Sem categoria
35

Novo empate fora de casa, novos prejuízos de arbitragem ao Vasco

Há cerca de três semanas os “torce contra” da ESPN Brasil surgiram com um papo de que passavam a se preocupar com arbitragens favoráveis ao Vasco no futuro, como se estas fossem um perigo aos adversários do clube que detestam, conservando-o na primeira divisão em detrimento dos outros, em função disso.

Logo após à brilhante conclusão chegada o Vasco foi prejudicado pela arbitragem contra Atlético-PR, Cruzeiro e Sport, levando-se em consideração apenas o Campeonato Brasileiro.

Hoje, pouco depois do fim da partida na qual o Vasco foi flagrantemente prejudicado pela arbitragem (empate em 1 x 1 contra o Avaí em Florianópolis), o site Lancenet qualificou o pênalti dado ao time visitante, quando o atleta Marquinhos do Avaí toca duas vezes com o cotovelo na bola dentro da área (esquerdo e direito), como duvidoso, da mesma forma que o dado a favor do Avaí e desperdiçado, em lance no qual a bola bate na mão de Madson, fora da área.

Para completar, o site ignora penalidade claríssima cometida sobre Jorge Henrique, dois minutos após o Vasco marcar o primeiro gol da partida, ainda no primeiro tempo.

Outros prejuízos causados ao Vasco pela inexperiência de um árbitro (Luís Teixeira Rocha) que apitou hoje apenas a segunda partida de sua vida na Série A do Campeonato Brasileiro.

No lance do pênalti favorável ao Avaí o juiz marcou a infração e diante da reclamação dos atletas do Vasco chegou a acenar com a hipótese de ir consultar o quarto árbitro, mas voltou a confirmar a penalidade. Diante da marcação absurda e da incerteza demonstrada pelo apitador os componentes do banco de reservas demonstraram irritação e irresignação. Como consequência disso, Jorge Henrique terminou sendo expulso.

Na primeira etapa, aos 41 minutos, Jorge Henrique recebeu em posição legal à frente do goleiro e tocou por cima da trave. O bandeirinha Rafael da Silva Alves anulou o lance considerando o atleta impedido, errando feio.

O goleiro Martin Silva levou cartão amarelo (seu terceiro e com isso está fora do jogo diante da Chapecoense) pelo fato de em tese retardar o reinício do jogo aos 36 minutos do segundo tempo, mas naquela oportunidade não havia bola para que o arqueiro reiniciasse a partida. Responsabilidade do time da casa, por sinal.

Os prejuízos de arbitragem contra o Vasco permanecem, mas parte da imprensa tenta camuflá-los junto ao público. Por que razão?

Já o Avaí manteve o hábito de ser favorecido pela arbitragem, o que aconteceu em cinco dos últimos nove jogos disputados pela equipe catarinense (Internacional-RS, Figueirense, Goiás, Grêmio {apesar da derrota} e Vasco). De dar inveja a Flamengo e Corínthians.

No mínimo algo muito estranho.

Casaca!

35 comentários sobre “Novo empate fora de casa, novos prejuízos de arbitragem ao Vasco

  1. a verdade é que poderíamos ter conquistado 18 pontos no últimos 6 jogos, algo digno de levantar qualquer torcida adormecida por menos divulgação que se dê nisso, como acontece na flapress…

    e estaríamos com 31 pontos!!!!

    mesmo assim temos 3 jogos no maracanã (chapecoense, gremio e fluminense) e um no morumbi, este importantíssimo para o Vasco, pois o clube paulista estará disputando vaga na copa do brasil!!!

    precisamos de 9 pontos, no mínimo, nestes jogos indo para 36 pra voltar a brigar na reta final do campeonato.

    quando marcaram este jogo do Vasco pras 11h da manhã sem televisão e no mesmo horário do jogo do flamerda, é porque o circo estava montado!!!!, escondendo ao máximo o jogo do Vasco, ainda botaram um árbitro do sul pra apita jogo no sul!!!!, dá-lhe CBFLA!!!!

    sem as sacanagens antivasco daria pra sair da zona, ESTOU AINDA AGUARDANDO UM JOGO ONDE EU POSSA DIZER EM ALTO E BOM SOM QUE O VASCO GANHOU COM GOL DECISIVO IRREGULAR OU COM GOL DE PENALTI EM AGARRA AGARRA IGUAL AO JOGO DO ATLETICU-PR, OU COM EXPULSÃO INVENTADA PELA ARBITRAGEM….SERÁ QUE TEREMOS 38 JOGOS SEM TER NENHUMA AJUDA DA ARBITRAGEM PARA CONQUISTAR 3 PONTOS???? É SEMPRE CONTRA E SÓ CONTRA????

    É LÓGICO QUE A MANIPULAÇÃO E O PONTO ELETRONICO NO OUVIDO DOS ANDRÓIDES-ARBITROS FUNCIONAM MUITO BEM PRA TAMANHA ESTATÍSTICA CONTRÁRIA AO VASCO!!!!!!!!!!

  2. Só para constar: o vice-presidente da CBF é presidente da Federação catarinense.

    E deve ser torcedor do Avaí.

  3. Prezados,

    O pior é que vocês têm avisado há várias semanas que isso iria acontecer.
    Não tinha nenhuma ação preventiva? O Vasco foi muito prejudicado. Eu escutei um comentarista da radio globo que disse que o penqltibdo Vasco foi duvidoso. Piada não? O lance do Jorge Henrique foi pênalti , o pênalti a favor do avai foi bastante fora da área…

    Sds

  4. Alô Casaca! Não é possivel uma representação junto ao comitê de arbitragem eles tão nos fudendo muito e deliberadamente, não é a hora do Eurico dar “uns telefonemas” não é possivel que nem geladeiras esses abutres peguem, mas escandaloso que esse só aquele mal intencionado arbitro do jogo do Cruzeiro!

    S.V

  5. Convém lembrar que o vice presidente da CBF é de SC e não vai permitir os quatro serem rebaixados.
    Tentará salvar o maximo possível.
    E vem a i a Chapecoense de SC que estranhamente goleou os pigs.

  6. Convém lembrar que o vice presidente da CBF é de SC e não vai permitir os quatro serem rebaixados.
    Tentará salvar o maximo possível.
    E vem a i a Chapecoense de SC que estranhamente goleou os pigs.

  7. Nós torcedores do Vasco, a cada dia e jogo que passa, temos cada vez mais certeza da maldade e covardia que fazem ao nosso clube.
    Este jogo contra o Avaí foi mais uma prova do que são capazes e a tendência é piorar com o passar dos jogos.
    Há tempos atrás diziam que era “revanchismo” ao Dr. Eurico, depois na gestão do Banana disseram que era artifícios do Dr. Eurico contra ele. E agora, será a continuidade do “revanchismo”?
    A grande verdade é que nosso clube precisa montar time, sempre capaz de vencer a todos os adversários, seja no campo ou fora dele.
    Existe uma legião de covardes da imprensa que descaradamente jogam contra e todos sabemos quem são.
    Precisamos confiar no Jorginho e neste time, pois tenho a certeza que sairemos desta situação.
    Agora, que sirva de lição e possamos repensar o Vasco para os próximos anos!
    Precisamos lotar o Maraca em todos os jogos daqui por diante.
    Saudações Cruzmaltinas!

  8. OU A DIRETORIA DO VASCO ENFRENTA ESSA COMISSÃO DE ARBITRAGEM, OU COMECEM DESDE JÁ O PLANEJAMENTO SEGUNDONA 2016, PORQUE DO JEITO QUE ESTÁ, A ARBITRAGEM VAI SIM NOS REBAIXAR!!!!!

  9. Gostaria de saber aonde está o nosso presidente Eurico, pois nessa hora já estaria nos bastidores representando o nosso clube, o que estou acompanhando nesse segundo turno é uma quadrilha roubando o Vasco descaradamente, e nada acontece, pois desse jeito não há time que consiga sair dessa situação que o nosso clube se encontra, estamos vendo um time com outra cara buscando a vitória, mas com essa roubalheira não da para pensar na primeira divisão. Se nada for feito a segunda divisão está´próximo.
    Um abraço à todos do Casaca! Saudações Vascaínas!
    Contra tudo e contra todos sempre!

  10. O sistema vai atuar para deixar o Vasco na zona.. mas acho que com este futebol apresentado estamos muito vivos… ganharemos do são paulo aqui no morumbi e tudo ficará tranquilo dali pra frente.
    o jogo mais difícil será mesmo contra a chapecoense já que não teremos nossos dois atacantes de velocidade.
    Alguém viu o jogo do lateral esquerda da Ponte preta hoje ? este lateral se jogar assim sempre é muito bom!!!

  11. Ta de sacanagem, não tem como ganhar assim. Muitas faltas invertidas, laterais invertidos, o jogador do Avaí que fez o pênalti tinha que ter sido expulso( mão na bola dentro da área é amarelo e como seria o segundo teria que ter expulsado) , pênalti claro no Jorge Henrique, ah cansei… Etc.. O pior que todo jogo é a mesma coisa, contra a mulambada quase ninguém reclamou, mas o juiz deu quase 10 minutos a mais. Pra eles tentarem empatar.
    o que estão fazendo esse ano com o Vasco é covardia, sujeira… É triste ver e não poder fazer nada, da desespero ver isso, a falta de respeito com o maior clube do Brasil, não tenho mais palavras.

  12. Mais uma coisa o Jorginho também ta de sacanagem. Só fez merda hoje. 1 Tirou o bruno galo e pôs o Serginho. Esse matou o time, errou tudo. E o gol deles foi falha dessa mula, ele tinha que cercando ali. 2 o Vasco pregou tinha que ter tirado um da frente e colocado o Lucas, reforçando o meio, mas isso antes de tomar o gol porra. O Jorginho tem que parar com essa porra de querer empatar, contra o São Paulo foi a mesma merda trouxe eles pra cima e tomou 3.
    empatar é o caralho isso é vasco porra. Tem que ir la e meter 3 neles e acabou a historia.

  13. Jogo – Chapecoense 5 X 1 Palmeiras:

    Palmeiras = Cinco Cartões Recebidos
    Chapecoense (próximo adversário do Vasco) = NENHUM CARTÃO RECEBIDO

    Detalhe: Chapecoense com “OITO JOGADORES PENDURADOS”

    1. Danilo – Jogou
    2. Bruno Silva – Jogou
    3. Cleber Santana – Jogou
    4. Neto – Jogou
    5. Rafael Lima – Jogou
    6. Willian Barbio – Jogou
    7. Wagner – Banco
    8. Wanderson – Banco

    ————————————–

    Já ouvi há algum tempo ex-apitador e atual cagador de goma da TV, dizer que na situação idêntica a jogada do gol anulado do Vasco que o gol tem que ser validado. Disse o apitador que se o jogador sair de campo e aguardar tirar vantagem de propósito, ao retornar para dentro do campo estará em posição de impedimento. Mas, se ele sair do campo no embalo da corrida e “imediatamente” retornar, então a jogada é legal. Esse foi o caso do Andrezinho, o problema é que a regra é “interpretada conforme as conveniências.” Lembro de quando o goleiro Fábio no Vasco espalmou a bola numa defesa e ao aguardar o adversário chegar para segurá-la de vez, o apitador deu tiro livre indireto a “meio palmo” da meta vascaína, dando praticamente o gol contra o Vasco. Essa infração contra nosso goleiro jamais foi marcada contra outros clubes.
    Obs.: Quando o Andrezinho retornou (imediatamente) tinha dois adversários entre a bola e a linha de fundo.

    ——————————-

    Segunda vez que um time pequeno vence um time grande de modo inesperado e impede o Vasco de diminuir consideravelmente a distância para sair da zona da vergonha. Avaí 2 X 1 São Paulo e agora o Chapecoense. “Coincidência.”

  14. Não adianta só a torcida reclamar. A diretoria precisa pressionar a CBF. E o grupo de atletas precisa se conscientizar que está fazendo menos do que deveria. Madson tinha que estar com os braços para trás e não reclamar. Jorge Henrique não deveria reclamar. A defesa tinha que se portar como um faminto de guerra. Não pode levar um gol e quase levar outro de um inerte feito esse centroavante reserva do Avaí. Uma nulidade, bastava alguém colado nele. Igualzinho ao último jogo, bolinha lenta rolando dentro da área.

  15. Os caras que trabalham nessa ESPN são os mesmos que trabalham no Globo e no Uol, portanto são antiVasco. Relevem os comentários de kfurys e pvcs tanto quanto relevam os comentários do prado.

  16. E o gol anulado, apesar do Andrezinho vir da linha de fundo (saiu de campo e voltou) quando cruzou havia um zagueiro do Avaí em cima da linha, ou seja, mesmo assim caracteriza impedimento no cruzar???

    O que não adianta é poupar o time contra o SP na quarta pra retrancar no segundo tempo do jogo… PORRA, o time vinha bem na partida, fez o gol, poderia ter feito outros… Aí retranca, joga pra segurar resultado, os caras estavam cansados??? Taqueopareo né… Assim não adianta NADA.

    NÃO PODE TER MEDO DE JOGAR, DE GANHAR, SENÃO FUDEU. ENTÃO JOGA PRA GANHAR PORRA!!!

  17. Mais estranho é o silêncio da diretoria. Acovardamento típico dos que comandaram o clube entre 2008 e 2014.
    ____
    Errou, Bruno.

    Sérgio Frias

  18. Este time do Avaí, não era bancado pelo empresário de um jogador dos MULAMBOS e outro dos GAMBÁS. Que está tendo problema com a polícia federal por exportar produtos proibidos pelo porto de Santos. Inclusive a polícia já havia rastreado 4 toneladas do produto? Me corrijam se eu estiver enganado.

  19. BOM.. QUANTO AOS JUÍZES ANTI-VASCO.. É FÁCIL ENTENDER…

    CASO O PRESIDENTE DA CBF SEJA DESTITUÍDO (E DIZEM QUE SERÁ..) O PRÍNCIPE-HERDEIRO DA COROA DA CBF É O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO CATARINENSE…

    ENTENDIDO? É O FAMOSO:

    É DANDO QUE SE RECEBE ! !

  20. Agora virou moda colocarem esses árbitros fortinhos para apitarem. Não parece o tipo de praticante de futebol. Está mais para árbitro de artes marciais. Para arbitrar, o sujeito precisa ter vivência no futebol, deveria ser praticante do esporte. Não basta treinar vendo DVDs. Ele estava nitidamente induzindo a partida.

    A Flapress tudo fará para induzir a todos, especialmente aos árbitros, contra o CRVG. Eles não aceitam que o CRVG possa ter uma reação tão espetacular. Fomos garfados mais uma vez.

    P.S.: 1) Rafael Silva tem bom potencial, mas tem entrado em campo meio desligado e precisa ter consciência da necessidade de manter-se concentrado durante todo o jogo; 2) o Júlio dos Santos é muito lento, precisa raciocinar e reagir mais rapidamente; 3) o Serginho parece não conseguir mais acompanhar o ritmo das partidas e está sem sintonia com o ritmo da bola (ontem parecia uma parede, com uma incrível dificuldade de dominar a bola).

  21. Volto a afirmar aqui… o futebol virou um grande negócio… principalmente com a Globo comandando, não vão deixar o Vasco se livrar… é muito estranho mesmo está goleada da Chapecoense no Palmeiras. Agora… apesar de tudo isso, da circunstância do jogo, poderíamos ter vencido, o jogador do Avaí até perdeu o pênalti, mas a causa de tudo isso, do clube está nessa posição, é da diretoria… que subestimou o campeonato, é triste para nós Vascaínos, ver o Vasco descer(mais uma vez) e clubes como Avaí e Chapecoense(com todo o respeito) permanecerem…

  22. Resultados muitos estranhos. Além da arbitragem tendenciosa na partida Avaí X Vasco , aconteceram outros resultados estranhos. A derrota do Goias em pleno Serra Dourada e a incrivel goleada do Palmeiras frente ao Chapecoense que fazia poucos gols em suas partidas. Parecem até que os jogadores da Chapecoense estavam dopados em campo. Que isso sirva de alerta para o Vasco. Teremos jogos muito dificeis até o fim e acho que temos de jogar dopados senão vai ser dificil. Temos de jogar dopados contra as arbitragens tendenciosas que ocorrerão até o fim. Muita gente quer ver o Vasco rebaixado e estão temendo a força de reação do clube.

  23. Em relação à arbitragem devemos continuar denunciando, mas acho que só nossa Diretoria, que tem papel principal para tentar reverter o que está ocorrendo, pode fazer algo de efetivo para tentar resolver a questão, caso contrário a arbitragem com seus ‘erros humanos’ e conivência da mídia suja irá nos rebaixar.

    Vamos virar VASCOOO.

  24. Não dá mais pra aturar isso. Todo jogo estamos sendo prejudicado, mas o importante é dizer que o Vasco é o time com mais cartões amarelos e vermelhos. Acho que cabe aqui uma pesquisa verificando a natureza dos 100 amarelos e doas 12 vermelhos. Iremos ver que muitos desses cartões foram exagerados ou desnecessários. O time não tem sangue de barata. Devemos também gritar por aí o que um colaborador vascaíno acima escreveu, sobre o vice presidente da CBF ser presidente da federação catarinense. Aquela com todos os times formando a tal liga sul-minas e com TODOS os representantes do estado lutando contra o rebaixamento. Isso ninguém fala na TV. Outro dia ouvi na ESPN que caso o Vasco escapasse do rebaixamento não era para o vascaíno enaltecer o presidente. Ouviram isso, estão muito preocupados com o sucesso do Eurico. Isso é inadmissível, uma figura tão retrógrada, antiquada, praticamente o filho do capeta, ser parabenizado por reconstruir e administrar bem um clube de futebol. Tava na cara que o título carioca não seria bem digerido pelos Euricófobos. Taí o resultado. Escrevi demais, meio sem sentido, mas é porque tantos erros contra, tanta canalhice junta, que estou ficando desorientado. Quase quebrei minha TV ontem. Tô quase quebrando as teclas do meu computador escrevendo esse texto.

  25. O “Fator arbitragens” é sério demais que poderíamos chamá-lo de fator das sacanagens contra o Vasco.

    Temos que reagir vascaínos. Não há outra explicação para não dar o penalty em Jorge Henrique que decidiria a partida. E o penalty para o Avaí? E por aí vai.

    Jogos em cima de jogos a mesma coisa. Só oligofrenia? Um pouco mas não o suficiente.

    É o desprezo e sacanagem que vem do sul.

    Vamos reagir já contra o Chapecoense. Vão fazer de tudo.

    Começar a coagir o juiz como o Avaí fez na semana que antecedeu o jogo.

    Vão emperrar toda a partida. Cai-Cai, Cera dos jogadores. Atuações cinematográficas nas faltas. A colaboração covarde e canalha da imprensa esportiva não poderá faltar. Como faltará?

    Trabalha-se sério. Encara-se como esporte em que envolve milhões de torcedores e vem um sujeito ( creio que com uma equipe por detrás) querendo ter pinta de juiz e age de modo catastrófico. E ainda querem 9 milhões de direito de imagem até o fim do ano!!!

    Se o CASACA permitir, lembrarei aqui, diariamente, que estamos disputando com gente perigosa.

    Não ficarei quieto.

    Saudações vascaínas

  26. Vascaínos!!!!!!!! Não aceitem a canalhada que vem do sul que está rejeitando as arbitragens honestas.

    Só queremos honestidade e imparcialidade dos juízes.

  27. A CBF está uma zona. O Presidente Del Nero não tem moral para comandar a CBF. Se viajar , pode ser preso a qualquer momento. As arbitragens são um horror. A Globo deita e rola e faz o que bem quer. Se dependermos da Globo a queda é certa. A Liga Sul-Minas é um exemplo da falta de moral da CBF. É neste ambiente que o Vasco tem que ficar esperto e ligado o tempo todo. Se não tomarmos nossas providências , a coisa pode degringolar ainda mais.
    Será que eles fazem exames antidoping após as partidas ? O que dizer do 5X1 da Chapecoense no Palmeiras ? Será que o Palmeiras jogou com um time reserva? Ou já abandonou o Brasileiro ? Muito estranho!!!

  28. HONESTIDADE DOS JUÍZES!!!!!!!!!!POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O JUÍZ DO JOGO DO CHAPECOENSE IA DAR UM CARTÃO AMARELO PARA UM JOGADOR DELES NO JOGO CONTRA O PALMEIRAS RECUOU QUANDO LEMBROU QUE 8 JOGADORES DESSE CLUBE DO SUL ESTAVAM PENDURADOS. FEZ UM SINALZINHO QUALQUER E NÃO DEU O CARTÃO. O chapecoense não recebeu um cartão amarelo.

    Porrrrrrrrrrrra quero honestidade e imparcialidade.

    Não vamos aceitar sacanagens.

  29. Atenção NetVasco. Queremos de vocês imparcialidade e neutralidade.

    Usar termos como “polêmico” , copiar inventando títulos maliciosos sobre o que os inimigos do Vasco escrevem, etc. pode parecer bonitinho para os que não conhecem o futebol mas para nós não é. É outra coisa.

    Neutralidade e imparcialidade, ok? Não é favor, é obrigação e deixe o fingimento de inocência para outros.

  30. É não é só o “torce contra” da ESPN.Márcio Guedes e cia estavam eufóricos ontem´ após do empate do Vasco.Márcio Guedes chegou a dizer “que o gol do André lima foi muito bonito”,e um comentarista de São Paulo afirmou que o Vasco já caiu.Esses caras não conseguem esconder o ódio que sentem do nosso Clube.Quero ver a cara deles quando o Vasco escapar desse pesadelo.Força Vasco!!!

  31. Vasco é raçaaaa! Vasco é sangue nos olhos!!!!!!!!!!!!

    Não tente fazer sujeira aqui Chapecoense, as sujeiras dos times catarinenses e paranaenses porque não vai adiantar.

    Podem escalar até 3 juízes contra o Vasco ( se acharem que um é pouco) que não vai adiantar nada. Mesmo com meio time desfalcado pelos juízes vergonhosos, vamos ganhar com o sangue nos olhos.

    Avante Vasco! Somos Vasco.

  32. “Lanche de Bovinos”!Jornal anti-Vasco e que sempre torcem contra e querem eternamente prejudicar o Vasco da Gama!

  33. A imprensa e a Elite anti-Vasco de todo o Brasil querem destruir o Único Clube Popular do Brasil!Mas Eurico não vai deixar isso acontecer!EURICO MIRANDA SEMPRE!EURIC0 MIRANDA NELES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *