ColunasSérgio Frias
57

Prejuízo

Continuo afirmando precisar o time do Vasco de um primeiro volante dos considerados inquestionáveis e alertando que há poucas opções no mercado; permaneço pontuando ser importante um meia de criação para o restante da competição pois expulsões e contusões impedirão a manutenção do nível da linha de três no setor que conta, em tese, com Jorge Henrique, Andrezinho e Nenê; insisto na qualificação do time com novas opções para lateral e na busca por um centroavante de confiança da nova comissão técnica, primordialmente do treinador, pois Riascos e Herrera quebram um galho por ali, e pelo fato de termos como único atleta “top” da posicão, ainda no mercado, Pizarro, ex- Bayern Munich, peruano de 36 anos e que custaria ao Vasco, caso viesse a aceitar atuar no clube, valor superior a 10 milhões de reais ano, certamente.

Mas o assunto principal desta data é a inacreditável atuação da arbitragem CONTRA o Vasco em Goiânia.

O time começou na frente, tomou o gol antes dos 10 minutos, praticamente na primeira investida do adversário, poderia até ter levado o segundo num outro ataque, mas o pênalti marcado pela arbitragem pouco depois foi uma brincadeira de péssimo gosto. Um puxão na camisa do atacante goiano que nem ao próprio incomodou, visto ter ele mesmo pedido escanteio ao final da jogada. Um lance no qual no momento do tal puxão, que não alterou em nada a jogada, o atleta esmeraldino estava com um pé fora da área e outro dentro. A frenética marcação do bandeira foi no mínimo estranha. O mesmo bandeira que na segunda etapa deixou de marcar falta claríssima sobre Madson em jogada na direita, por trás, no nariz dele e assinalada pelo árbitro da partida.

Pouco depois um atleta do Goiás estica o pé para atingir bola ou rosto de Jorge Henrique, que na sequência dá um toque por baixo na perna do infrator, que por sua vez põe a mão no rosto como se tivesse sido atingido na face. O árbitro de longe expulsa Jorge Henrique, enquanto o bandeira, frenético minutos antes, se omite.

Na segunda etapa, em contragolpe goiano, Martin Silva faz uma bela defesa, mas parcial apenas, e no rebote Rodrigo vai para a briga com um avante goiano que sentindo o toque do zagueiro cruzmaltino se joga de forma acintosa ao chão. O árbitro marca o pênalti e expulsa Rodrigo, terminando o Vasco a partida com nove em campo.

Houve antes, quando o placar ainda era de 2 x 0, um lance na área do Goiás no qual Nenê percebe que vai ser tocado pelo defensor adversário (como de fato foi) e força a queda, mas a arbitragem, em cima, nada marca.

O irmão de Paulo Cesar de Oliveira – ex-árbitro, com o histórico de ter apitado de maneira ridícula uma partida contra o Vasco em 1999 diante do Paraná, em São Januário, a qual lhe trouxe consequências na época – só pode ter se inspirado naquele evento para atuar de forma tão esdrúxula, assessorado por um de seus bandeiras.

Já fico imaginando o que ocorreria se ao armar a bicicleta no primeiro gol do Goiás o atacante da casa fosse tocado ou impedido por Anderson Sales com uma paredinha ou um deslocamento comum. Talvez houvesse mais um pênalti contra o Vasco na partida. 

Tivesse hoje o Vasco Edmundo, Juninho, Viola, Mauro Galvão, Felipe e cia. em Goiás, perdendo por 2 x 0, com 19 minutos de jogo, 10 contra 11, fruto de prejuízos oriundos da arbitragem (duas vezes, em lances cruciais), o destino do embate não se modificaria.

Problemas existem ainda, mas a postura tática do time hoje, mesmo com um homem a menos em campo, não se compara àquela vista contra Corínthians, Palmeiras, Santos entre outras partidas as quais nada mais foram (no 11 contra 11) que um autêntico ataque contra defesa. 

Sobre permanência na primeira divisão, continuamos precisando de 30 pontos, mas agora em 18 jogos. Um empate hoje seria muito importante e a derrota fará com que o time tenha de buscar este ponto diante de um adversário mais difícil fora de casa. Já em seus domínios, com direito a errar muito pouco, o Vasco precisará de vitórias e muitas, para permanecer na Série A. Mas pelo visto a briga por isso terá de se iniciar fora das quatro linhas.

Sérgio Frias

57 comentários sobre “Prejuízo

  1. Se o Vasco continuar sendo prejudicado todos os jogos pela arbitragem pode colocar o time da Alemanha pra jogar a favor do Vasco que perderemos de 3 a 0!
    2 pênaltis duvidosos e 2 expulsões totalmente injustas mostra o quanto o jogo foi roubado!
    Precisamos conversar com o Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF,creio que a globo está agindo a favor das arbitragens prejudicarem o Vasco da Gama,isso está bem claro!

    1. Romário é Vasco e sua CPI contra a CBF estimula o espírito de vingança dessa instituição. Por outro lado, Lula é PT e corintiano, e a CBF e a Globo precisam da base do ex-presidente para a CPI não dar em nada, para isso promovendo desde já o Corintians a campeão do brasileirão 2015. Assim só nos resta jogar com equilíbrio, serenidade e honra, esquecendo esse negócio de primeira divisão. O Vasco é maior que tudo isso.
      ______
      Claro que o Vasco é maior que tudo isso, mas a permanência na primeira divisão depende do Vasco e de ninguém mais. Que não se tenham mais jogos definidos pela arbitragem como o de ontem.

      Abraço,

      Sérgio Frias

  2. Se Pizarro está em boa forma e sem contrato, pq ainda não foi contratado para fazer gols no Vasco? Pq não sobe um Renato Kaiser da vida?

  3. Faço das suas as minhas palavras. Antes de iniciar a partida o meu sentimento em relação a arbitragem também era esse, por conta do irmão do árbitro. A esperança continua. No sábado estarei no Maracanã. Não podemos abandonar o time nesta situação.

  4. O que se viu ontem em Goiana foi um complô armado pelas Organizações Roubo contra o Vasco. Não tenho mais dúvidas que essa Organização do Mal colocará o Vasco na segunda para tentar destruir o nome do Eurico. A atuação do trio de arbitragem foi desavergonhada. Mas pior foram os comentários da SporTv (gRoubo). Para eles foi tudo normal.
    Depois do caso LUSA-GATES quando nada foi apurado e ninguém foi punido, eu sinceramente decretei o falecimento não só do Futebol Brasileiro mas como de toda uma Nação.
    Não é admissível um país do tamanho e da importância do Brasil ficar nas mãos e refém de uma Organização dessa. Isso é uma quadrilha de gangsters.
    O Brasil, definitivamente, não tem mais jeito, virou casa de puta e um salve-se quem puder!!!
    Próxima 4ª feira eu temo o que possa acontecer. Já vimos que o Vasco tem time para ganhar mas não tenho dúvidas que haverá uma armação para nos prejudicar. As Organizações do Mal viram esse país do avesso e fica tudo certo!!! Por isso jamais deixaremos de ser terceiro mundo, uma nação subdesenvolvida.

  5. Realmente fomos garfados, mas dai a culpar a Globo, Juninho, Ex-Muv, a arbitragem é que deve ser responsabilizadas com protesto e veto do Sr. soprador de apitos desta partida, para não mais apitar jogos do Vasco, ai sim, o respeito voltou (Lembra do caso da Ana Paula e Botafogo), e podemos por nossa Nau no rumo. Na minha modesta opinião, o que trouxe o Vasco nessa situação foi a briga interna. Acho que já está na hora de todos pararem e pensar que a instituição é que deve prevalecer, esquecer erros e unir forças das queles que quiserem bem ao Gigante. Os que não quiserem devem serem esquecidos. Acreditando sempre e acompanhando o Gigante da Colina, onde for.

  6. Prezados e Sofridos

    É lamentável um time de futebol, participar da primeira divisão sem um centro avante, isso sem falar em outras posições.

    Essa diretoria de futebol se mostra arcaiaca, sem um mínimo de CRIATIVIDADE para contratações.

    Não adianta trocar de técnico com um grupo desse nível.

    E nós sofrendo…acho que agora, só milagre!!

    Saudações Vascaínas
    _______
    O Vasco não está participando sem um centroavante. Está participando sem um centroavante focado na oportunidade que tem em mãos, daí ser necessária a vinda de outro nome para o setor, uma vez que a própria comissão técnica atual não aproveitou Thales na função.

    A não resolução do problema cria outro, mas a solução tem de passar pela comissão técnica, responsável pela indicação de um nome da sua confiança para vir, pois é ela quem vai trabalhar diretamente com o atleta.

    Sérgio Frias

  7. tá na cara que o meliante de ontem é o braço direito e principal fazedor de resultado, a coisa tá escancarada agora, pois tem romário na CPI da CBF na cola e eles tão com medo de cair do pedestal, além da atuação da FBI que pode respingar por aqui tb, mesmo sabendo que o interesse dos americanos é mandar na FIFA, afinal em esporte milionário eles não tem interesse em apenas participar, eles querem dominar e mandar, após anos estudando e aprendendo….

    o quadrilheiro foi o árbitro paulista escalado pra apitar jogo importantíssmo do curintia x sport em são paulo!!!!
    http://espn.uol.com.br/noticia/534828_sport-se-diz-indignado-com-escalacao-de-arbitro-paulista-contra-o-corinthians, ou seja quando é pro time da casa, apita junto…

    o quadrilheiro foi o arbitro do jogo importantíssimo do Vasco x Joinville, e eu estava lá e foi escalado pra fazer o possível pra nçao deixar o Vasco ganhar, apesar de que com celso roth, isso era uma tarefa fácil, mas cansou de inverter faltas, escanteios e cozinhou o jogo quando pode. quando o Vasco é o time da casa, apita contra…

    ontem, mais um escandalo, o jogador do goias pediu o escanteio e ficou com cara de surpreso ao ver que o melinate tinha marcado penalti,,,, ninguém me convence que ontem tava marcado, o Vasco não poderia embalar, até porque tem jogo quarta feira contra o time do flamerdista quadrilheiro sergio correa, preposto-chefe do circo global da arbitragem…ainda com 10×11 o Vasco estava chegando e foi necessário mais um escárnio pra enterrar de vez o jogo, haja vista a fraqueza do time do goias.

    ora, enquanto estiver este status quo da globo mandar, o Vasco sempre será o alvo, tô cansado de repetir isso aqui!!!!, o Vasco precisa minimizar os erros pois ainda que estivessemos com uma selevasco, neste status quo atual o Vasco nunca mais vai ser campeão brasileiro!!!!!!!!!!!!!, o Vasco não será nada a nivel nancional, enquanto não cair o poder da globo!!!!, bastou ganhar a copa do brasil em 2011 pra flaglobo mudar e voltar a permitir que os clubes que disputam libertadores voltem a jogar o torneio!!!, visando não permitir que o Vasco ganhe um torneio mais fraco e dificil de manipular com times mais fracos….

    duro é não ver reação por parte do Vasco contra isso, ou depender de romário e FBI pra limpar o podre futebol brasileiro!!!!!!!!!!

    já deu no saco!!!!!!!!! não tenho vocação pra ser palhaço do circo global, e VTNC todos aqueles que politicamente usam isso pra fazer comentários contra o Vasco, esses são ratos de esgoto!!!!!!!!! não enxergam o óbvio, para vislumbrar uma oportunidade de mamar no Vasco…. vçao todos tomar no cu!!!!!!!!!

  8. O que aconteceu com o Emanuel Biancucci? Ele sempre entrou bem e do nada foi barrado pelo Roth e hoje não fica nem no banco, o cara é o único meia disponível e não tem sequer uma chance, ainda mais agora sem Andrezinho e Jorge H. O Vasco não tem meio campo. É inadmissível que insistam com Guinazu, Julio dos Santos e Riascos. São três inúteis lentos que não fazem nada e que já tiveram inúmeras chances. Acho óbvio que Lucas, Emanuel Biancucci, Jon Cley, Rafael Silva e Talles são melhores opções. Ainda tem o chileno do Cruzeiro que nunca jogou. E a base do Vasco? Não é possível que não haja nenhum garoto melhor do que essas porcarias que estão aí. O Fluminense apostou na base e acertaram, a mulambada achou um lateral, o Santos mais uma vez se salvou com os garotos… e o Vasco? Esses garotos precisam ser testados até porque não há nada a perder mesmo, não tem como ficar pior e a maioria já tá toda fatiada nas mãos de empresários. De novo, o Vasco precisa dar oportunidade pra base. Se não ganhar do Figueirense aqui, por mim já caiu. Nunca pensei que a volta do Eurico pudesse ser tão decepcionante, é esse o tal RESPEITO?
    _____
    Emanuel Biancuchi não é solução. Teve sua oportunidade, algumas, mas demonstrou não ter condição de ser titular. O meia criativo que o Vasco ainda precisa para não ficar na conta do chá na parte decisiva da competição tem de possuir o mesmo nível de futebol de Andrezinho, Nenê. Já temos Jhon Clay e Biancucchi (ambos abaixo), temos Julio dos Santos, até como melhor opção, mas ainda assim precisamos de um outro meia para ajudar.

    Guinazu possui altos e baixos. Jogou muito bem contra o Joinville, muito mal contra o Santos, muito bem contra o Flamengo e ontem não havia como se desdobrar tanto com a inferioridade numérica do Vasco em campo. Foi até onde deu e saiu substituído.

    Riascos ontem não jogou rigorosamente nada, mas, sem um centroavante de ofício, utilizá-lo tem sido a alternativa. Espera-se que o treinador ou opte por uma contratação de um homem gol de sua confiança ou desenvolva o futebol do atleta, a fim de que este segure a barra de atuar na posição, marcando os gols que o Vasco precisará marcar no returno.

    Jhon Clay foi outro que teve inúmeras oportunidades e se destacou num único jogo, Thales pior ainda, Rafael Silva serviria para ser a primeira opção do lado esquerdo, disputando-a com Dagoberto (ambos no banco).

    Se não fizer 30 pontos, provavelmente o Vasco cairá. Cada ponto perdido precisa ser recuperado contra outro adversário mais forte ou em circunstâncias piores. Ontem perdemos um pois o empate não seria um resultado ruim.

    Sobre o respeito, ele é institucional e não baseado em resultados de futebol. Quando vencemos adversários locais referendamos isso, mas não é só pelo resultado é pelo que representa esta rivalidade.

    Se o Vasco vencer o Figueirense não será sinal de respeito, como se não vencer não será sinal de falta de respeito.

    Sérgio Frias

  9. Frias, vamos lá, será que só eu percebo que o lateral Christiano não tem condição nenhuma de ser jogador do Vasco? Os três gols do Goiás foram “cima” dele. Dá não, Chefe. Riascos também não.
    ____
    O primeiro gol não teve nada a ver com ele, pois adveio de um lance lateral para o meio da área e um zagueiro estava na marcação do atleta que marcou o gol, o segundo foi em cima de uma marcação esdrúxula do bandeira, que levantou seu instrumento bem depois do tal puxão de camisa do atleta (que também estava sendo puxado), inventando um pênalti a favor do Goiás e no terceiro ele estava completamente perdido na jogada, embora não tivesse ocorrido o pênalti. Houve simplesmente uma disputa no alto do Rodrigo com o atacante goiano, num lance em que a bola estava entre os dois e o zagueiro vascaíno deu um empurrão no adversário na tal disputa de bola.

    Mas a partida de Christiano ontem foi ruim, independentemente dos referidos lances.

    Contra o Flamengo teve boa atuação.

    O problema do Vasco não é o Christiano, ou pelo menos o mais grave deles. Ele poderia – como já venho escrevendo – ter sim um atleta de bom nível para substituí-lo (e comprometido em atuar e até mesmo tomar a posição), mas o time precisa de um centroavante de ofício, de um volante que saiba sair com a bola (um volante inquestionável) e ainda de um meia criativo do nível daqueles que teoricamente são titulares (Andrezinho e Nenê).

    Sérgio Frias

  10. Tudo certo que a arbitragem nos tungou mais uma vez,com um sério candidato a comentarista de “arbitragem” da rede esgoto,sim,porque o “destino” desse senhor,será o mesmo dos Arnaldos ,Simons e outros menos votados.mas o time não teve poder de reação,ponto.E o que vamos precisar pra obtermos esse milagre,será REAÇÃO!Continuo acreditando,mas,a cada dia fica mais difícil…
    ____
    Da forma como foi feito, o Vasco ainda se postou dignamente em campo. Terminou o primeiro tempo com maior posse de bola, buscou alguma coisa na segunda etapa, até o terceiro gol em mais um pênalti duvidoso, tanto quanto o não assinalado sobre Nenê pouco antes.

    Há de se contratar porque a fase final da competição demandará atletas que possam definir jogos importantes. Ainda existem peças no mercado para ajudar nessa briga contra o rebaixamento. Ainda há soluções para posições carentes. Ainda há.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  11. ,Grande Sérgio,Confesso que a situação já está muito difícil,se não ganhar logo ficará insustentável,Não dá Sergio,Herrera é HORROROSO,Thales está acima do peso,Riascos não é centro avante,Jorge Henrique também Não,Romarinho……………….,O time até cria mais não tem ninguém para definir as jogadas,Fora Guina,Christianno Que ja xinguei 0332023932329 Vezes,Júlio Lentidão dos santos,José Luiz é vice de que????????????????Fazer o que né continuarei apoiando
    SV

  12. É preciso fazer trabalho extracampo.

    O VASCO ainda possui torcedores que são políticos, juízes, advogados, médicos, operários, estudantes, etc. Torcedores em todas as áreas. Não é possível que nos prejudiquem tanto e não tenhamos, como instituição, iniciativas para reação.

    Na próxima quarta provavelmente seremos prejudicados e não é possível fazer nada?

    Ao VASCO tudo.

  13. Caro Sérgio, quando falei no último programa do CASACA sobre a necessidade de fazermos algo extracampo e lembrando que existem torcedores vascaínos em todas as áreas e áreas que certamente são da elite nacional (desembargadores, ministros, advogados, médicos, etc) é no sentido de que o que vem acontecendo com o VASCO deve ser denunciado e deve haver algum tipo de processo para tentarmos impedir que o VASCO seja tão descaradamente prejudicado. Vi sua coluna após a derrota para o goiás e a inacreditável ‘arbitragem’. Acho que se não houver uma resposta institucional e extracampo não temos chance, pois antes as arbitragens ao menos fingiam, mas agora se sentem livres para prejudicar nosso VASCO.

    Com que segurança nossos jogadores irão enfrentar os imundos na próxima quarta? Nossos jogadores receberão pontapés e nada acontecerá ao adversário e se nossos jogadores reclamarem serão expulsos, e serão marcados penaltes mesmo que não haja falta e que tal falta seja fora da área.

    Não sei se é possível, mas talvez seja a hora de virar não só o jogo, mas virar a mesa?

    Vamos lutar até o fim.

  14. Bem tenho defendido ao longo deste campeonato o Guinazu e Serginho que jogaram bem o carioca um ajudando o outro, porem em funcao da posicao do Vasco na tabela e necessario um dos dois ser sacado da equipe para manutencao de Julio dos Santos como segundo volante. Pois como precisamos de vitorias teremos que nos expor um pouco , logo a melhor formacao da equipe sera Guinazu(Serginho) Julio dos Santos, Andrezinho, Nene, Jorge Henrique e Riascos, desta forma o Julio dos Santos continuaria ajudando o Madson pela direita e teriamos maior volume de jogadas de ataque com a entrada do Andrezinho que quando o Vasco atacando auatro jogadores teriam condicoes de finalizar(Andrezinho, Nene, Jorge e Riascos. Logo e o momento de arriscar , pois precisamos gerar jogadas de ataque com maior volume. Dois volantes de contencao nesta altura do campeonato nao quer dizer mais nada. Esta seria minha formacao para tentar mudar este atual quadro do Vasco.

  15. Já havia comentado que, se o time acertasse, o grande risco era a arbitragem. Inclusive na época falava no desafio lançado por Eurico, de que com ele o Vasco não cairia. Eles vão pagar pra ver.

    Mas o jogo de ontem teve um outro viés, travar o ânimo do Vasco para o jogo com o Flamengo. Nada é por acaso…

    Quanto ao time em si, um bando de jogadores experientes (e ricos) tomarem um gol e dar barata voa não tem explicação, afinal, onde está a tal experiência que a vida nos faz adquirir?

    Esses coroas devem ser puxados pelos moleques da base, que farão eles correrem. Não tem essa de queimar jogadores que pertencem a empresários. Que queimem eles e não o clube, pois numa segundona não tenham dúvidas que seus respectivos empresários buscarão uma vitrine na série A, mesmo que seja na Chapecoense. Impossível que em nossa base não haja dois laterais e um volante ou um meia. Vejo garotos de 17, 18, 19 anos jogando em times grandes, por que os nossos vão se queimar?

    E digo mais: PORRA, TEMOS ESTÁDIO!!! NÃO PODEMOS TER MEDO DO BANHEIRO DA NOSSA CASA. COM LICENÇA DA PALAVRA, QUEM TEM MEDO DE CAGAR, NÃO COME. SE TEM ESTÁDIO E MEDO DELE, VENDE, PAGA AS DÍVIDAS MONTA UM TIME E VAMOS VIVER IGUAL MULAMBO. INCLUSIVE, BOA PARTE DA NOSSA TORCIDA JÁ SE IDENTIFICA MUITO COM ELA.

    Ou o Eurico dá a devida atenção ao grupo que lhe manteve vivo nos últimos quinze anos, especialmente nos últimos seis, ou o Vasco em muito breve será um clube mediano, com redução da sua torcida como consequência. Será a BALA DE PRATA que findará com a eternidade do Almirante.

  16. O Jornal Vascaíno corrobora com a minha opinião.
    O Vasco cai, por bem ou por mal. É que não estamos nos atentando na sequencia de vitórias dos times diretamente em disputa conosco. De repente eles viraram o bicho da coleira preta?

  17. apenas pra comlementar: ontem parecia jogo de homens contra mulheres, onde mal se podia tocar nas mulheres de goias que algo era rápidamente marcado. já as mulheres podiam dar voadora na cara do jorge henrique que era só pra amarelo!!!

    podiam dar toquinho no tornozelo dentro da area que segue o jogo!!!!

    podiam dar por trás no madson já na frente do marcador pra fazer o cruzamento e na cara do bandeirinha quadrilheiro que era tiro de meta!!!!!!!!!!!

    porra, tem que ter uma reação da diretoria do Vasco pra ontem!!!! via site oficial ou twitter, qualqur coisa, o que não dá é pra ficar em silêncio!!!!!!!!, tô até hoje esperando o penalti em SJ ou no maracança pró-Vasco igual aquele do atleticu-pr!!!!!

    quero penalti tb de puxar levemente camisa dentro da area, que sequer atrapalhou o jogador adversário na jogada confusa de bate rebate!!!!!

    pra quem é mais novo fiquem sabendo que isso acontecia tb ná época do selevasco, final da copa do brasil contra o flamerda!!!!!!! é o escárnio e o extremo do rigor em toda e qualquer oportunidade pra fuder o Vasco e udo o que for necessário e qualquer vantagem, inversão d efalta, não marcação de falta rpa gerar contra ataque pro time adversário ficar na frente contra o Vasco….

    afinal, a jogada do penalti fica escondida nas edições manipuladas da flaglobo quando distribuida para os outros canais de imprensa!!!!!!!!

  18. Sempre critiquei o Sérgio Frias, tendo-o como Euriquista e não Vascaíno. Entretanto vejo coerência nesta matéria, não apenas porquê eu concordei, mas sobretudo por não está somente defendendo a administração do Eurico (que eu sou contra), mas falando de Vasco da Gama. Pois bem, acho a situação do Vasco complicadíssima, sobretudo por não contar com um homem-gol. Depender do Riascos e Herrera é tarefa das mais inglórias possíveis, assim como esperar algo do Christiano. O momento é de união, divisões só vão atrapalhar ainda mais. Penso que a saída do Gilberto foi um equívoco gerado por outro equívoco ainda maior que foi a contratação do Roth. Agora nada disso é importante. O importante é juntar os cacos e recomeçar. É preciso que o presidente pare de falar bobagens porquê está atraindo a antipatia de todos para o Vasco. Suas atitudes são fator de motivação dos adversários, desde outras administrações. A hora é de agregar valores. Eu escolhi acreditar, até porquê não existe outra alternativa.
    _____
    Qual a bobagem que disse? Que iria para a Sibéria se caísse? Ele tinha que ficar quietinho? Ele está se expondo para blindar o elenco, pois conta com o elenco. Sabedor da situação financeira caótica faz isso desde o início da competição. O que considerei equívoco expus e procuro ainda apontar soluções para problemas existentes.

    Após a vitória contra o Flamengo tentaram arrancar dele uma fala para motivar o adversário, mas não conseguiram.

    Provavelmente há gente reclamando porque não falou nada ainda após a derrota de ontem. No fundo todos querem ouvi-lo, mas ninguém quer que ele diga nada.

    Sua ideia sobre mim é típica de quem não me conhece e tem uma interpretação viciada, reproduzida por outros. Defendo aquilo que entendo ser bom para o Vasco e sei da importância de Eurico Miranda para o clube, mas nunca o vi como super-herói ou deus e sim como alguém imprescindível para o próprio clube e com uma história no Vasco incomparável, para despeito de muitos.

    Isto não quer dizer que não veja a importância de renovação no clube, de que uma nova geração comprometida com o Vasco tenha espaço e oportunidade para ajudar, trabalhar, decidir e também se arriscar, desde que ponha a cara como ele cansou de pôr, caso ela esteja disposta a isso.

    No Casaca! pomos a cara há 15 anos, sem qualquer problema, e temos como pô-la no clube, assumindo nossas posições, mas é preciso obviamente que haja respaldo para isso. O mesmo respaldo que demos e damos à direção, porque somos testemunhas do trabalho sério que é feito no clube. A mescla de experiência e juventude é importantíssima para o futuro do Vasco, o desenvolvimento do Vasco, o crescimento do Vasco e principalmente para o entendimento do Vasco e de suas peculiaridades.

    Sérgio Frias

  19. Parem com a cortina de fumaça! O Vasco foi assaltado, mas não construiu nenhuma conclusão em todo o jogo! O elenco é ridículo e os jogadores com capacidade técnica não acreditam mais. Não dá pra jogar a culpa apenas no departamento de futebol! Dá a cara a tapa, Eurico! Vem a público explicar como você achou que esse elenco ia brigar pelo título!
    _____
    Cortina de fumaça? O que houve ontem no jogo foi algo perfeitamente normal?

    Chute a gol o Vasco deu logo nos dois primeiros minutos, pênalti duvidoso a seu favor teve quando perdia por 2 x 0. Se o elenco é ridículo como foi Campeão Estadual e ganhou 6 clássicos seguidos no ano? Já sei. Flamengo, Fluminense e Botafogo também são ridículos… Tá bom.

    O elenco está longe de ser do nível dos que estão com ele na zona de rebaixamento e outros acima, ocorre que precisa no segundo turno terminar em oitavo lugar para não cair e precisará muito de força para isso e não de cornetagem barata.

    Ele também disse que o Vasco iria ser Campeão Carioca e que venceria o Flamengo quando saiu o sorteio do adversário na Copa do Brasil (só errou o placar {2 x 1}), mas você não acreditou. Então tanto faz. Tudo que ele disser você vai torcer para dar o contrário e criticar. Assim é mole.

    Sérgio Frias

  20. Ta difícil acreditar que não vá cair, não pelo time mas sim pelo psicológico… Agora eh fato que a comissão de arbitragem paulista ta de sacanagem. O respeito não voltou na arbitragem nacional. Precisa voltar.

    1. Comentei acima: essa instabilidade não pode ocorrer com jogadores experientes como os nossos.
      É hora da base jogar, tem moleques com mais rodagem internacional que Christiano e Madson juntos.

  21. Em 50 anos de vida e 40 de futebol, garanto que nunca vi um bandeirinha marcar um pênalti daquele jeito. Arbitro e auxiliares incompetentes e mau intencionados. Que vergonha o futebol brasileiro. Estão querendo como sempre prejudicar o nosso time

  22. Uma boa índole começa de berço. Vejo que este arbitro de ontem não possui, pois possui o mesmo caráter ruim de seu irmão. Fora incompetentes.

  23. Vai ser dificil escapar, além de não vencer nesta rodada todos que estão no Z4 ganharam. O Joinville o mais próximo está a 6 pontos e teremos que vencer 3 seguidas e contar para este não ganhar pontos para sairmos da lanterna. O proximo jogo é guerra se não vencer será o último pa de cal embora matematicamente ainda não esteja rebaixado.
    ____
    O Vasco precisa se preocupar em somar 30, 31 pontos no returno. Precisa se preocupar com ele Vasco.

    Sérgio Frias

  24. Caro Sérgio,

    Muito boa sua análise. Também percebi no time, mesmo com reduzido numero em campo, uma postura totalmente diferente da adotada em outros jogos sob o comando do Roth. Mas como já expus aqui, naquele momento na minha concepção, os jogadores queria o Roth fora, como externei em outros comentários. Mas demoramos a tomar a atitude e perdemos preciosos pontos no final do 1o turno. Com relação ao jogo de ontem, tecnicamente o Vasco não adotou o mesmo ímpeto que no jogo contra o Fla, embora contasse com os mesmos jogadores. As jogadas Julio dos Santos-Madson não saíram… Aliás, também acho que ontem os laterais deixaram a desejar e isso prejudicou a saída do Vasco. O time estava muito nervoso e isso ficou visível nas situações envolvendo o Jorge Henrique e até mesmo Riascos e Rodrigo algumas vezes… O Madson está extremamente inseguro na defesa (e não somente ontem) e isso tem causado várias oportunidades ao adversário por aquele lado.
    Com relação à arbitragem, Sérgio, temo que seu alerta tenha vindo um pouco tarde… Se lembrarmos aquela sequência de empates do Doriva, alguns jogos fomos muito prejudicados e em casa! O caso do jogo contra o Internacional foi clássico! Existem sim algo nos bastidores para prejudicar o clube, seja por questões clubisticas ou por interessa economicos da Globosta, mas arbitragens como a de ontem não podem acontecer! O Vasco não pode estar à mercê desta situação! Agora é virar a chave e mirara Copa do Brasil, que o Vasco jogue com toda a garra e dedicação! Esta competição ainda pode render bons frutos ao clube, mas temos de abrir o olho no campeonato nacional! Principalmente porque nossos adversários diretos demonstram reação e se já está difícil nas quatro linhas, imagina tendo de jogar fora delas também?
    Saudações Vascaínas!

  25. Por favor comentem sobre a base…porque eles não têm oportunidade??? Por favor comentem sobre isso!!! Todos os times usam jovens da base…ta na hora de dar uma chance pro Renato kayser no ataque,para o matheus índio no meio de campo… isso sem falar do evander e Andrey que são mto jovens mas podem ter chances pois o Gérson do flu tem 17,lincoln do Grêmio tem 17,gabriel Jesus do palmeiras tem 18,gabigol 19. ENQUANTO HOUVER UM CORAÇÃO INFANTIL O VASCO SERÁ IMORTAL Saudações vascaínas amor não tem divisão!!!

  26. o time do VASCO tem muito jogadores acima de 30 anos, o tal de pizarro seria mais 1… guinazu 37 anos e pizarro 36 não da, para 2016 tem que ser um time mai jovem!!!

    cadê o PAULO ANGIONI e o LUIZ MOREIRA? fica tudo nas costas do EURICO? É o EURICO que deve criticar a arbitragem??? É muita coisa nos ombros de 1 cara só!

    matematicamente eu ainda acredito, mas o time não demonstra isso dentro de campo, empatou com o joinville, perdeu para o coritiba sem nenhum erro de arbitragem, ontem de fato fomos prejudicados, mas não é justificativa para estarmos na LANTERNA com vergonhosos 13 pontos

  27. Eu até quero acreditar mas quando você vê uma estatística com 6 pontos atrás do penúltimo colocado. A 9 pontos do primeiro fora do Z4.
    Time que menos venceu, com apenas 3 vitórias. Os outros que menos ganharam, já tem 5 vitórias. O time que mais perdeu. O que mais leva gols, o que mais sofre goleadas.
    Com um saldo de inacreditáveis -26 gols
    O pior ataque com 8 gols em 20 jogos. Média inferior a 1 gol a cada duas partidas.
    Para ter noção, o segundo pior ataque tem 14 gols. Praticamente o dobro

    Os números não mentem, nunca.
    É uma campanha desastrosa, o pior desempenho do Vasco em todos os tempos no campeonato brasileiro.
    Vocês parece que não tem noção do que esses números representam.

    A situação é catastrófica.
    ____
    Não pior do que a do Flamengo contra nós, que é de arrancar os cabelos.

    Foi só ganhar do SP com ajudinha da arbitragem que alguns fregueses vem por aqui.

    Cuidado. Ainda faltam 18 pontos para escapar. Isso em 17 jogos.

    Sérgio Frias

  28. Falam na contratação de um centroavante,mas tinha um bom, que foi destaque no Estadual!Estava em má fase, como todo time, mas libera-lo foi um equívoco sem tamanho!Principalmente com a chegada de Nenê, Andrezinho e Jorge Henrique, pois a bola começaria a chegar, coisa q no início do campeonato não acontecia!Herrera e Riascos não tem nenhuma condição de ser o 9 que necessitamos; Sobre volantes, no mercado existem bons nomes que resolveriam nosso problema de saída de bola, só para citar 4, Ricardinho do Ceará, Jonás Gutierrrez sem clube, Souza do Bahia e o próprio David do Goiás!Acho que se tivéssemos dois desses jogadores, o nosso nível aumentaria consideravelmente!Sinceramente, quero muito acreditar que não vamos cair, mas não vejo pespectiva!E se a queda ocorrer, que essa briga política pare, e os Vascaínos se unam!só assim voltaremos aos dias de glória!Se for necessário ficar três anos na série B, para o Vasco se estruturar que assim seja, o que não pode é
    Um clube gigante agir feito um clube pequeno subindo em um ano e caindo em outro, é muito sofrimento para nós torcedores!
    ______
    Para ficar com o centroavante o Vasco teria que desembolsar 500 mil dólares até setembro, o atleta, após a derrota para o Sport, ficou cinco dias fora, retornando apenas na quarta-feira, não havia feito nenhum gol no campeonato após mais de 10 partidas disputadas e ainda teve uma indisposição com o treinador. O próprio técnico queria Thales como opção para titular, mas não desenvolveuu a ideia. A indicação de um nome caberia ser dada pelo treinador Jorginho, afinal ele deve ter algum nome de confiança da posição ainda livre no mercado ou com possibilidade de sair do clube onde está para jogar no Vasco.

    Dos volantes citados apenas Gutierrez é inquestionável, embora particularmente eu goste muito do Ricardinho, mas o entendo mais como meia do que como volante. Ambidestro e organizador do time do Ceará, campeão da Copa Nordeste, acabou por assinar contrato com o clube cearense há cerca de três meses (com duração de dois anos) e só sairia em 2016, certamente, até por sua importância no time. Quanto a David já atuou mais de seis vezes pelo Goiás e mesmo que não tivesse ultrapassado tal número, por ser um adversário direto do Vasco na luta para não cair, o clube goiano não liberaria o atleta. No que tange a Souza, bate bem de fora da área, cobra bem faltas, mas não é inquestionável como Gutierrez. Longe disso Para trazer agora um volante precisa ser inquestionável e há mais alguns nomes não citados na qualidade de indiscutíveis, que não sabemos até quando estarão livres no mercado.

    A impossibilidade de se montar um time do desejo dos dirigentes do Vasco não esbarrou em qualquer briga política, mas sim no cumprimento de um orçamento. Seria ótimo que o clube pudesse sair contratando a torto e a direito atletas de altíssimo nível, mas não seria responsável. Hoje o elenco conta com 33 atletas, com salários em dia e uma folha adequada à realidade atual.

    Contratações são necessárias para a reta final da competição, principalmente visando o período de outubro em diante. Que possam ser feitas ainda a tempo de o clube conseguir bons nomes no mercado.

    Sérgio Frias

  29. Sérgio, Pq não trazer o Jonás Gutierrez então?Sei que a situação financeira do Vasco é bem complicada, devido a antiga administração irresponsável, mas não seria mais prudente é vantajoso um sacrifício para evitar a queda?Sobre o Ricardinho, ele renovou o seu contrato há 3 meses, pq quando ele foi o destaque da Copa do Nordeste, não fomos atrás dele?Sobre o David, no início do campeonato, talvez não fosse tão difícil tirá-lo de lá!Sobre o Souza, concordo, ele não é inquestionável, mas é muito melhor que nossos atuais volantes!E quando disse de política, não foi em relação a montagem do elenco e sobre essa guerra interminável entre situação e oposição!A queda se acontecer, é necessário união , nessa briga que perde, é só a instituição Vasco da Gama.
    _____
    Há três meses o Vasco ainda não havia perdido no Brasileirão. Estava invicto há 10 jogos e era recém Campeão Estadual.

    Acho o Souza um atleta regular. Não o entendo como titular absoluto do Vasco na condição de volante. Vi algumas partidas dele pela Série B apagadas e outras boas.

    O David não seria liberado pelo Goiás no meu entendimento, que não o emprestou a ninguém desde sua ida para lá em 2012.

    Quanto ao Gutierrez, ou como opção um outro que ainda esteja no mercado e de mesmo nível, sou favorável à contratação.

    O problema no Vasco não é político, fundamentalmente. É falta de grana.

    Sérgio Frias

  30. Concordo mais uma vez com tudo que foi escrito por vc Sergio.
    Sempre temos que jogar contra tudo e contra todos. Tenho a sensação de que sendo irmão do Paulo Cesar de Oliveira, que é contratado pela Globo, o arbitro talvez tenha cedido a alguma pressão global para prejudicar (e muito) o Vasco.
    É preciso formalizar repudio, ou algo mais contudente contra este pessimo arbitro que atuou de má fé, e provocou, não so em mim, mas em muita gente, revolta por ver que tais atitudes (amparadas pela midia), faz com que as poucas chances de permanecermos na primeira divisão vão se extinguindo.
    Temos que ganhar também fora das 4 linhas sem duvida, mas também é fundamental que reforcemos a equipe que ainda necessita de jogadores de qualidade em umas 3 posições a meu ver (meio campo, atacante e lateral)
    Mantendo a confiança na recuperação, e esperando que novas tomadas de decisão sejam tomadas para que o Vasco se reforce, dentro e fora de campo, desejo que consigamos dar a volta por cima, a começar contra os mulambentos na proxima quarta feira
    Saudações Vascainas

  31. Sinto muito e dizer isso, mas, infelizmente, podemos colocar o time do Barcelona com a camisa do Vasco que não vai ter jeito! A arbitragem não vai nos deixar sair da posição que estamos! O pior é que isso começou no início do campeonato e não agora.

    A tática é simples. Contra os times medianos estão influenciando diretamente nos resultados! Já contra os times mais fortes tentam não influenciar tanto, visto que as dificuldades para vencermos já são naturais mesmo.

    Isso é uma covardia que estão fazendo com o nosso Clube!

    Tenho fé que verei, ainda, as pessoas que são as articuladoras dessa podridão que estamos vendo serem responsabilizadas por tudo isso!!!

  32. Mimimi de arbitragem com apenas 8 gols marcados em 20 partidas?
    Pensei que o Casaca fosse sério!
    _____
    O que uma coisa tem a ver com a outra?

    Quer dizer que a fabricação de um jogo contra o Vasco por erros crassos e fundamentais não deve ser questionada pelo fato de estarmos em último? Tá bom…

    O termômetro para outros prejuízos da mesma ordem, inclusive na próxima quarta-feira se dá quando se mensura o nível de revolta do torcedor vascaíno. Se para ele tanto faz, porque está em último a ordem será repetir tais prejuízos. Simples assim.

    Sérgio Frias

  33. Infelizmente,vocês querendo admitir ou não,o Vasco já está na Série B,é realidade,não vou ficar xingando a Casaca ou o Eurico,só acho que tem que começar a ser feito o planejamento pro ano que vem,Vasco precisa de uma limpa,só Martin Silva,Luan,Jorge Henrique e Éder Luis devem continuar,é o pensamento da torcida,quase total,Rodrigo está falhando em vários jogos,Guinazu dá mil carrinhos e nada mais,Dagoberto só sabe se machucar e levar cartão amarelo,Serginho jogo uma bem e 3 mal,Lucas é tudo,menos volante,Julio é lento,e se acha craque…
    Planejamento para ano que vem:
    1-Ter no elenco cerca de 40 % de jogadores formandos no Vasco,temos bons jogadores,Kadu Fernandes,Cosendey,Evander,Andrey,Kayser,Caio Monteiro…
    2-Apostar num técnico que seja ofensivo e faça o Vasco jogar pra frente,só assim a torcida vai querer apoiar o time e ficar sem mimimi com a diretoria,Vagner Mancini(ainda usa bem a base),Sérgio Soares(gosta de usar a base,sabe mexer na parte motivacional e é moderno),Ney Franco(no mesmo caminho dos anteriores,sabe usar a base e sabe montar times ofensivos,mas diferente dos outros,precisa de trabalho de longo prazo) e Lisca(dizem que tem tudo pra ser o novo Tite,é estudioso,tem táticas compactas,usa muito a velocidades nos seus times,só pegou time fraco e pequeno até hoje,mas fez bons trabalhos,sempre com bons números)
    3-Paulo Angioni tem que ser demitido,tragam Anderson Barros,Felipe Ximenes ou até mesmo Paulo Pelaipe(mesmo sabendo que Eurico tenha problema com profissionais gaúchos no estilo do Pelaipe),José Luiz Moreira não pode fazer tudo sozinho e Paulo Angioni mais complica que ajuda
    _____
    Que história é essa de querer ou não admitir? Faltam 18 jogos!!!

    A situação é complicada? Claro que é. Mas entender que o Vasco não possa vencer a metade porque com outro técnico e outros jogadores venceu apenas três no turno é exercício de adivinhação.

    O Fluminense viveu situação muito pior e saiu dela em 2009. Na época tinha os refugos do Vasco (segundo diziam), Rafael, Conca, Leandro Bomfim. E saiu.

    Ninguém pode garantir nada faltando 18 jogos. Ninguém.

    O Vasco pode paulatinamente ir fazendo subir atletas da base para o time de cima, sem qualquer problema.

    Discordo frontalmente de limpa geral.

    Sérgio Frias

  34. José Oliveira
    23 de agosto at 11:09

    Ontem eu comentei que precisávamos estar atentos aos adversários diretos. Ontem, dois penaltis claros não foram marcados contra o Joinville (facilmente encontraríamos unanimidade se fosse contra o Vasco), além de um impedimento claríssimo dado onde o jogador do fluminense teria quase meio campo para decidir de que forma faria o gol.

    Cada vez mais difícil, mas está na hora de berrar dos erros contra nós e a favor deles. A teoria da conspiração existe, principalmente se o conspirado for o Vasco.

  35. A briga deve ser formidável fora das quatro linhas. Não é de hoje que estão tentando derrubar o Vasco. Não quero falar de teorias conspiratórias, mas está uma caça ao Vasco.
    Não sei que está por trás disso.. .se é a mídia, se é Bom Senso FC, mas Eurico é o alvo.
    Se for mesmo o Bom Senso… tenho certeza que temos infiltrados dentro do grupo de jogadores.
    Estamos sendo atacados por dentro. Arbitragem e Mídia só vão fazer pavimentar esse caminho.

    Fugir da Série B é a sobrevivência do Vasco como entendemos o Vasco. Se o Vasco cair, será o fim.

  36. Li todos os posts aqui, e as respostas,, sinceramente, nessa altura do campeonato, pra mim, nada disso faz mais sentido. Estamos na 20 rodada do brasileiro e ainda discutimos contratações?? Centro-Avantes, meias, volantes, zagueiros, ? A verdade é que ate o mais pessimista não acreditaria que chegaríamos na 20 rodada com 8 gols marcados. Se tivéssemos colocado o ataque dos juniores , teríamos no mínimo os mesmos 8 gols por 1/10 do custo de cada gol.
    Na minha opinião, e desculpe se já entreguei a toalha, não temos condições de permanecer na serie A, portanto amigos, pensemos no clube e no futuro. Existem questões contratuais, que eu desconheço mas se fosse possível , já mandava uns 10 embora , Riascos, Dagoberto, Herrera, Diguinho, Julio Cesar, Julio dos Santos, Aislan, Biancuchi, e outros que nem lembro o nome, terminava o campeonato com a garotada mesmo, garanto que menos de 13 pontos eles não iam fazer. Economizariamos muito dinheiro, tanto que teríamos condições de montar um time muito melhor no ano que vem , mesmo estando na serie B.
    Eu sei que tem gente que gosta desse ou daquele jogador, mas se tirássemos esses que coloquei acima e tivéssemos o Diego Souza e o Alecssandro, teríamos mais força de ataque e ainda sobraria dinheiro.
    Já tinho dito aqui que essa politica de teto de 150 mi foi besteira, agora que estamos no sufoco, pagamos qualquer preço, mas agora não adianta, pelo menos pra mim, e ficamos tomando empréstimos, e nos endividando cada vez mais.
    E pra terminar, não adianta colocar a culpa na Globo, no juiz, no técnico, no Eurico, enfim, não adianta sair atirando para todos os lados buscando um único culpado pra isso. Enquanto não tivermos jogadores comprometidos com a nossa historia, nossa camisa, que tenham sangue vascaínos , enquanto jogarmos com jogadores mercenários (no sentido que cada ano estão em um clube diferente) os resultados serão sempre assim, ou vocês acham que esses que mencionei acima estão preocupados com o que vai acontecer com o Vasco no ano que vem?? Vão embora e pronto.
    Não sei valores mas acho que o que se paga para Diguinho, Sandro Silva, Serginho mais esse chileno que chegou agora daria para pagar um Romulo por exemplo que tem sangue vascaíno e joga muito mais que os 4 juntos.
    E apesar também do estrago feito nos últimos 6 anos da administração passada, quem montou esse time foi a atual diretoria, então esta na hora de um balanço forçado, podemos antecipar isso, me pergunto se o Ze Luiz Moreira fosse técnico, ele ainda estaria no cargo??? O Angioni?? O técnico da base??? que perdeu 4x pro flamengo.
    Vamos recomeçar pessoal.
    Com a torcida que temos podemos voltar a ser gigantes, só precisamos do foco certo.

    SV
    Jose Fernandes
    ____
    Claro que sim, José Fernandes, E os motivos são vários:

    1 – O time possui carências tanto na saída de bola quanto no arremate final, exatamente neste último item por não ter um centroavante de ofício.

    2 – O elenco está muito na conta do chá. Atletas titulares absolutos como Madson, por exemplo não tem qualquer sombra. Se faz uma péssima partida precisa ser mantido em campo. No meio campo, na linha de três temos três atletas titulares, mas deveríamos ter um quarto do mesmo nível (ou acima), pois contusões e suspensões impedem que atuem sempre juntos.

    3 – Equipes da Série A continuam contratando e a possibilidade disso vai até 15 de setembro.

    Para sair dessa situação o Vasco não pode viver o returno pensando no turno como referência. Tem que mudar a referência.

    Coincidentemente no início do returno, após uma revigorante vitória contra o Flamengo, teve fabricado um resultado contra si, com 20 minutos do primeiro tempo, fruto de um pênalti inexistente, marcado em lance de disputa de bola do zagueiro Rodrigo com o atleta do Goiás, e uma expulsão injusta, pois o árbitro tinha na mão o cartão amarelo para dar e mostrou o vermelho após o mesmo bandeira forçar a marcação.

    O Vasco pode mandar quem quiser embora, mas terá que pagá-los mesmo assim.

    Sobre garotada entendo que simplesmente os pôr em campo é se descomprometer com o futuro deles. Nessa situação é como disséssemos “que se dane”. Você já jogou a toalha, mas nós não.

    O teto pode ser, como foi, um pouco superado em uma ou outra contratação. No Carioca foi mantido. E vencemos o Carioca.

    O problema de atletas qualificados como Rômulo, Allan, Alex Teixeira, etc… é que estão sob contrato e neste caso os clubes simplesmente não o liberam. Para haver a liberação cobram um empréstimo milionário (são raras as hipóteses), ou então só saem com pagamento da multa rescisória, que é impossível praticamente.

    A situação financeira levou o Vasco a ter que buscar no mercado atletas livres. Não se pagou empréstimo, não se comprou direitos econômicos de ninguém e nem tampouco foram pagas luvas. Tudo isso para que se pudesse sanear o clube, pagar salários, cumprir acordos e fazer com que a dívida do Vasco de curto prazo passasse a ser exigível a longo prazo.

    Na hora que se está por baixo os inimigos do Vasco querem pisar em cima e o que ocorreu no jogo sábado foi prova disso. De nossa parte terão a cobrança sobre o que foi feito com o Vasco no sábado. Quem quiser comprar a briga junto, compre.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  37. Salve Sérgio,

    Volto a insistir que a situação do Vasco (ainda) não é desesperadora. Também acho pouco provável que seja necessário 43 pontos para fugir do rebaixamento este ano, a não ser que o grupo de cima tire o pé do acelerador e o de baixo melhore o desempenho. Continuo, por enquanto, fazendo conta de 40 pontos. E acho que o fiel da balança serão os jogos contra os cariocas (onde o Vasco precisará ou repetir os 6 pontos do 1o turno ou no mínimo 4) e os jogos contra os adversários diretos (AVAÍ, JOINVILE, CORITIBA E FIGUEIRENSE).
    Não importa onde seja o jogo contra os adversários diretos. Vitória é o único resultado que nos interessa. Isso nos renderia, além dos 12 pontos, o freio na pontuação desses adversários. O dificultador é que pegamos Joinvile, Avaí e Coritiba na casa deles. Ponto positivo: é possível que o jogo contra o Coritiba na última rodada já tenha o Coritiba como matematicamente rebaixado.
    Fora estes jogos, os jogos em casa contra ATL-PR, Chapecoese, Santos, Grêmio e Sport tem que render, pelo menos 11 pontos.
    Estes jogos nos garantiriam 27 pontos, que com os 13 que temos, chegaríamos a 40 pontos. Eu acho que há grandes possibilidades de bastar.
    Mas você acredita em 43. Ok! (INTER x VAS, CRU x VAS, SP x VAS, PON x VAS) podem render os 3 pontos que você deseja.
    Sinceramente, salvo golpes de sorte (o que não tem acontecido com o Vasco), não acredito em pontuação contra ATL-MG, Corinthians, Palmeiras.
    É sempre bom lembrar que um resultado positivo não esperado (tipo uma vitória sobre o Inter, daqui há 2 rodadas no Beira Rio), não só se transforma em um atalho valioso, como também eleva a confiança e a autoestima do grupo.
    Vamos aguardar. Ainda não estou desesperado. Mas posso ficar se o Vasco não vencer o Figueirense em casa no próximo jogo.
    Saudações Cruzmaltinas!

  38. Eu não me lembro de ter visto um time tão ruim na história do Vasco como esse. Montando ao sabor do vento , sem planejamento nenhum. Reflexo de um Euriquinho mandando sem ter a menor capacidade para isso.
    O Vasco precisa de mais 32 pontos. Já está dez pontos atrás do primeiro time fora da zona do rebaixamento. Se vencer o Figueirense fica , no mínimo , 3 pontos atrás do penúltimo. E bom lembrar que , devido ao vergonhoso saldo negativo de gols , a conta com o Vasco sempre terá que ser com mais um ponto , pois no empate , dancará para qualquer um.
    Triste , lamentável. Mas é a conta a ser paga por terem entregado o futebol a um sem condições desse Euriquinho.
    _______
    E essa porcaria de time igualou o recorde de vitórias consecutivas em clássicos, obtido pelo Expresso da Vitória, venceu três vezes o Flamengo, foi Campeão Carioca (ainda sem os reforços de agora) e está próximo de chegar às quartas-de-final da Copa do Brasil (se não houver nova fabricação de resultado contra o Vasco como houve sábado).

    O Vasco tem que esquecer dos adversários e pensar em somar 30, 31 pontos nos próximos 18 jogos.

    Sobre o comentário a respeito do Euriquinho não está nem próxima da verdade a sua afirmação, tanto pela questão da capacidade, bem como pela formação. Foi um trabalho conjunto e que não pode cair nas costas dele, como ninguém disse ter sido mérito dele a conquista do Estadual. Não é justo.

    Sérgio Frias

  39. Prezados do Casaca,

    Tudo isto que se coloca aqui tem suas verdades e mentiras, mas o fato é um só: ou o Eurico dá um jeito fora de campo ou é rebaixamento.
    O que eu lamento é que todo o trabalho que vem sendo feito por esta diretoria vai ser ou melhor, vem sendo alvo de críticas por conta de um time de futebol.
    Era tudo que eles queriam …fazer o quê?

    Saudações Vascaínas.
    _____
    O problema deste último jogo foi dentro de campo, mas fora das regras do futebol. O Vasco foi prejudicado pela arbitragem de maneira indecente.

    Precisamos de 30, 31 pontos em 18 jogos.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  40. Caros confrades vascaínos,

    Vamos parar com essa bobagem de pior time da história, pior elenco, pior técnico, pior presidente, etc, etc… Esse sentimento de corno pode combinar com os mulambos ou com os florzinhas, mas não combina conosco.

    Nosso elenco está longe de ser ruim. Muito mais longe ainda de ser o pior de todos os tempos.

    Vocês estão com saudade de quem? Dakson? Abuda? Biteco? Aranda? Pedro Ken? Sandro Silva? André Rocha? William Barbio? Reginaldo? Sinceramente o único jogador do ano passado que eu sinto falta é o Danilo. E as vezes do Douglas quando tem uma falta perto da área. E nada mais.

    Pelo menos metade do time (Martin Silva, Luan, Rodrigo, Nenê, Andrezinho, Dagoberto e Jorge Henrique) tem vaga como titular em praticamente qualquer clube do Brasil.

    Alguns fazem parte das seleções (principal ou de base) de seus países: Martin Silva, Luan, Seymour, Julio dos Santos, Thalles.

    O que falta ao Vasco não é elenco. É conjunto. É tranquilidade. É continuidade. É confiança. A saída do Doriva foi precipitada. A contratação do Roth desastrosa. Agora é preciso acreditar no trabalho do Jorginho. É evidente que existem fragilidades no elenco. Quem não tem? Todos os clubes brasileiros tem. Nosso objetivo não é disputar a Champions League. É fugir do rebaixamento no campeonato brasileiro. Nossos adversários não são Real Madrid nem Barcelona. Precisamos ter um desempenho bem superior a Joinville, Avaí, Figueirense, Goiás e Coritiba. E só. Ponto.

    Vocês estão com inveja de que? da impenetrável defesa do Avaí? Do arrasador ataque do Coritiba? Ou do meio-campo criativo e articulador do Figueirense?

    Saudações cruzmaltinas,

    Marcelo

  41. Hoje apareceu na midia uma notícia de brasileirao 2016 com 24 times atendendo a pedido da globo, sendo assim esse ano não cairia nenhum time e subiria os 4 da segunda divisão. O que sabem disso? Por isso o Eurico está tão tranquilo dizendo que o Vasco não vai cair? Vem virada de mesa aí? Uma vez que isso não estava decidido no começo do campeonato.

  42. Sérgio, acho que com 31 pontos não escapamos, precisamos de 32. O que aconteceu contra o Goiás foi estranho. Que pênalti foi aquele? Que expulsão foi aquela?
    _____
    Pelo número de corte no turno acho improvável que o último não rebaixado some 45 pontos.

    O que ocorreu no jogo contra o Goiás, na casa do adversário, impede qualquer reação de qualquer time em 99% das vezes.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  43. Pelo amor de Deus , precisamos de um atacante. O Vasco só fez míseros 8 gols no Brasileiro. Nunca na história o Vasco ou qualquer outro time fez apenas 8 gols numa competição após 20 rodadas. Não adianta jogar com apenas um atacante só na frente ( Riascos) . Em até alguns jogos fora de casa posso até entender , mas dentro de nosso reduto , temos que atacar com mais jogadores. Acontece que carecemos de um atacante fixo de area , um definidor , um fazedor de gols por excelência.Será que não há no mercado este jogador? Onde está o Alan Kardec?
    E o Romarinho que jogou no Corintians? E o Bill que jogou no Botafogo ? Ou o Elias que jogou também no Botafogo?
    _____
    Alan Kardec – Machucado. Só deve voltar em outubro.

    Bill – Está sob contrato no exterior. Não pode atuar mais por nenhum clube brasileiro no certame atual.

    Romarinho – Está sob contrato no exterior. Não pode atuar mais por nenhum clube brasileiro no certame atual.

    Elias – Já jogou por Nova Iguaçu e Figueirense este ano, portanto não pode mais jogar em outo clube brasileiro este ano.

    Sabemos perfeitamente quais atletas existem no mercado, liberados para vir. Na minha opinião o treinador do Vasco deveria indicar alguém, pois não há nenhum nome incontestável.

    Sérgio Frias

  44. O camisa 9 do Goias que ja tinha cartao amarelo foi flagrado em impedimento e quando o goleiro foi pegar a bola ele a chutou pela linha de fundo, acho que a arbitragem nao viu, mas o tecnico do Goias o substitui logo

  45. Retificando, o absurdo pênalti marcado contra o Vasco (o primeiro) foi assinalado pelo bandeirinha na disputa de bola de Rodrigo com o atacante do Goiás.

    Simplesmente ridículo.

  46. Prezados

    Se este anúncio que saiu hohe 25/8 no ODIA, fosse passado a Comissão Técnica, acho que seria um estímulo a mais para os atletas……conto contigo Sérgio

    “Guerrero mostra otimismo no Fla e avisa: ‘Quero passar por cima do Vasco’
    Atacante é a principal arma rubro-negra para derrubar o rival”

    Saudações Vascaínas

  47. Pessoal do Casaca, boa tarde.

    O juiz prejudicou o Vasco com sua incompetência, porém o goiás entrou com um meio campo com rodrigo 21 anos, Bruno Henrique 24 anos, Patrick 23 anos e David 33. já o Vasco entrou com um meio com Guinazu 37 anos, Serginho 30 anos, Julio dos santos 32 anos e nenê 34 anos.

    ASSIM NÃO TEM COMO COMPETIR. a diferença de idade em um setor que dita a dinâmica do jogo é ABISSAL.

    Talvez se o Vasco montar uma formação de meio campo com lucas 26 anos, jean patrick 23 anos, j clay 21 anos e nene 34 anos, ai sim vai dar para competir.
    ______
    Olá Henrique,

    Tudo depende da condição física para o jogo. Atuávamos com Jhon Clay antes de Nenê e o time não andava. O problema é ter a reposição adequada para situações em que não se possa contar com os titulares referidos.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  48. Quero contribuir dando minhas sugestões para o meu Vasco sair desta situação em que se encontra :

    Goleiros : Ricardo BERNA , Cleber ( Ex-Corintians)

    Meias : Mauro BOSELLI ( Leon ) , Luis MONTES ( Leon) , RIVALDO JR. ( Mogi Mirim) , DEFEDERICO ( Ex-Corintians) Martinez ( Boca Jrs. ) Patito Rodriguez (Ex-Santos ) , Diego VALERI (Portland Timbers) , FELIPE ANDERSON (Ex-Santos) , DENER (S.Paulo) , BERGSON ( Nautico)

    Atacantes : JONAS ( Valencia) , WILLIAN JOSÉ (Zaragoza) , CUEVAS ( U. Chile) , MORELLO ( Santa Fé) , Gaston FERNANDEZ (Portland Timbers ) , Diego MILITO (Racing) , ILAN ( Sem clube) , CACAU (Cerezo Osaka) , ROBERSON (Juventude)

  49. Sérgio Frias, esse assunto que tá rolando na mídia sobre o campeonato brasileiro de 2016 com mata mata (24 times), vc acha q a possibilidade disso acontecer? pois falam de uma comissão permanente dos clubes na cbf, composta por atletico mineiro, Vasco, flamengo, coritiba, grêmio, corinthias, sport e santos.
    _______
    Há muita conversa rolando sobre mudança de fórmula do campeonato. Todo ano é a mesma coisa, até porque o público em geral prefere o campeonato com play-offs. Mas não passa tudo de conversa.

    Sérgio Frias

  50. Dito isso, precisamos ter maiscatencao nos bastidores para impedir que determinados árbitros sejam escalados para os nossos jogos.

  51. Sergio Frias, tenho assistido toda a série B e lá tem um volante que impressiona é o Joao Ananias do Nautico.

    Outra solucao e o David do Atletico Paranaense e outro seria o Amaral do Palmeiras.

    O grande problema do VASCO chama-se volante. Precisamos urgente de um para nos salvar do incrivel rebaixamento.
    Tem que chegar e comprar pelo preco que for, tem que comprar.

    Voces que estao tao proximos da direcao falem pros caras que o time nao precisa de nada alem de um volante.

    Por favor comprem.

    Para centroavante tem o Ze Carlos do CRB chega e compra e coloca para jogar. Vamos ter gol sem parar.

    Abraços e parabens pela defesa do nosso Vasco

  52. Sinto ter que dizer , mas se não contratarmos um goleador urgentemente , o clube irá para um fatídico terceiro rebaixamento. Os pífios 8 gols até agora na competição são sintomáticos. Revelam que não temos ninguem competente para colocar a bola no fundo do gol.E se continuarmos só com esses jogadores a situação não mudará . Até quando vamos ficar esperando em qual rodada cairemos ? Temos que fazer alguma coisa enquanto ainda há tempo para isso!!! A defesa está sobrecarregada por que o ataque não faz gol. Tá estourando tudo em cima de nosso sistema defensivo. Precisamos urgentemente de um goleiro reserva experiente para o lugar do Martin Silva convocado , um lateral esquerdo e um goleador ( este é pra ontem!!!)

  53. Não adianta tentarmos esconder o sol com a peneira. O Vasco é uma colcha de retalhos de jogadores descompassados fisicamente , taticamente , técnicamente e isto acaba por afetar o lado psicológico dos jogadores.
    Estamos contratando jogadores com a competição à 16 jogos do fim , há jogadores que irão estrear , outros ainda nem estrearam e ainda há outros que nem terão tempo de estrear, quando o que mais precisamos no momento é de um time entrosado , bem treinado. E isso sem espaço/tempo para treinar. Como esperar que esse time renda?
    Acho até que se colocarmos em campo um time entrosado tipo sub-20 , ou uma equipe de juniores , vamos render melhor pois pelo menos jogam juntos , tem um esquema tático montado , e não estão pressionados emocionalmente.
    Caso caiamos , o planejamento para 2016 tem que começar ainda em 2015 . Dê-se férias pra os jogadores e vida que segue. Num futebol que se pratica hoje , sem estrelas , sem craques a palavra PLANEJAMENTO é fundamental . Futebol hoje , acima de tudo é planejamento e repetição. Diz-se que a repetição é a mãe da retenção.
    Mesmo sem termos grandes craques como antes , quando fazemos um trabalho de longo prazo , com planejamento , visando todo um ano pela frente , sem montar uma equipe competição por competição , até times mediocres conseguem uma boa performance em campo casos como Sport , Fluminense , Palmeiras , São Paulo e outros mais.
    O resto é perfumaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *