Sem categoria
11

Continuamos de olho

A belíssimna vitória do Vasco contra o Palmeiras, na casa do adversário não teve qualquer erro capital da arbitragem de Anderson Daronco, mas um dado curioso chamou a atenção dos vascaínos mais atentos.

O Palmeiras cometeu 29 faltas, contra 12 do Vasco, mas o número de cartões amarelos dados às duas equipes foi discrepante. Quatro cartões foram mostrados para atletas do Vasco (Riascos, Luan, Serginho, Madson) e apenas um para atleta do Palmeiras (Jackson), este último aplicado aos 45 minutos do 2° tempo.

Abaixo alguns lances faltosos do jogo, mais resumidos:

Aos 10 minutos do 1º tempo Thiago Santos agarrou Nenê por trás, cometendo falta. Mas o árbitro não aplicou o cartão amarelo.

Aos 18 Thiago Santos cometeu falta por trás sobre Riascos, próxima à área. O árbitro apitou a falta, mas não mostrou o cartão amarelo.

Aos 23 um cartão amarelo foi mostrado a Riascos, com acerto.

Aos 30 Nenê deu drible desconcertante em Barrios na lateral e nem falta foi marcada.

Aos 42 Zé Roberto tocou Rafael Silva por trás, próximo à área. Poderia ter levado amarelo.

Aos 44 Gabriel Jesus subiu com o braço aberto, atingindo o rosto de Madson. Não houve cartão para o atacante do Palmeiras no lance, interpretando o árbitro que houvera apenas uma disputa normal na ocasião.

Aos 2 do 2º tempo Luan fez falta de jogo e o árbitro deu amarelo.

Aos 4 Serginho fez falta para amarelo e tomou o cartão.

Aos 8 Egídio fez falta em Nenê, num típico anti jogo, mas o árbitro preferiu marcar apenas a infração, sem aplicar cartão na jogada. Em seguida ao lance o juiz foi até o banco do Vasco aconselhar Zinho a não mais se manifestar. O auxiliar reclamava do lance e provavelmente da falta de critério do árbitro, que aplicara dois cartões para o Vasco em 4 minutos e ainda mantinha intacto o time palmeirense neste quesito.

Aos 19 novamente Thiago Santos cometeu falta por trás, quando Luan invadia o campo de defesa adversário. Outro amarelo que não foi dado.

Aos 32 Madson, em disputa de bola pelo alto com Kelvin, bateu com o peito na pelota, com força desproporcional. Lance de falta, mas não para cartão amarelo (que foi dado ao atleta).

Aos 45 finalmente o árbitro deu um cartão para o Palmeiras, após Jackson agarrar Eder Luís por trás.

Ainda aos 45, Alecsandro fez falta por trás em Luan no campo de defesa do Vasco, mas não recebeu cartão amarelo.

Com isso, Madson e Luan, titulares da equipe, estão pendurados com dois cartões amarelos para os jogos seguintes da competição.

O Vasco é o clube que mais recebe faltas no Campeonato Brasileiro: 565. Não está entre os clubes que mais cometeram faltas, mas é o recordista em cartões amarelos (111) e cartões vermelhos (13)

Casaca!

11 comentários sobre “Continuamos de olho

  1. Com a sacanagem ainda discreta, conseguimos vencer um time forte fora de casa, mas continuemos a luta para que não façam mais sacanagem nenhuma com o Vasco!!!!

  2. Sem contar que o Gabriel Jesus apitou o jogo todo, reclamou até da cor da grama e nenhum cartão foi dado.

  3. E ao Corinthians? Quantos cartões foram dados?
    Desde o começo do campeonato, tentam amedrontar o meio e a defesa já no primeiro tempo com os cartões. Aos adversários só no final do jogo ou para atacantes.
    Vamos acompanhar os cartões do Coritiba e do Santos.
    Sangue nos olhos, coração na ponta da chuteira e olho vivo nos juízes.

  4. Exatamente!!! , ou seja o quadrilheiro estava ali pra prestar “serviço” que sempre prestou ao palmeiras!!!!, mas convenhamos, o palmeiras não ajudou o quadrilheiro e o Vasco simplesmente anulou o time da casa sem deixar este time ficar perto da area vascaina exceto em escanteios….

    o lance do nenê repetido à exaustão em todos os canais é o retrato da arbitragem antivasco neste campeonato durante a reação: O VASCO JOGANDO BOLA, LEVA FALTA E a ARBITRAGEM NADA MARCA!!!!

    – contra atleticu-mg uma falta escandalosa no ataque que gerou o contra ataque e o gol.
    – um escandalo a mão do willians dentro da area na cara do arbitro no mineirão, além da não expulsão do zagueiro, que o mano menezes imediatamente substituiu com 20 minutos d ejogo.
    – contra o avai outro escandalo.
    – contra o chapecoense um escárnio

    o que se tem pela frente é prevenção e PRESSAÔ, antes dos jogos, NESTES QUADRILHEIROS DA CBFLA!!!!

  5. A arbitragem brasileira atualmente é toda contra o Vasco da Gama e toda pró Gambás!Isto é mais claro do que água cristalina,uma vergonha esta arbitragem brasileira!

  6. Eu não assistí ao jogo devido o fuso horário daqui (Japão), mas em todas as PARTIDAS as arbitragens NUNCA ECONOMIZARAM os CARTÕES AMARELOS com o intuito de desfalcar a nossa equipe nos próximos compromissos, e além disso são 12 PONTOS que os SOPRADORES do APITO ROUBARAM ESCANDALOSAMENTE e o fazem na MAIOR IMPUNIDADE!

    NÃO vou me iludir!
    Nessas quatro últimas partidas o que vai aparecer ÁRBITROS pra lá de SUSpeitos, eles a máfia de Santa Catarina com um Consórcio cartelizado com a FPF Paulista, CBFla, STJD ( Jamais aquele jogador que atropelou o árbitro [PETROS] foi punido! ), a flapress, e a tietapress) farão de tudo e até o IMPOSSÍVEL para nos jogar a SÉRIE B e advinhem quem serão salvos?
    Os times de Santa Catarina ( Avaí, Figuerense,Chapecoense e o Joinville) !

    A DIRETORIA PRECISA FICAR LIGADO!
    A NAÇÃO VASCAÍNA TAMBÉM!, NÃO PODEMOS VACILAR ou dar mole! , se bobearmos eles vão nos derrubar a Série B !

  7. Temos que ficar de olho nesse jogo contra o Corinthians. Confesso que estou preocupado, pois os gambás são muito beneficiados pela arbitragem.

  8. Tais “dificuldades” aumentam nossa responsabilidade de trabalharmos sempre com persistencia e inteligência para formar um grande elenco, embora sem estravagancia financeira (a base é o caminho – reforçá-la sempre e aproveitá-la). Temos que fazer mais goals do que os erros dos mafiosos da CBF e da Comissão de Arbitragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *