambos haviam estreado ainda a meia bomba contra o Corítiba quatro dias antes) deu novo ânimo ao Vasco que estrearia no returno diante do Goiás.

    No sábado, 22 de agosto, o Vasco foi operado em Goiânia, fruto da ação do bandeirinha Alex Ang Ribeiro, que praticamente decidiu o jogo para o Goiás com 19 minutos de partida. O auxiliar marcou pênalti inexistente, supostamente cometido por Rodrigo, que trouxe por consequência um cartão amarelo ao atleta vascaíno aos 14 minutos (até então o Goiás vencia por 1 x 0) e aos 19 alterou a disposição do árbitro em dar apenas cartão amarelo pela entrada do atleta do Goiás Bruno Henrique, com o pé sobre o rosto de Jorge Henrique, induzindo-o a expulsar Jorge Henrique, que deu um toquinho de leve no adversário por baixo, na perna, após a conclusão do lance no qual fora agredido.

    Na segunda etapa, Rodrigo cometeu pênalti, desta vez corretamente marcado, e acabou recebendo o segundo cartão amarelo em função disso, acarretando na sua expulsão da partida.

    Apesar do aqui narrado, não consideramos – mesmo constatando a desastrosa arbitragem daquele encontro – ter o Vasco perdido algum ponto no jogo, pelo simplismo de que o placar final terminou 3 x 0 para o Goiás. Não conta para a estatística desenvolvida, mas o prejuízo foi claro mesmo assim.

    Entre a partida contra o Goiás e o Figueirense (segunda rodada do returno), o Vasco se classificou às quartas-de-final da Copa do Brasil, empatando com o Flamengo (mesmo garfado pela arbitragem na partida).

    Passadas mais duas rodadas, novas derrotas diante de Figueirense (quando o Vasco teve contra si um pênalti, não marcado, no primeiro tempo) e Internacional. Com isso o time se mantinha na lanterna da competição há quatro rodadas.

    Na quarta rodada do returno, a estreia de Leandrão e o retorno de Diguinho ao time. O adversário era o Atlético-MG no Maracanã e pela segunda vez no returno houve prejuízo de arbitragem ao Vasco.

    O segundo gol da equipe atleticana adveio de uma falta cometida sobre Jorge Henrique, a seis passos da área mineira, não marcada, e que oportunizou ao lance de contragolpe atleticano o qual redundaria no segundo gol do jogo, marcado por Dátolo. No segundo tempo o Vasco descontou com Nenê, após cobrança de pênalti bem marcado e seria este ao menos o gol de empate do Vasco, caso não fosse validado o segundo tento do Galo no final da primeira etapa, esmiuçado acima.

    Também na partida contra o Atlético Mineiro, quase ao seu final, Rafael Silva foi expulso por reclamar do árbitro, que, segundo o atleta, estava segurando o jogo (paralisando demasiadamente a partida) em benefício do Atlético. O juiz do clássico “carregou” na súmula contra o atleta. Com isso Rafael Silva pegou um gancho de quatro jogos, o Vasco entrou com efeito suspensivo em seguida, mas o jogador ainda corre o risco de ficar fora das rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

    Mesmo considerando o ponto que seria ganho diante do Atlético, o Vasco ainda se manteria na lanterna da competição por mais duas rodadas. As vitórias subsequentes sobre Ponte Preta (estreia de Bruno Gallo e retorno de Julio Cesar ao time titular) e Atlético-PR, entretanto, já poriam o clube na 19ª colocação.

    O jogo seguinte seria contra o Cruzeiro. O zagueiro cruzeirense Bruno Rodrigo, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta por trás em Herrera quando este arrancava para o gol adversário, aos 36 minutos do 1º tempo, e o árbitro não deu o segundo cartão amarelo ao atleta, por consequência o vermelho. Naquele momento a partida estava empatada em 1 x 1. No lance o vascaíno Julio dos Santos levou cartão amarelo por reclamação.

    O Cruzeiro marcou 2 x 1 quase no fim do primeiro tempo (atuando com 11 em função da omissão do árbitro), mas o Vasco na segunda etapa buscou o gol de empate e aos 10 minutos teve a seu favor um pênalti não marcado (mão de Williams do Cruzeiro).

    Aos 35 minutos Rafael Silva empatou a partida (segundo gol dele no jogo) e já nos acréscimos Julio dos Santos levou um segundo cartão amarelo por lance de indisciplina (alegou não ouvir o apito do árbitro após infração marcada a favor do próprio Vasco e chutou a bola para frente).

    Mesmo com todos os prejuízos de arbitragem, apenas a conversão do pênalti ignorado por ela traria ao Vasco mais dois pontos na tabela. Se assim o fosse o time comandado por Jorginho terminaria a 26ª rodada do campeonato com 26 pontos, portanto a três de sair da zona de rebaixamento.

    A vitória obtida sobre o Sport na rodada seguinte levaria o Vasco a 29 pontos, chegando à décima oitava posição e ficando a apenas dois pontos de sair do Z4.

    Finalmente, na 28ª rodada, portanto 10 rodadas atrás, a vitória sobre o Flamengo tiraria o Vasco da zona de rebaixamento. Com 32 pontos a equipe figuraria na 16ª posição, com o mesmo número de pontos que o Avaí, perdendo a 15ª colocação no critério de saldo de gols, tendo a equipe catarinense – 17 de saldo e o Vasco -21.

    A conta para o dito acima é simples. Até ali o Vasco teve dois gols mal anulados (Avaí no turno e Sport no returno em jogos nos quais venceu), três gols ilegais contra si validados (contra Goiás, Internacional-RS e Atlético-MG no returno) e mais quatro pênaltis não marcados a seu favor – na verdade cinco, mas considerando contra o Internacional-RS a marcação de um apenas pois os lances das duas faltas foram quase consecutivos. Os adversários beneficiados foram Internacional e Sport no turno, Atlético-PR e Cruzeiro no returno.

    Como a equipe vascaína foi favorecida uma vez, pênalti não marcado a favor do adversário, cometido por Luan na partida diante do Figueirense, consideramos o lance um gol a mais para o Figueirense na vitória por 1 x 0 (que seria então 2 x 0).

    Estaríamos então há 11 rodadas do fim com 12 prejuízos de arbitragem ao Vasco em lances capitais contra um a favor. Cinco pênaltis não marcados, dois gols mal anulados, três gols ilegais sofridos (um oriundo de um pênalti mal marcado), um atleta seu expulso injustamente no primeiro tempo (aos 19 minutos), um atleta adversário poupado de uma expulsão em lance no primeiro tempo (aos 36 minutos). Tudo isso contra apenas um pênalti cometido pela equipe cruzmaltina não marcado.

    As atuações do Vasco e uma arbitragem limpa levariam o clube a obter mais nove pontos nas três rodadas seguintes, diante de Avaí, Chapecoense e São Paulo. Com isso o Vasco somaria já na 31ª rodada 41 pontos marcados.

    Dois lances capitais, oriundos de erros de arbitragem, em cada uma das partidas citadas, terminaram por levar o time a somar apenas três dos nove pontos que mereceu ganhar nas referidas rodadas.

    Os prejuízos ao Vasco foram os seguintes nos três jogos:

    Três pênaltis não marcados a seu favor diante de Avaí, Chapecoense e São Paulo, dois pênaltis mal marcados contra si, frente à Avaí e Chapecoense e um gol ilegal sofrido perante o São Paulo impediram o time cruzmaltino de chegar à 31ª rodada na 11ª colocação. O Vasco, longe disso, estava em vigésimo.

    E mais seis rodadas se passaram. Sem influência das arbitragens nelas, a equipe de São Januário obteve três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Somados os 41 pontos que deveria ter na 31ª rodada, com mais os 11 das cinco últimas resultaria hoje em 52 pontos no campeonato. Estaria com isso o Vasco na nona colocação, a dois pontos do oitavo colocado, Cruzeiro.

    Outros dados curiosos chamam a atenção.

    O Vasco foi o time mais caçado em campo no Campeonato Brasileiro. Sofreu 612 faltas, mas não está entre os mais violentos. Apesar disso, é o recordista em cartões amarelos (121) e vermelhos (14).

    Se a arbitragem agisse de forma correta no returno do Campeonato Brasileiro o Vasco teria marcado até aqui, em 18 rodadas, 36 pontos e estaria na vice-liderança neste turno, atrás apenas do Corínthians.

    Sérgio Frias

    PS: Entre com seu nome da próxima vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *