Sem categoria
12

Nas entrelinhas

O “Extra” sutilmente usou sua mídia para fazer uma matéria que tenta calar a reclamação dos vascaínos quanto aos sistemáticos prejuízos sofridos pela arbitragem desde os jogos do início do segundo turno deste Campeonato Brasileiro.

Falou a matéria que o Vasco teve quatro pênaltis a favor nos últimos sete jogos, esquecendo-se primeiramente que nos últimos 10 teve quatro contra (e os mesmos quatro a favor), sendo que dos contra dois deles, sem dúvida alguma, não ocorreram.

Rememorando:

22/08/2015 – Goiás 3 x 0 Vasco – Pênalti inexistente, supostamente cometido por Rodrigo sobre Bruno Henrique aos 13 minutos do primeiro tempo. No lance o zagueiro Rodrigo levou cartão amarelo, embora não tivesse cometido a penalidade. No segundo tempo, após a marcação de outro pênalti contra o Vasco, Rodrigo recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida.

04/10/2015 – Avaí 1 x 1 Vasco – Pênalti inexistente, supostamente cometido por Madson pelo fato de a bola cruzada em cobrança de falta executada por Renan Oliveira ter batido na mão do lateral vascaíno fora da área. Dada a insegurança do árbitro no lance, que chegou a aventar a hipótese de ir ao quarto árbitro a fim de consultá-lo sobre a marcação, as reclamações dos atletas vascaínos que estavam no banco de reservas foi intensa, mas o árbitro só se aproximou do local para expulsar Jorge Henrique, tirando-o da partida próxima do Vasco contra outra equipe catarinense, no caso a Chapecoense.

A matéria ignora também o fato de que não foram marcados três pênaltis indiscutíveis a favor do Vasco nos seguintes jogos, no mesmo período:

13/09/2015 – Vasco 2 x 0 Atlético-PR – Pênalti de Kadu (ATL-PR) sobre Rodrigo aos 15 minutos do primeiro tempo.

16/09 /2015 – Cruzeiro 2 x 2 Vasco – Pênalti cometido por Williams (CRU) aos 10 minutos do segundo tempo, pondo o braço na bola após cruzamento da direita.

04/10/2015 – Avaí 1 x 1 Vasco – Pênalti cometido por Nino Paraíba (AVA) sobre Jorge Henrique aos 46 minutos do 1º tempo.

No mesmo período (últimos 10 jogos), o Vasco, em se tratando de Campeonato Brasileiro, teve um benefício de arbitragem, no caso a não marcação de um pênalti contra si, cometido por Luan sobre Dudu (FIG) aos 26 minutos do 1º tempo da partida Vasco 0 x 1 Figueirense, válida pela segunda rodada do returno.

Reparem que não nos ativemos em tecer maiores análises sobre lances duvidosos, como o pênalti reclamado por Nenê, contra o Goiás, reclamado por Luan, contra o Flamengo, nem mencionamos aqui os não assinalados a favor do Vasco na Copa do Brasil, diante do Flamengo (primeiro jogo das oitavas-de-final) e do São Paulo (primeiro jogo das quartas), nem mesmo entramos no mérito aqui sobre expulsões injustas de atletas do Vasco, não expulsões devidas de jogadores adversários do Vasco, gols mal anulados, marcados pelo Vasco e mal validados a favor de adversários do Vasco.

A verdade, e esta não foi dita pelo jornal “Extra”, é que o Vasco deveria ter somado 18 pontos nos últimos seis jogos (e não 14 pontos), caso as arbitragens fossem justas e aplicassem as regras do jogo. O Vasco foi prejudicado não só nos dois empates contra Cruzeiro e Avaí, mas também em algumas das quatro vitórias.

Caso o “Extra” quisesse fazer uma matéria justa e adequada aos fatos não omitiria o aqui narrado, nem colaria à reação do Vasco no Campeonato Brasileiro quatro pênaltis em sete jogos.

Tudo isso cheira mal, muito mal.

Casaca!

 

 

12 comentários sobre “Nas entrelinhas

  1. Não duvido muito que o Chapecoense vai chegar aqui pensando que:

    Vamos aderir ao cai-cai, cera a todo o momento, teatralizar as faltas recebidas com o conhecido “rola pra lá” “rola pra cá”, dar calculadas porradas em jogadores do Vasco, enfim realizar todas as manobras sujas que os jogadores gaúchos, catarinenses e paranaenses sabem muito fazer.

    E o juiz?

    Contra o Vasco eles são sempre contra o time vascaíno. Não é motivo para se preocupar.

    O que escrevo não é fantasia, é a mais pura realidade.

    Comissão de arbitragens não deboche dos milhões de vascaínos. Só queremos imparcialidade e honestidade.

    Quem indicaria por ali um juiz que tivesse esse perfil? É difícil pra cara@@lho.

    Não jogamos a toalha.

  2. MANDA ESTE FDP DESTE MÍDIA DE MERDA IR TUDO TOMAR NO CENTRO DO CAJU DELES VAMOS AO PONTO O VASCO VAI SAIR DESTA JUNTO COM O VASCAÍNOS DE VERDADE CONTRA TUDO E CONTRA TODOS VAMSO JUNTOS VENCER MAIS ESTA GUERRA PORQUE VASCO E VASCO E O RESTO E O RESTO

  3. EU QUERO GANHAR UM JOGO ajeitando a bola com a mão como ontem no timinho do extra, eu quero fazer gol com jogador impedido como faz o timinho do extra!!!!, eu quero ter jogador do time adversário expulso com 20 minutos de jogo como já teve o timinho do extra!!!!

    eu quero ter jogadores adversário sendo enervados por erros de arbitragens e com vários cartões amarelos como ocorre nos jogos contra o timinho do extra!!!!

    eu quero ter gols sofridos sendo anulados incorretamente me favorecendo como acontece com o timinho do extra!!!!

    eu quero que o flaextra vá pra puta que o pariu junto com o seu antigo chefe renato mauricio pink!!!!!!

  4. Já sem tempo esse posicionamento da Diretoria à CBF quanto as desastrosas arbitragem contra o Vasco Entendo que não deveria somente se limitar a esse documento, pois, dada a gravidade do que vem ocorrendo sistematicamente nessas arbitragens contra o Vasco em lances decisivos, deveria também ser convocada uma coletiva de imprensa para expor toda essa insatisfação, por muito menos o Atlético Mineiro foi à imprensa e soltou o verbo, o campeonato está mais escassas a cada rodada, o Vasco foi vergonhosamente prejudicado contra o Avaí, esses árbitros de segunda linha são escalados deliberadamente, isso é visível, colocam sempre árbitros estranhos para enervarem os jogadores, para acabar com o psicológicos dos mesmos, daí levas cartões amarelos e vermelhos é um chuá, estou nesse caso falando agora não de erros capitais e sim de árbitro modorrento que vai cozinhando todo o time, A SITUAÇÃO DAS ARBITRAGENS CONTRA O VASCO É GRAVÍSSIMA, repito!

  5. Cerca de 10 dias após o São Paulo escalar seu “time reserva” para jogar contra o Avaí em Santa Catarina, o Rogério Ceni declara:

    “A prioridade é o G-4 do Brasileiro e paralelamente a Copa do Brasil. Claro que a única chance de título é na Copa do Brasil, mas temos que levar o Brasileiro. Copa do Brasil é um erro, expulsão que define o futuro de um clube. Não vamos abandonar o Brasileiro”

    Fonte: ESPN.com.br

    ISSO PARECE NÃO INCOMODAR O EXTRA…

  6. o extra é burro de ter raiva do Vasco da Gama,os vascaínos tem muito mais dinheiro que os molambentos e poderiam comprar muito mais jornais,mas vão morrer no prejuízo.
    Eles tem raiva do Vasco pois o Vasco fora da Primeira Divisão serão duas derrotas a menos para a mulambada!

  7. O Extra é capaz de ser usado para limpar o rabo e mesmo cheio de merda dizer que é Chanel nº 5.

    Jornal fundado por … administrado por … e que já traz em sua logo as cores do time do capeta.

  8. Os milhões de vascaínos também bradam que o jornalismo esportivo não fuja da obrigação de ser honesto. Agindo como estão quem poderá condenar os que o chamarem de crápula, safado, parcial, ladrão, corrupto, desleal, aético, bandido, etc.?

    A torcida do Vasco está reagindo. Não ficar por isso mesmo. Vamos exigir honestidade. Vamos levar bandeiras aos estádios pedindo o fim da parcialidade e da corrupção no futebol. Que o Chapecoense que se cuide para não fazer o anti-jogo e as safadezas costumeiras para travar o jogo. Esse negócio de não dar o cartão amarelo para os adversários do Vasco no primeiro tempo e ao contrário dar um amarelo para volantes vascaínos logo no início do jogo será repelido.

    Sangue nos olhos. Raça.

  9. No jogo contra o Goiás, se o juiz não tivesse errado, poderíamos ter empatado ou até ter ganho o jogo.

  10. Vascaínos, continuem a reação dos torcedores de fibra.

    Diga não à roubalheira covarde contra o Vasco. Exigimos HONESTIDADE.

    Agora ameaçam jogadores do Vasco. O Gilberto foi expulso porque disse: “CARAMBA” a um erro do juiz. Um outro que não é do Vasco chamou o juiz de merda para as câmeras de TV, repetiu e repetiu e pegou só um joguinho de suspensão que nem cumpriu.

    A DITADURA da Comissão de Arbitragens dá um banho na ditadura militar.

    A perseguição ao Vasco assemelha-se à perseguição política? Só faltava essa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *