7 comentários sobre “Confira participação do Presidente vascaíno Eurico Miranda na CPI do Futebol

  1. Foi muito boa essa participação!!!!!!! E ainda contou com o apoio do Corinthians pra desespero da imprensa marrom!!!!!!!

    Espero que essa maldita lei Pelé esteja com seus dias contados!!!!!!

    Ver a voz do Vasco voltar a ser ouvida é muito bom!!!!!! Eurico deve comparecer sempre a essas reuniões do Romário!!!!!!!

  2. 1. O presidente do clube paulista quando é para favorecer o Corinthians em detrimento de clubes pequenos e até clubes grandes, referentes a cota de TV, ele muda de opinião e contradiz as suas críticas como baluarte da justiça ao desavergonhado Sul-Minas-Rio.

    O presidente do Corinthians ainda se gaba de seu clube ter estádio de futebol… Recebido da “Rede Globo”, segundo teria dito o presidente do Atlético (MG). Ajudado pelo governo do Brasil.

    O elitismo disfarçado de povão é uma ruína do futebol brasileiro.

    Bem fez Eurico dizer mais tarde que o Vasco nunca recebeu uma subvenção governamental, que o Estado ajuda muito pouco, para não dizer que não ajuda nada.

    2. Faltou a CPI criticar a existência de um patrocinador – Rede Globo – como mandachuva do futebol brasileiro, com todas suas deturpações a tradição do nosso futebol.

    3. Faltou a CPI atacar com mais contundência a discrepância das cotas de TV. Esse é sim mais um grande mal ao futebol do Brasil.

    4. Concordo com Eurico: Revogar a lei Pelé (que era lei Zico), ou para mim, simplificá-la fazendo com que a “lei do passe” vigore até os 26 anos do jogador e após essa idade vigorar a tal lei Pelé. Dessa forma o clube teria até a idade de 25 anos para negociar o atleta (visto que com mais um ano o perderia de graça). O clube teria o poder de cobrar valores “padrão Europa” e o jogador se saísse no limite da idade, ainda atuaria em alta qualidade por no mínimo até seus 31 anos. Tempo suficiente para ter retorno financeiro.

    5. Vasco com representatividade. Isso é fundamental.

    Observação I – O senador Hélio José dizer que não concorda com salários estrondosos dos jogadores é certo, mas o dinheiro é de uma instituição particular. Estrondoso, ou ostentoso, ou luxuoso… É o salário e benefícios dos políticos brasileiros comparados com a miserável condição do trabalhador receber a merda de salário mínimo do Brasil. É o único caso que o empregado (político), ganha muito mais que o patrão (o povo). Só para constar: a maioria dos jogadores recebem o aviltante/vergonhoso salário mínimo.

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/02/os-salarios-dos-deputados-senadores-ministros-do-stf-e-da-presidente.html

    Observação II – O futebol brasileiro está 99,99% podre. O único jeito é olhar para o passado e recomeçar. Limpar superficialmente pode até ficar bonito, mas a agonia permanecerá.

    1. Prezado Marcelo,

      Quando o Euríco ia falar logo em seguida da exposição do presidente do Corinthians dizendo que a Globo não favorecia e sim pagava mais a quem dava mais audiência, um deputador lá sem noção interrompeu e falou um monte de asneiras por muito tempo, tirou o foco do assunto e emendou outra pergunta. O Euríco acabou perdendo o foco também da questão da distribuição dos direitos de transmissão.

  3. o Eurico tem que mostrar respeito junto a CBF e a porra da conaf bandida e paralisar esse campeonato viciado ,roubado e manipulado ao extremo. nao ha mais condiçoes desse certame terminar sem tapetao e justiça. chega de sacanagem !!!!

  4. EURICO MIRANDA o nosso ETERNO PRESIDENTE, é OUVIDO, RESPEITADO, CULTUADO, e é o ÚNICO DIRIGENTE ESPORTIVO que entende muito bem sobre as LEGISLAÇÕES ESPORTIVAS além desse tal da lei Pelé, ela sim vem matando aos POUCOS os ALICERCES do Futebol Brasileiro, além dos ¨Doutos¨, que é REMUNERADO pra fe_ _ ar os clubes do futebol, e as CONSEQUENCIAS JAMAIS recaem sobre as suas costas ou é responsabilizado e o PIOR de tudo e que hoje ele está no VASCO da GAMA, amanhã no nosso MAIOR RIVAL né Sr. Rodrigo Caetano?

    Do Gaúcho da Fronteira com o Uruguai só tenho que AGRADECER a ELE por ser um PÉ-FRIO, e graças a ele com a sua urucubaca, nos permitiu que a gente ganharmos 4 jogos seguidos em cima do nosso RIVAL e isso NÃO TEM PREÇO!

  5. Prezados amigos do Casaca,

    Este comentário tem o objetivo de pontuar uma estratégia de difamação indecente e demonstrar como o Sistema Venal de Desinformação Globo, faz para distorcer acontecimentos, tal como fez na final contra o São Caetano, quando o jornal Nacional mostrou edição de imagens descontextualizadas, com a cronologia dos acontecimentos sem o nexo do tempo, montando uma estória de acordo com as suas conveniências.

    Desta vez foi matéria do Jornal O Globo, no Caderno de Esportes – Pag.: 30 de 15/10/2015, Distribuição para Assinantes, porém antes de prosseguir preciso deixar claro: não assino essa merda, estou recebendo o jornal por 20 dias por conta de um amigo que está fazendo uma viagem e pediu para transferir o jornal para meu endereço, porém foi bom para que pudesse ter em mãos provas concretas e assim compartilhar.

    A página 30 é a última e principal, veio com uma foto enorme do Eurico gesticulando, com o olhar do Romário ao fundo. Para que tenhamos noção da desonestidade da matéria é preciso que tenhamos assistido ao vídeo da participação do Eurico na CPI, onde mostra que os assuntos foram pautados conforme a solicitação do Senador Romário, que fazia às perguntas a ambos os convidados e dava continuidade à pauta conforme sua vontade. Porém uma jornalista desclassificada de nome Jéssica Moura fez a matéria colocando como que o Euríco foi à audiência apenas para detonar a natimorta liga Sul-Minas-Rio e a Lei Pelé. Deu entonações de Euríco como sendo um baba ovo do senador, dizendo em diversos momentos da matéria, que o mesmo o cercava de elogios; afirmou que Euríco e Romário eram antigos desafetos (ignorando toda a relação de respeito, de amizade, de apoio ao final da carreira do jogador e do apoio dado ao Eurico pelo Romário na ultima eleição para a presidência do Vasco e do apoio financeiro dado pelo Romário quando essa organização criminosa fazia um torniquete financeiro ao clube); Quando citou a fala em que Eurico diz depositar esperanças de renovação e limpeza do futebol brasileiro, a jornalista fez um contraponto, afirmando de forma subliminar, quando se refere a acusação de que Eurico desviou 12 milhões da parceria com o Nations Bank. E a cereja do bolo: em um momento da fala de Euríco, este diz que conta com Romário para dar uma BURILADA na Lei Pelé para ajudar a melhorar a vida dos clubes, sendo que a repórter escreve e o Globo publicou da seguinte forma: “Vossa Excelência pode dar uma contribuição enorme. A maior dela é dar uma BURLADA na Lei Pelé”. Isso mesmo eles sugerem que Euríco pede para enganar, fraudar, burlar o texto da Lei Pelé.

    Como podemos ver, o jornal e sua matéria são recheados de injúrias e difamações contra a figura de Eurico Miranda, ao qual os Srs juízes e Desembargadores dizem que pode ser feito de Geni por tratar-se de figura pública. Para a minha surpresa, quando fui procurar a matéria, para não precisar digitar, e fui à página do jornal digital e a matéria distribuída para os assinantes foi retirada e substituída por outra que falava da derrota do flamengo.

    Essa matéria é perniciosa ao clube, é ofensiva ao nosso presidente. Ela mostra o quanto essa organização é criminosa e parceira da CBF, da FIFA e do flamengo. Acredito que cabe um direito de resposta pela indução indecente de fazer acreditar que houve uma sugestão de burla a uma Lei; bem como acionar a jornalista.

    E acho que é uma oportunidade para que o Casaca apronte uma matéria mostrando este ardil e divulgue no Facebook e Twiter, eu mesmo repassarei para muitas pessoas e grupos vascaínos e acredito que muitos de nossos companheiros, infantes nesta guerra, farão o mesmo.

    Abaixo segue o Texto da matéria integralmente.
    —————————————————————————————————–

    Jornal O Globo – Caderno de Esportes – Pag: 30 de 15/10/2015 – Distribuição para Assinantes.
    Questão de ordem: Um aparte EXª…
    Presidida por Romário, CPI da CBF vira palco de críticas à liga criada com Fla e Flu.

    Por: Jéssica Moura – esporteglb@oglobo.com.br

    Em meio às críticas à Primeira liga, elogios ao Senador Romário e ataques a Lei Pelé, Eurico Miranda, presidente do Vasco, participou ontem de mais uma audiência pública da CPI do futebol. Instalada em julho com 180 dias para ser concluída, a comissão além de colher depoimentos, já aprovara a quebra dos sigilos bancário e fiscal de José Maria Marin, ex-presidente da CBF, preso na Suíça.

    Ao que tudo indica, o depoimento de Eurico deverá ajudar pouco nas investigações propostas pela CPI, criada, sobretudo, para apurar supostas irregularidades em contratos assinados pela CBF em jogos da seleção brasileira e também os relacionados a campeonatos da entidade e da Copa do Mundo. Eurico esteve mais preocupado em bombardear a Liga Sul-Minas, rebatizada de Primeira Liga.
    – Nunca vi nada tão ilegal e imoral. Você tem o calendário, bonitinho e alguém chega e fala que não vai ser desse jeito. Se me chamassem, eu diria que não iria, porque é um processo de elitização do futebol e serve para acabar com os chamados clubes de menor investimento – disse o presidente do Vasco, que, ao lado do Botafogo, não participa da Primeira Liga.

    Federação Replica discurso:
    Curiosamente, o presidente da Federação do Rio, Rubens Lopes, desafeto do Flamengo e Fluminense, integrantes da Primeira Liga, e aliado de Eurico Miranda, escolheu o dia de ontem para falar sobre a criação do novo campeonato, aprovado pela CBF para acontecer em 2016.
    – Não existe data para outra competição. O período livre é janeiro, que os atletas tanto brigaram para que pudessem usar para entrar em condições físicas. É uma competição não oficial e não há nenhuma hipótese de acontecer. A CBF só reconhece Liga Nacional. É estatutário – disse Lopes à Rádio Brasil.
    O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, também presente à audiência, acompanhou às críticas de Euríco.
    – Fui convidado para essa liga e acompanhei de pronto. Somos a favor de uma liga, sim, desde que se contemple todos os times do futebol brasileiro. Não sei de onde vão tirar essas datas para essa Liga – declarou Andrade.
    Quando o assunto Primeira Liga foi deixado de lado, Eurico enalteceu Romário, ANTIGO DESAFETO. Depositou nele a esperança e limpeza no futebol. O dirigente, investigado na primeira CPI do Futebol, em 2001, por acusação de desvio de R$ 12 milhões de uma parceria do clube com o Nations Bank, acredita que os problemas do esporte são efeitos da Lei Pelé.
    – vim aqui, convidado em respeito a você. Vossa Excelência pode dar uma contribuição enorme. A maior dela é dar uma BURLADA na Lei Pelé. Querem botar a culpa do 7 a 1 em uma coisa, em outra,. Nós regredimos por conta dessa famigerada lei, que precisa ser revista. Tem que ter uma legislação que dificulte a saída dos jogadores. A FIFA impede a saída de menores de 18 anos, mas há forma de mascarar isso – disse.

    ———————————————————————————

    Abraços
    NCosta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *