Imprensa
30

Decisão para o Vasco

Muitas matérias tem sido publicadas por jornalistas, sob o falso pretexto de proteção ao torcedor, com relação à escolha de São Januário pelo Vasco para a realização da partida que vale muito menos para o Corínthians, adversário do clube e virtual Campeão Brasileiro, mesmo com a derrota na partida e muito mais para os cruzmaltinos que com uma vitória e dois resultados combinados pode sair da zona de rebaixamento já na próxima rodada.

Uns relembram a partida de 2000 contra o São Caetano, mas se esquecem que na ocasião o problema ocorrido com a queda do alambrado nada teve a ver com briga de torcidas.

Em recente coluna escrita no site Yahoo, o jornalista Bruno Voloch falou sobre o tema. Link abaixo:

https://esportes.yahoo.com/blogs/bate-pronto/corinthians-apela-e-sugere-final-no-engenh%C3%A3o-124302500.html

Rodrigo Alonso, mais novo membro da Equipe Casaca!, assina o texto abaixo onde se aprofunda mais ainda no tema.

_________

Em 2005 São Januário recebeu a final da Copa do Brasil, coincidentemente também entre um grande do Rio contra um pequeno de São Paulo.

E não aconteceu nenhuma tragédia.

Seis anos depois, uma nova final foi disputada em SJ: Vasco x Coritiba pela Copa do Brasil 2011.

E novamente, tudo ok dentro e fora de campo.

Fora que alguns anos antes em 1998 já havia recebido final de Libertadores, com lotação máxima e uma bela festa da torcida.

O sr. Volloch desinforma o leitor quando diz que São Januário não recebe uma final desde 2000, e se atém a uma partida no referido ano  (onde não aconteceu nenhuma morte, ao contrário da final de 1992 no Maracanã entre Flamengo e Botafogo quando um torcedor morreu) para  tentar denegrir mais de 88 anos de história do nosso estádio.

Vasco e Corinthians se enfrentaram 13 vezes em SJ nos últimos 15 anos e em nenhuma delas aconteceu uma tragédia, como o jornalista tenta insinuar que possa acontecer no jogo do dia 19.

Inclusive em 2012 foi disputada uma partida válida por quartas-de-final de Libertadores  – competição que o clube paulista tinha obsessão em vencer pela primeira vez – e mais uma vez, tudo ocorreu sem nenhum problema para ambas torcidas.

Fora isso, o Corinthians pode ser campeão mesmo sendo derrotado.

E se não for  neste dia, ainda teria mais 3 jogos para levantar a taça.

Pergunto então: que “final” é essa ?

Se a torcida do Corinthians tem a fama de ser irascível e atirar fogos de artifício em torcidas rivais, como fez contra o San José pela  Libertadores 2013 (inclusive matando um jovem boliviano ) a torcida do Vasco não pode ser punida por isso.

Temos estádio e iremos fazer valer nosso direito de atuar nele.

Respeitem o Vasco !

Rodrigo Alonso

30 comentários sobre “Decisão para o Vasco

  1. Estive hoje em São Januário. Como me sinto bem naquele majestoso estádio onde entrei pela primeira vez em 1950. O estádio está passando por uma reforma que nos orgulha. Que estádio seguro. Conheço tudo lá dentro. As áreas de escape são perfeitas. Realmente os adversários, os inimigos do Vasco se mordem de inveja e medo.

    Vão falar e já estão falando inúmeras besteiras, como era de se esperar.

    Agora, essas montagens da Globo em que as linhas demarcatórias aumentam e diminuem de espessura conforme os interesses, as câmaras lentas e a aceleração do vídeo fazem crer coisas completamente diferentes do que está acontecendo, câmaras que somem e outras que aparecem misteriosamente e por aí vai, é que nos obrigam a ficar de olho na Globo e seu pessoal que vai lá trabalhar. Porque é tão difícil ser honesto nesse país, pô.

  2. Essa imprensa marrom agora se baseia em mensagens apócrifas para tecer comentários… mensagem apócrifa, qualquer um pode escrever, até gambá travestido para tumultuar o ambiente.

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/o-clima-de-batalha-que-esta-sendo-criado-para-vasco-e-corinthians-em-sao-januario-vandalos-prometem-transformar-o-palco-da-partida-importantissima-em-praca-de-guerra-indecente-10112015/

    Pacíficos são os Gaviões, que mataram um menino na Bolívia, ficou por isso mesmo e a Rede Esgoto tratou esses assassinos como coitadinhos injustiçados. E os confrontos entre torcidas que ocorrem frequentemente no metrô de São Paulo? E a chacina que ocorreu na Pavilhão 9? Aliás, Pavilhão 9 é referência a quê mesmo?

    Que moral esses caras tem para falar da nossa torcida? Junto com o urubu, é o clube mais ajudado, protegido pela imprensa e possui a torcida mais violenta do país.

  3. Se em 92 no Maraca morreu apenas um eu não posso afirmar nem confirmar.
    Mas que ficou uma porrada com sequelas, fudidos para sempre isto eu posso afirmar.
    Vi os mesmos em uma entrevista na TV. Sem um chumaço de algodão recebido de ninguém até então.

  4. O CR VASCO DA GAMA, tem estádio construído pelos sócios. Já os gambás devem o seu puleiro a ODEBRECHT e ao dinheiro público do BNDES. Se fosse um país sério o deputado Andrés Sanchez e sua camarilha estariam presos.

  5. Eles tremem.

    Eu ouvi dizer que a direção dos gambás destina 5% dos ingressos para a torcida do VASCO nos seus jogos em sua casa construída com dinheiro público. Se for verdade sugiro que o VASCO também destine no máximo 5% para os gambás.

    Também ouvi dizer que os gambás direcionam seus ingressos em jogos fora apenas para a sua ‘organizada’ que usa sinalizadores e mata crianças na Bolívia e em outros lugares. A mídia suja que não investiga nada poderia investigar isto melhor.

    Vamos fazer uma avalanche Vascaína.

    CASACA CASACA CASACA

    Vamos ganhar VASCO.

  6. A torcida do Corinthians matou em Ururo, matou sob um viaduto em SP, tem um “VEREADOR” que lidera uma gang e que agrediu a torcida do Vasco gratuitamente em Brasília (não eram torcedores organizados do Vasco).

    Enfim, a mídia paulista conhece seus marginais. O Blog do Paulinho é cheio de links onde indica cada bandido dessa facção criminosa, inclusive, com muitas fazendo parte da diretoria do clube.

    Portanto, VTNC!!!

    1. Amigos do Casaca
      Dei essa sugestão há algum tempo e acredito que seja importante para nós, se fizermos nesse jogo, pois precisamos lotar São Januário.

      Levem para nossa Diretoria por gentileza

      Vamos abrir o antigo setor premium para os torcedores da arquibancada.

      Não podemos deixar espaço vazio em São Januário

      Abraços
      Paulo Cesar Guedes
      Paulooverdade

  7. este bruno voloch é figurinha repetida, reclamava que a mulher, à época jogadora de volei do Vasco, não recebeu dinheiro do VAsco à exaustão falando o quanto pode mal do clube, mas escrever o investmento feito pelo Vasco no volei ou exaltando o Vasco por isso não me recordo…agora vem entrando na balela paulista, a impressão é que o Vasco é alienígina ou de outro país pra estes merdas antivascaínos….

    o Jogo é em SJ e foda-se o cagaço dos gambás…é melhor deixarem pra comemorar no domingo…

  8. Boa noite, Rodrigo.

    Procede a informação que os mulambos do Tietê só disponibilizam 5% dos ingressos aos visitantes???

    Se for verdade, faremos a mesma coisa, certo??

    Eles estão tremendo! E não é pouco, não!!!

  9. Aviso aos navegantes.

    Essa guerra de nervos que a imprensa esportiva incluindo a NetVasco e o Corinthians querem detonar de qualquer maneira COMO TENTATIVA DE CHANTAGEAR, PRESSIONAR E INIBIR O NOSSO CLUBE E SEU TIME OS COLOCARÃO NO BANCO DOS RÉUS SE UMA DESGRAÇA ACONTECER.

    ESSE PESSOAL QUER SANGUE EM SÃO JANUÁRIO.

    NÃO TERÃO SANGUE E SERÃO CULPADOS CRIMINALMENTE PELA TENTATIVA.

    SÃO JANUÁRIO JÁ TEVE VÁRIAS FINAIS DE CAMPEONATOS IMPORTANTES INCLUSIVE UM SUL-AMERICANO DE SELEÇÕES. EVENTOS POLÍTICOS COM MULTIDÃO PRESENTE, DESFILE DE JOGOS DA PRIMAVERA, LOTADO, DEMONSTRANDO TOTAL SEGURANÇA. AGORA, A PRETEXTO DE NÃO TER UM PARA-RAIOS OU PARA-MÍSSEIS SEI LÁ, FICAM ESTIMULANDO O DERRAMAMENTO DE SANGUE.

    ESTAMOS DE OLHO.

  10. Nosso estádio foi construído para 40 mil e já comportou públicos perto deste número.

    O Bombeiro só pode estar de gozação em limitar em 15 mil.

    Vale lembrar que a Vila Belmiro está com 17 mil limitada e o gambá foi lá jogar sem reclamar.

    SV

  11. Sinceramente? Toda a vez que o Vasco tem jogo decisivo em SJ a mídia suja, aliada com todos os órgãos possíveis e imagináveis vem com essa história de que não temos capacidade… É a mesma história, sempre! Querem diminuir o clube e seu estádio, aliás o único que, verdadeiramente, o possui no RJ. Não é possível que depois de tantas investidas contra o clube da Colina, ainda não tenhamos um laudo que ateste exatamente o contrário ao que o Corpo de Bombeiros definiu hoje! E olhem só, a cada definição, os bombeiros tiram capacidade do estádio, provavelmente obedecendo ordens de cima. Resta saber quem está em cima!
    Assisti a final da Libertadores, a final da João Havelange e a Copa do Brasil contra o Coritiba e não tivemos problema algum e agora “eles” estão com essa palhaçada de capacidade de novo…. Me parece mesmo é a síndrome do logo do SBT que deixou, vocês sabem quem, puta da vida durante uma transmissão inteira e desde lá, SJ tem sido cada vez mais defenestrado pela mídia suja e pelos órgãos responsáveis pelo campeonato! A Vila Belmiro pode? Aquela pocilga de campo do fatídico jogo contra o Atlético PR pode? E as várzeas dos times de Santa Catarina também? Os gambás disporem apenas 5% dos ingressos aos visitantes pode?
    Senhores, façam a campanha, levantem os custos, pois quando nos quiseram retirar a chance de disputar campeonatos, construímos nosso estádio, agora nos querem tomá-lo, façamos o investimento e construiremos nossa Colina histórica majestosa, imponente é temida por estes idiotas! Aqui é Vasco!

  12. O que é preciso falar eles não falam. Os corintianos vão ter direito a 2 mil ingressos, mas vão vir mais do que 2 mil para o Rio. Eles são aliados da torcida do flabosta, que vai estar doida para tumultuar no que for possível, para depois implicar o Vasco. O Vasco tem que se preocupar muito com o que vai acontecer dentro e se possível nas imediações do estádio. E exigir que a PM do estado dê segurança na cidade e na Dutra. Motivos para eles quererem tumultuar não faltam. Só prejudicar o Vasco já é importante..

  13. Esse jogo contra o Corínthians, em alguns aspectos, lembra-me o jogo decisivo do Vasco contra o Atlético Paranaense de 2004, onde o Atlético, que tinha um ótimo time, seria campeão caso nos derrotasse. A vitória do Vasco era tida com improvável, e precisávamos da vitória para não dependermos de vencer o Santos na última rodada. No Paraná, manchetes falavam da “volta olímpica em São Januário”. Eurico mobilizou torcida, reduziu os ingressos, lotamos o estádio e o golaço de Henrique calou nossos inimigos de todo Brasil. E não caímos. O último jogo contra o Santos foi um amistoso, com direito à logomarca da AXN na camisa vascaína para, mais uma vez, deixar a Rede Globo puta da vida. Casaca|!

  14. Excelente explanação Rodrigo, nada que surpreenda quem acompanhou suas colocações no Casaca! no Rádio e no PodCast do Casaca!
    Não podemos ceder um milímetro sequer nessa disputa de valorização da nossa casa.

  15. Sugiro cancelarmos, de forma coordenada, assinaturas e não aceitarmos novas assinaturas favoráveis à mídia suja (globo, folha, estado e todos os seus filhotes). Dizendo o motivo ‘vocês mentem e prejudicam o VASCO’.

    No lugar de gastos com assinaturas para a mídia suja, poderíamos usar nossos recursos diretamente para benefício do VASCO, comprando itens do VASCO e, se possível, nos tornando sócios.

    Vamos ler a mídia suja, quem consegue ainda que dê vontade de vomitar, para podermos contestá-la e tentar revelar as mentiras e covardias da mídia suja contra o VASCO.

    Sugiro cancelarmos as assinaturas para ver os jogos, pois o critério de distribuição dos valores baseado em pesquisas falsas. O motivo do cancelamento ‘Vocês mentem e prejudicam o VASCO’

    O critério poderia ser simplesmente o assinante dizer para qual time torce. Eu tenho certeza que o VASCO teria a maior parte.

    Vamos fazer uma avalanche Vascaína.

    CASACA CASACA CASACA

    VASCO VASCO VASCO

  16. ORA, ORA !
    O Corinthians apelando e fazendo ECO e pagando a carona nessa onda que o nosso ESTÁDIO é mal localizado?

    PRA COMEÇO da CONVERSA Khiarintihians que hoje é uma LAVANDERIA do DINHEIRO SUJO da MÁFIA do LESTE EUROPEU, dono do INSENTÃO ou do VERGONHÃO o Itaquera é onde o Judas perdeu o cachimbo!
    Não conseguem QUITAR a PRIMEIRA PARCELA do FINANCIAMENTO dos RECURSOS PÚBLICOS ( UM BILHÃO e DUZENTOS MILHÕES de REAIS!) foi que consumiram aquele pedaço de concreto em contraste com a desilgualdade Social que a população e os moradores do Itaquera não USUFRUEM algum tipo de BENEFÍCIO!

    Onde que o ESTÁDIO VASCO da GAMA mais CONHECIDO COMO CALDEIRÃO de SÃO JANUÁRIO ou GIGANTE da COLINA é de díficil acesso?

    Peguem o navegador do GOOGLE e vejam pelo mesmo que somente 3,8 KMs separam o GIGANTE da COLINA do Maracanã!

    Pegando carona da Flapress, e SOMOS PUNIDOS POR SERMOS O ÚNICO CLUBE do RIO de JANEIRO que tem o seu PRÓPRIO ESTÁDIO, um fato INÉDITO DÍGNO de GUINESS BOOK!

    O Vila Belmiro que é um alcapão, o BARRADÃO, ( Estádio do EC Vitória ), o Baenão ( Clube do Remo) e olha que lá em Belém-Pa, onde vivem a minha Família e onde eu moro por lá fica há tres quadras da minha casa !

    O Estádio do Clube do Remo fica também próximo do Terminal Rodoviário de Belém em plena Avenida Almirante Barroso, e eles mandam e desmanda os seus jogos no seu Estádio com exceção a exceção do Clássico RE-PA!

    O CALDEIRÃO de SÃO JANUÁRIO já recebeu um jogo da FINAL da TAÇA LIBERTADORES de 1998, Final da Mercosul de 2000 e o MILÉSIMO gol do ROMÁRIO em 2007 !

    O time mais beneficiado pelas Arbitragens e que tem um tratamento VIP dentro da mi´dia querem falar da NOSSA HISTÓRIA?

    Eles que em 2013 em uma partida Internacional mataram um Jovem Boliviano KELVIN BELTRAN ESPALDAS de 16 anos e os 12 integrantes da Gavióes da Fiel, depois de serem soltos com a ajuda do DESgoverno corruPTo e dona PLIM-PLIM fez uma matéria no Fantástico os tratando como heroís, e esses assasinos vão e vem pelo País e seguem as suas vidas da MAIOR IMPUNIDADE, enquanto isso, se um trabalhador comum que está desempregado roubar um pacote de biscoito em um supermercado ele é condenado a 30 anos de prisão !

  17. Caro Rodrigo Alonso

    Apenas para retificar, em 1992, no verdadeiro Maracanã, foram 3 mortos e 90 feridos.

  18. A “manobra”posta em prática por esses da imprensa,da torcida e da direção dessa agremiação não é nenhuma novidade quando se trata do Vasco.

  19. Se é verdade que em sp a nossa torcida tem no máximo 5% dos ingressos, aqui em nossa casa tem de haver reciprocidade, os gambás têm de ter apenas 5%.

    Se eles podem usar 10% e nós não, a imagem que fica é que nossa torcida fora de casa é menor e eles são maiores fora de casa. São ‘detalhes’ usados para enganar os torcedores e justificar a diferença de tratamento em que urubus e gambás são beneficiados.

    Estamos em um momento decisivo para o futuro do VASCO, e todos que torcemos pelo VASCO podemos e devemos fazer nossa parte, em especial, ocupando todos os espaços possíveis e mostrando nossa grandeza.

    Vamos fazer uma avalanche Vascaína.

    Vamos ganhar VASCO

    CASACA CASACA CASACA

  20. lá em SP eles nos dão apenas 5% da carga (até menos)

    se vão colocar 15mil, tem que reservar para os “anjinhos da fiel”
    5% ou seja 750 ingressos, se der mais do que isso, vou chamar o Eurico de BANANA!!!

    outra coisa, proibir bandeira com mastro, bateria e tirar todos os microfones
    da TV glogo do setor do visitante, o MANDANTE É O VASCO!!!

  21. São Januário dói… Neles!!! Que se fodam, que se rasguem, que se danem…

    Fora do tema, aproveito a foto que ilustra a coluna pra dizer, de forma construtiva, que… Acho a pintura das cadeiras das sociais do Vasco um tanto carregada, meio que uma poluição visual… Mas tmj sempre, de qq jeito.

  22. AMARELOS DESGRAÇADOS FILHOS DE QUENGA VELHA!!!!!

    Se o presidente não reclama das arbitragens ele é omisso!!!!!

    Se reclama é chorão!!!!!

    Se o presidente bota o jogo no Maracanã é um absurdo porque temos estádio, tá botando o Vasco submisso ao consórcio, etc!!!!!

    Se o presidente bota o jogo em São Januário tb tá errado porque tinha que ser no Maracanã!!!!!

    NÃO ADIANTA!!!!! ESSES AMARELOS SÓ SABEM RECLAMAR!!!!!!!

    SE O VASCO CONTRATAR UM TIME NUMA SELEÇÃO DOS MELHORES DO BARCELONA E REAL MADRID E GANHAR O MUNDIAL APOSTAM QUANTO QUE OS AMARELOS RECLAMARIAM DANDO COMO EXEMPLO O PROJETO OLÍMPICO??????

    A CONCLUSÃO DISSO TUDO É QUE SE NÃO ACHAR DEFEITO PRA RECLAMAR NÃO É AMARELO!!!!!

  23. Incrível o site anti-Vasco que todos dias solta uma notícia na intenção de causar um estresse entre os jogadores e a Diretoria. Sim, estou me referindo ao netvasco. Reproduzir a notícia de que somente os jogadores que atuarem nos últimos jogos serão contemplados com uma premiação de trezentos mil é, no mínimo, uma tentativa de causar divisão entre os atletas. Informação desnecessária. O foco é outro. É pensar em uma redentora vitória.

  24. A Arena Corinthians é um estádio construído com dinheiro público, com um saldo devdor impagável. Isso significa que todos os brasileiros pagaram, mas o estádio ficou para o Corinthians. É como se torcedores de todos os clubes dessem o seu dinheiro para aumentar o patrimônio de outro.
    Legalidade na cabeça dos gestores, ilegítmo para o senso comum.
    A verdade é que a torcida do Corinthians é a campeã das piores cenas de guerra e barbárie dos estádios brasileiros (sim, amigos, a torcida do Flamengo tem mais esse vice…). Mas, estranhamente, seus (maus) torcedores não são os mais punidos!
    Essa fumaça toda em torno de São Januário é por um motivo: o Corinthians tem medo do comportamento de sua torcida. E sabe que – ao contrário da gestão banana/amarela na Arena Joinville, em 2013 – desta vez não haverá inversão de culpa.

  25. Parece fora do contexto, porém não é, um dia destes comentei sobre isso dizendo que passa a ser um baita instrumento para o Vasco, talvez o clube mais esculhambando e vilanizado pela imprensa, com suas construções de matérias ardilosas que visam apenas a desmoralização e a desvalorização institucional do Vasco da Gama. Que nosso jurídico use e abuse e que nossa Comunicação Social não deixe de nos dar a notícia para que possamos falar para todo mundo.
    Abraços
    NCosta
    —————————————————————————
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/11/1705270-dilma-sanciona-projeto-de-lei-sobre-direito-de-resposta-mas-veta-artigo.shtml

    Dilma sanciona projeto de lei sobre direito de resposta, mas veta artigo
    A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta (11), com um único veto, o projeto de lei que regulamenta direito de resposta na imprensa. O texto, que deve sair nesta quinta no “Diário Oficial da União”, estabelece que empresas jornalísticas devem divulgar a resposta de pessoa ou empresa que se sentir ofendida de forma “gratuita e proporcional” ao conteúdo considerado ofensivo.

    Segundo a Folha apurou, Dilma vetou o dispositivo que afirma que “tratando-se de veículo de mídia televisiva ou radiofônica, o ofendido poderá requerer o direito de dar a resposta ou fazer a retificação pessoalmente”.

    Criticado por entidades de imprensa, esse ponto póssibilitava que a pessoa ofendida se defendesse pessoalmente por meio de um vídeo ou áudio, ambos gravados previamente, ou indicasse alguém para falar em seu lugar. Antes de ser veiculada, a resposta precisaria ser analisada e aprovada por um juiz.

    O trecho havia sido aprovado pelo Senado, retirado do projeto pela Câmara, mas reinserido pelos senadores.

    De acordo com a proposta sancionada, a publicação terá que ter atentado contra a “honra, intimidade, reputação, conceito, nome, marca ou imagem” do ofendido.
    A lei vale para notícia divulgada por veículo de comunicação em qualquer tipo de plataforma, como jornal impresso, internet, rádio ou TV. Estabelece que a veiculação de resposta terá “o mesmo destaque, publicidade, periodicidade e dimensão” da publicação considerada ofensiva, o que não eliminará eventuais ações penais ou de indenização por danos morais.

    O texto exclui das novas regras comentários de usuários em sites dos veículos. No caso dos artigos de opinião, os meios não poderão ser responsabilizados criminalmente pela ofensa, mas obrigados a publicar a retratação.
    O projeto, de autoria do senador Roberto Requião (PMDB-PR), foi votado pelo Senado em 2013 e analisado pela Câmara neste ano.

    RITO
    O texto estabelece que a pessoa ou empresa que se sentir ofendida tem prazo de 60 dias, a partir da publicação, para apresentar ao órgão de comunicação o pedido de direito de resposta.

    O juiz tem 24 horas para acionar o veículo para que apresente seus argumentos e, depois, até 30 dias para dar a sentença.
    Se a decisão for favorável ao autor da ação, a publicação da resposta ocorrerá em até dez dias, sob pena de multa diária a ser fixada pelo juiz.

    O projeto diz ainda que em caso de injúria não será admitida a prova da verdade e que o juiz, independentemente de resposta do veículo, pode nas 24 horas seguintes à citação do réu determinar o direito de resposta em até dez dias caso haja “prova capaz de convencer a verossimilhança da alegação”.

    O veículo poderá recorrer a tribunal da comarca onde a ação foi proposta em busca de uma liminar que suspenda a necessidade de publicação da resposta até que se julgue o mérito da ação, mas aí o trâmite é o normal do Judiciário, e não no ritmo acelerado oferecido a quem se diz ofendido.

    A Constituição assegura hoje o direito de resposta “proporcional ao agravo”, mas as regras detalhadas de aplicação foram revogadas pelo Supremo Tribunal Federal em 2009, quando o tribunal derrubou a Lei de Imprensa editada pela ditadura militar.

    Desde então, o Judiciário decide sobre pedidos de direito de resposta com base nos códigos Penal e Civil.

    CRÍTICA

    A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) lamentou a sanção presidencial sem o veto a outros artigos do texto.

    As críticas da entidade são quanto aos prazos previstos no projeto de lei que são mais curtos que os normais e tornam “quase impossível” recorrer da decisão. Além disso, também discorda do ponto que determina que a resposta terá a mesma dimensão ou duração da matéria que a ensejou, o que, para a associação, possibilita que alguém que tenha se sentido ofendido por uma linha de uma reportagem pleiteie todo o espaço que ela ocupou para responder a informação contestada.

    A Folha tentou contato com a ANJ (Associação Nacional de Jornais) e com a Abert (Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão) mas não conseguiu contato com as entidades.

    Anteriormente, a ANJ também havia criticado o ‘timing’ dos procedimentos do projeto de lei, o que dificultaria que as empresas de mídia recorressem das decisões. A Abert, por sua vez, tinha críticas ao artigo que foi vetado por Dilma nesta quarta.

  26. IMPRENSA ESCROTA ESTA FAZENDO DE TUDO PARA TIRAR O CARRASCO RAFAEL SILVA DO VASCO JA COM MEDO DO ANO QUE SE APROXIMA E TAMBEM O NENE QUE E CANDIDATO SERISIIMO A IDOLO DA TORCIDA EURICAO RENOVE COM O CARRASCO DA MULAMBADO E COM O CANDIDATO FORTISSIMO A IDOLO DA TORCIDA O JUNINHO GLOBAL ESTA DESESPERADO!

  27. Resumindo:
    Não satisfeitos em ter um estádio construído com dinheiro público, e dizem que é seu e os visitantes tem somente 5% da carga de ingressos, ainda querem determinar onde o adversário tem que jogar?
    Só me faltava essa!

    Temos que fazer a mais bela festa deste brasileiro. Quem sabe, com 25 mil torcedores.

    Vamos nos ajudar e dar aos torcedores tudi para que a pressão visual e sonora das arquibancadas sejam sentidas do início ao fim da partida, não só antes do jogo
    Apitos
    Bandeirinhas do Vasco

    Milhares de pequenas bandeiras mantém a pressão visual todo jogo, junto com os apitos

    As bolas brancas são lindas, mas o time entra em campo e são estouradas.. mas a nossa pressão tem que ser durante e não antes.

    Se pudermos fazer tudo, melhor
    Luminosos na chegada do ônibus
    Baterias unidas
    Bolas brancas
    Papel picado
    Aplicativo celular de pisca pisca
    E durante apitos e bandeirinhas aos milhares

    E a garganta do início ao fim.
    Não perco esse jogo por nada!

    Sempre ao teu lado Vascão!

    Paulo Cesar Guedes
    Paulooverdade

  28. O Anderson Daronco apitou Palmeiras X Vasco . Agora apitará Vasco X Corintians. De novo? Está faltando arbitros para apitar? Muito estranho! Qual o criterio ? Ué , não é sorteio? Quanta coincidencia! Espero que o arbitro não entre em campo pressionado pelo fato do Vasco ter vencido o ultimo jogo em que inclusive ele apitou.

  29. MENSAGEM DE ALERTA AOS NOSSOS JOGADORES

    Noticias veiculada ma mídia paulista dão conta que o Corintians prepara uma grande festa para conquistar o título dentro de São Januario. Certamente acham que o Vasco será presa fácil para o time paulista. É isso mesmo! Para eles o Vasco é um time fraco , com jogadores medíocres , o Tite é o maior tecnico do Brasil , o Corintians tendo um time recheado de estrelas , com jogadores com altos salarios versus um time capenga de jogadores mambembes.
    Que isso sirva de estímulo e motivação para nossos jogadores. Tirarem onda dentro do nosso estádio , e ainda quererem comemorar o título antecipado seria muita pretensão , insolência.
    Falta apenas combinar com os jogadores vascaínos!
    Por isso , quinta feira lugar de torcedor vascaino é em São Januario. O estadio vai tremer com 25 mil vozes empurrando o Vasco contra estes gambás fedorentos. Eles vão saber o que é bom pra tosse! Vai virar um vespeiro e vamos ferroar a todos!
    Pau no lombo dessa paulicéia desvairada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *