Sem categoria
10

E continua a farra para os clubes de Santa Catarina

Num campeonato em que até aqui Avaí e Chapecoense são as equipes mais beneficiadas pela arbitragem na competição, superando até mesmo o Corínthians, o Figueirense, outro clube do estado na briga contra o rebaixamento, vinha fazendo uma campanha sem grandes influências da arbitragem contra ou a seu favor, mas, na noite de hoje, jogando contra a Ponte Preta em Campinas, recebeu uma enorme ajuda do árbitro Francisco Carlos Nascimento, de Alagoas.

O juiz, auxiliado por seu bandeirinha, que conseguiu ver um pênalti a favor do Figueirense aos 13 minutos do primeiro tempo, em lance no qual a bola bateu na cabeça de Ferron, defensor pontepretano, dentro da área, tendo interpretado o auxiliar que a pelota tocara na mão do referido atleta e “ajudado” o árbitro  na marcação da penalidade, convertida pela equipe catarinense.

Na segunda etapa, já aos 46 minutos, em cobrança de falta para a Ponte, um defensor do Figueira presente na barreira, usou o cotovelo (o braço não estava junto ao corpo) para interceptar a bola. Pênalti não marcado para a equipe da casa.

São coincidências e mais coincidências que se repetem a favor das equipes catarinenses.

Enquanto isso o Vasco segue no campeonato sem ter ganho um ponto qualquer oriundo de arbitragem e com 12 perdidos em função dela.

Relembrando:

1º Turno – 3ª Rodada

23/05 – Vasco 1 x 1 Internacional-RS – 2 pontos

Erros:

1 – Pênalti não marcado sobre Guinazu, cometido por Nilton (INT) aos 15 minutos do 2º tempo. O Internacional vencia por 1 x 0 na ocasião.

2 – Pênalti não marcado sobre Gilberto, cometido por Paulão (INT) aos 16 minutos do 2º tempo. O Internacional vencia por 1 x 0 na ocasião.

 

1º Turno – 7ª Rodada

20/06 – Sport 2 x 1 Vasco – 1 ponto

Pênalti não marcado sobre Gilberto, cometido por Durval (SPO) aos 20 minutos do 2º tempo. A partida estava empatada em 1 x 1 no momento em que ocorreu a penalidade.

 

2º Turno – 4ª rodada

05/09 – Vasco 1 x 2 Atlético-MG – 1 ponto

O segundo gol do Atlético-MG, marcado aos 42 minutos do 1° tempo foi irregular, pois na origem do lance houve falta cometida por Leandro Donizete (ATL) sobre Jorge Henrique não marcada pela arbitragem. O placar era de 1 x 0 para os mineiros na ocasião.

 

2º Turno – 7ª rodada

16/09 – Cruzeiro 2 x 2 Vasco – 2 pontos

1 – Aos 36 minutos do primeiro tempo Bruno Rodrigo, zagueiro do Cruzeiro, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta por trás em Herrera e não foi expulso. Caso se desse a expulsão o Vasco teria um homem a mais em campo durante no mínimo 54 minutos. A partida estava empatada em 1 x 1 naquele momento.

2 – Aos 10 minutos do segundo tempo Williams do Cruzeiro cortou com um braço cruzamento na área do Cruzeiro e o árbitro, em cima do lance, viu o toque com o braço e nada marcou. Um pênalti não assinalado a favor do Vasco. Naquele momento no Cruzeiro vencia por 2 x 1.

 

2º Turno – 10ª rodada

04/10 – Avaí 1 x 1 Vasco – 2 pontos

Pênalti sobre Jorge Henrique, cometido por Nino Paraíba (AVA) aos 46 minutos do 1º tempo. O placar era de 1 x 0 a favor do Vasco naquele momento.

Pênalti inexistente, supostamente cometido por Madson, em lance no qual a bola bateu em seu braço fora da área, após falta cobrada da esquerda, aos 28 minutos do 2º tempo. O Vasco vencia por 1 x 0 naquele instante. O atacante Léo Gamalho desperdiçou a penalidade, atirando a bola por cima do gol de Martin Silva.

 

2º turno – 11ª rodada

15/10 – Vasco 1 x 1 Chapecoense – 2 pontos

1 – Pênalti inexistente, supostamente cometido por Rodrigo em lance no qual a bola não bateu em seu braço dentro da área, após cruzamento da direita, aos 40 minutos do 2º tempo. No lance, mesmo que a bola batesse no braço de Rodrigo não se caracterizaria a penalidade, pelo fato de o braço estar colado junto ao corpo na ocasião. O Vasco vencia o jogo por 1 x 0.

2 – Mão de Tiago Luís (CHA) na área, após cruzamento da esquerda, aos 42 minutos do 2º tempo. A partida estava empatada em 1 x 1.

 

2º turno 12ª rodada

18/10 – São Paulo 2 x 2 Vasco – 2 pontos

1 – Mão de Luiz Eduardo (SP), dentro da área, após cabeçada de Julio dos Santos a 1 minuto do 2º tempo. O jogo estava empatado em 1 x 1.

2 – Gol ilegal do São Paulo, marcado em lance no qual houve falta de Paulo Henrique Ganso em Bruno Gallo, na área vascaína, após cruzamento da direita, aos 43 minutos do 2º tempo. O Vasco vencia a partida até ali por 2 x 1.

Outros prejuízos de arbitragem contra o Vasco foram vistos na competição, diante de Avaí, no turno, Goiás, Internacional, Atlético-PR e Sport no returno, mas pelo fato de o Vasco ou ter ganho a partida ou perdido por um placar dilatado não contabilizamos tais prejuízos ao clube. Mesmo assim vale ressaltar que diante do Goiás, na estreia do returno, dois erros de arbitragem praticamente definiram a partida com menos de 20 minutos de jogo. Aos 14 foi marcado pênalti inexistente de Rodrigo, convertido em gol, e aos 19 Jorge Henrique foi expulso por exagero da arbitragem. Nas duas ocasiões o bandeira Alex Ang Ribeiro, induziu o árbitro a erro.

Reiteramos que nenhum erro capital de arbitragem trouxe qualquer ponto ao Vasco em 34 rodadas disputadas até aqui.

Ao invés de 33 pontos o Vasco deveria contar neste campeonato com 45 se, simplesmente, as arbitragens não fossem prejudiciais ao clube ou, como dizem os defensores de tantas coincidências, erros cometidos contra o clube fossem compensados com outros a favor.

Ressaltamos ainda que o Vasco é o time com o maior número de faltas sofridas na competição, entre todos os 20 participantes, não está entre os maiores infratores neste quesito (longe disso), mas é o recordista de cartões vermelhos (13) e amarelos (111) contra si.

Casaca!

10 comentários sobre “E continua a farra para os clubes de Santa Catarina

  1. o Vasco ganhou 17 pontos na rodada passada, tá na cara que esta rodada iriam fazer de tudo pra freiar, como conseguiram…pois com os resultados de quarta, mesmo que o Vasco vença, será uma rodada perdida.

    escolheram todos a dedo pelo quadrilheiro da cbfla, escalaram o luis flávio pra apitar avai x joinville, jogo estava empatado, joinville mandando no jogo na casa do avai até…

    o penalti pro figueirense foi um escandalo…..

    e assim vai vivendo o circo da globo, repito, NADA DO QUE NÂO SOUBÉSSEMOS, agora é sair desta merda!!!!!!!

  2. Sinceramente, o Vasco já caiu… Não pelo Vasco, mas pelas sacanagens. Vão entregar os jogos e haverá influencia da arbitragem até que enfim o Vasco caia….
    ______
    Olá João,

    Há de se investigar o ocorrido.

    Abraço,

    Sergio Frias

  3. Temos que ganhar hoje.

    Algo tem de ser feito fora do campo. Não é possível que vamos ser rebaixados sendo roubados por times sem história e sem representação no País e no Mundo, e sem uma resposta adequada.

    Vamos ganhar VASCO.

  4. O campeonato tem que parar. A máfia de Santa Catarina já ultrapassou toda e qualquer legalidade e seriedade da competição. Delegados acusados por tráfico de drogas entrando em vestiários dos juízes antes e depois dos jogos, havendo até registro na súmula dos juízes. E roubo escancarado em toda a competição: P A R A O C A M P E O N A T O. NÃO SOMOS PALHAÇOS!!!!!!

    A máfia de Santa Catarina escandalosa, junto com as máfias do Flamengo (comprou a vaga da série A da Portuguesa por cerca de 20 milhões), do Fluminense, dos jornalistas esportivos e da VERGONHOSA COMISSÃO DE ARBITRAGENS DA CBF NÃO PARARAM DE AGIR DE PONTA A PONTA DO CAMPEONATO.

    VERGONHA NO FUTEBOL BRASILEIRO. VAMOS À FIFA.

  5. O Corínthians tornou-se campeão recentemente após jogos serem anulados por suposta arbitragem tendenciosa. O Vasco está sendo constantemente prejudicado pelas arbitragens e pelos mesmos que “ajudam” os times de Santa Catarina e nada acontece.

  6. O time ja na e la essas coisa,o tecnico nao sabe nem escalar um time nem substituir, precisamos de outro TECNICO, nao aguento mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *