Sem categoria
21

História do boitatá

A CBF livrou-se de um problema fruto da sua falta de habilidade e arrumou outro por conta das circunstâncias. O gol do Atlético-MG impediu que a entidade visse o Corinthians campeão nacional do sofá. Em compensação, tornou a decisão do Brasileiro um confronto de alto risco em que a confederação terá de analisar com cuidado o local da partida.

Com o tento atleticano, há a forte possibilidade de o jogo entre Corinthians e Vasco, no Rio de Janeiro, no dia 21, tornar-se o momento da confirmação da taça. Basta ao alvinegro paulista uma vitória ou mesmo um empate do Galo diante do São Paulo.

A questão é que a diretoria do Vasco tem a intenção de realizar a partida em São Januário. O local, oficialmente, ainda não está definido pela CBF com a impossibilidade de realiza-lo no Maracanã por conta do show do Pearl Jam.

Vamos lá. O jogo é entre torcidas rivais que já protagonizaram assassinatos entre si, envolve um possível título, uma disputa contra a Série B e um estádio dos mais complicados do Brasil. A diretoria do Vasco tenta aprovar São Januário para cerca de 20 mil. Isso significaria 2 mil corintianos, provavelmente de organizadas, no local para comemorar a taça.

Lembre-se: a última vez que São Januário recebeu uma decisão do Brasileiro foi em 2000, no jogo entre Vasco e São Caetano. O alambrado cedeu por conta do estádio superlotado permitido pela diretoria da vascaína da época. Houve centenas de feridos e a partida foi interrompida ainda no primeiro tempo.

Adivinha quem era o presidente cruzmaltino naquele época? Eurico Miranda, o mesmo que dirige o clube no momento. É ele que deseja que o jogo diante do Corinthians represente a volta a São Januário com permissões da PM.

Se não fosse uma partida de título, já seria complicado. Os acessos de São Januário são feitos em ruas estreitas. Caso você pergunte a qualquer torcedor que costuma a ir a estádios como visitantes – já fiz isso-, ele te dirá que se trata de um dos locais mais perigosos para acompanhar o time. Com o histórico das duas torcidas, o quadro se torna mais dramático.

A CBF tem que analisar seriamente as condições de segurança para saber se confirma o jogo para São Januário. Afinal, a própria confederação já tirou outra partida do estádio neste Brasileiro por entender que não havia condições de segurança com ameaça a jogadores e comissão técnica. Agora, o risco se acentua.

Transferir o jogo para o Engenhão pode ser uma alternativa bem menos arriscada. Não digo que isso tenha que acontecer, mas, para realizar o jogo em São Januário, é preciso haver certeza e garantias de todos os órgãos de um sistema de segurança eficiente para isolar as torcidas. Não será fácil.

É positivo que o Corinthians tenha a chance de conquistar seu praticamente certo título brasileiro no campo. Mas é preciso muita atenção da confederação e da polícia para não transformar uma festa em tragédia.

Fonte: UOL

_______

Comentário do Casaca!

Há uma preocupação com São Januário que não se vê com relação à Vila Belmiro. Corínthians e Santos já disputaram títulos paulistas lá, recentemente, e até mesmo uma semifinal de Libertadores.

 

A fala sobre Eurico Miranda, enxertada no texto – embora a comparação seja esdrúxula entre o jogo Vasco x São Caetano de 2000, com uma torcida só e o jogo do dia 19 deste mês – deixa claro a todos que o presidente da conquista contra o próprio São Caetano era Eurico Miranda, pois o Campeonato Brasileiro foi conquistado 18 dias depois. Bom saber que a verdade prevalece neste quesito.

 

O Corínthians pode ser campeão mesmo perdendo para o Vasco, até porque o Atlético-MG enfrenta o São Paulo, no Morumbi, que luta por uma vaga para a Libertadores do ano que vem e se vê a um ponto do G4.

 

Que o Poder Público contenha qualquer exagero de parte a parte e que a arbitragem não tungue o Vasco como fez em 12 das 34 rodadas do Campeonato Brasileiro até aqui.

 

Casaca!

21 comentários sobre “História do boitatá

  1. Eu ia perguntar quem escreveu o texto acima, que mereceu justa resposta do Casaca.

    Mas sinceramente: pouco importa.

    As moscas mudam, mas a m*** é sempre a mesma: a mídia marrom e volumosa.

    Casaca !

  2. Aposto com quem quiser o arbitro deste jogo sera Leandro Vuaden ou Sandro Meira Ricci, duas cobras pessonhentas que so apitam jogos do Corinthians decisivos, por incrivel coeincidencia sempre o resultado e positivo para eles. Inclusive contra o Vasco, vide Brasileiro 2011, 2012 e Libertadores 2012, com erros graves e sempre contra nos. Toda atencao e pouco, e muita pressao, pois um resultado positivo para nos, pode ser fator de decisao a nosso favor na luta pela virada espetacular que vamos dar.
    SV

  3. aproveitando o momento, seria IMPORTANTE tambem a DIRETORIA VASCAINA, PEDIR a transferencia da partida de sta catarina – joinvile e VASCO de sabado para domingo. pois o jogo vai terminar por volta de meia – noite – com a vitoria do Vasco a adrenalina dos jogadores vao estar em cima – e tera que viajar na noite de sexta para jogar no sabado – ahi que esta o erro deveria ser no domingo….

  4. Eu, se presidente do Vasco fosse, tal qual em Joinvile em 2013, nem deixaria entrar policiamento no estádio.
    E quem não quisesse entrar em campo, entraria sim era na porrada.
    Simples assim.
    O STJD está aí para referendar tudo.
    Né não, Paulo Schimidt?

  5. Eles tremem.

    Morrem de medo do VASCO DA GAMA e de SÃO JANUÁRIO, feito e mantido com os recursos privados dos VASCAÍNOS. e não de forma obscura com dinheiro público, como o dito campo dos gambás.

    Espero nossa vitória e espero que o jogo seja da torcida do VASCO.

    Os gambás tem de ser bem revistados pelo Poder Público pois já mataram na Bolívia e em outros lugares. Os vagabundos dos gambás podem ficar bem isolados fora do nosso CALDEIRÃO e se entrarem que seja no menor número possível sendo isolados e vigiados em vista de seu histórico de violência não divulgado pela mídia suja, mas de conhecimento geral.

    Espero que a Força Jovem possa fazer parte da nossa torcida, ao menos em seu espírito, já que está punida de maneira desproporcional. Torcidas de outros times (gambás, urubus) que cometeram atrocidades não foram punidas como a Força Jovem que apenas se defendeu no jogo no Paraná.

    E, é preciso que nos respeitem. AQUI é VASCO.

    Espero que o árbitro, qualquer que seja, saiba de antemão que não pode roubar o VASCO em lugar nenhum, muito menos em nossa casa.

    Vamos fazer uma avalanche Vascaína.

    Vamos virar VASCO. Vamos ganhar VASCO.

    CASACA CASACA CASACA.

    P.S. O coritiba não irá perder mandos de campo? Pelo que recordo teve um jogo recente em que a torcida agrediu ou tentou agredir jogadores do próprio time e do adversário.

    P.S. 2. Vamos recuperar os pontos que nos foram roubados.

  6. Sabia que a guerra de nervos já ia começar, mas não tão cedo assim.

    PQP que perseguição ao Vasco, ao Eurico Miranda e ao seu estádio!

    Duvido que o Maracanã com histórias de acidentes ou outro estádio seja mais segura que São Januário.

    Isso mesmo CASACA não deixe que façam guerra de nervos como o Londrina fez no passado.

    Já dissemos. No grito nem com mentiras vão ganhar do Vasco.

    Sangue nos olhos, coração na chuteira e concentração total eis o que promete o Vasco.

  7. Temos que incentivar da chegada ao Estádio até o apito final.

    São Januário é um calo para eles.

    Reconheceram que Eurico era o Presidente.

    É a verdade prevalecendo.
    SV

  8. Esse é o clima, o maior erro do Vasco nesse brasileiro foi ter tirado os jogos de São Januário, somado é claro com a tardia demissão do Roth que nem deveria ter sido contratado, mas esse não é o caso, o torcida do Vasco tem que lotar São Januário e fazer voltar fazer do nosso estádio o caldeirão que sempre foi e deixou de ser na administração anterior a esta e outra somado a isso, nada contra as músicas atuais que nossa torcida tem cantado são legais,bonitas, mas que não inflamam nosso time, é hora do Vasco ser Vasco, ter cara e torcida de Vasco, o time precisa desse apoio, e hora de recorremos a nossa história, mesmo sem poder contar com a principal torcida nossa no estádio, precisamos sem violência é claro, mas recorremos a força e a garra da Força Jovem, com cantos que inflamem o nosso time, deixem que falem, que se criem fantasmas, como sempre fizeram, o fato que está por trás disto, são os lajotinhas da imprensa que odeiam trabalhar em São Januário, odeio a comunidade humilde que moram em torno do nosso clube, o Vasco é do povo, São Januário é nossa casa, construído por seus torcedores, se preparem, porque o caldeirão vai ferver, e vc torcedor vascaíno será fundamental nisso, eles vão se borrar. Felicidade enorme, Vasco com cara e alma de Vasco! Eu Acredito.

  9. Frias, o ex-jogador Juninho anunciou que vai propor ação judicial contra o Vasco. E o pior: o sujeito, de forma consciente e deliberada, quando o Gigante esboça reação, ataca covardemente o atual camisa 10 Nenê. Atitude motivada por inveja e vingança. Inveja pelo fato de Nenê estar jogando muito. Vingança por não aceitar a liderança de Eurico.

  10. A campanha contra São Januário já começou mais cedo que eu previa. Já pedem até que se aumente a quantidade de papel higiênico, supositórios, camisinhas e muitas outras coisas.

    Vagabundos anti-vascaínos. São Januário é um dos mais seguros estádios do mundo,com uma área de escape sensacional, muito melhor do que a do Maracanã. Querem mais Políciais, bombeiros,datilógrafos, pedreiros, farmacêuticos, pintores, manicures, etc. Jornalistas esportivos gritam e a NetVasco apoia. Que encham o saco da vovozinha.

    Vascooooooooooooo. Olho vivo nas arbitragens e nas pressões dos inimigos como o Londrina já fez uma vez.

  11. Eu se sou Eurico desligo essa porra de luz logo aos 5 minutos de jogo… deixa essa porra sem luz por uns 45 minutos … qd voltar o jogo do são paulo já vai estar no segundo tempo… e ira terminar logo e é quase certo que o atletico não ganha do são paulo no morumbi.. anuncia essa porra nos alto falantes… no placar.. tudo que possa ser feito pra tirar a concentração do corinthians é valido…
    temos que trancar as portas pra ninguem aquecer no campo… vale tudo nesse dia.. não vamos dar mole.. é clima de guerra mesmo…

  12. já tão com cagaço????

    vem com time reserva então!!!! que eles façam a mesma coisa que fizeram em 2009 quando entregaram pro flamerda, teve penalti mandrake e o goleiro nem pulou na bola!!!! uma vergonha!!!!!!!

    que eles façam a festa domingo contra os bambis é isso que eles vão fazer, até porque nem vencer mais eles precisam, basta que o atleticu-mg perca um jogo e acabou o campeonato na parte de cima da tabela.

  13. Os Gambás ADORAM o Sandro Meira Ricci, e TENHO PLENA CERTEZA que vai sair o seu nome nesse tal de ¨sorteio¨, e nesse sorteio que mais parece o jogo da PRETINHA vai estar SOMENTE os nomes desse dois árbitros: Leandro Vuaden ou Sandro Meira Ricci, que ¨COINCIDENCIA HEIN?¨, mais um vez a máfia (Santa Catarina, CBFla, FPF [ Federação Paulista de Futebol], STJD, CONAF, Flapress, Gambápress e a Tieta press) fazendo o trabalho sujo e a venus platinada sem se expor embora não é nenhum segredo ou MISTÉRIO que ela está por trás disso!

  14. E sabem porque que os GAMBIArras estão com medo do nosso CALDEIRÃO de SÃO JANUÁRIO?

    O SÃO JANUÁRIO é a nossa CASA e foi CONSTRUÍDO com o dinheiro e a CONTRIBUIÇÃO LEGÍTIMA dos VASCAÍNOS da COSMOPOLITANA CAPITAL FEDERAL do RIO de JANEIRO,; ENQUANTO isso, o Itaquera foi com o nosso DINHEIRO, saídos dos COFRES PÚBLICOS mais conhecido como o INSENTÃO ou VERGONHÃO !

    Estão CONFRONTANDO com os FATOS HISTÓRICOS e eles não podem fechar os olhos a RESPEITO DISSO!

  15. Esse UOL é uma piada mesmo… bom, temos que ficar alertas, pois será o confronto do mais ajudado pela arbitragem contra o mais prejudicado.

  16. Temos BAxVI no Barradão, decisões de titulos e jogos decisivos na vila belmiro, atleticox cruzeiro no independência…é inacreditável a má vontade da imprensa, da cbf e até mesmo de partes dos “vascaínos” com SJ. O Vasco é o único time do mundo que não pode jogar em seu estádio. Será quee stes asnos da imprensa conhecem o local onde fica o barradão? Ja fui a vários jogos do Vasco contra o Vitória lá. O estádio é uma verdadeira arapuca para torcedores rivais.

  17. Todo campeonato que o VASCO disputa, é sempre a mesma coisa. Um bando de filósofos bairristas de merda, querendo palpitar sobre coisas que não conhecem.
    A Vila Belmiro, que é do tamanho do Estádio do Madureira, recebe clássicos, por que São Januário, que é maior e tem uma área de evacuação do público melhor, não pode recebê-los?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *