Arbitragem
12

Rubens Lopes faz duras críticas à arbitragem de Avaí 1 x 1 Vasco

O Presidente da Ferj, Rubens Lopes, concedeu entrevista exclusiva ao Show do Apolinho, desta segunda-feira, para falar das polêmicas de arbitragem que vêm acontecendo contra times do Rio. No fim de semana, o Vasco foi muito prejudicado contra o Avaí, tendo um pênalti não marcado, a favor e um mal marcado, contra. Rubinho aproveitou para afirmar que existe uma perseguição por parte do presidente da comissão de arbitragem, Sérgio Corrêa.

“Em relação aos árbitros do Rio de Janeiro, é clara, nítida, evidente, incontestável a má vontade e a perseguição que é dirigida aos árbitros do Rio pelo presidente da comissão de arbitragem da CBF, o senhor Sérgio Corrêa. Eu já fiz essa reclamação, eu já denunciei isso, com números, ao presidente Marco Pollo, e acho que isso não adiantou nada. Porque os árbitros do Rio de Janeiro não são escalados, são preteridos, apesar de vários terem experiência e já apitado jogos importantes, clássicos, por novatos inexperientes. Então, esse cidadão age contra os árbitros do Rio de Janeiro. Eu tenho certeza absoluta de que ele age de intensa má fé”.

Na sequência da resposta, Rubens Lopes falou das péssimas arbitragens contra os times do Rio.

“Agora, em relação a ele estar transferindo, agregando a má fé que ele tem com os árbitros do Rio de Janeiro, em relação aos clubes do Rio de Janeiro, eu não acredito que é pura e simplesmente imprudência ele colocar para apitar uma partida de extrema importância, que nem o Avaí e Vasco, em que os dois clubes estão efetivamente lutando por uma posição na tabela, para não ser rebaixado etc etc. E ele escala o mesmo árbitro que nunca apitou na vida um jogo da Série A. Apitou uma partida este ano, uma! Então, todo argumento que ele diz, que precisa de árbitros experientes para aqui, para acolá, que é o argumento que ele usa para não escalar os árbitros do Rio de Janeiro, no que se aplica a outros casos, isso não vale”.

Rubens Lopes também comentou a arbitragem confusa entre Vasco e Avaí.

“Colocar o cidadão que em 28 rodadas apitou apenas uma partida para apitar um jogo dessa magnitude, que é o jogo entre Avaí e Vasco, e fazer o que aconteceu, isso precisa ser investigado. Este cidadão não tem competência, ele não tem prudência, ele não tem capacidade, discernimento, bom senso para dirigir a arbitragem do país, do futebol brasileiro. É impossível, é inaceitável que um cidadão desses continue à frente das direções de arbitragem do futebol brasileiro. Então, não sei. Fica aqui registrado o meu protesto, e acho que todos… É que ninguém presta atenção nas escalas, ninguém presta atenção nessas coincidências que acontecem. Como ninguém presta atenção nisso, o torcedor não presta atenção nisso, a toda partida estamos vendo acontecer o caos que está acontecendo. No mínimo, este cidadão é imprudente e com pouca competência para dirigir o futebol brasileiro, no que tange à arbitragem”.

Fonte: Super Rádio Tupi

_____

Comentário do Casaca!

Presidente Rubens Lopes,

O Casaca! prestou atenção e alertou. 

Não cremos em tantas coincidências contra o Vasco.

Bom ver o futebol do Rio de Janeiro representado por quem cuida dos interesses de seus clubes, vindo a público se manifestar em nome disso.

A FFERJ tem o nosso apoio nesta luta contra os que querem o futebol deste estado por baixo.

Casaca!

12 comentários sobre “Rubens Lopes faz duras críticas à arbitragem de Avaí 1 x 1 Vasco

  1. Há um ou dois anos atras, um árbitro saiu atirando de que eles eram obrigados a ligar para o Sérgio Correa antes dos jogos para receberem instruções. Ninguém fez nada, a mídia não deu atenção certamente porque os favorecidos são o de sempre. Inclusive, o denunciante disse que quando ligou ouviu um “preste atenção, esse é jogo do Corinthians, do Corinthians…”
    A verdade é que ganham muito dinheiro. É cerca de 8 a 10 mil POR SEMANA que ganham os árbitros. Coincidências de sorteios de escalas e muitos trabalham quarta e quinta, ou sábado e domingo como 4º árbitro.
    Mas isso não interessa ao MP, o que eles investigam é se é vendido cerveja nos estádios e outras babaquisses.

    1. Zé todos vão fazendo seu papel direitinho e ganhando o deles pra na aposentadoria ser comentarista de arbitragem da Globo, quem sabe, não recebem esse prêmio por serviços prestados.

  2. Viram o que eu disse???? Uma notinha de nada do Vasco já repercutiu pra caramba!!!!!

    Preparem um dossiê com os nomes de todos os árbitros que sacanearam o Vasco esse ano e passem pro Eurico reproduzir em nota oficial quando o Brasileirão acabar!!!! Sugestão da nota que terá como título “Árbitros que nunca mais apitarão jogos do Vasco”:

    Nome: Fulano de Tal
    Erro: Deixou de dar o pênalti
    Jogo:
    (Link pro vídeo no YouTube)

    Duvido que depois de uma nota dessa o ano de 2016 não vai ser diferente!!!!!!!

  3. Sensacional! “Isso precisa ser investigado”!! Foram as palavras do presidente Rubens Lopes da FFERJ.

    ISSO PRECISA SER INVESTIGADO. Referia-se à escandalosa arbitragem de AVAÍ e VASCO e a outras também como aconteceu contra o Goiás.

    Não pode ficar assim. O juiz fez o que quis contra o Vasco. Decidiu a partida e possivelmente o Brasileirão e pensou que estava agradando à Comissão de Arbitragens ou a outro graudão inimigo do Vasco?

    Os milhões de vascaínos estão se mobilizando, baseados na perplexidade das autoridades esportivas sérias para EXIGIR honestidade e imparcialidade nas arbitragens. Em outras palavras parem de roubar o VASCO.

    O Brasil atravessa crise política e ética tremendas com a corrupção generalizada e o futebol quer entrar na onda? Uma minoria safada não pode contra os milhões de vascaínos que querem honestidade e imparcialidade.

    Sangue nos olhos e nada de jogar a toalha, porra.

  4. É muito importante nossa reação, inclusive fora do campo, o VASCO vem sendo muito prejudicado.

    Já saíram notícias de que o Jorge Henrique e o Rafael serão punidos exemplarmente, acho que é resposta à carta do VASCO dirigida à CBF.

    Nossa Direção necessita de apoio em todas as áreas.

    Agora, mais do que nunca, é preciso que os Vascaínos, em especial, os que têm algum poder protejam o VASCO em todas as áreas onde atuem (Magistrados, Políticos, Advogados, Médicos, Empresários, Empregados. Todos os Torcedores e Todas as Pessoas de Bem), se não mostrarmos nossa força as próximas arbitragens cometerão ‘erros’ que dificultarão muito nossa permanência por direito na primeira divisão.

    A arbitragem e a mídia suja perderam qualquer pudor para ‘errar’ contra o VASCO.
    O VASCO não irá se curvar, e eles têm que aprender que se continuarem a prejudicar o VASCO eles é que irão perder

    Vamos virar VASCO.

  5. Isso mesmo João, 11:49.

    Mobilizar também os vascaínos e gente decente do maior número de Instituições possível.

    Um ex-responsável pelas arbitragens, relatou que aquilo lá é uma podridão só ( sr.Leonardo Aristeu, se não me engano).
    Não foi feito absolutamente nada para esse escândalo.

    Queremos HONESTIDADE!!!!!!!!.

    Não jogaremos a toalha. Sangue nos olhos.

  6. Impressionante como a flapress muda o chip, esquece o que aconteceu na rodada e só fala de seleção quando o que se viu nesta última rodada foi mais um escárnio do circo global.

    parece que é tudo muito bem planejado pra aproveitar a oportunidade de haver um assunto superior(seleção) que dê álibi pra putaria rolar solta na rodada que antecede a “mudança de chip”.

    no mesmo programa e no mesmo dia, na hora anterior, do apolinho, este disse com TODAS AS LETRAS que TEM UMA INTERVENÇÂO EXTERNA NA ARBITRAGEM, TEM ALGUEM DE FRENTE PRA TV E DANDO ORDENS via ponto eletrônico, ora porra, ISSO É estelionato!!!!!!, ISSO É MANIPULAÇÂO!!!! queria ver se o mesmo apolinho tivesse revoltado com erros de arbitragem com esta intervenção externa se ele falaria sobre o assunto apenas de passagem sem gritar, esperniar, chorar ao microfone de raiva contra esta putaria no futebol!!!

    o que aconteceu no chapecoense e palmeiras, jogo importante tanto pra foder com o Vasco quanto pra ajudar o flamerda na luta pelo g4, foi um CIRCO!!!!, o árbitro, fraco por conveniência pelo resultado que precisava ser fabricado, já entrou com a ordem de fuder o palmeiras, só que nem era muito necessário haja visto que o chapecoense tava passeando em campo!!!, mas o chip do árbitro era tudo contra o palmeiras e foi nessa que ele expulsou com vermelho direto na primeira oportunidade que teve!!!

    o que está acontecendo com o Vasco é claramente detonar o time nos jogos fora de casa, pra dificultar a reação ou baixar o moral do time, foi assim no jogo contra o goias antes do jogo contra o flamerda!!!, foi assim no jogo contra o cruzeiro e fon assim contra o avaí, TODAS ARBBITRAGENS DE CIRCO, DE MANIPULAÇÂO EXPLICITA!!!!!

    se eles fizerem isso no maracanã corre-se o risco de alguém invadir a tirar o escalpo do árbitro, haja vista a pilha da torcida no maracanã. e tendo o VAsco precisando de 6 vitorias em 10 jogos, basta sacanear nos jogos fora de casa, eles sabem disso!!!!

    o importante é que temos nos próximos 4 jogos, 3 no maracanã (chapecoense, gremio e fluminense), 9 pontos, no mínimo, são necessários e aí faltarão 3 vitórias em 6 jogos (50% dos pontos), algo perfeitamente possível, apesar de ser contra tudo e contra todos.

    chega de intervenção externa na arbitragem e ponto eletronico!!!!!

  7. Amigos José Oliveira e Paulo Senior, lembram quem foi esse árbitro? Precisamos resgatar isso para requentar nas redes sociais: faceboock, Tweter etc para que uma movimentação mais sólida da torcida possa ocorrer.
    Particularmente acho que mesmo emitindo a nota de protesto, ela ficou branda demais porque não citou os demais jogos em que fomos descaradamente prejudicados. Somem apenas os quatro pontos que deixamos de ganhar nos jogos do Cruzeiro e Avai e nossa situação na tabela já seria outra. Nem vou falar dos jogos contra o Inter e Sport no primeiro turno.
    A arbitragem está sim operando o Vasco e tiveram as ações facilitadas por causa da demora do time para reagir e pela situação de instabilidade causada pela pressão absurda que passou a vir externamente (imprensa) e internamente (torcida).

    abraços a todos e Casaca

    NCosta

  8. Essa vergonha nas arbitragens tem que terminar, é muita afronta ao torcedor vascaíno assistir os jogos ou ir ao estádio já temendo pela arbitragem desde a escalação do “cretino”, pois já se sabe previamente que o Vasco passará por sérios perrengues de arbitragem durante todo o jogo, a reação precisa ser muito grande por parte dos vascaínos.

    Os jogos contra o Goiás e o Avaí precisam sim ser investigados, foi escancarado demais, contra o Goiás o bandido acabou o com o jogo aos 20 minutos do primeiro tempo, tudo inventado!

  9. Caro vascaíno Nelson (22:03). Para o jogo contra o Chapecoense já podemos colocar dois juízes na berlinda. O que apitou Chapecoense contra o Palmeiras quando o Chapecoense com o time praticamente todo pendurado com dois cartões e ele não deu um só (refugou até no final do jogo quando ia dar um que merecia parou e fez um aceno com a mão tipo “ai-ai-ai, menino” e ficou por isso mesmo. E o outro é o que apitou Vasco e Avaí quando destroçou o time titular vascaíno.

    Vamos agir e cobrar. CASACA coloca aí o nome dos dois e vamos ver qual o do jogo no Maracanã.

    Nunca pensei que dava tanto trabalho e arranjar perseguição pelo “crime” de clamar por honestidade…

    Saudações vascaínas.

  10. Como já havia protestado em 1997 o Edmundo : ” Poxa , a gente vem jogar na Paraiba , contra um time da paraiba e botam um arbitro paraiba , vocês querem que aconteça o quê?
    Contra o Avai , colocaram um arbitro do Sul , para apitar um jogo contra um time do Sul , na região Sul.
    Será pura coincidência !!! Conta outra !!!

  11. Algo precisa ser feito urgentemente, pois, está na cara que não estão medindo esforços para fazer o Vasco cair para a serie B.
    Mais uma vez, operaram o Vasco sem anestesia. Essa gente mal intencionada tem que ser descoberta, escrachada e exemplarmente punida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *